Ao pedir ajuda para a Comissão da Verdade, Dilma é surpreendida pelo presidente da Alemanha: "Temos todos os arquivos da Alemanha Comunista". E agora, Dilma: vai usar?

Na foto ao lado, é possível perceber o sorriso amarelo de Dilma Roussef. É que ao pedir acesso a arquivos da Alemanha que possam beneficiar os trabalhos de investigação da Comissão Nacional da Verdade, nesta segunda, ela ouviu do presidente Joachim Gauck uma resposta inesperada?: "Pois eu fui o responsável pela guarda dos arquivos da Alemanha Comunista, depois da queda do Muro de Berlim. Terei prazer em alcançar os arquivos". A Comissão da Verdade, que não investiga os crimes comunistas, ficará numa saia justa quando deparar com os arquivos. Centenas de brasileiros foram estudar marxismo-leninismo e outras especialidades na Alemanha Oriental. Um dos gaúchos mais conhecidos que fez o caminho para o Leste foi o filho do ex-governador Olívio Dutra, Spartacus. Leia a notícia da agência Brasil de hoje. 

A presidenta Dilma Rousseff, em encontro hoje (13) com o presidente da Alemanha, Joachim Gauck, pediu o acesso a eventuais arquivos da Alemanha que possam beneficiar os trabalhos de investigação da Comissão Nacional da Verdade. Dilma e Gauck reuniram-se na capital paulista durante o 31º Encontro Empresarial Brasil-Alemanha, evento promovido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), a Bundesverband der Deutschen Industrie (BDI) e a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), que atraiu cerca de 2 mil empresários brasileiros e alemães.

. Gauck demonstrou interesse em contribuir para as investigações brasileiras. "Eu fui, ao longo de muitos anos, responsável pelos arquivos da ditadura comunista. Era necessário preservar arquivos que diziam respeito a pessoas inocentes. Quando se trata de preservar o passado, eu sou perito", disse Gauck. Ele coordenou a comissão alemã que controlou a dissolução da polícia secreta da Alemanha Oriental, após a reunificação.

; O presidente alemão declarou que aprova a iniciativa brasileira de investigar os atos da ditadura. "Quero demonstrar o meu respeito pela presidenta por ter instalado a Comissão Nacional da Verdade. É preciso aproveitar a oportunidade de apurar a verdade e, se a comissão tiver o apoio necessário para acesso a todas as fontes, vai conseguir muito", disse.

11 comentários:

Anônimo disse...

DÁ-LHE ALEMANHA !!!!

ENSINA A ESTES BUGRES PROVINCIASNOS A SEREM CIVILIZADOS !!!!

QUE BAITA QUEIMADA DEU O PRESIDENTE ALEMÃO NA BUGRA VELHA !!!

SE FERROU !!!!

Anônimo disse...

Mas esse arquivo de comunistas não interessa a comissão da meia verdade.

Campao disse...

Foi buscar lã e saiu tosquiado (a), como se dizia lá em Dom Pedrito

Anônimo disse...

A globinha nada falou no seu noticiario!

Acho que levaram muito dinheiro da PTROSAURO!

Joao Coragem disse...

Dilma e Gauck participaram do encontro empresarial Brasil-Alemanha promovido por FIESP. A saber Sao Paulo e' a cidade no mundo com mais empresas Alemas. E continuam vindo muitos Euros de la pra geracao de emprego e renda em SP via ampliacao de unidades da VW, SIEMENS, BASF, BOSCH, BAYER, MANESMANN, KRUPP, MAN, etc. Mesmo o RS sendo o berco da imigracao alema no Brasil com a chegada dos primeiros colonos a Sao Leopoldo em 25 de Julho de 1824, salvo gloriosas excessoes como SAP e STHIL, o Rio Grande nao e' atrativo para o capital alemao. Tai uma util agenda de viagem ao governador, Sr. Tarso HERZ Genro, e tambem acao interessante para a "grande muda" FIERGS , Sr. Heitor MULLER.

Anônimo disse...

Alemanha, este Pais de quinta categoria, querendo ensinar o Brasil do PT, é brincadeira.

Anônimo disse...

Esta comissão da verdade deveria se preocupar com o futuro da nossa juventude.Estamos vivendo o caos com a droga tomando conta de qualquer praça deste PAIS. O passado não volta. chega de conversa fiada, o vamos nos preocupar com as novas geraçõe.Nossos filhos e netos não nãomperdoarão pelo caos que estamos deixando este Brasil.

Gabriel disse...

Concordo em partes com o anônimo das drogas aí, mas veja lá. Sem conhecer a história e sem apresentar a essa juventude o que se chama justiça estaríamos prestando um enorme desfavor a eles.
Ignorar e história e acreditar que agora é só formar uma nova geração deixam as coisas tudo meio incompleto.

E ao outro anônimo, explique melhor o que é ser país de quinta, porque se a Alemanha é, o Brasil deveria tentar atingir a mesma meta - especialmente na área educacional.

Anônimo disse...

Não se iludam. Só o que interessa a eles virá para a comissão da "1/2 verdade" Dá-se sempre o enojante "jeitinho brasileiro" e a molhada de mão básica. Tenho asco.

Gabriel disse...

Caro sr. Favor não assassinar o português com palavras como esta: Presidenta.

Anônimo disse...

Os esquerdistas não são pessoas normais, do contrário, registre-se, não defenderiam para outros nem para si mesmos, o mais vagabundo, miserável, deletério, perverso, louco, assassino, democida-genocida, entre outros desairosos epítetos, dos regimes já concebidos por psicopatas inspirados por Satanás diretamente das profundezas do Inferno...

Um pouco de história acerca da Esquerda, cujo legado macabro foi o extermínio de aproximadamente 300.000.000 ( TREZENTOS MILHÕES!!!) de civis inocentes:

- "Visitando o Museu do Genocidio, o S21, no Camboja."

http://www.youtube.com/watch?v=OLCo1JWxFrM


- "Comunismo,fruto do materialismo. "

http://www.youtube.com/watch?v=Os5jYtRK4q4


- "O Comunismo é 10 vezes pior que o Nazismo!"

http://www.youtube.com/watch?v=sc0oiC3OipA


Almirante Kirk

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/