Infectado pelo vírus chinês há uma semana, Osmar Terra piora e é internado no Hospital São Lucas

O deputado federal Osmar Terra foi internado, hoje, no Hospital São Lucas, Porto Alegre.

Ele foi testado positivo há uma semana e estava se tratando em casa, mas piorou, resolveu fazer exames e os médicos decidiram interná-lo para tratamento mais consistente.

Putin afaga o ego de Bolsonaro porque quer aliança fina Rússia, Brasil e China. E os EUA de Joe Biden, como fica ?

Foi na cúpula dos Brics, esta semana.


Para jornalistas de esquerda que achavam que com Joe Biden o governo Bolsonaro ficaria isolado na cena internacional, não deixa de ser instigante ler este artigo do site lulopetista Brasil247 de hoje.

Leia sem remorso:

O jornalista e correspondente internacional Pepe Escobar comentou na TV 247 o discurso do presidente da Rússia, Vladimir Putin, ao final da Cúpula dos BRICS que, em sua visão, é um convite para que o Brasil volte a protagonizar, ao lado dos russos e chineses, a liderança do grupo.

De acordo com Pepe, Putin fez elogios a Jair Bolsonaro para 'afagar seu ego' e, assim, conseguir trazer o Brasil de volta, já que o País praticamente se desligou da aliança após o golpe contra a ex-presidente Dilma Rousseff. "Ele mandou aquele recado psicológico finíssimo para o Bolsonaro que, como os russos são especialistas nisso, funcionou (...) O recado dos russos foi extremamente sutil mas bastante direto: 'escuta, a gente está aberto. Voltem para cá, vamos trabalhar juntos'. É de maior interesse para o Brasil voltar a ter um papel de protagonista dentro dos BRICS e pensar as políticas dos próximos anos em conjunto com os dois que mandam, Xi [Jinping, presidente da China] e Putin. A gente não sabe como Brasília vai responder a isso".

Artigo, Guilherme France, Poder360 - Qual o papel das empresas no financiamento político-eleitoral?

A charge é de Latuff, 2014, publicada pelo blog O Vespeiro de hoje.


A legislação precisa definir melhor a quantidade e o caráter das doações eleitorais originadas em dirigentes de grandes corporações empresariais. Em Porto Alegre, candidatos majoritários e proporcionais beneficiaram-se tremendamente de valiosas ajudas de diretores de grandes grupos, como Gerdau, Multiplan, Praia de Belas, Petropar e Itaú, em detrimento da grande maioria que não tem acesso a estes cofres. O Partido Novo foi o principal beneficiado, mas até mesmo a comunista Manuela D'Ávila resultou auxiliada, no caso por uma das herdeiras do Itaú. Quando as prestações de contas dos candidatos estiverem disponíveis, isto ficará mais claro.

Este artigo é de Guilherme France, site Poder360.

 Especialmente, em eleições municipais ou estaduais será, com frequência, impossível identificar a verdadeira origem de doações eleitorais e os interesses por trás delas. Quando for possível identificar os vínculos corporativos de doadores, no entanto, a associação entre os interesses da empresa e da pessoa física doadora serão imediatamente conectados, tornando essencial que empresas se comprometam com o estabelecimento de regras e diretrizes para doações individuais. As informações sobre os vínculos de doadores do prefeito Bruno Covas, em São Paulo, com o setor imobiliário são o exemplo mais recente dessa questão.

A ausência de um limite fixo para doações individuais potencializa o papel de doadores individuais em disputas locais, principalmente. Está em vigor apenas uma limitação proporcional a 10% do rendimento bruto registrado pela pessoa no ano anterior, de modo que pessoas com rendimentos elevados podem contribuir com montantes capazes de desequilibrar as eleições.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Fantástico apresentará vídeo com cenas de Beto abordando funcionária do Carrefour

A cena é da Globonews.


O programa Fantástico de hoje promete divulgar vídeo que conseguiu com o Carrefour, no qual João Alberto, o Beto, aparece bem no início de todo o incidente que resultou na sua morte.

No vídeo, ele aparece com a companheira, Milena Borges Alves, procurando um caixa livre. Em seguida, Milena é vista empacotando as compras, enquanto Beto aborda uma funcionária, gesticulando e falando. Não se sabe o que conversaram.Um segurança vigia tudo de perto. A funcionária prestará depoimento na Polícia. Ela se afasta e Beto é abordado em seguida por outra funcionária, que é quem o convida para sair. acompanhada por dois seguranças. 

Não há cena de agressão no vídeo, mas as versões são de que Beto teria xingado a funcionária.

Os vídeos já em poder da polícia e de todos, permitem formar a narrativa quase completa do que aconteceu em Porto Alegre.

Multiplan já mexe nas antigas cavalariças do Jockey, Porto Alegre. Ali serão erguidas 18 torres.

 A Multiplan já está com as máquinas no terreno de 160 mil m2 que comprou do Jockey Club (antigas cavalariças).

As obras podem ser examinadas por quem passa no local.

A Multiplan, dona do BarraShoppingSul, construirá 18 torres.

O investimento anunciado é de R$ 2,5 bilhões.

Petrobrás confirma que Ultra e Cosan querem comprar a Refap

 A Petrobrás confirmou que os grupos Ultra e Cosan manifestaram interesse em comprar a Refap, Canoas, RS.

A estatal abrirá a temporada de recebimento de propostas no mês que vem.

Mercado de locação de imóveis para o veraneio de 2021 está morno em Floripa. Preços são os mesmos da temporada de 2020.

O mercado de imóveis para locação de veraneio de 2021 está morno em Florianópolis.

Os preços cobrados pelos locadores são os mesmos da temporada de 2020.

Veja como operou a Patrulha Especial do BOE para impedir a invasão e incêndio do Carrefour de Porto Alegre

Os ataques de ativistas e bandidos políticos da extrema esquerda ao Carrefour, Porto Alegre, sexta-feira a noite, foi bem mais grave do que revelam as imagens e notícias anódinas disponibilizadas pela mídia corporativa e até mesmo por blogs e sites independentes. O vídeo abaixo, gravado da partir do uniforme de um dos brigadianos em ação, mostra momentos de intensa troca de fogo entre os atacantes e os brigadianos do Patres, as Patrulhas Especiais do Batalhão de Operações Especiais da Brigada Militar. O Patres foi criado em 1997 e só é acionado em ocasiões muito especiais. CLIQUE AQUI para examinar de que modo o Correio do Povo descreve o Patres. 

Trump avisa que americanos começarão a ser vacinados em massa a partir do dia 11

 O presidente Donald Trump anunciou, hoje, que o povo americano começará a ser vacinado em massa a partir do dia 11 de dezembro, um dia depois da decisão do FDA para a vacina da Pfizer.

Senadora Kátia Abreu piora é levada de avião para SP. Ela foi internada com coronavírus no Sírio.

 A ex-ministra da Agricultura de Dilma, PT, senadora Kátia Abreu, foi internada às pressas no Sírio-Libanês, SP.

Ela estava tratando-se de infecção por vírus chinês em casa, mas piorou muito e teve que ser levada de avião particular para São Paulo.

Kátia Abreu tem 58 anos.

FDA aprova uso emergencial do Regeneron, o medicamento que curou Trump

O remédio curou o presidente Donald Trump, infectado pelo vírus chinês.


A FDA, equivalente americano da Anvisa, concedeu neste sábado autorização de emergência para o tratamento experimental com anticorpos produzido pela Regeneron.

O medicamento foi dado ao presidente Donald Trump no mês passado, quando ele estava com Covid-19.

Chamada de REGN-COV2,  a terapia consiste em fornecer um coquetel de dois anticorpos monoclonais e foi projetada especificamente para bloquear a infecciosidade do vírus que causa a doença.

CLIQUE AQUI para entender o que se sabe sobre o remédio.

Artigo, Renato Sant'Ana - Um padrão a transformar-se

O padrão nosso de cada dia é a omissão. Mas, de vez em quando, aparece alguém que, além de esclarecido, tem coragem para "dar nomes aos bois".

O líder nacional do PV (Partido Verde), Eduardo Jorge, não quer que Mont'Serrat Martins, candidato da sigla derrotado em 1º turno à prefeitura de Porto Alegre, apoie a comunista Manuela d'Ávila, que passou para o 2º turno.

Eduardo Jorge está pensando na corrida presidencial de 2022. E quer integrar o que ele chama de "opção de centro democrático viável", motivo para rejeitar a "opção antidemocrática" da candidatura comunista.

É um posicionamento correto.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Estante virtual continua promovendo "Herança Maldita -Os 16 anos do PT em Porto Alegre". Saiba como comprar.

A Estante Virtual prossegue com exemplares de sebo à venda no seu site nacional. O livro é do editor.  O editor foi secretário da Indústria e Comércio e secretário da Fazenda na administração exatamente anterior ao ingresso de Olívio Dutra na prefeitura. Foi com este conhecimento, mas principalmente como repórter investigativo, que nos meses seguintes à posse de José Fogaça, revisitou todas as secretarias, entrevistou dezenas de pessoas e fotografou a desastrada herança material deixada pelo PT.

As duas primeiras edições esgotaram.

O editor é o autor do livro, que registra com documentos, testemunhos e fotos os períodos das administrações desastrosas dos prefeitos Olívio Dutra, Raul Pont, Tarso Genro e João Verle. São 400 páginas.

Este ano, abatido por sucessivas derrotas eleitorais e pela desmoralização a que é submetido pelas bandalheiras cometidas pelo seu chefe, o ex-presidiário Lula da Silva, o PT resolveu nem ter candidato e coligará com a comunista Manuela D'Ávila.

Exemplares podem ser solicitados no site da Estante Virtual. R$ 80,00 o exemplar. CLIQUE AQUI para comprar.

Saiba quem paga o movimento "Vidas pretas importam"

 

Artigo, Adão Paiani - A cor da violência

Um homem é assassinado por seguranças de um supermercado, após uma discussão banal. Essa teria de ser a manchete da manhã de sexta-feira, 20 de novembro de 2020, que deveria ter-nos indignado; sem qualquer referência à cor da pele da vítima ou de seus assassinos. 

As circunstâncias do fato, a data simbólica em que ocorreu; o momento político do país, e a força das narrativas impostas por grupos sedentos por uma morte conveniente; desviam-nos da principal pergunta a ser feita, ante tamanha brutalidade: por que se mata e se morre no Brasil?

As pessoas não são mortas no Brasil pela cor da sua pele, mas por sermos um país submerso na desigualdade social e econômica, falta de oportunidades, injustiça, ignorância e, sobretudo, desapreço absurdo pela vida humana. 

O “brasileiro cordial” não existe.

CLIQUE AQUI para ler.

Mais lideranças do PSDB anunciarão apoio a Melo no decorrer desta semana

Mais adesões de lideranças do PSDB à candidatura de Sebastião Melo são esperadas para esta semana.

Até este domingo, os apoios mais significativos foram do deputado federal Lucas Redecker, o mais votado do PSDB, e do único vereador do Partido em Porto Alegre, Ramiro Rosário.

Sebastião Melo também já recebeu apoios públicos de candidatos a vereador do PSDB.


No Amapá, Bolsonaro explica o apagão e diz o que faz

 

Vanguarda do atraso reúne-se para gravar apoio a Boulos na TV

O ex-presidiário Lula da Silv a, o governador comunista maranhense Flávio Dino, Ciro Gomes e Marina Silva reuniram-se num frentão para gravar mensagens de apoio ao líder do Psol, Guilherme Boulos.

Foi ontem.

Estadão tira editorial para apoiara Bruno Covas. "Boulos é aventura desmedida", diz o jornal.

O jornal O Estado de S. Paulo, responsável pelo editorial “uma escolha muito difícil” sobre o segundo turno do processo eleitoral de 2018, publicou na manhã deste domingo a nota “não é hora para aventuras” sobre a disputa entre Guilherme Boulos (PSOL) e Bruno Covas (PSDB) pela prefeitura de São Paulo.

A nota diz que Bruno Covas teria supostamente realizado uma boa administração em meio à pandemia, mesmo com mais de 40 mil mortes e inúmeras empresas quebradas na capital paulista. 

A publicação do jornal O Estado de S. Paulo ainda diz que “Bruno Covas mostrou qualidades” enquanto Boulos é “um postulante ainda inexperiente”.

Manifestantes metem fogo no Congresso. Foi ontem, sábado, na Guatemala.

Centenas de manifestantes invadiram neste sábado (21) o Congresso da Guatemala e queimaram parte do prédio, em meio aos crescentes protestos contra o governo após a aprovação de um orçamento que corta gastos em educação e saúde.A manifestação reuniu cerca de 7 mil pessoas em frente ao Palácio Nacional na Cidade da Guatemala, que gritavam palavras de ordem e mostravam cartazes com mensagens contra o orçamento recém-aprovado pelo governo do presidente Alejandro Giammattei.

De acordo com as acusações dos manifestantes, o orçamento foi negociado e aprovado pelos legisladores em segredo, enquanto o país centro-americano lidava com os efeitos de furacões consecutivos e da pandemia.

Diversos vídeos foram publicados nas mídias sociais, mostrando as chamas que saíam de uma janela do prédio legislativo. De acordo com a imprensa local, agentes de segurança dispararam gás lacrimogêneo contra os manifestantes e havia pessoas feridas.

Energia da CEEE ficará mais cara a partir de hoje

Os consumidores de pontos residenciais e comerciais terão acréscimo de 6,79%. 

As indústrias pagarão mais 10,54%.

João Gabbardo diz que vacinação começará dentro de dois meses, no final de janeiro

Na avaliação de Gabbardo, a população começará a ser vacinada em dois meses.

O médico gaúcho João Gabbardo Reis, que foi secretário da Saúde no RS e depois foi secretário-execuivo do Ministério da Saúde (gestão Mandetta) e atual  coordenador do Comitê de Contingência da Covid-19 em São Paulo, disse, ontem, que o país vai precisar de vacinas de dois ou três laboratórios diferentes, já que nenhuma empresa poderá fornecer sozinha a quantidade necessária de doses para imunizar a população. E avisou em entrevista à CNN:

- Essa logística vai envolver muita discussão. Tem que envolver os estados. O ministério da Saúde tem que começar a chamar as secretarias estaduais e municipais, para já começar a fazer o planejamento. Não podemos deixar para planejar isso quando as vacinas tiverem registro da Anvisa. Ou vamos perder tempo. O ideal seria que neste momento o planejamento estivesse pronto.

João Gabardo vê chifre em cabeça de cavalo, porque o ministério já faz o que ele pede. CLIQUE AQUI para ler.

RS terá domingo de sol, céu azul e temperatura amena

Porto Alegre, 8h30min, 16 graus

 Este domingo será dia de sol em todo o Rio Grande do Sul. 

As temperaturas máximas elevam-se mais do que no sábado, com calor mais intenso no Oeste e no Noroeste do Estado, onde a tarde deste domingo tende a ser muito quente e com máximas elevadas.

Em Porto Alegre, a temperatura variará entre 13ºC e 28ºC.

Brasil emplaca 6,1 milhões de casos de vírus chinês em 9 meses. No RS, são 296,9 mil.

 A secretaria municipal da Saúde de Porto Alegre não tem mais atualizado seus números nos finais de semana.

O Brasil emplacou 6.051.277 casos confirmados de vírus chinês em 9 meses, com 169 mil óbitos e 5,3 milhões de pacientes recuperados.

No momento, 9.350 brasileiros estão em leitos de UTIs, atacados pelo vírus chinês.

SUL

RS, 296.9054 casos confirmados e 6.487 óbitos
SC, 323.380 casos e 3.459 óbitos
PR, 251.935 casos e 5.84 óbitos

O RS é o quinto melhor Estado de óbitos por milhão de habitantes, atrás de Minas, SC, Paraná e Bahia, com 570,17. 

CLIQUE AQUI para saber mais.

Bolsonaro critica vacinação obrigatória

 Em seu discurso no G20, Jair Bolsonaro, esta semana, que a pandemia “não pode servir de justificativa para ataques às liberdades individuais”.

Ensina o presidente:

- É preciso ressaltar que também defendemos a liberdade de cada indivíduo para decidir se deve ou não tomar a vacina.

Só não vai se vacinar quem for muito estúpido.

Pfizer pede autorização para vender vacina contra a pandemia nos EUA. Pedido foi feito ao FDA.

O grupo farmacêutico americano Pfizer e a empresa alemã BioNTech apresentaram nesta sexta-feira à agência americana reguladora do setor de remédios e alimentos (FDA) um pedido de autorização para a comercialização de sua vacina contra o vírus chinês, tornando-se o primeiro fabricante a dar esse passo nos EUA.

A vacina seria 95% eficaz na prevenção da doença.

A FDA (na sigla em inglês) anunciou também nesta sexta-feira que uma reunião pública de seu comitê consultor sobre as vacinas acontecerá em 10 de dezembro para estudar o pedido.

A vacina também está sendo avaliada de maneira continuada há semanas por União Europeia, Austrália, Canadá, Japão e Reino Unido. "As empresas estarão prontas para distribuir a vacina nas horas seguintes ao recebimento da autorização", disseram as companhias em seu comunicado.

CEO do Carrefour no Brasil vai para a TV pedir desculpas pelo assassinato de João Alberto

 

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/