Dica de Rogério Mendelsky - Veja Bing Crosty e Louis Armstrong no filme Hight Society (1956)

 

Eric Lins quer saber que ente é este denominado "Compromisso pela Democracia". O ente do TRE do RS visaria combater fake news.

O deputado estadual Eric Lins, PL, pediu ao presidente da Assembleia do RS que encaminhe imediato pedido de informações ao presidente do TRE do RS, toda a documentação que deu origem à proposta de criação de um  ente denominado “Compromisso pela Democracia”. A iniciativa foi divulgada como uma parceria entre a Justiça Eleitoral gaúcha, representada pela Comissão de Enfrentamento à Desinformação do TRE-RS e todos os partidos políticos com representantes na AL, e visaria evitar a disseminação da desinformação e o fortalecimento do discurso do ódio.

Eric Lins, que é advogado e procurador licenciado da PGE, quer que o deputado Valdeci Oliveira invoque a Lei de Acesso à Informação.

O pedido também abrange a requisição de cópias das ações apresentadas pela Comissão de Enfrentamento á Desinformação do TRE-RS. Ele também quer saber quais os Partidos que respaldam a criação do ente.

Opinião do editor - Esta é a leitura que o editor faz sobre os próximos passos do PSDB, MDB, PSD e União Brasil darão no RS

Com a ida de Eduardo Leite para a condição de candidato presidencial (ele foi o segundo colocado nas prévias e portanto é o candidato), o PSDB do RS finalmente poderá sair de cima do muro, facilitando a vida destes Partidos:

PSDB - Que poderá  fazer o jogo que Eduardo Leite mais gosta, que é trair o "candidato natural" tucano e fechar com Gabriel Souza, MDB, o nome preferido do tucano, tudo por força da mais do que provável aliança nacional de PSDB e MDB. Neste caso, o PSDB ficaria sem lugar na majoritária, mas garantiria apoio ao seu líder no caso da disputa pelo Planalto.

MDB - Por força da mais do que provável aliança nacional com o PSDB, o MDB gaúcho finalmente confirmará Gabriel Souza como candidato a governador.

PSD - O PSD integrará a aliança estadual MDB-PSDB com o nome de Ana Amélia para o Senado.

União Brasil - O União Brasil, que estava quase nos braços de Onyx, poderá indicar o vice da nova coligação.

Prefeito Melo descarta exigência de uso de máscaras em Porto Alegre

O prefeito Sebastião Melo avisou que não retomará a exigência do uso de máscaras em Porto Alegre.

Melo não quer seguir os exemplos de Curitiba e Florianópolis.

A prefeitura não tem registro de aumento significativo de internações e mortes por conta do covid-1'9, mas admite que o número de infectados aumentou muito.

UFRGS insiste com exigência de máscaras

Os diretores das Faculdades que formam a UFRGS, Porto Alegre, e que formam a vanguarda gaúcha do atraso na academia, continuam exigindo máscaras dos seus alunos, professores e servidores.

Apesar das ordens do reitor Bulhões, do MEC e das autoridades municipais, estaduais e federais.

É isto.

Eduardo Leite comemora a derrota final de João Doria

A cúpula tucana entregou a Eduardo Leite a cabeça de João Batista Doria.

As sucessivas traições políticas de Eduardo Leite renderam frutos. 

Depois de três semanas de silêncio obsequioso, aguardando que a cabeça de João Doria fosse decepada pela cúpula do PSDB, o ex-governador Eduardo Leite comemorou:

- É a vitória da 3a. Via.

Na prática, é vitória política dupla de Leite, que como segundo colocado nas prévias do PSDB, já é o novo candidato tucano.

E o mais forte nome para unir a 3a. Via, como candidato a presidente ou vice.

Leite já disse muita coisa, antes.

Moraes recua. Vice da Câmara, Marcelo Ramos, vai cair. É vitória de Bolsonaro.

O ministro A. de Moraes recuou da decisão de manter o deputado Marcelo Ramos na vice-presidência da Câmara, apesar do veto do seu antigo Partido, o União Brasil, aliado de Bolsonaro.

Ramos é adversário político e inimigo pessoal de Bolsonaro.

O recuo de A. de Moraes é vitória do presidente Arthur Lira e de Bolsonaro.

Como consequência, o presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), e a Mesa Diretora devem publicar um ato definindo que há 3 vagas abertas no comando da Câmara: a de Marcelo Ramos e as das deputadas Marília Arraes (Solidariedade-PE) e Rose Modesto (União-MS), que ocupam as 2ª e 3ª secretárias, respectivamente. Ambas também trocaram de partido desde que foram eleitas para a Mesa Diretora. Arraes saiu do PT e Modesto, do PSDB.

PSDB trocará João Doria por Eduardo Leite

O sacrifício de João Doria já era esperado.

A articulação é antiga e vem de fora, sobretudo pelas mãos das grandes consultorias internacionais e seus aliados internos, como Jorge Paulo Lehmann.

É um esquemão que se impôs sobre a democracia interna tucana.

Amanhã, a Executiva do PSDB deverá unir Eduardo Leite como seu candidato ao Planalto, já que ele foi o segundo colocado nas prévias.

Bruno Araújo pede reunião com Bivar e Ciro. Ele quer fechar 3a. Via com PSDB, MDB, União Brasil, PDT e Cidadania.

 O presidente nacional do PSDB, deputado Bruno Araújo, convidou para uma reunião o deputado Luciano Bivar, presidente do União Brasil, que é candidato ao Planalto, e o ex-governador Ciro Gomes, candidato do PDT também ao Planalto.

Araújo já fechou com MDB e Cidadania a formação da chamada frente da 3a. Via.

Com a saída de João Doria da disputa, faltam cair fora Simone Tebet, MDB; Luciano Bivar, União Brasil, e Ciro Gomes, PDT, abrindo caminho para o nome preferido da 3a. Via, que é o do ex-governador gaúcho Eduardo Leite.

Leite tem se mantido em silêncio obsequioso nas últimas três semanas, aguardando o desfecho da agonia de João Doria.

A editora já aceita reservas para a 3a. edição de "Herança Maldita - Os 16 Anos do PT em Porto Alegre"

A 3a. edição, capas e orelhas ao lado, sairia em junho de 2020, mas a pandemia atrapalhou os planos.

Já está na gráfica a 3a. edição atualizada e impressa do livro do editor "Herança Maldita - Os 16 anos do PT em Porto Alegre".

São 344 páginas, com fotos devastadoras sobre a herança.

"Deletem tudo que estiver nos computadores, inclusive arquivos básicos", avisaram os petistas quando tiveram que entregar dedos e mãos para o candidato vitorioso, José Fogaça, MDB.

O livro será lançado em junho.

Reservas podem ser feitas desde agora pelo e-mail polibio@polibiobraga.com.br ou por Wahts e Telegram de qualquer parte do Brasil: (051) 99945.9810. O preço de cada exemplar será de R$ 80,00, o que inclui custo de entrega para qualquer parte do Brasil. O pagamento só será feito quando da confirmação, em junho, quando estiver tudo estiver pronto para a entrega.

Artigo, Rodrigo Contantino, Revista Oeste - Vamos lá, STF: decreta, logo, que Lula é o novo presidente do Brasil

Todo o comportamento supremo exala partidarismo, arrogância, autoritarismo e desprezo pela democracia, uma vez que o presidente que seus ministros tentam derrubar foi eleito com quase 60 milhões de votos.

A postura de nossa Corte Suprema se tornou totalmente partidária e enviesada, e não faltam exemplos para ilustrar o que todos já sabem. Temos ministros do STF que consideram o presidente Bolsonaro a incorporação do “mal”, do atraso, e que por isso tentam “empurrar a história” para certa direção, almejando derrubar o atual presidente. 

A ala militante da imprensa, porém, fala em “atrito” entre os Poderes, e ainda dá um jeito de responsabilizar o presiden...

CLIQUE AQUI para ler. Você precisa ser assinante da Revista Oeste para ler. Vale a pena assinar a publicação digital.

Dica do editor - CNJ promove ações, hoje, para marcar Dia Nacional da Adoção

 O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) promoverá ações nos próximos dias para marcar o O Dia Nacional da Adoção, comemorado em 25 de maio. A campanha Adotar é Amor, no ar desde 2017, promove uma mobilização digital, com o propósito de engajar os internautas em favor da adoção. Este ano, contará com o apoio da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).O CNJ disponibilizou diversos conteúdos gráficos, capa para as redes sociais, material para Twitter, Instagram, Facebook e Stories, que pode, inclusive, ser usado por qualquer pessoa que queira aderir à campanha, usando a hashtag #AdotarÉAmor.

CLIQUE AQUI para verificar o material gráfico disponível para cópias.

Governo avisa que carregador TecToy não pode ser vendido no mercado brasileiro

A Tectoy terá que explicar, em cinco dias, a partir desta segunda-feira (23), o motivo de vender a bateria de celular Powerbank XCharge sem homologação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). “Caso não preste esclarecimentos convincentes à Secretaria Nacional de Defesa do Consumidor, do Ministério da Justiça e Segurança Pública, a empresa terá que pagar multa diária de R$ 50 mil”, informou a secretaria em nota.

A decisão foi publicada na edição de hoje  do Diário Oficial da União.

O carregador portátil de celular "Power Bank 995810071846 - XCharge" não tem permissão para ser vendido pela internet - seja no site da Tectoy, seja em outros endereços especializados em tecnologia.

Presidente do Banrisul, o carioca Claudio Coutinho, muda marca do banco, que fica a um passo do universo gay

O carioca Claudio Coutinho, atraído do Rio para a presidências do Banrisul por Eduardo Leite, decidiu mudar a marca do Banrisul, ignorando que está em fim de festa na presidência do banco e provocando protestos em massa nas redes sociais, inclusive de empregados do banco.

Foi na sede do BanriTech.

Os cubos foram substituídos por hexágonos.

A cor azul, tradicional na marca dos cubos, ficou esmaecido, e ganhou a companhia de verde e do lilás. Faltam poucas cores para as cores do arco iris, o que teria agradado ainda mais o ex-chefe de Coutinho.

É isto.

Já começou "Boa tarde, Brasil", com Júlio Ribeiro. Veja agora, on line.

 

João Doria desiste da candidatura do Planalto. PSDB quer apresentar Eduardo Leite como candidato da 3a. Via.

A cúpula trabalhou contra a candidatura e deseja Eduardo Leite como candidato do Partido. nome que apresentará para a 3a. Via,. começando por MDB e Cidania.

O ex-governador de São Paulo João Doria (PSDB) anunciou, nesta segunda-feira, a desistência de sua pré-candidatura à Presidência da República nas eleições deste ano. O paulista afirmou que se retira do pleito com "coração ferido, mas com alma leve".

Esta manhã, este blog anunciou que Doria faria isto.

O ex-governador fez um discurso ao lado de lideranças tucanas, como o presidente nacional do partido, Bruno Araújo - contrário à candidatura do paulista. No final, Doria se emocionou e foi aplaudido.

Dica do editor - Reserve para ver à noite: 'Combinação perfeita", Netflix. Dá para ver se você não for muito exigente.

 Quem gosta de vinhos e também da vida campeira (tudo na Austrália), poderá gostar deste filme que o editor viu para passar o tempo neste domingo. Não é grande coisa, mas dá para ver se você não tiver melhor escolha. CLIQUE AQUI para saber tudo sobre o filme.

Artigo, J.R. Guzzo, Revista Oeste - Quem decidiu que Lula é ladrão foi a Justiça do Brasil

Quando você digitar "luladrão" no Google, uma das imagens ofertas é a que vai aí ao lado.

Certas coisas, como se sabe há muito tempo, não devem ser ditas em certos lugares; a recomendação clássica, aí, é não se falar de corda em casa de enforcado. Em outros casos o problema não é o lugar onde se diz isso ou aquilo – é quem diz o quê. Certas pessoas, assim, não deveriam nunca falar de certos assuntos. O ex-presidente Lula, por exemplo, nunca deveria falar em “corrupção”. 

Como poderia ser diferente, se o seu próprio candidato a vice, o ex-governador Geraldo Alckmin, disse que ele quer ser presidente de novo para “voltar à cena do crime”? Alckmin acha que entre hoje e o momento em que falou isso Lula se transformou num santo homem. Mas falta combinar com os eleitores.

CLIQUE AQUI para ler mais.

Eduardo Leite, se fosse candidato a governador, dispararia na frente

O homem do pandeiro.

Eduardo Leite teria que trair novamente sua palavra, desmoralizando até mesmo o governador que deixou em seu lugar, Ranolfo Vieira Júnior, cuja campanha vai de vento em popa. 

No cenário no qual é incluído como candidato a governador, Eduardo Leite venceria facilmente no primeiro turno das eleições para governador, segundo pesquisa de hoje do Instituto Paraná Pesquisas.

Veja:

Eduardo Leite: 27,3%/ Onyx Lorenzoni: 19,2%/ Beto Albuquerque: 9,5%/ Luis Carlos Heinze: 6,9%/ Edegar Pretto: 4,0%/ Pedro Ruas: 3,8%/ Gabriel Souza: 1,2%/ Roberto Argenta: 1,0%/ Ricardo Jobim: 0,8%/ Não sabe/Não respondeu: 11,0%/ Nenhum/ Branco/Nulo: 12,0%

A pesquisa incluiu Romildo Bolzan, 3,3%, mas ele não será candidato. O PDT apresentou o nome de Vieira da Cunha, mas ele não foi incluído na lista quando a pesquisa já tinha sido feita.

Pesquisa do Paraná Pesquisas mostra Onyx disparado na frente. Esquerda vira pó.

No cenário mais provável para a disputa pelo Piratini, sem Eduardo Leite, que até agora não admite ser candidato e que só fará isto se trair sua própria palavra mais uma vez, o resultado da pesquisa de intenções de votos feita pelo instituto Paraná Pesquisas apresenta este resultado: 

Onyx Lorenzoni: 21,9%
Beto Albuquerque: 12,3%
Luis Carlos Heinze: 7,8%
Ranolfo Vieira Júnior: 5,9%
Pedro Ruas: 4,9%
Edegar Pretto: 4,3%
Gabriel Souza: 1,6%/ Roberto Argenta: 1,4%/ Ricardo Jobim: 1,0%/ Não sabe/Não respondeu: 14,9%/ Nenhum/ Branco/Nulo: 19,4%

A pesquisa incluiu Romildo Bolzan: 4,7%. Bolzan não será mais candidato. No lugar dele, entrou Vieira da Cunha.

Mourão, Manuela e Ana Amélia lideram com foga as intenções de votos para o Senado, diz Paraná Pesquisas

No cenário mais provável para a disputa pela cadeira gaúcha do Senado, atualmente ocupada por Lasier Martins, o instituto Paraná Pesquisas encontrou este resultado:

General Hamilton Mourão: 22,7%
Manuela d'Ávila: 20,5%
Ana Amélia: 20,4%
Lasier Martins: 7,5%
Nelson Marchezan: 3,3%
Comandante Nádia: 2,7%
Não sabe/ Não respondeu: 8,6%
Nenhum/ Branco/ Nulo: 14,4%

Numa simulação com Eduardo Leite, o resultado seria este: General Hamilton Mourão: 22,0%/ Manuela d'Ávila: 18,4%/ Ana Amélia: 17,9%/ Eduardo Leite: 14,9%/ Lasier Martins: 6,6%/ Comandante Nádia: 2,5%/ Não sabe/ Não respondeu: 7,1%/ Nenhum/ Branco/ Nulo: 10,6%

Bolsa sobe e volta a se aproximar dos 110 mil pontos. O dólar despenca.

 A Bolsa abriu a semana em alta.

O dólar cai fortemente.

10h37min

Bolsa, +0,93%, 109.498 pontos
Dólar comercial, -1,32%, R$ 4,8090 para a venda

Depois de 52 dias, chegou ao fim a greve dos peritos médicos do INSS.

Os atendimentos aos beneficiários do instituto foram retomados nesta segunda-feira. De acordo com informações do Ministério do Trabalho e Previdência, mais de 320 mil exames periciais foram remarcados. Ao todo, mais de 1 milhão de segurados estão na fila de perícias médicas do INSS.

Segundo a Associação Nacional dos Médicos Peritos (ANMP), todas as 18 reivindicações da categoria foram aceitas pelo governo federal.

Dica do editor - Saiba por que enxaqueca exige tratamento médico e quais são os remédios

 No mês de conscientização da cefaleia, o neurologista Leandro Calia, membro da Sociedade Brasileira de Cefaleia (SBC) e do corpo clínico do Hospital Albert Einstein, alertou que as pessoas que costumam ter dores de cabeça, chamadas cefaleia na linguagem médica, devem procurar auxílio médico e não acreditar que a doença não tem tratamento. “Tem controle”, assegurou Calia, em entrevista à Agência Brasil.

O neurologista esclareceu que é denominada cefaleia crônica a cefaleia (dor) que ocorre mais do que 15 dias por mês, há mais de três meses.

CLIQUE AQUI para saber mais. A reportagem é da Agência Brasil de hoje.

"Aqui nunca vai ter comunismo", diz Gusttavo Lima. Foi sábado, durante show em Brasília.

 

PSDB reúne-se hoje para rifar candidatura de João Doria

A pré-candidatura do ex-governador paulista João Doria enfrenta hoje um teste decisivo. 

A cúpula do PSDB deve se reunir hoje com o ex-governador João Doria para tentar convencê-lo a desistir da disputa presidencial e da possibilidade de judicializar sua candidatura. A estratégia dos dirigentes partidários é evitar com que o embate se estenda até a convenção partidária, entre julho e agosto.

O PSDB quer um candidato da 3a. Via. No momento, o nome mais forte parece ser o da senadora Simone Tebet.

Eduardo Leite está mesmo animado com a opção por nova disputa pelo Piratini

São cada vez mais insistentes os rumores de que Eduardo Leite encorpa cada vez mais a opção de disputar um novo mandato de governador.

Leite estaria animado com pesquisas próprias, jamais divulgadas e em oposição a tudo que foi publicado até agora, e que mostrariam suas chances de vitória.

O ex-governador, no entanto, trairia suas recorrentes declarações de que não disputaria novo mandato.

A escadaria do lobby do hotel.

O Globo, UOL e Veja, todos alinhados com o lulopetismo ou com a 3a.a Via, descobriram que a lua de mel de Lula e Janja foi no Grand Mercure São Paulo Ibirapuera. O hotel é um dos cinco estrelas mais tradicionais da capital paulista.

Com Lula, o pai dos pobres nordestinos, tudo é de luxo: casamento, mansão onde o casal vai morar e lua de mel em hotel de rico.

O hotel costuma ser apontado também como uma opção de bom custo benefício.

Os hóspedes têm acesso a ainda uma academia de ginástica, spa, quadra de tênis e a uma piscina ao ar livre, que costuma ser bastante concorrida nos períodos mais quentes do ano. E, no lobby, a escadaria curva costuma fazer bastante sucesso como cenário de fotos, inclusive de casamentos.

Bolsonaro replica artigo de J.R.Guzzo sobre "ação golpista do STF"

O presidente Jair Bolsonaro compartilhou em seus grupos de mensagens neste domingo um artigo do jornalista José Roberto Guzzo, conhecido como J.R. Guzzo, para a Revista Oeste e reproduzido no site Jornal da Cidade Online.

O artigo replicado pelo presidente é o do Jornal da Cidade.

O texto de Guzzo sugere que há um “golpe de Estado em preparação” no Brasil para impedir a reeleição do atual chefe do Executivo.

CLIQUE AQUI para ler o artigo publicado pelo Jornal da Cidade On Line.

.

Deputado Daniel Silveira desafia A. de Moraes: "Não uso e nem usarei tornozeleira eletrônica. E ponto !"

 O deputado Daniel Silveira avisou, ontem, domingo, que não voltará a usar tornozeleira eletrônica depois de receber a graça constitucional de Bolsonaro. Deu a declaração durante motociata em apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL), no Rio de Janeiro:

- Eu nem poderia usar [a tornozeleira] naquela época. Hoje, é que eu não uso mesmo. E ponto. Eu fui indultado pela graça. Quando o Judiciário tem o perdão presidencial, é meramente declaratório o reconhecimento. O Judiciário não faz mais nada, só declara a extinção.

É isto.

Dica do editor - Ainda há tempo: inscreva-se para curso gratuito de vendas, Porto Alegre. Aulas começam esta tarde.

A Prefeitura de Porto Alegre oferece o Workshop Preço de Venda - Pratique Gestão na Prática nos dias 23 e 24 de maio, hoje e amanhã, das 12h às 16h. As aulas são gratuitas, com 25 vagas limitadas e ocorrem na Sala do Empreendedor, na av. Júlio de Castilhos, 120, no Centro Histórico. O objetivo do curso é demonstrar a importância do registro e análise das informações financeiras, para uma melhor gestão empresarial. 

CLIQUE AQUI para se inscrever gratuitamente.

Inflação do IPC-S avançou 0,44% na 3a. quadrissemana de maio, diz FGV

A inflação do IPC-S acelera a 0,44% na 3ª quadrissemana de maio, após 0,41% na 2ª leitura. O Índice de Preços ao Consumidor - Semanal (IPC-S) acelerou a 0,44% na terceira quadrissemana de maio, após 0,41% na segunda leitura. 

A informação foi divulgada nesta segunda-feira pela Fundação Getulio Vargas (FGV).

Brasil registrou 99 novas mortes por vírus chinês. Foi neste domingo.

O Brasil registrou 12.613 novos casos em 24 horas em todo o país. De acordo com as secretarias estaduais e municipais, foram confirmadas 99 mortes por complicações associadas à doença. Os dados estão na atualização do Ministério da Saúde divulgada neste domingo.

Com os novos dados, o total infecções pelo novo coronavírus durante a pandemia chegou a 30.791.220. O número de casos em acompanhamento está em 293.574.

Com os números de hoje, o total de mortes chegou a 665.627. Ainda há 3.212 mortes em investigação. As ocorrências envolvem casos em que o paciente faleceu, mas a investigação sobre a causa, se foi covid-19, ou não, ainda demanda exames e procedimentos complementares.


Saiba onde vacinar em Porto Alegre: vírus chinês, gripe e sarampo

Foto de Cristine Rochol, PMPA.

A prefeitura manterá a vacinação contra o vírus chinês para todas as pessoas a partir de cinco anos, em diferentes locais, nesta segunda-feira, 23. Também haverá aplicação de doses contra gripe e sarampo. 

Vacinação de adultos - A vacinação para a população adulta irá ocorrer em 23 locais: no Shopping João Pessoa e em 22 unidades de saúde - seis com atendimento até as 21h (Álvaro Difini, Belém Novo, Campo da Tuca, Navegantes, São Carlos e Tristeza). Haverá aplicação de primeira, segunda, terceira e quarta doses em todos os locais.

Gripe e Sarampo - A vacinação contra a gripe e o sarampo ocorre no Shopping João Pessoa e em 123 unidades de saúde. 

CLIQUE AQUI para verificar endereços de vacinação para cada caso.

Ana Amélia cai, faz cirurgia, engessa o pé e já retoma a campanha ao Senado

A ex-senadora Ana Amélia Lemos passa bem e já está de novo em campanha, mesmo depois de uma queda que sofreu em Lagoa Vermelha, ao final de uma agenda com mulheres da agricultura familiar e empreendedoras da área. 

A candidata é filha de Lagoa Vermelha.

Ela é candidata ao Senado pelo PSD. 

Ana Amélia sorfreu uma entorse no tornozelo direito e foi subgmetida a uma cirurgia em Porto Aletre, na Santa Casa. 

Ela está fazendo fisioterapia e com o pé engessado.

O PSD ainda não tem candidatos a governador e vice, mas articula alianças com MDB e PSDB e PT.

Sine de Porto Alegre abre a semana com 1.184 vagas de emprego

A unidade do Sine Municipal (av. Sepúlveda, esquina com Mauá, Centro Histórico) tem 1.184 vagas disponíveis para retirada de cartas de entrevista de emprego nesta semana. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

O maior número de vagas é destinado ao setor de construção civil.

O Sine Municipal disponibiliza e recomenda o agendamento eletrônico para evitar filas. CLIQUE AQUI para agendar.

CLIQUE AQUI para verificar as vagas disponíveis.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/