USP, sob domínio lulopetista, retalia governo Bolsonaro e cancela matrículas de alunos de colégios militares. Exército já avisou que decisão é inaceitável.

A reitoria da USP usa de argumentos mentirosos, falsos, mistificadores e falaciosos contra os alunos de colégios militares. Faz provocação barata e vai perder.

O Exército reagiu com força contra a decisão da USP de cancelara a matrícula de estudantes de colégios militares aprovados nos vestibulares pelo Sistema de Seleção Unificado, Sisu. Uma missão do Comando Militar do Sudeste esteve ontem com a direção da USP para modificar a decisão. A USP alega que os alunos das 12 escolas mantidas pelo Exército não se enquadram no sistema de quotas para escolas públicas, já que as escolas militares contariam com pagamentos feitos por pais e também por contribuições, o que é uma falácia e um engodo.

Os militares consideram o ato uma afronta e uma retaliação contra o governo Bolsonaro.

O ministério da Educação e o governador João Doria, acionados pelo Comando Militar do Sudeste, avisou que vai intervir em favor dos alunos.

Em postagens feitas há pouco nas redes sociais, as deputadas paulistas Carla Zambelli e Joyce Hasselmann protestaram contra a direção da USP, controlada por lideranças esquerdopatas. A USP é estadual e trabalha com verbas do governo João Dória.

Grupo Mães & Pais pela Democracia é aparelho do lulopetismo do RS

O grupo Mâes & Pais pela Democracia, que na segunda-feira pretendem ocupar as lanchonetes de pelo menos oito colégios de Porto Alegre, é identificado com o lulopetismo, conforme fica claro na página ao lado, copiada pelo editor nas redes sociais.

A identificação com lideranças como Pedro Ruas, ex-deputado do Psol, e Miguel Rosseto, ex-deputado do PT, ambos derrotados nas eleições do ano passado, é apenas uma prova da associação.

O grupo foi impedido de se reunir no interior do Colégio Rosário, onde houve forte reação de pais que não querem saber de lavagem cerebral na escola, mas mantém manifestações em colégios como Anchieta, Marista Ipanema, Santa Inês, Aplicação, Americano e Bom Conselho.

Haverá reação.

Mães e Pais lulopetistas saem derrotados no Colégio Rosário, Porto Alegre

Fracassou a tentativa lulopetista da Associação Mães & Pais pela Democracia, que queria abrir o ano letivo do Colégio Rosário, dia 18, com um café da manhã na lanchonete do educandário dos irmãos maristas, palco, ano passado, de manifestações de "resistência" de grupos de alunos, professores e mães, todos revoltados com a eleição do presidente Jair Bolsonaro.

Os pais que defendem a escola sem partido, protocolaram notificação extra-judicial junto à direção, advertindo que incidentes dentro da escola não seriam considerados acidentes.

Foi ontem.

Advertida, a direção mandou Mães & Pais lulopetistas cancelar o ato interno.

Não satisfeito, Mães & Pais transferiram tudo para a Praça Dom Sebastião, que fica em frente à escola, dia 18 também, as 18h30min.

O lulopetismo não falará sozinho na segunda-feira, porque pais, mães e alunos do Rosário prometem fazer barulho no local.

É isto

Fernando Haddad, o líder lulopetista, virou guitarrista de má qualidade

O novo líder do PT, Fernando Haddad

O ex-prefeito Fernando Haddad se reuniu com integrantes de diversos movimentos sociais e se referiu à viagem como uma parte de uma jornada pelo país, pelos direitos ameaçados pelo governo Jair Bolsonaro e pela liberdade de Lula.

E tocou até guitarra, mas o público considerou que ele é tão ruim guitarrista quanto foi candidato.

Haddad almoçou com o governador Camilo Santana e no início da noite, disse que já começou a conversar com os movimentos sociais no Ceará.

Ele falou, também, sobre ameaças que estaria sofrendo, mas não deu detalhes:

- Apesar das ameaças, estamos podendo caminhar, conversar, se organizar. Acredito que o povo brasileiro dê uma resposta, assim que ele acordar.

Morreu Bruno Ganz, o melhor intérprete de Hitler do cinema da Alemanha

Bruno Ganz, o ator suíço que interpretou Adolf Hitler no filme "A Queda", indicado ao Oscar, morreu de câncer em sua casa em Zurique, neste sábado, aos 77 anos, disse seu agente; Ganz foi ativo em teatro de língua alemã, cinema e televisão por mais de 50 anos e ganhou o Iffland-Ring, prêmio mais importante para os atores de língua alemã.

A seguir, uma das cenas mais emblemáticas do filme, que acabou gerando videomakers dos mais variados. Um dos de maior sucesso é este, que fala do triplex de Lula, com Hitler furioso, como sempre:

Onyx recebe ordem para concluir demissão de Bebiano

O ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, reuniu-se esta manhã com Bolsonaro.

Foi no Alvorada.

Onyx recebeu ordem para publicar no Diário Oficial de segunda a demissão do ministro Gustavo Bebiano.

O ministro disse hoje aos jornalistas que Bolsonaro ofereceu-lhe uma diretoria em Itaipu, mas que ele recusou a oferta.

Também se negou a pedir demissão.

Artigo, Percival Puggina - Pode o STF mandar o Congresso votar ?

Nas sessões desta semana, brilho a voz da insensatez.

O decano do STF falou, falou, falou. Quando muitos, já caindo a noite, creram que ele iria concluir, o ministro anunciou estar ainda antes de metade de seu voto e advertiu a Corte: outro tanto a ela estava reservado para a próxima sessão.

Em sua dissertação, Celso de Mello recusou ao STF (ao menos isso) a iniciativa de legislar sobre a matéria. Mas pareceu estar abrindo a porta para uma provável determinação formal do Supremo ao Congresso no sentido de que delibere sobre o assunto, tipo “por bem ou por mal”. É o que se depreende do que disse quando criticou, reiteradas vezes, a inércia abusiva e inconstitucional – note-se bem esse adjetivo – ao não deliberarem, os congressistas, sobre os projetos que criminalizam a homofobia. E se o STF determinar e o Congresso não obedecer ou rejeitar o projeto, o que acontecerá? Nada! Ou uma imensa usurpação de competência.

Enquanto o ouvia atacar a lentidão do parlamento em relação a tais projetos, numa tentativa de forçar o outro lado da rua a atendê-lo por força de sua chibata verbal, fiquei pensando nas prateleiras do STF. Imaginei-as vazias. 

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Dois ladrões assassinos foram baleados e mortos nesta madrugada em Três Coroas, RS

Dois ladrões assassinos foram abatidos a tiros pela Brigada, tudo quando foram alcançados por efetivos da Grigada e Polícia Civil que procuravam quadrilhas especializadas em abigeato (roubo de gado) no interior de Três Coroas, Serra do RS.

Foi ontem a noite e madrugada deste sábado.

Os animais eram abatidos em São Chico de Paula e conduzidos para matadouro de Três Coroas.

Velejador gaúcho, preso durante 18 meses em Cabo Verde, acusado de tráfico, já está de volta ao RS


O velejador gaúcho Daniel Guerra, 37 anos, já está em casa, em Passo Fundo, no norte do Estado. Ele chegou nesta sexta-feira, depois de18 meses preso em Cabo Verde, África, sob acusação de tráfico internacional de drogas. 

Daniel Guerra e os baianos Rodrigo Dantas e Daniel Dantas retornaram ao Brasil na quinta-feira, após o primeiro julgamento que condenou o trio e um capitão francês a 10 anos de prisão ser anulado em janeiro deste ano. 

O grupo vai responder o processo em liberdade.

Argentina Flybondi obtém autorização para voar a baixo custo no Brasil


A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) autorizou o funcionamento no Brasil da empresa aérea argentina de baixo custo Flybondi. A autorização foi publicada pela agência nesta sexta-feira no Diário Oficial da União.

Além da Flybondi, as outras empresas que operam na modalidade low cost que operam no país são a chilena Sky Airline, que já está operando; a também argentina Avian, subsidiaria da Avianca, que já tem autorização operacional, e a Norwegian, cujo processo de autorização operacional para voos regulares da europeia está em trâmites finais.

Entenda melhor esta história da carochinha, no caso a devolução das perdas da Lei Kandir


Ao lado, Bolsonaro e os governadores eleitos.

Nesta reportagem especial, Anna Russi e Ludmylla Rocha, explicam no site Poder360 deste sábado, tudo que se refere a Lei Kandir. Criada em 1996, pelo então ministro do Planejamento, Antonio Kandir, a lei Kandir determina que a União compense os Estados pelo ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) que deixa de ser arrecadado com a desoneração das exportações.

Os governadores alegam que a partir de 2002, conforme previa a lei, as compensações cessaram. 

Leia tudo. O texto é longo, mas vale a pena.

CLIQUE AQUI para ler.


Pacote anticrime de Moro será entregue na terça ao Congresso, diz Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro disse neste sábado, via Twitter, que o pacote anticrime de Sérgio Moro será enviado na terça-feira ao Congresso.

William Waack é cotado para o lugar de Boechat na Band

Postagens nas redes sociais dão como certa a ida de William Waack para o lugar de Ricardo Boechat na Band.

A Band vazou a notícia de que o jornalista é mesmo um dos cotados, mas que ainda não bateu o martelo em torno de nenhum nome.

TJ derruba liminar que suspendia parcerias feitas pela Fasc, Porto Alegre


A 21ª Câmara Cível de Porto Alegre derrubou liminar obtida pelo Sindicato dos Municipários de Porto Alegre (Simpa), que suspendia dois chamamentos públicos feitos pela Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc), para o estabelecimento de parcerias para a prestação de serviços de assistência social. A decisão foi proferida nesta quinta-feira.

No mandado de segurança, o sindicato argumentou que a parceria com entidades privadas “estaria preterindo os candidatos aprovados no concurso público, ainda vigente, de assistente social, psicólogo e educador social, precarizando o serviço público”.

Na decisão, o desembargador Marcelo Bandeira Pereira acatou a alegação da Fasc de que a liminar foi deferida sem a prévia oitiva do Poder Público e julgou a ilegitimidade do sindicato para patrocinar o mandado de segurança coletivo, já que sua legitimidade “se resume à preservação dos interesses de seus membros ou associados”. Quanto ao mérito, o magistrado referiu que a verificação da procedência da alegação exigiria análise e produção de provas incompatíveis com o mandado de segurança. 

Alexandre Garcia derrota o líder lulopetista Tarso Genro. E comemora a vitória com rodada de chope.


O líder lulopetista gaúcho Tarso Genro foi derrotado em primeira e segunda instância pelo jornalista Alexandre Garcia, ex-Rede Globo, contra quem intentou ação cível para obrigá-lo a se desmentir, condenando-o a pagar indenização de R$ 50 mil por danos morais.

Tarso perdeu tudo.

E agora terá que pagar as custas do processo e indenizar Alexandre Garcia, pagando seu advogado.

Ao lado, Garcia comemora a vitória com seu advogado, que enfrentou uma banca de quatro advogados contratados pelo líder do PT.

Leia a nota de Alexandre Garcia:

Transitou em julgado ação de indenização movida pelo ex-Ministro da Justiça (caso Battisti) e ex-presidente do PT, Tarso Genro, de 50 mil por danos morais, por eu ter dito que ele devolveu a Cuba os dois boxeadores que fugiram da delegação nos jogos Pan-Americanos.
Perdeu na 1ª instância, recorreu ao tribunal e perdeu por unanimidade. Agora terminou e tem que pagar as custas. Só 2 ações em quase 50 anos de jornalismo. A outra foi de Orestes Quércia, que retirou a ação. Genro usou 4 advogados e eu um, com quem brindei à vitória.

Juiz de Brasília quegbra o sigilo bancário de Mariz de Oliveira, advogado de Temer. OAB protesta.

O juiz Vallisney de Souza Oliveira, da 10ª Vara Criminal de Brasília, autorizou a quebra de sigilo bancário do escritório do criminalista Antonio Claudio Mariz de Oliveira, que defende o ex-presidente Michel Temer, além de 15 empresas do grupo J&F, entre elas a JBS, a Vigor e a JBJ Agropecuária.

 O pedido foi deferido em 15 de janeiro deste ano e o afastamento de sigilo engloba o período de julho de 2016 a novembro de 2018, no caso da banca de Mariz.

O presidente nacional da OAB, Felipe Santa Cruz, denunciou o juiz e disse que ele tenta intimidar os advogados. Santa Cruz prometeu agir em juízo contra Vallisney.

Bebbiano antecipou sua própria queda quando agendou receber diretor da Globo dentro do Planalto


Bolsonaro não quis saber de gente da Globo dentro do Palácio do Planalto.Ele até tolera que ministros concedam entrevistas para os veículos da Rede Globo, mas não quer ninguém da Globo dentro do Palácio.

Não foi apenas o incidente do caso do Laranjal do PSL que acabou derrubando o ministro Gustavo Bebbianno.

No episódio, o presidente considerou desleal o comportamento do seu ministro.

A gota d'água, no entanto, foi a reunião que Bebbiano tinha agendado, esta semana, com o executivo Paulo Tonet, vice-presidente de Relações Institucionais da Globo, o que aconteceria dentro do Palácio do Planalto.

Bolsonaro, quando soube da reunião, mandou o ministro desmarcá-la e disse para Bebbiano, pelo telefone:

- Você está colocando o inimigo dentro da minha casa. 

Cidadão gaúcho leva 30 tiros dentro de casa em Alvorada, RS

Um cidadão gaúcho ainda não identificado pela Polícia, teve a casa invadida por criminosos, nesta madrugada, 4h40min, em Alvorada, Grande Porto Alegre.

Ele foi assassinado com 30 tiros.

O familiar que estava também na casa, nada sofreu.

Bebbiano sai atirando em Bolsonaro: "Ele foi desleal comigo"

O ministro Gustavo Bebbiano, ainda ministro da secretaria Geral do Governo, mas já em estado terminal, resolveu sair atirando contra Bolsonaro.

Ele escreveu ontem a noite no seu Instagram, referindo-se obliquamente ao presidente:


- O desleal, coitado, viverá sempre esperando o mundo desabar na sua cabeça.

Gustavo Bebbiano foi desleal com Bolsonaro, como demonstrou o editor explicou nesta nota e no seucomentário do You Tubbe.

Mônica Leal garante segurança para sessões que debaterão mudanças na composição dos salários dos servidores de Porto Aleagre

A presidente da Câmara de Vereadores de Porto Alegre, Mônica Leal, disse ao editor, ontem a noite, que está preparada para garantir os trabalhos na segunda-feira, quando começará o exame do projeto do prefeito Nelson Marchezan Júnior, que modifica o regime de trabalho dos servidores municipais e suprime gratificações e avanços recebidos pelo funcionalismo público.

O Simpa, principal sindicato dos municipários, tirou convocatória para promover manifestações diante da Câmara e garantir espaço nas galerias do plenário durante as votações.

Os vídeos que o editor recebeu sobre a convocatória são bastante agressivos e parecem demonstrar que os líderes sindicais estão dispostos a usar a força na segunda-feira.

Saiba como poderão mudar os salários dos servidores de Porto Alegre

O projeto de lei protocolado na Câmara nesta quinta-feira pelo prefeito Marchezan Júnior, modifica o regime de trabalho dos servidores municipais e suprime gratificações e avanços recebidos pelo funcionalismo público. O texto é replica quase tudo o que foi votado e rejeitado em julho do ano passado (22 x 6). Marchezan Júnior, que agora tem uma base aliada de 17 vereadores, conta com a aprovação. O prefeito viajou no final de semana para os EUA.

Uma das mudanças estabelece que os avanços trienais de 5% sobre o salário-base recebidos a cada três anos pelos servidores, serão transformados em uma progressão de 3% a cada cinco anos.

Não é só.

A prefeitura espera economizar R$ 16 milhões por ano, caso o projeto seja aprovado.

A ideia é conter o avanço do crescimento vegetativo da despesa de pessoal e restringir os percentuais automáticos de reajuste nos regimes especiais de trabalho, preservando as vantagens já adquiridas.

CLIQUE AQUI para saber o que muda.

Horário de verão termina à meia noite

Quando os relógios baterem meia noite, os ponteiros devem atrasar uma hora.

É o fim do horário de verão no Sul, Sudeste e Centro Oesate do Brasil.

Empregado revoltado mata seis, fere cinco policiais e é morto no tiroteio nos EUA

Um empregado demitido e revoltado promoveu ontem outra chacina nos EUA, desta vez em Aurora, cidade do subúrbio de Chicago.

Ele invadiu a fábrica onde trabalhava, matou seis, feriu conco policiais e foi abatido a tiros.

O presidente Donald Trump usou o Twitter para saudar os policiais que enfrentaram o criminoso.

Tempo será bom e temperatura continuará amena no RS

PortoAlegre, 8h30min, 21 graus

O sol aparece com poucas nuvens em grande parte do Rio Grande do Sul neste sábado, o que inclui Porto Alegre

Chuvas podem ocorrer durante o dia, mas apenas de forma isolada e passageira, atingindo a maioria das áreas do Estado no decorrer do dia.

O tempo será bom neste sábado e os termômetros marcarão temperatura máxima de 28 graus.
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/