Sob aplausos dos EUA, oposição e ditadura venezuelanos ultimam acordo no México.

O governo de Nicolás Maduro e a oposição venezuelana assinaram, neste sábado, um termo inicial de acordo no México, que permitiu o alívio imediato de algumas sanções dos Estados Unidos contra o regime de Caracas. O acordo foi exclusivamente acertado para a criação de um fundo constituído por dólares do governo venezuelano, retidos no estrangeiro, para aplicação exclusiva em programas de ajuda nas áreas educacional, de saúde e de alimentação para os setores pobres, sob supervisão da ONU, segundo o jornal Excelsior, consultado há pouco pelo editor deste blog.

CLIQUE AQUI para ler.

Como resultado, Washington autorizou a gigante Chevron a retomar parcialmente suas atividades de extração de petróleo na Venezuela.

CLIQUE AQUI para saber mais.

Apoiador de Lula, presidente do PSB de SC é chamado de "vagabundo" e "lixo". Foi em Chapecó, ontem.

Cláudio Vignatti, presidente do PSB-SC, foi hostilizado enquanto deixava um restaurante em Chapecó/SC. Foi sexta-feira. Em vídeo divulgado na internet, gravado pelos autores do ataque, o político aparece sendo xingado.

No trecho da imagem que viraliza na web, um dos homens fala: “Ainda mais agora, meu Deus, encheram o bolso, encheram o bolso, parabéns pela fraude. E o Bolsonaro foi fraco, combater vocês não é fácil, é uma tropa. Que tropa, que lixo! Olha aqui ó, Vignatti, olha só, saindo na rua em Chapecó”, diz.

Em determinado momento, visivelmente revoltado, o político avança para cima dos homens e tenta derrubar os celulares. A dupla, então, engrossa as agressões verbais: “coloque a mão no meu celular, seu lixo. Coloca a mão aqui, seu lixo, vagabundo”.  

CLIQUE AQUI para ver o vídeo.

Eles nem esperam a posse de Lula para voltar. É tudo na Rua da Praia, Porto Alegre.

 

Dica do editor - Veja docmentário "Died Suddenly" ou "Mortes Súbitas"

 - O documentário começou a ser apresentado há 5 dias. É de Stews Petters. Ele apresenta a tragedia das mortes súbitas de vacinados.

Bolsonaro, agora, só anda com sua nova pulseira. Nela está escrito "Apocalipse new"

Ao lado, Bolsonaro e sua nova pulseira.

As redes sociais estão ouriçadas com duas cenas que as câmeras apanharam durante o evento de hoje na Academia Militar das Agulhas Negras, Rezende, Rio de Janeiro.

O presidente Bolsonaro protagoniza ambas:

Apocalipse
A primeira cena foi uma tomada que apanha o pulso do presidente, no qual está uma pulseira com esta inscrição: "Apocalipse new". Na foto ao lado, Bolsonaro já estava com a pulseira, como se vê no detalhe. Não se trata de "Apocalipse now" (Apocalipse agora) mas de "Apocalipse new" (Novo apocalipse).

Os bolsonaristas acham que isto é outro sinal para o que eles esperam que aconteça.

Com Mourão
Outra cena , curta, é de Mourão aproximando-se de Bolsonaro e dizendo-lhe algo, uma frase muito curta. Bolsonaro não olha para seu vice e faz gesto negativo co a cabeça.

Os bolsonaristas alegam que Mourão perguntou: "Você não vai contar para eles ?. 

Terça-feira, no podcast "Falatório", Cláudio Spritzer e Políbio Braga falarão sobre o impasse político do Brasil

O editor participará do podcast apresentado pelo cartunista gaúcho Cláudio Spritzer, que toca o seu projeto chamado "Falatório".

Será as 20h.

Trata-se de uma live via You Tube.

Spritzer e o editor conversarão por uma hora.

A pauta é livre, mas o tema principal será uma conversa sobre o que aconteceu, acontece e poderá acontecer no Brasil, tudo depois do impasse criado com a resistência do presidente e dos seus seguidores, que não aceitam os resultados das urnas, porque consideram que houve grossa fraude eleitoral.


Artigo, Fábio Jacques - Haja pincel para o povo se segurar.

Charge da revista Oeste.

- O autor Fabio Freitas Jacques é engenheiro e consultor empresaria, RS.

O povo foi para as ruas na esperança de que sua última tábua de salvação contra a gigantesca articulação para colocar Lula de volta no Planalto perpetrada pelo judiciário, pelo parlamento, pela grande mídia e por toda a esquerda enfurecida, as forças armadas, fossem lhe dar uma resposta satisfatória dentro da constituição brasileira. O que estamos vendo? Absolutamente nada.

Bolsonaro sempre falou em agir dentro das quatro linhas da constituição, e estou começando a acreditar que ele vai acabar dentro das quatro linhas da prisão mesmo que não tenha cometido qualquer crime.

O supremo, com o apoio explícito do senado federal, única entidade que poderia dar um “para-te quieto” nesta autodeclarada superpoderosa entidade

CLIQUE AQUI para ler mais.

Marcel diz que terá reunião na terça-feira com Arthur Lira. É quando será definido se sairá ou não a CPI sobre STF+TSE.

 

STF, por unanimidade, livra Aécio Neves em ação da Lava Jato. MPF denunciou-o por embolsar propinas de R$ 65 milhões.

Ao lado, recebendo em Minas o seu companheirinho Eduardo Leite.

Por unanimidade, o Supremo Tribunal Federal (STF) rejeitou uma denúncia contra o deputado federal Aécio Neves (PSDB-MG) por corrupção passiva e lavagem de dinheiro quando ele era governador de Minas Gerais.

O julgamento terminou na sexta-feira, no plenário virtual da Corte. A denúncia é decorrente da Operação Lava-Jato.

Em maio de 2020, a Procuradoria-Geral da República (PGR) acusou Neves de receber R$ 65 milhões em propinas das empreiteiras Odebrecht e Andrade Gutierrez para defender os interesses das empresas na construção da Usina Hidrelétrica de Santo Antônio, em MG.

Recomendado - Neste sábado, inclua o Bier Markt na sua agenda da noite. Porto Alegre.

Cervejas artesanais e petiscos inspirados na gastronomia alemã.

Faça sua reserva para você e seus amigos ou parentes: Ligue para fazer reservas para seu happy hour. 

Whats:
51-993882401 / 51-993887265. 

Já abriu.
Cardápio no site 
www.biermarkt.com.br

Biermarkt Vom Fass
Rua Barão de Santo Ângelo, 497
Moinhos de Vento
Porto Alegre, RS

Localização, dicas, serviços e encomendas: goomer.app/biermarkwww.biermarkt.com

Bolsonaro volta afalar com apoiadores na Academia Militar das Agulhas Negras

Ontem, Bolsonaro foi a Guaratinguetá, participando, também, de evento militar. Da mesma forma que aconteceu ontem, o presidente não falou nos eventos, mas na Aman, hoje, ele voltou a falar com seus apoiadores, ainda que rapidamente. O vídeo viraliza nas redes sociais.

 

Fernão Lara Mesquita ensina como reverter o golpe do PT

 

Convocatória de "paro" nacional no dia 1o circula com força nas redes sociais

Entre as dezenas de agendas que circulam nas redes sociais, ganha vulto esta convocatória que vai aí ao lado, chamando para uma dezembrada no dia 1o.

A pedidas é por um "paro" total no País.

A pauta do protesto é extensa, mas estas duas são as mais importantes:

Anulação das eleições e convocação de novo pleito.
Extinção do STF e criação de uma Corte Constiucional no seu lugar.

Esta convocatória coloca-se no âmbito dos protestos em curso no País e que se estende, hoje, pelo 26o dia, inclusive com vigilias de 24 horas diante dos quartéis.

Neste caso, os manifestantes pedem que as Forças Armadas ajudem a resolver o problema relacionado com as anomalias apontadas pelo PL em representação ao TSE.

A representação do PL foi rejeitada, mas cabe recurso ao plenário do próprio TSE e ao STF, embora se saiba que não prosperarão por razões já conhecidas.

Recomendado - Faça como outros leitores: aproveite este sábado e alugue por temporada este belo apartamento de Gramado, RS

O Vita Boulevard é um dos mais badalados empreendimentos imobiliários de Gramado e conta até com um shopping center a céu aberto com praça de alimentação e marcas do tipo Booksfield.

Este apartamento de dois quartos, garagem, todo mobiliado e pronto para ocupação por temporada, está localizado na zona mais central de Gramado, RS. 

 Você quer viver uma experiência inesquecível, no apartamento situado no empreendimento mais top de Gramado? Conheça este imóvel disponível para locação! 

CLIQUE AQUI para verificar todas as fotos, as informações sobre o apartamento e sua localização, mas também o modo como você pode alugá-lo por temporada.

Senador Heinze diz por que razão apoia a CPI do STF+TSE

- Este material foi incluído no You Tube pela Folha Política.

 

Amorim, ex-ministro lulopetista, diz que militares e povo vão se aquietar no eu canto

O ex-ministro da Defesa Celso Amorim, que é diplomata de carreira, disse ao repórter Lauriberto Pompeu, do Estadão, que os protestos contra a eleição de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e as manifestações bolsonaristas não vão prevalecer após a saída do presidente Jair Bolsonaro (PL). 

Amorim se diz especialista em assuntos militares e também em relação a manifestações de massa.

Pelo menos é o que ele acha.

Disse o diplomata lulopetista, conforme publica hoje o jornal Zero Hora:

— Eles (militares) querem olhar para o futuro. Todos querem olhar para o futuro. É página virada. A própria eleição virou isso para trás.

Há controvérsia, porque fraude não se esquece - e nem ladrão.

Dica do editor - Expectativa de vida do brasileiro passou para 77 anos

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou, nesta sexta (25), que a expectativa de vida dos brasileiros aumentou em alguns meses, chegando aos 77 anos. A publicação do Diário Oficial da União contempla dados até 2021 e demonstram que o crescimento na projeção do tempo de vida foi de dois meses e 23 dias, em comparação com 2020. De acordo com o IBGE, em uma década o brasileiro viveu a mais dois anos e quatro meses, em média.

CLIQUE AQUI para ler a nota do IBGE.

Ciro Nogueira debocha da escalação de Haddad para a Economia

Frase do ministro do governo Bolsonaro, Ciro Nogueira, ministro-chefe da Casa Civil, para a notícia de que o despreparado Fernando Haddad é o mais forte candidato para ministro da Economia do governo lulopetista:

- Sai Paulo Guedes, entra Haddad ?  É o mesmo que sai Neymar, entra Seu Boneco.

Tarifas de luz não terão aumento de valor em dezembro, diz Aneel

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) anunciou a manutenção da bandeira tarifária verde no mês de dezembro para as contas de luz dos consumidores conectados ao Sistema Interligado Nacional (SIN). Com isso, não haverá cobrança extra na conta de luz pelo oitavo mês seguido.

A justificativa da agência é que as condições de geração de energia no país estão boas.

Correios lançam rastreamento em tempo real. Saiba quais cidades contarão com o serviço.

Os Correios anunciaram um aprimoramento no sistema de rastreamento de encomendas feitas por Sedex. Isso inclui o Sedex convencional, Sedex 10, Sedex 12 e Sedex Hoje. A partir de agora, o destinatário receberá as informações da entrega em tempo real.

Para usufruir desse serviço de rastreamento, basta informar o número do telefone móvel do destinatário no ato da postagem (ou pré-postagem) para que ele possa receber as informações.

No RS, contarão com os serviços: Novo Hamburgo (RS), Caxias do Sul (RS), Porto Alegre, Gravataí (RS), Santa Maria (RS).

CLIQUE AQUI para saber mais sobre os serviços e mais cidades beneficiadas.

Conheça os descontos para pagar antecipadamente o IPVA do RS

A secretaria da Fazenda anunciou, nesta sexta-feira, o calendário do IPVA 2023. 

Os descontos seguem os mesmos do ano passado, assim como o parcelamento em seis vezes. 

O pagamento do IPVA estará liberado a partir de 14 de dezembro.

Quem quitar o tributo de 14 a 29 de dezembro terá desconto de antecipação de 10% e não incorrerá na variação da UPF/RS (que pelos índices inflacionários deve ficar em 5,88%), gerando redução potencial de 15,88%.

CLIQUE AQUI para saber mais vantagens.

Até franjas lulopetistas criticam festejo pela contusão do jogador Neymar

Até mesmo franjas do lulopetismo criticaram a comemoração feita por seus líderes diante da saída do jogador Neymar, contundido.  A festa aconteceu no Centro Cultural Banco do Brasil), sede do governo de transição, em Brasília. O coordenador do grupo e vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB), e a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, também assistiram ao jogo no local. Questionada no intervalo sobre o atacante, Gleisi disse: “Nem vi ele no jogo”. No fim da partida, ao ser perguntada novamente por jornalistas sobre a saída do jogador, declarou: “Foi tarde”.  O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), por sua vez, afirmou que “Neymar não merece crédito".

Pastor Malafaia manda Lula "lavar essa sua boca de cachaça" e diz que o petista não tem moral

Lula em plena atividade etílica.

O pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, divulgou um vídeo em suas redes sociais em repúdio à fala de Lula de que lideranças evangélicas poderiam ser responsabilizadas por mortes durante a pandemia da Covid.

Disse Malafaia, conforme registros nas redes sociais, esta manhã:

- Que moral o Lula tem para cobrar alguma coisa? Vai lavar essa sua boca de cachaça. Você só está aí porque tem amiguinho no STF que liberou você. Você foi condenado em todas as instâncias por corrupção. Quero ver que líder evangélico que vai receber esse crápula..

Dica do editor - A partir do meio dia, Parque Pontal será aberto ao público de Porto Alegre

A partir deste sábado, a população de Porto Alegre passa a ter mais uma opção de lazer ao ar livre. O Parque Pontal, localizado na avenida Padre Cacique, Zona Sul, será aberto ao público às 12h. Antes, a partir das 10h, o prefeito Sebastião Melo e autoridades fazem uma visita ao espaço que tem área total de 29 mil metros quadrados e 700 metros de Orla do Guaíba. O parque fica no entorno de modernos shopping center e hotel 5 estrelas e conta com uma infraestrutura de serviços sem igual no RS.

CLIQUE AQUI para ver como o Correio do Povo descreve o novo parque.

Bolsonaro visitou militares da Aeronáutica, ontem. Hoje, irá à Academia Militar das Agulhas Negras.

O presidente Bolsonaro deixou a residência oficial em Brasília, ontem, por volta das 16h20min, depois de 25 dias praticamente sem sair de casa. A chegada do comboio presidencial na Escola de Especialistas da Aeronáutica, por volta das 18h30min, foi registrada em transmissão ao vivo por apoiadores. Bolsonaro não desceu do carro para cumprimentar a população.

Hoje, Bolsonaro participará de um evento militar em Resende, no Rio de Janeiro. A Cerimônia do Aspirantado 2022, promovida pela Academia Militar das Agulhas Negras (Aman), está marcada para as 11h.

Moraes enfrentará recurso do PL ao plenário do TSE

O PL anunciou que recorrerá ao plenário do TSE.

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, excluiu o PP e o Republicanos do bloqueio de recursos do fundo partidário determinado na decisão que negou pedido da Coligação Pelo Bem do Brasil para questionar votos do segundo turno das eleições. 

Na quarta-feira , Moraes condenou a coligação, também formada pelo PL para apoiar a candidatura do presidente Jair Bolsonaro nas eleições deste ano, por litigância de má-fé, aplicando multa de R$ 22,9 milhões. Para garantir o pagamento, foi determinada a suspensão de repasses do Fundo Partidário.

CLIQUE AQUI para ver como foi a destemperada decisão anterior de Moraes.

Novo governo gaúcho tomará posse no dia 1o de janeiro

O governador eleito, Eduardo Leite, e o vice-governador eleito, Gabriel Souza, tomarão posse no dia 1º de janeiro de 2023, em Porto Alegre.

Às 10h, serão empossados na Assembleia Legislativa. Depois, às 11h, no Palácio Piratini, o governador Ranolfo Vieira Júnior transmitirá o cargo.

RS terá sábado de tempo bom. MetSul diz que onda de calor forte vem aí.

O sol aparece em todo o Rio Grande do Sul mais uma vez neste sábado.

Conforme a MetSul, o dia começou com temperatura amena, mas a tarde será quente, com forte calor no Oeste e no Noroeste gaúcho. 

A MetSul alertou que uma onda de calor que provocou calor acima de 40 ºC no Interior da Argentina chegará ao Rio Grande do Sul na próxima semana. 

Dica do editor - Estudo diz que câncer de útero acomete mais as mulheres negras

 Mulheres negras, mulheres com baixa escolaridade e mulheres da Região Norte são as mais acometidas pelo câncer do colo do útero. As informações estão na info.oncollect, publicação inédita da Fundação do Câncer, divulgada nesta sexta-feira. O boletim traz dados e busca chamar atenção para a incidência da doença que, segundo especialistas, pode ser evitada e até mesmo erradicada do Brasil com vacina e exames preventivos.

CLIQUE AQUI para saber muito mais. O material é da Agência Brasil deste sábado.

Brasil registrou mais 101 mortes por vírus chinês

O Brasil registrou, desde o início da pandemia, 689.442 mortes por covid-19, segundo o boletim epidemiológico divulgado pelo Ministério da Saúde. O número total de casos confirmados da doença é de 35.149.503.

Em 24 horas, foram registrados 44.830 novos casos. No mesmo período, foram confirmadas 101 mortes de vítimas do vírus.

Ainda segundo o boletim, 34.201.418 pessoas se recuperaram da doença e 258.643 casos estão em acompanhamento. O boletim de hoje não traz os dados atualizados de Mato Grosso do Sul, Distrito Federal e Tocantins.

Bolsa despenca e dólar sobe na semana

O dólar fechou acima de R$ 5,40 pela primeira vez em quatro meses. A bolsa de valores despencou e quase anulou os ganhos da véspera.

Dólar
O dólar comercial encerrou esta sexta-feira vendido a R$ 5,411, com alta de R$ 0,101.n).Com o desempenho de ontem, a moeda norte-americana fecha a semana com alta de 0,67%. A divisa acumula valorização de 4,74% em novembro e queda de 2,96% em 2022.

Bolsa
O índice Ibovespa, da B3, fechou aos 108.977 pontos, com queda de 2,55%. O indicador encerrou um pouco acima do nível de quarta-feira (23) e ganhou apenas 0,1% na semana.


Sob ameaça de expulsão, João Amoêdo desfilia-se do Novo

 O ex-candidato do Novo a presidente, João Amoêdo, ex-presidente e fundador do Partido, anunciou sua desfiliação.

Se não saísse, Amoêdo seria expulso.

Kim Kataguiri, MBL, é agredido com violência em universidade de São Paulo

Kim e seus acompanhantes foram feridos. O deputado foi impedido de falar.

O deputado federal Kim Kataguiri (União-SP) sofreu uma agressão nesta sexta-feira, quando participava de um debate na Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). Em imagens divulgadas nas redes sociais, é possível ver o parlamentar levando um empurrão enquanto discursava em uma sala de aula. Os agressores feriram um dos acompanhantes do deputado, o advogado Arthur Scarance.

Kataguiri é um dos líderes nacionais do Movimento Brasil Livre (MBL).Ele recebeu o convite de um centro acadêmico para participar de um debate sobre educação e desenvolvimento socioeconômico.

CLIQUE AQUI para ver o vídeo da agressão e identificar o agressor.

Deputada Zambelli vai para frente do QG de Brasília e diz qual deve ser nova missão dos manifestantes

 - Este material foi incluído no You Tube pelo Jornal da Cidade on Line.

A deputada Carla Zambelli é normalmente muito ligada ao presidente Bolsonaro e aos seus filhos. E seus discursos costumam avançar o sinal.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/