Saiba como poderão mudar os salários dos servidores de Porto Alegre

O projeto de lei protocolado na Câmara nesta quinta-feira pelo prefeito Marchezan Júnior, modifica o regime de trabalho dos servidores municipais e suprime gratificações e avanços recebidos pelo funcionalismo público. O texto é replica quase tudo o que foi votado e rejeitado em julho do ano passado (22 x 6). Marchezan Júnior, que agora tem uma base aliada de 17 vereadores, conta com a aprovação. O prefeito viajou no final de semana para os EUA.

Uma das mudanças estabelece que os avanços trienais de 5% sobre o salário-base recebidos a cada três anos pelos servidores, serão transformados em uma progressão de 3% a cada cinco anos.

Não é só.

A prefeitura espera economizar R$ 16 milhões por ano, caso o projeto seja aprovado.

A ideia é conter o avanço do crescimento vegetativo da despesa de pessoal e restringir os percentuais automáticos de reajuste nos regimes especiais de trabalho, preservando as vantagens já adquiridas.

CLIQUE AQUI para saber o que muda.

15 comentários:

Anônimo disse...

A pergunta é, quem e porque incharam a máquina.

Anônimo disse...

Só falta o Júnior mandar colocar um tronco no Paço Municipal, para açoitar os trabalhadores, pois a senzala a muito foi construída, com repartições caindo aos pedaços e sem as menores condições de trabalho.

Anônimo disse...

As corporações sugaram todo o dinheiro.
Estados e municípios falidos, funcionários na boa ...

Anônimo disse...

Tem que demitir os fiscais da receita municipal que ganham 17 mil reais para atender no balcão e emitir guias. Contrata 4 por 4 mil cada e ainda sobra dinheiro.

Anônimo disse...


Tolinhos, é simples, dobra o valor do IPTU e do ISSQN, aí todos os indispensáveis servidores Municipais poderam ter seus penduricalhos garantidos..
Kkkkkkk, Estado dominado pelas ixquerdas...

Anônimo disse...


Tolinhos, é simples, dobra o valor do IPTU e do ISSQN, aí todos os indispensáveis servidores Municipais poderam ter seus penduricalhos garantidos..
Kkkkkkk, Estado dominado pelas ixquerdas...

Anônimo disse...


As leis foram feitas pelo executivo com a provação da casa legislativa.

Então não façam demagogia.

Anônimo disse...

QUEM ACHA QUE GANHA MAL PEDE DEMISSÃO E VAI TRABALHAR NA INICIATIVA PRIVADA.
SIMPLES DE RESOLVER A CONTRARIEDADE .

Anônimo disse...

Terceirização, enxugamento e segurança nas praças já atenuaria o IPTU alto que pagamos.

Luiz Vargas disse...

Será que adianta economizar 16 milhões que depois o passeador Napoleão Júnior gastará em viagens turísticas?
Nunca vi este elemento olhando a buraqueira das ruas de Porto Alegre. É mais fácil encontrar ele examinando buracos em Nova Iorque ou em qualquer outra cidade que faz parte do sonho dos turistas que adoram viajar.
No final do ano passado a prefeitura perdeu CENTO E OITENTA MILHÕES de um convênio a fundo perdido com a Caixa Econômica Federal e até a agora o inepto que está prefeito não deu um pio.

Anônimo disse...

Se Marchezan Junior tivesse coragem, teria proposto a extinção de muito mais coisas. Isso não eh nem a gordurinha da picanha. Tem muita coisa que pode ser cortada, mas falta CORAGEM!


em 2020 vote 30!

Ricardo disse...

Ora,bobalhão vá tomar banho!

Anônimo disse...


Já trabalhei na iniciativa privada 20 anos. Mas respeito a opinião alheia. sei como ficar sefu e ter que descarregar a raiva em alguém.

Mas no final estamos todos no mesmo barco. Todo mundo pagando o aumento do IPTU de qualquer forma. Ou vocês acham que uma coisa elimina a outra.

A pimenta vai ser distribuída para todos pelo Prefeito.

Não se alegrem tanto que tem para todos.

BIG KARL disse...

E mais 98 milhões que seriam aplicados em educação. Tem otário e abobado que acredita que falta dinheiro, QUANDO NA VERDADE, O QUE FALTA É COMPETÊNCIA NA GESTÃO DOS RECURSOS. Os gênios detentores das soluções pra TUDO, que nunca trabalharam vida, esquecem que entre aluguel de imóveis de amigos e rbs , esse guri de merda gastou 10 milhões. Agora, quer gastar 35 milhões pra fazer propaganda pessoal. Dinheiro este que poderia ser investido em saúde, educação, obras...

Anônimo disse...

Comentário de uma pessoa ignorante, sem conhecimento de causa ou CC.
Os Servidores Públicos concursados são melhores e mais capacitados que a maioria da iniciativa privada, desenvolvem tarefas e funções de maioe complexidade e responsabilidade, o que justifica salários mais altos.
Os gestores de cargo eletivo dos Poderes Executivo (principalmente), Legislativo e Judiciário SÓ não fazem mais falxatruas e/ ou desmandos justamente porque têm estabilidade no Cargo.
Esse comentário acima deve ser de um CC apadrinhado politico.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/