Senador diz que Conselho Federal é contra vinda de médicos cubanos. 99% dos médicos cubanos rodam nos exames de revalidação no Brasil.

Um protesto coordenado atraves do Facebook, pretende reunir mil estudantes de medicina e médicos defronte o Bourbon Country, terça-feira a noite, quando Dilma comparecer ao seminario do PT.

"O Conselho Federal de Medicina não aceita essa providência como solução. Destaca que 'medidas nesse sentido ferem a lei, configuram uma pseudoassistência, com maiores riscos para a população, e, por isso, além de temporárias, são temerárias, por se caracterizarem como programas político-eleitorais'", destacou o senador Alvaro Dias (PSDB-PR), ao criticar a anunciada contratação de 6 mil médicos cubanos para trabalharem no Brasil

Da Agência Senado - Em discurso nesta segunda-feira (13), o senador Alvaro Dias (PSDB-PR) registrou que o Conselho Federal de Medicina (CFM) posicionou-se contrariamente ao anúncio do governo federal de contratação de 6 mil médicos cubanos para trabalharem no Brasil.

- O médico Dalton Paranaguá repetia incansavelmente: 'A saúde do povo é a suprema lei.' Foi médico e secretário da Saúde do Estado do Paraná, e, nas paredes da secretaria, até hoje, está esta frase verdadeira – lembrou Álvaro, citando frase do também ex-prefeito de Londrina.

. A contratação dos médicos cubanos foi anunciada recentemente pelos ministros das Relações Exteriores do Brasil, Antonio Patriota, e de Cuba, Bruno Rodrigues.

- O Conselho Federal de Medicina não aceita essa providência como solução. Destaca que "medidas nesse sentido ferem a lei, configuram uma pseudoassistência, com maiores riscos para a população, e, por isso, além de temporárias, são temerárias, por se caracterizarem como programas político-eleitorais" – informou Alvaro Dias.

. Para o senador, a preocupação do CFM é procedente, pois os diplomas dos médicos cubanos não foram revalidados no Brasil, não sendo possível avaliar a qualidade da formação desses profissionais.
O parlamentar ressaltou que o conselho defende a criação de uma "carreira de Estado" para os médicos do Sistema Único de Saúde (SUS), com infraestrutura, remuneração e condições de trabalho adequadas.
Nos últimos três anos, afirmou o senador, os médicos estrangeiros que realizaram o teste de validação de diploma apresentaram um índice de reprovação de 99%, segundo dados do Ministério da Educação. Dos 182 profissionais cubanos inscritos no teste, apenas 20 foram aprovados.

Bandidos mensaleiros do PT cada vez mais pertos da cadeia: Joaquim Barbosa repele infringentes de Delúbio

* Clipping G1

- Joaquim Barbosa rejeita recurso de Delúbio por novo julgamento no STF
- Decisão do relator do mensalão ainda será submetida ao plenário do STF.
- Barbosa também negou pedido de réu que queria dobrar prazo de recurso.

O presidente do Supremo Tribunal Federal(STF) e relator do processo do mensalão, Joaquim Barbosa, negou nesta segunda-feira (13) embargo infringente (recurso contra condenação no STF para quem teve quatro votos favoráveis) apresentado pelo ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares. Barbosa também rejeitou pedido de Cristiano Paz, ex-sócio de Marcos Valério, para dobrar de 15 para 30 dias o prazo de apresentação dos embargos infringentes. O embargo infringente é aquele que poderia gerar um novo julgamento, uma vez que possibilita reanálise de provas e pode mudar o mérito da decisão do Supremo. Para Joaquim Barbosa, esse recursos não são válidos porque, embora presentes no artigo 333 do Regimento Interno do Supremo, não constam da lei 8.038/1990, que regula as ações no STF.Admitir-se embargos infringentes no caso é, em última análise, apenas uma forma de eternizar o feito, o que seguramente conduzirá ao descrédito a Justiça brasileira"

; "Noutras palavras, admitir o recurso de embargos infringentes seria o mesmo que aceitar a ideia de que o Supremo Tribunal Federal, num gesto gracioso, inventivo, magnânimo, mas absolutamente ilegal, pudesse criar ou ressuscitar vias recursais não previstas no ordenamento jurídico brasileiro, o que seria inadmissível, sobretudo em se tratando de um órgão jurisdicional da estatura desta Suprema Corte", decidiu Barbosa.

. Ainda cabe recurso ao plenário da decisão individual de Joaquim Barbosa. Os réus poderão entrar com agravo regimental, que é tipo de recurso que obrigatoriamente deve ser julgado pelo plenário. 

Ao pedir ajuda para a Comissão da Verdade, Dilma é surpreendida pelo presidente da Alemanha: "Temos todos os arquivos da Alemanha Comunista". E agora, Dilma: vai usar?

Na foto ao lado, é possível perceber o sorriso amarelo de Dilma Roussef. É que ao pedir acesso a arquivos da Alemanha que possam beneficiar os trabalhos de investigação da Comissão Nacional da Verdade, nesta segunda, ela ouviu do presidente Joachim Gauck uma resposta inesperada?: "Pois eu fui o responsável pela guarda dos arquivos da Alemanha Comunista, depois da queda do Muro de Berlim. Terei prazer em alcançar os arquivos". A Comissão da Verdade, que não investiga os crimes comunistas, ficará numa saia justa quando deparar com os arquivos. Centenas de brasileiros foram estudar marxismo-leninismo e outras especialidades na Alemanha Oriental. Um dos gaúchos mais conhecidos que fez o caminho para o Leste foi o filho do ex-governador Olívio Dutra, Spartacus. Leia a notícia da agência Brasil de hoje. 

A presidenta Dilma Rousseff, em encontro hoje (13) com o presidente da Alemanha, Joachim Gauck, pediu o acesso a eventuais arquivos da Alemanha que possam beneficiar os trabalhos de investigação da Comissão Nacional da Verdade. Dilma e Gauck reuniram-se na capital paulista durante o 31º Encontro Empresarial Brasil-Alemanha, evento promovido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), a Bundesverband der Deutschen Industrie (BDI) e a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), que atraiu cerca de 2 mil empresários brasileiros e alemães.

. Gauck demonstrou interesse em contribuir para as investigações brasileiras. "Eu fui, ao longo de muitos anos, responsável pelos arquivos da ditadura comunista. Era necessário preservar arquivos que diziam respeito a pessoas inocentes. Quando se trata de preservar o passado, eu sou perito", disse Gauck. Ele coordenou a comissão alemã que controlou a dissolução da polícia secreta da Alemanha Oriental, após a reunificação.

; O presidente alemão declarou que aprova a iniciativa brasileira de investigar os atos da ditadura. "Quero demonstrar o meu respeito pela presidenta por ter instalado a Comissão Nacional da Verdade. É preciso aproveitar a oportunidade de apurar a verdade e, se a comissão tiver o apoio necessário para acesso a todas as fontes, vai conseguir muito", disse.

Líder do PMDB peita Dilma e avisa: "Vou melar a votação dessa Medida Provisória dos Portos"

* Clipping  www.brasil247.com.br A montagem das fotos também é do mesmo site.

MP dos Portos a 'pão dormido e água suja', o principal rival do governo Dilma na questão, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), comentou com interlocutores: "Pão e água? Já é um grande avanço do governo, porque até agora nunca nos deram nada"; medida que promete modernizar os portos do País é prioridade para o governo federal, mas, além da revolta na base, Dilma terá de lidar com a oposição, que promete "melar a votação"

247 - Além de começar mais cedo, logo na segunda-feira, a semana do Congresso Nacional começou pegando fogo. Sem conseguir votar a MP dos Portos na quarta-feira da semana passada, o governo tenta conseguir que a medida que promete modernizar os portos do País seja votada pela Câmara e pelo Senado até a próxima quinta-feira, quando perde a validade. Para tanto, o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), marcou votação para esta segunda-feira, mas o clima no parlamento não é muito animador.

. O principal empecilho para a votação é a esperada falta de quórum, já que a semana parlamentar em Brasília só costuma começar depois da terça-feira. Se o governo conseguir reunir deputados o bastante nesta segunda-feira, ainda terá de passar por cima dos parlamentares, tanto da oposição quanto da base do governo, que se opõem à MP da forma como ela foi apresentada. Autor da proposta que desfigura a Medida Provisória apresentada pelo governo, o líder do PMDB, Eduardo Cunha (RJ), avisa por meio de nota do Radar Online que não está disposto a ceder.

. "Ao saber que o Palácio do Planalto ameaça tratar aqueles que votarem contra o governo na MP dos Portos a 'pão dormido e água suja', Cunha disse, irônico, a alguns interlocutores: 'Pão e água? Já é um grande avanço do governo, porque até agora nunca nos deram nada'", registra a nota. Não bastasse a rebelião de parte da base, o governo ainda terá de lidar com a oposição, que pretende se aproveitar da situação para tumutuar a sessão desta segunda-feira.

"Melar a votação"

PSDB e DEM já anunciaram que vão entrar com representação na Corregedoria da Câmara, nesta tarde, pedindo ao colegiado a apuração de denúncias feitas pelo deputado Anthony Garotinho (PR-RJ) na sessão de quarta-feira passada. Na ocasião, Garotinho apelidou o projeto de 'MP dos Porcos' e disse que "há negócios" na emenda aglutinativa apresentada por Cunha (leia mais).
"Existe agora um clima de suspeição grave sobre o projeto", disse o líder do PSDB, Carlos Sampaio (SP). "

Metrô de Porto Alegre não sai do papel

O projeto do metrô de Porto Alegre continua cozinhando em fogo brando.

Gerdau e RBS são as marcas empresariais mais conhecidas do RS

Estas são as marcas das 10 empresas mais lembradas no RS, conforme Top of Mind anunciado nesta segunda-feira pela revista Amanhã:
- Gerdau, RBS, GM e Tramontina, Banrisul, Petrobrás, Marcopolo, Coca e Randon, Renner, Big, Polo Petroquímico e Comil.

. A Gerdau emplacou o primeiro lugar pela nona vez. RBS reconquistou a segunda posição, que tinha perdido para Tramontina e GM.


ESTA NOITE: O MELHOR DE VEJA EM CHOPE E CERVEJA. PORTO ALEGRE. 
Bier Markt e Bier Markt Vom Fass - 1° lugar de Veja
As trinta torneiras do Vom Fass e também as do Bier Markt, servem chopes de várias partes do mundo, todos à base exclusiva de lúpulo, cevada, malte e água. Nada de serpentinas. Barris são refrigerados na câmara fria que fica por trás do painel. De lá, vão para copos harmonizados, através de injeção de oxigênio e nitrogênio. Também cervejas artesanais de várias partes do mundo. Não há nada igual no Brasil.
Na Barão do Santo Ângelo 497 e na Castro Alves, 452.
WWW.BIERMARKT.COM.BR 

PT gaúcho perde vergonha do Mensalão e incensa Lula em Porto Alegre

Sem mais nenhum medo do Mensalão, o PT do RS receberá Lula e Dilma no Bourbon Country, na noite desta terça-feira, para comemorar os 10 anos de governo do PT.

. O PT quer levar mil petistas ao teatro.

. O ato público foi agendado para a noite, porque Dilma quer não passar a impressão de que usa o tempo e os recursos do governo para fazer campanha política, o que de fato é o que irá acontecer.

Prefeito petista de SP começa a gastar dinheiro com publicidade... em Porto Alegre

Recém empossado, o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, São Paulo, começou a pagar vistosas peças de publicidade em Porto Alegre.

. A página a cores desta segunda-feira no jornal Zero Hora, pretende promover a “Virada Cultural 2013”.

. Antes mesmo de Fernando Haddad, o governo federal de Dilma já tinha "descoberto" o leitor gaúcho, porque o Planalto tem inundado jornais, rádios e TVs local com farto material publicitário. As veiculações não se limitam à RBS, embora ali esteja concentrado o grosso da programação.

PMDB e PP poderão apoiar CPI do Tarso nesta terça

A bancada do PSDB na Assembléia do RS acha que terça é o Dia D para que a oposição assine o pedido de CPI do Tarso, que investigará malfeitorias na área ambiental do governo do Estado.

. Os seis deputados tucanos já assinaram o pedido, também firmado pelos deputados Paulo Borges, DEM, Marcelo Moraes e Cassiá Carpes, PTB.

. A CPI precisa 19 assinaturas e já tem 9. PMDB, 8, e PP, 7, sozinhos, poderão viabilizar o pedido, mas só decidirão o que fazer nesta terça-feira.

PT faz corpo mole no caso da CPI do Fortunati

Na Câmara de Porto Alegre, o PT faz corpo mole e não mexe no pedido da CPI do Fortunati, que investigaria a área ambiental da prefeitura.

. Foi um pedido do PDT estadual.

O filho de Mendes Filho pode ir para a Câmara

O PMDB já não sabe o que fazer para acomodar na Câmara de Vereadores de Porto Alegre o filho do deputado Mendes Filho.

. Pablo é suplente.

Lima Veiga é o candidato in pectore de Tarso para continuar chefiando o MPE

Será sábado a escolha da lista tríplice que será submetida ao governador Tarso Genro para a escolha do novo Procurador Geral de Justiça (Ministério Público Estadual). Promotores e procuradores terão que escolher entre o atual chefe, Eduardo de Lima Veiga, Antonio Bastos e Fabiano Dallazen. Dallazen é o único promotor da relação.

. Lima Veiga é o nome preferido da nomenclatura petista que ocupa o Piratini.

Depois da BMW e da Mercedes, governador recebe visita da Land Rover. Ele está na Alemanha, trabalhando por SC.

Na quinta-feira, o governador Raimundo Colombo, PSD,  recebeu o pessoal da Land Roover, em Florianópolis, mas não divulgou nada.

. Hoje, o trabalhador Colombo está na Alemanha - pela manhã se reuniu, em Munique, com o vice-presidente da BMW Group, Ian Robertson, que confirmou que a empresa pretende lançar a pedra fundamental da fábrica em Araquari, em novembro deste ano, e pediu ao governador que convide a presidente Dilma Rousseff para participar do ato.

. A imprensa alemã já fala de outra montadora para SC: 

- O jornal Sttutgarter-Zeitung, diário de Stuttgart com tiragem de 150 mil exemplares, fala do interesse da montadora alemã em SC, “onde a arquirrival BMW está construindo uma planta para produzir 30 mil carros por ano”. Diz que a Mercedes deve decidir no segundo semestre e adianta que não sabe quais modelos podem ser fabricados no Brasil.  Modesto, Raimundo Colombo orienta seu secretariado a dizer que não será fácil tornar Santa Catarina o estado favorito para a instalação da Mercedes Benz no Brasil.


ESTA NOITE: O MELHOR DE VEJA EM CHOPE E CERVEJA. PORTO ALEGRE. 
Bier Markt e Bier Markt Vom Fass - 1° lugar de Veja
As trinta torneiras do Vom Fass e também as do Bier Markt, servem chopes de várias partes do mundo, todos à base exclusiva de lúpulo, cevada, malte e água. Nada de serpentinas. Barris são refrigerados na câmara fria que fica por trás do painel. De lá, vão para copos harmonizados, através de injeção de oxigênio e nitrogênio. Também cervejas artesanais de várias partes do mundo. Não há nada igual no Brasil.
Na Barão do Santo Ângelo 497 e na Castro Alves, 452.
WWW.BIERMARKT.COM.BR 

Sujeira que causou infecção hospitalar começa a ser limpa no Hospital Conceição

Justamente neste momento de grave crise hospitalar, decorrente da desordem nos serviços de limpeza do hospital, o diretor técnico do Grupo Hospitalar Conceição, em Porto Alegre, o médico Neio Lúcio Fraga Pereira, foi indicado novo secretário estadual do Meio Ambiente, dentro da quota do PCdoB. 

* Clipping www.zerohora.com.br

Um esquema de limpeza das UTIs do Hospital Conceição está sendo realizado depois que a presença da superbactéria foi detectada nas dependências da instituição. A medida foi tomada depois do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, anunciar a interdição de 15 leitos da UTI na semana passada e  visa à descontaminação. O hospital dispõe de quatro alas de tratamento intensivo, cada uma com capacidade para 15 leitos. Conforme o Paes, o esquema de higienização se iniciou na última quarta-feira, quando uma quinta ala foi montada para receber os pacientes que participarão do rodízio de limpeza. O rodízio de higienização já se iniciou na primeira ala. Ela foi esvaziada. Sete pacientes estão no alojamento extra e outros sete foram transferidos para quartos ou receberam alta. O processo vai levar cerca de uma semana para cada ala ser descontaminada.

— A ideia é que ao final de cada etapa, tenhamos a garantia que a área esteja completamente higienizada e com condições de receber novos pacientes — disse diretor-superintendente do Grupo Hospitalar Conceição, Carlos Eduardo Nery Paes.

São encaminhados para a UTI, dois tipos de pacientes: aqueles que procuram atendimento no setor vermelho da emergência — casos de alta complexidade — e também aqueles provenientes de cirurgias eletivas.

Paes informou que o atendimento na emergência segue normal. Dos 50 leitos disponíveis, 33 estão ocupados e novos pacientes são aceitos. Entretanto, caso seja necessária a internação na UTI de algum deles, serão encaminhados para dois hospitais de Porto Alegre — o Beneficência Portuguesa e o Porto Alegre — ou o Hospital Universitário de Canoas, que juntos somam 15 leitos.

Conforme Paes, uma média de dois pacientes por dia evolui da emergência para a UTI.

As cirurgias marcadas para este período estão sendo agendadas para outras datas. A instituição deve manter este procedimento pelos próximos 30 dias.

Tensão na equipe ministerial de Dilma. Caem dois secretários Executivos.

Duas mudanças de peso no ministério de Dilma Roussef, expuseram divergências graves na equipe:

Nelson Barbosa, secretário Executivo do ministério da Fazenda, que trombou com o gaúcho Arno Augustin e foi embora. Dilma, que o levou para o governo, não se opôs.

Alessandro Teixeira, também secretário Executivo, mas do ministério do Desenvolvimento, perdeu o cargo, mas Dilma desautorizou o ato do ministro Fernando Pimentel.

- Em Brasília, o senador Aécio Neves disse que cogita atrair Nelson Barbosa para sua equipe.

Na reunião do aparelhado Conselhão, caberá ao ex-presidente da Fiergs, Paulo Tigre, fazer o beija-mão oficial a Lula

Homem vertical, Anton Biedermann, ao lado, não aceitou o convite para integrar o Conselhão do Tarso.



O ex-presidente da Fiergs, Paulo Tigre, fará o beija-mão oficial a Lula na recepção que o Conselhão realizará nesta terça-feira, 17h, no Palácio Piratini. Ele foi escolhido a dedo pelo governador Tarso Genro.

. Outros oradores menos expressivos também falarão.

. O palco, no entanto, será todo de Lula.

. Transformado em aparelho do PT, o Conselhão ouvirá o chefe do Mensalão, que tratará de política externa.

.  O Palácio Piratini já adiantou que o tom do discurso de Paulo Tigre será o apelo para que Lula fale no RS quando viajar ao exterior.

- Temendo exatamente o aparelhamento do Conselhão, o ex-presidente da Federasul, Anton Biedermann, não aceitou o convite de Tarso para integrá-lo.

Márcio Souza poderá ser novo presidente regional do PV a partir desta noite

Márcio Souza, vereador em Gravataí, é o nome mais forte para a presidência estadual do PV. A escolha foi agendada para esta segunda-feira à noite.

. Márcio Souza foi vereador do PT, chegou a chefe de gabinete de Tarso no ministério da Educação, mas depois encrencou com a prefeita Rita Sanco, PT, e saiu do Partido.

Examine as projeções dos analistas do mercado financeiro para este ano, conforme Boletim Focus desta segunda do Banco Central:

- PIB – 3%
Produção industrial – 2,39%
- Relação entre a dívida líquida do setor público - 34,8% para 35%, em 2013, e de 34% para 34,8%, no próximo ano.
- Dólar - R$ 2 para R$ 2,01, para o final deste ano
- Superativ comercial -  de US$ 10 bilhões para US$ 9,05 bilhões
- Déficit em transações correntes (registro das transações de compra e venda de mercadorias e serviços do Brasil com o exterior) - de US$ 70 bilhões para US$ 70,05 bilhões
- Investimento estrangeiro direto (recursos que vão para o setor produtivo do país) foi mantida em US$ 60 bilhões.

Piratini cala sobre agressões físicas ao ex-secretário do Meio Ambiente

- Caricatura do petista preso com os dólares: piadas prontas na Internet.




Até o início da tarde desta segunda-feira, o Palácio Piratini ainda não tinha se pronunciado sobre as agressões físicas que sofreu no presídio central o ex-secretário do Meio Ambiente, Carlos Fernando Niedersbergm, do PCdoB.

. O deputado Raul Carrion, companheiro de Carlos Fernando, já tinha contado o caso na Assembléia, mas o próprio ex-secretário contou que foi agredidido por um brigadiano ao passar pela revista, quando receberia seu advogado. O que ele ouviu, enquanto seus testítulos eram apertados selvagemente:

- Quantos milhões tem aí dentro desse saco, corrupto ?”

. O ex-secretário do Meio Ambiente não sabe se foi confundido com algum petista, porque os casos anteriores de dinheiro nas cuecas foram todos protagonizados por dirigentes do PT do RS, São Paulo e Ceará.

. Não houve pedido de exame de corpo de delito.

. O governo do sr. Tarso Genro teve a cautela de escolher uma ala especial do Presídio Central. Justamente para evitar problemas. Até mesmo o xerifão da ala, chamado Chacal, foi advertido para “tratar bem os políticos”.

Trensurb quer Aeromóvel Humaitá ligando Arena do Grêmio ao Salgado Filho

Depois de construir a primeira linha comercial de Aeromóvel do Brasil, ligando o Salgado Filho à estação Aeroporto, a estatal federal Trensurb quer agora uma nova via, desta vez entre a estação Aeroporto e a Arena do Grêmio, passando pelo bairro Humaitá.

. Serão dois quilômetros do Aeromóvel Humaitá.

. O desenho inicial do projeto de R$ 150 milhões foi entregue ao ministro das Cidades.

- O que não diz a estatal federal é como ela fará para suportar o repentino assalto de milhares de torcedores, que escapam em apenas oito minutos da Arena do Grêmio, quando cada vagão do Aeromóvel só compota 300 passageiros (no caso, seriam cinco veículos, considerando-se os dois já existentes e em pré-operação).


ESTA NOITE: O MELHOR DE VEJA EM CHOPE E CERVEJA. PORTO ALEGRE. 
Bier Markt e Bier Markt Vom Fass - 1° lugar de Veja
As trinta torneiras do Vom Fass e também as do Bier Markt, servem chopes de várias partes do mundo, todos à base exclusiva de lúpulo, cevada, malte e água. Nada de serpentinas. Barris são refrigerados na câmara fria que fica por trás do painel. De lá, vão para copos harmonizados, através de injeção de oxigênio e nitrogênio. Também cervejas artesanais de várias partes do mundo. Não há nada igual no Brasil.
Na Barão do Santo Ângelo 497 e na Castro Alves, 452.
WWW.BIERMARKT.COM.BR 

Dilma poderá anunciar Aeromóvel Humaitá em nova promessa eleitoreira inexequível

Nesta terça-feira em Porto Alegre, a presidente Dilma Roussef poderá anunciar o novo Aeromóvel Humaitá.

. Dilma especializou-se em promessas grandiosas, eleitoreiras, que não se viabilizam.

. O caso da nova ponte sobre o rio Guaíba é emblemático, mas não é o único.

CEO da CMPC falará sobre megainvestimento de R$ 5 bi, quarta, na Federasul

Vale a pena agendar almoço no Tá na Mesa desta quarta-feira na Federasul. Vai falar Walter Lídio, CEO da CMPC (ex-Borregaard). Ele pilota os mais ambiciosos planos de investimento jamais realizados antes no RS.

. A CMPC é chilena. Ela investe R$ 5 bilhões no seu complexo de reflorestamento e produção de celulose.

Entrevista - Judiciário poderia suspender garfo de R$ 4,2 bi de Tarso sobre depósitos judiciais

Fernando Viero Filho , advogado, Porto Alegre

O senhor chegou a pedir o impeachment do então governador Antonio Britto, sob a justificativa de que ele não pagava precatório de um cliente seu. Como foi isto?
Meu cliente era credor de precatório. Ajuizamos Mandado de Segurança para que o governador depositasse o valor. Não pedi para pagar, porque quem paga é o Tribunal de Justiça.

Como respondeu o Tribunal?
Obtive um sucesso difícil de 13 a 12, com voto desempatador do Presidente, Adroaldo Furtado Fabrício. O Tribunal deu 10 dias de prazo para o Governador depositar a quantia e ele não depositou.

E aí?
Bom, era crime de responsabilidade. Por isto pedi o impeachment.

E a Assembléia processou o pedido?
Tal fato constrangeu o Governador a depositar o valor à disposição do Tribunal e este é que decidiria o pagamento ou não do precatório.

Neste caso em que o governador Tarso Genro meteu a mão em R$ 4,2 bilhões dos depósitos judiciais, não vale o sentido inverso?
É evidente, senão solar, que o governador não poderia meter a mão no dinheiro de credores certos por decisões judiciais. Se o Pleno acolhesse esta tese, como acolheu a minha, ele teria de devolver o dinheiro e, se não cumprisse o prazo estabelecido pelo Tribunal, seria um alvo de Impeachment,por descumprimento de ordem judicial.

PMDB lista Brum Torres e Antenor Ferrari para a Smam

Só depois que voltar do Vale do Silício, EUA, para onde viajará esta semana, é que o prefeito José Fortunati decidirá o nome do substituto de Luiz Fernando Zacchia na Smam (meio ambiente).
.
 Os vereadores do PMDB não querem o cargo.

. Os nomes mais cotados do Partido são os dos ex-secretários Brum Torres e Antenor Ferrari.

Tarso miou como gato diante do PCdoB e manteve feudo dos comunistas na secretaria do Meio Ambiente

- Caco Argemi põe as mãos sobre o ombro de Tarso. Ao centro, o surpreendente presidente do PCdoB, deputado Raul Carrion, sorrindo maliciosamente. 

O diretor técnico do Grupo Hospitalar Conceição, em Porto Alegre, o médico Neio Lúcio Fraga Pereira é o novo secretário estadual do Meio Ambiente do Rio Grande do Sul. O nome dele será confirmado as 15h30m pelo governador Tarso Genro. Na mesma entrevista, será anunciado onome do novo presidente da Fepam.

. Neio, ex-vereador em Gravataí, é do PCdoB, que assim manteve seu feudo dentro do governo do PT.

. Tarso Genro iniciou rugindo como leão no caso da sucessão de Carlos Fernando Niedersberg, preso pela Polícia Federal, mas acabou miando diante das pressões dos comunistas. 

- Nilvo Silva será o presidente da Fepam, cargo que ocupou no governo Olívio. 

Jarbas Vasconcelos: 'O PMDB virou satélite do PT'

- A foto ao lado é deJarbas Vasconcelos (Sérgio Dutti/AE)




* Clipping www.veja.com.br

Aos 70 anos, 48 deles dedicados à política, senador pernambucano afirma que, na última década, o PT instrumentalizou o estado brasileiro e demonstra sua desilusão: 'A política está muito ruim no país, é uma coisa generalizada'

Gabriel Castro, de Brasília

Eles instrumentalizaram o estado brasileiro; o estado é todo petista. O Brasil hoje é um país profundamente medíocre, uma mediocridade generalizada, não é feito um debate sério, não se discutem as coisas mais sérias do país. Ao PT e à presidente Dilma não interessa nada disso, só interessa a picuinha eleitoral
Há quatro anos, o senador pernambucano Jarbas Vasconcelos provocou alvoroço ao afirmar ementrevista a VEJA que seu partido, o PMDB, era corrupto. Alinhado à oposição, Jarbas jamais aceitou o fisiologismo e o apetite voraz do PMDB por cargos nos governos Lula e Dilma Rousseff. Hoje, ainda sem saber se tentará um novo mandato no Congresso, Jarbas vai além: "O problema hoje não é nem só o fisiologismo do PMDB. A coisa é que ele está se transformando num satélite do PT. O PT determina o que o PMDB tem que fazer e o PMDB se subordina a isso", diz.

. Nas últimas três eleições à Presidência da República, Jarbas apoiou candidatos do PSDB, mas no próximo ano aposta na concretização da candidatura do governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB). "O PSDB se embaralhou, não conseguiu se resolver", afirma.

. Leia trechos da entrevista ao site de VEJA.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

José de Abreu acovarda-se diante do ministro Gilmar Mendes e retira tudo para não ir para o Presídio

CLIQUE AQUI para ler a íntegra com a rendição integral do petista que se meteu a galo e virou galinha.

* Clipping Conjur, por Tadeu Rover
Título original: José de Abreu assina acordo para encerrar queixa-crime

O ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes e o ator José de Abreu assinaram um acordo para encerrar a queixa-crime apresentada pelo ministro, que considerou ofensiva uma publicação na internet feita pelo ator.
Nos termos do acordo, o ator se comprometeu a não mais proferir expressões ofensivas tendentes a denegrir a horna de Gilmar Mendes e também a não divulgar qualquer tipo de comentário difamatório, calunioso ou injurioso, em qualquer meio de comunicação.
Caso descumpra essa cláusula do acordo, José de Abreu terá que pagar multa de 40 salários mínimos, por cada ato, que será revertida a uma entidade beneficente indicada por Mendes.
Também ficou acordado que o ator terá que doar R$ 10 mil ao Hospital São João Batista, localizado em Diamantino (MT), cidade natal de Gilmar Mendes.
Segundo o acordo, José de Abreu se retrata de todas as ofensas contra Gilmar Mendes, reconhecendo que todas acusações são inverídicas.
No dia 10 de outubro de 2012, Abreu postou em seu Twitter a seguinte mensagem: “E o Gilmar Mendes que contratou o Dadá? 19 anos de cadeia pro contratado. E pro contratante? Domínio do fato?”, referindo-se a6 espião Idalberto Matias de Araújo, o Dadá, que foi preso pela Polícia Federal na Operação Monte Carlo e apontado como espião particular de Cachoeira.

CLIQUE AQUI para ler toda a reportagem.


ESTA NOITE: O MELHOR DE VEJA EM CHOPE E CERVEJA. PORTO ALEGRE. 
Bier Markt e Bier Markt Vom Fass - 1° lugar de Veja
As trinta torneiras do Vom Fass e também as do Bier Markt, servem chopes de várias partes do mundo, todos à base exclusiva de lúpulo, cevada, malte e água. Nada de serpentinas. Barris são refrigerados na câmara fria que fica por trás do painel. De lá, vão para copos harmonizados, através de injeção de oxigênio e nitrogênio. Também cervejas artesanais de várias partes do mundo. Não há nada igual no Brasil.
Na Barão do Santo Ângelo 497 e na Castro Alves, 452.
WWW.BIERMARKT.COM.BR 
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/