Juiz de Brasília quegbra o sigilo bancário de Mariz de Oliveira, advogado de Temer. OAB protesta.

O juiz Vallisney de Souza Oliveira, da 10ª Vara Criminal de Brasília, autorizou a quebra de sigilo bancário do escritório do criminalista Antonio Claudio Mariz de Oliveira, que defende o ex-presidente Michel Temer, além de 15 empresas do grupo J&F, entre elas a JBS, a Vigor e a JBJ Agropecuária.

 O pedido foi deferido em 15 de janeiro deste ano e o afastamento de sigilo engloba o período de julho de 2016 a novembro de 2018, no caso da banca de Mariz.

O presidente nacional da OAB, Felipe Santa Cruz, denunciou o juiz e disse que ele tenta intimidar os advogados. Santa Cruz prometeu agir em juízo contra Vallisney.

17 comentários:

Anônimo disse...

Não adianta espernear santa cruz, os próximos serão os advogados do Adélio que terão seus sigilos quebrado, Go juiz Vallisney, quem mandou matar Bolsonaro?

Anônimo disse...

Importante lembrar ao Sr. Felipe Santa Cruz que ninguém esta acima da lei, ninguém é intocável e quem não deve não teme.

Anônimo disse...

Com que dinheiro esse Felipe Cruz ( quem carrega a e o cruz são os advogados) pretende processar o juiz??? Com o dinheiro da OAB??? Os advogados concordam?? ? Ou pagam anuidade para outras coisas??

Anônimo disse...

Advogado não tem licença para cometer crimes sob a alegação sigilo profissional, advogados que exercem com dignidade a função, não estão preocupados com isso.

Thomas Turbando disse...

Se gritou é porque doeu. É bom esse juiz Vallisney(e MPF também) !!!

Anônimo disse...

https://www.jornalnh.com.br/_conteudo/impresso/comunidade/2019/02/2376580-negocio-que-promete-lucro-de-15--ao-mes-e-investigado.html

pantoniooliveira disse...

Advogado está acima da Lei? Não está sob a mesma constituição que nós? São deuses intocáveis? Essa OAB já foi alguma coisa no passado. Triste ver no que se transformou.

Anônimo disse...

adEvogado é so um sujeito formado contratado para defender JURIDICAMENTE os seus clientes...

não sei de onde tiraram essa aura imaculada e intocável dos adEvogados...

não precisam nem explicar de onde vem o din-din que entra nas suas contas, como no caso dos adEvogados do senhor Adelio...

o que é um completo absurdo...

Anônimo disse...

E dos advogados do Adélio não pode quebrar o sigilo?

Braga disse...

Não existe lei para impedir quebra de sigilo, de advogado. Se houver duvida, o juiz pode fazer. O STF age fora da lei e não pode ser investigado? Como assim? Advogado também esta acima da lei.

Anônimo disse...

Parabéns juiz Wallisney, assim é que age um juiz justo e não como aqueles canalhas do STF que se aliaram aos criminosos! Deus o proteja!

Anônimo disse...

os toscos e ignorantes típicos coxinhas chucros tem q entender, mesmo invejando os advogados, q existe uma coisa chamada prerrogativa da profissão e qm viola isso vai em cana , Zé Ruelas chinelos, entenderam???

Anônimo disse...

os toscos e ignorantes típicos coxinhas chucros tem q entender, mesmo invejando os advogados, q existe uma coisa chamada prerrogativa da profissão e qm viola isso vai em cana , Zé Ruelas chinelos, entenderam???

João Bucecha disse...

Leitores deste blog devem lembrar muito bem daquele valente advogado que disse umas verdades ao Lewandowski dentro de um avião e foi admoestado por este com ameaça de prisão. Pois bem, o presidente da OAB na época, o gaúcho Lamáchia, veio gargantear que estava agindo e 'acompanhando de perto' a evolução na defesa do advogado. BALELA, PURA BALELA, não fez absolutamente nada. Quem tem rosca, tem medo !!!

Emmanuel disse...

Quando é que vão revelar quem paga os advogados do Adelio? Quando?
Ou será que ele já mudou de endereço ....

Anônimo disse...

Esses advogados e esse pessoal da OAB pensam que são o que? Tinha que ser obrigação, demonstrar a origem do pagamento dos honorários de TODOS os advogados! O que deve ter de advogado pago com o sangue de cidadãos assassinados, de cidadãos que morrem devido à corrupção e lavagem de dinheiro, de cidadãos vítimas do tráfico...

Tem que acabar com esse sigilo! Transparência, já!

aparecido disse...

A classe causidica com suas extensas prerrogativas e extensos privilégios vão adquirindo a repulsa da sociedade...Advogados recebem o nosso dinheiro numa ação...ganhei uma ação e perguntei ao advogado quando receberia...Ele disse : o dinheiro ja está na minha conta... Como ele poderia receber se o dinheiro é meu ??? Depois tive que adquirir um terreno do advogado para receber o valor completo...advogados se apossam do dinheiro de clientes e se forem cliente pobres e ignorantes, estes quase sempre levam a pior !!!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/