Terminou o 1o turno da votação da PEC da Previdência. Cnheça as quatro mudanças aprovadas hoje.

O 2o turno ficou para 6 de agosto.

Estes foram os quatro destaques aprovados na sessão de hoje da Câmara:


• Caiu de 20 para 15 anos o tempo mínimo de contribuição para homens (idade mínima fica de 65 anos para eles e 62 para mulheres, que também terão que contribuir por ao menos 15 anos);
• Caiu de 20 para 15 anos o ponto de partida para mulheres acrescentarem 2% ao valor básico da pensão (60% da média dos salários) a cada ano a mais de contribuição;
• Caiu de 55 para 53 anos (homens) e 52 anos (mulheres) a idade mínima para aposentadoria de policiais federais, rodoviários, ferroviários, legislativos e civis do Distrito Federal.
• Caiu de 58 para 55 anos (homens) e de 55 para 52 anos (mulheres) a idade mínima para aposentadoria de professores que já cumprem os requisitos da regra de transição.

Foram 15 os destaques apresentados.

Poderia ter sido pior.

CLIQUE AQUI para examinar os destaques que transitaram pelo plenário (a maioria foi rejeitada).

Dica do editor - Neste sábado, Porto Alegre, saiba tudo sobre a asma. É evento grátis do Moinhos de Vento.


O Hospital Moinhos de Vento sediará no dia 13 de julho, neste sábado, amanhã portanto, o ‘I Fórum Gaúcho de Asma e Asma Grave’. A inscrição é grátis. 
      
CLIQUE AQUI para saber muito mais e se inscrever.

Polícia Federal está a um passo da prisão do hacker criminoso que abastece The Intercept, Veja e Folha

Os criminosos serão presos antes que Moro volte da sua licença de 5 dias.

A Polícia Federal vai prender nas próximas horas o hacker criminoso que roubou dados sigilosos dos celulares de magistrados e procuradores, com ênfase para Sérgio Moro e Deltan Dallagnol.

O bandido já foi identificado.

Os dados roubados foram passados para o site The Intercept, que utiliza tudo a prestações, visando destruir a Lava Jato.

Com a prisão, o novelo escabroso de espionagem do jornalista estrangeiro americano Glenn Greenwald, forte ativista do Psol, será desenrolado e todos os envolvidos na trama serão presos.

Glenn Greenwald poderá ser deportado caso se confirme o que é mais provável: sua estreita aliança com os bandidos cibernéticos, o que caracterizaria organização criminosa.

PSD recupera cadeira na Câmara de Porto Alegre. Assume a comerciante Cláudia Araújo. Sai Nelcir Tessaro, DEM.

O recurso do Partido Social Democrático (PSD) para que a suplente Cláudia Araújo seja empossada vereadora em Porto Alegre foi julgado, hoje, procedente, tudo pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Com a decisão unânime, por 7 a 0, ela deverá a ocupar a cadeira de Nelcir Tessaro (DEM). Segundo o advogado do PSD, Lucas Lazari, Tessaro teria cometido crime de infidelidade partidária ao deixar a sigla em fevereiro de 2018. O TRE também considerou a cadeira pertence ao PSD, mesmo com o DEM na coligação. A partir da publicação da decisão do TRE, que deve ocorrer até o dia 17 de julho, a presidente da Câmara Municipal, vereadora Mônica Leal (PP) tem prazo de de

Conheça a Vereadora
Cláudia Araújo é gestora pública, foi coordenadora de agencia do FGTAS, e comerciante durante 30 anos. É fundadora da Associação Amor ao Próximo, que apoia ações de proteção a idosos, crianças em situação de vulnerabilidade social, moradores de rua e pessoas com deficiência. 

Câmara arreganha dentes podres e adia votação do segundo turno da PEC da Previdência

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, anunciou há pouco, logo depois que os primeiros destaques de desidratação foram aprovados:

1) A Câmara concluirá, hoje, o primeiro turno da votação da PEC da Previdência.
2) O segundo turno ficará para agosto.

É isto.

De recuo em recuo, a Câmara vai mostrando seus dentes podres.

Deputados desidratam mais a PEC ao reduzir ainda mais a idade de aposentadoria para professores


De concessão em concessão, deputados vão desidratando a reforma da previdência.

Os deputados lulopetistas e os da direita fisiológica ou populista acabam de aprovar, por 465 a 25 votos, o destaque do PDT para reduzir a idade mínima de aposentadoria de professores da educação básica, que já havia sido reduzida no texto-base da reforma da Previdência.

Pela mudança, as idades exigidas na regra de transição passam a ser de 52 anos para mulheres e de 55 anos para homens.


Todos viverão pelo menos mais 30 anos e se sustentarão à custa dos contribuintes brasileiros que terão que se aposentar por menos e muito mais tarde.

Marco Alba diz que Senado incluirá municípios e Estados na PEC da Previdência

Atualmente, uma única prefeitura, a de Gravataí, gasta R$ 2,3 milhões mensais só para cobrir o déficit da previdência.E o valor só aumenta.É dinheiro que cobre rombos causados por distorções da atual legislação, sem idade mínima, sem teto. O cidadão é quem paga a conta.

O prefeito de Gravataí, RS, Marco Alba, MDB (foto ao lado), que esta semana esteve com lideranças municipalistas na casa do presidente do Senado, Davi Alcolumbre, mandou dizer ao editor que o senador grantiu a inclusão de Estados e municípios na proposta de reforma da previdência.

O que disse Marco Alba:

- A Câmara dos Deputados acovardou-se, legisla de forma covarde em benefício de minorias privilegiadas, contra os interesses do povo brasileiro. 

É uma declaração dura.

Marco Alba declarou que os deputados estão de costas para os municípios - neste caso.

Artigo, Claudia Safatle, Valor - Governo deve propor criação do IR negativo

Um programa de renda mínima na reforma tributária.

O governo pretende fazer uma proposta de reforma tributária que concilie as diversas sugestões em curso, tanto os projetos de reformas que tramitam na Câmara e no Senado quanto os sugeridos pelos secretários de Fazenda dos Estados e pelos empresários.

Além da fusão de vários tributos federais em um só, o governo avalia a criação do Imposto de Renda negativo e a redução da alíquota do IR das empresas, na linha do que fez o governo de Donald Trump, que cortou de 35% para 20% o IR que incide sobre as pessoas jurídicas. Com a abertura da economia, o sistema tributário brasileiro precisa se aproximar do que é praticado pelos principais parceiros do país, para que não haja perda de competitividade das empresas locais decorrente da incidência de tributos.

1. Após Previdência, Guedes prepara a cruzada tributária 2. IR sobre atualização de imóvel volta ao debate

O IR negativo pressupõe a definição de uma determinada linha de renda, acima da qual paga-se um percentual de imposto e abaixo dela recebe-se uma fração do tributo. Funciona, assim, como um programa de renda mínima.

CLIQUE AQUI para saber muito mais.


Dica do editor - Aproveite o final de semana para ver mostra de carros de luxo no Moinhos Shopping, Porto Alegre


No Moinhos Shopping, Porto Alegre, até o dia 14 de julho, a mostra TopCar Exposição, que exibe modelos das marcas Jaguar e Land Rover. O Grupo TopCar trabalha com automóveis de luxo há mais de 20 anos, possuindo lojas em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul, e traz para a exposição os modelos F-Pace e Rover Sport. A mostra está localizada no mall do 2º andar do shopping, com funcionamento das 10h às 22h.

A exposição segue depois para o Bourbon Shopping Novo Hamburgo, onde permanece de 19 a 28 de julho, no 3º andar, próximo ao cinema.

1.000 advogados protestam contra OAB e apoiam a Lava Jato

Você poderá ler o texto do manifesto no link a seguir.

Ali também estão os nomes dos 1.000 advogados que assinaram.

O editor, que é também advogado, OAB-RS 8771, em dia, não assinou porque nada lhe foi pedido, mas subscreve tudo neste momento.

Já são, portanto, 1.001 assinaturas.

CLIQUE AQUI para conhecer o texto do manifesto e os nomes dos advogados.

Governo Bolsonaro implantará uma nova escola cívico-militar por ano em cada Estado

O MEC confirmou, hoje, que até 2023 implantará 108 novas escolas cívico-militares.

Serão 27 por ano, uma por Estado + Distrito Federal.

Por não preencher requisitos financeiros e contábeis, Opus fica fora da disputa pelo Araújo Viana, Porto Alegre

A Opus, que durante 10 anos administrou o Auditório Araújo Viana, Porto Alegre, foi inabilitada na disputa por nova concessão.

A prefeitura alega que a empresa não tendeu requisitos contábeis e financeiros.

Dica do editor - Ex-ministro Ponte assumirá novo mandato na Sociedade de Engenharia do RS. Será nesta segunda-feira.

O presidente da Sociedade de Engenharia do Rio Grande do Sul (SERGS), Luis Roberto Ponte, será empossado para uma segunda gestão consecutiva no comando da entidade no período 2019/2021 na próxima segunda-feira.

Bolsa e dólar caem num dia de indefinições sobre a PEC da Previdência

Ainda sem entender direito a posição final que a Câmara dos Deputados assumirá no caso da PEC da Previdência, já que nas votações dos destaques, iniciada esta tarde, há a percepção de que a reforma poderá ser desidratada, o mercado financeiro trabalha de lado.

Neste momento, 15h55min:

Bolsa, -0,21%, 104.930 pontos
Dólar comercial, -0,43%, R$ 37342 para a venda.

Mateus Bandeira move ação popular para proibir nova venda de ações do Banrisul

Mateus Bandeira moveu a ação contra Eduardo Leite, o governador.

O ex-presidente do Banrisul e ex-candidato a governador pelo Novo, Mateus Bandeira, acaba de protocolar ação popular para impedir a venda de ações do Banrisul.

O advogado Bruno Dornelles, que protocolou a ação, disse ao editor que pediu liminar.

Mateus Bandeira não é mais do Novo.

Na ação, o ex-presidente alega que duas ofertas concretizadas em 2018 foram lesivas para o controlador, o governo estadual, o que poderá acontecer de novo. Ele demonstra os prejuízos através de cálculos detalhados.

CLIQUE AQUI para ler o inteiro teor da ação.

Ao vivo, agora, Câmara continua votando propostas para desidratar a PEC da Previdência

Filho do ex-reitor da UFSC que se matou em Floripa é denunciado por desvio de verbas federais

A barraca cobriu o corpo do ex-reitor, logo depois que ele se jogou de um dos andares do shopping da Beira Mar Norte.

O jornal Diário Catarinense, Florianópolis, confirmou ainda há pouco que o Ministério Público Federal em Santa Catarina denunciou o professor universitário Mikhail Vieira Cancellier e mais 12 pessoas ligadas à UFSC, tudo por envolvimento em um suposto esquema de desvios de verbas federais em programas de educação à distância.

Mikhail é filho de Luiz Carlos Cancellier de Olivo, ex-reitor da UFSC que se matou depois de ser preso pela PF no âmbito da Operação Ouvidos Moucos, em 2017.

O filho do ex-reitor é acusado de peculato. Os demais crimes atribuídos pela denúncia do MPF aos outros acusados são concussão, lavagem e inserção de dados falsos

Dica do editor - Neste domingo, 14 de julho, tem cassoulet no Bateau Ivre, Porto Alegre

Neste domingo ao meio dia, o editor vai comemorar a tomada da Bastilha no Le Bateau Ivre, junto com um dos donos do Bier Markt Von Fass, ambos de Porto Alegre. O prato único será o típico cassoulet, uma feijoada francesa feita de feijão branco, confit de pato, linguiças, porco e cordeiro, seguido de crème brûllet flambado. Na Tito OLívio Zambgecari, 805. Reserve já, porque a procura é grande: 3330.7351, R$ 135,00 por pessoa, mais 10%.

Moro saúda PF pela apreensão de 500 kg de cocaína nos Açores, Portugal


O ministro Sérgio Moro usou novamente o Twitter para saudar a sua Polícia Federal, agora sob novo comando.

É que 500 quilos de cocaína foram apreendidos pela Operação Thipon, da qual participou a Polícia Federal, no arquipélago de Açores, em Portugal.

A PF integrou a operação conjunta com as polícias de Portugal, Espanha e Holanda.

A droga foi apreendida em um veleiro que, segundo as investigações, fazia o transporte desde a América do Sul até a Europa. A PF foi a responsável pelo acompanhamento da embarcação por dois anos. O veleiro partiu de Itajaí (SC), em maio, declarando o Uruguai como suposto destino.

Justiça Eleitoral condena ex-prefeita Beth Colombo, Canoas, por crime eleitoral

Na foto, Jairo Jorge, ex-prefeito e ex-candidato a governador pelo PDT, junto com Beth Colombo.

A ex-prefeita e ex-candidata do PRB+PT à prefeitura de Canoas, RS, derrotada pelo deputado Luiz Carlos Busatto, acaba de ser condenada pela Justiça Eleitoral no âmbito do chamado "Escândalo dos R$ 500 mil", dinheiro encontrado no seu Comitê Central e cuja origem não conseguiu explicar.

A decisão do juiz eleitoral Geraldo Anastácio saiu ontem.

O jornal Timoneiro de hoje, diz que a ex-prefeita foi punida com a perda dos direitos políticos por oito anos.

Junto com ela, também resultaram condenados Mário Cardoso e Guilherme Ortiz.

Há recurso.

CLIQUE AQUI para saber mais sobre o Escândalo dos R$ 500 mil.

Opinião do editor - O que faz no PDT o riquíssimo empresário Afonso Mota, ex-RBS e ex-Banco Maisonnave ?

As origens trabalhistas de Afonso Motta no Alegrete, não explicam sua aliança com a vanguarda do atraso. As condições financeiras atuais e o passado empresarial do deputado, não têm nada a ver com o PDT.

O deputado federal Afonso Motta, PDT do RS, está sendo alvejado com fúria nas redes sociais, tudo por ter votado contra a reforma da previdência.

Não é a primeira vez que o deputado reúne-se ao que existe de pior na política brasileira, porque tem sido aliado carnal do lulopetismo. A ex-presidente Dilma Roussef é sua amiga in pectore, mas isto só aconteceu depois que a líder lulopetista saiu do PDT, foi contratada por Afonso Motta para ajudá-lo a construir a proposta de compra da CRT pela RBS, da qual era diretor. Antes disto, nas origens do PDT, o deputado foi atacado selvagemente por Dilma e seus perdigueiros, como foi o caso do seu ex-marido Carlos Araújo. Afonso Mota era acusado de direitista infiltrado no PDT.

André Burger, no perfil do Facebook do editor, hoje, reclama que o deputado é um homem riquíssimo, empresário, advogado, ex-diretor do Banco Maisonnave e da RBS, e que portanto sabe fazer contas, o que torna suas posições inaceitáveis.

MEC anuncia novo plano de longo prazo para a educação. Conheça tudo, aqui.

O ministério da Educação acaba de anunciar seu novo plano de longo prazo para a educação.

CLIQUE AQUI para conhecer

Perito Ricardo Molina diz que mensagens divulgadas por The Intercept são imprestáveis

Material do The Intercept pode ser todo falso.

Eis o que disse o perito Ricardo Molina sobre os áudios e diálogos interceptados criminosamente por hackers que se colocaram a serviço do site The Intercept, editado pelo ativista do Psol e jornalista estrangeiro americano Glenn Greenwald.

O editor copidescou material de hoje do blog O Antagonista. Eis as falas de Molina:


- É impossível verificar tecnicamente a autenticidade das supostas mensagens de celular divulgadas até agora e atribuídas a Sergio Moro, Deltan Dallagnol e outros procuradores da Lava Jato. As mensagens de texto estão sendo divulgadas estão sendo redigitadas, isso é uma loucura. Tanto é assim que colocaram data de 25 de outubro de 2019.

É tudo um embuste, legalmente imprestáveis e por isto criminosos na origem, no conteúdo e na exposição.

Disse, mais, o perito:

- Os textos são impericiáveis. Nunca serão autenticados. Não podem ser usados como prova em qualquer processo. Ainda que se provasse a integridade do áudio atribuído a Dallagnol, isso automaticamente não autenticaria os textos. Não existe autenticação pericial por analogia. Cada coisa é uma coisa.

É isto.

Artigo, Antonio Britto, ex-ministro da Previdência - De novo, as corporações

- Antonio Britto é ex-ministro da Previdência, foi também deputado constituinte e governador do RS.

Assembleia Nacional Constituinte, 1988. Em votação, direitos do funcionalismo público. Nas galerias, representantes de algumas corporações, exigindo privilégios. Na Mesa, impaciente com as manifestações e a pressão sobre os parlamentares, o doutor Ulysses. Interrompida a sessão, por conta do impasse, ele perguntava a quem se aproximava: “Vocês já viram as galerias ocupadas pelo sindicato dos desempregados?”

Passados 31 anos, o país se modernizou, é melhor em quase todos os aspectos mas as galerias e todos os locais onde se exerce a pressão politica seguem carentes de representação dos realmente necessitados –desempregados, analfabetos, os injustiçados pela realidade brasileira– enquanto o monopólio das corporações sobre galerias e corredores do Congresso parece maior que nunca.

Foi o que se viu, mais uma vez, na votação da reforma da Previdência, essa semana, na Câmara dos Deputados.

Pegue-se, como exemplo, os policiais. 

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Vendas do comercio varejista em maio sugerem que atividade segue com fraco desempenho


As vendas do comércio varejista recuaram 0,1% na passagem de abril para maio, de acordo com dados divulgados ontem pelo IBGE. 

O resultado, já na série livre de efeitos sazonais, surpreendeu negativamente o mercado, cujas projeções apontavam para variações positivas  0,1%.. Setorialmente, chama atenção a queda das vendas de combustíveis, enquanto as vendas de hiper e supermercados contribuíram positivamente. Na comparação interanual, por outro lado, houve avanço de 1,0% do indicador, acumulando crescimento de 0,7% neste ano.

No conceito do varejo ampliado, que inclui vendas de automóveis e de materiais de construção, o indicador avançou 0,2% no mês, representando uma alta de 6,4% em relação a maio do ano passado.
Por fim, os resultados recentes de atividade

Maduro e Guaidó criam grupo de trabalho permanente para desatar crise política


A grave crise econômica torna imperativa a solução do impasse político.

O governo da Venezuela e a oposição concordaram em estabelecer um grupo de trabalho permanente para tentar resolver a crise política, após concluir uma rodada de negociações em Barbados.

As negociações fazem parte dos esforços do governo da Noruega para estabelecer uma saída negociada para a crise humanitária e política no país vizinho.

Foi instalada uma mesa de negociações a fim de chegar a "uma solução acordada no marco das possibilidades oferecidas pela Constituição”, segundo Ministério dos Negócios Estrangeiros da Noruega

Marchezan e Leite viajam para curso de capacitação nos EUA

Além do prefeito Marchezan Júnior, também o governador Eduardo Leite viaja neste final de semana para os Estados Unidos.

Ambos farão um curso de capacitação para gestores públicos na Universidade Johns Hopkins, a convite da Comunitas. Serão quatro dias, a partir de segunda-feira.

Outros brasileiros também foram convidados, como o prefeito de Salvador, ACM Neto.

Marchezan Júnior poderá ficar mais algum tempo fora da Capital, porque pretende descansar.

PDT anuncia que não expulsará os 9 deputados que votaram a favor da reforma da previdência

O PDT anunciou que não vai mais expulsar os 9 deputados federais que votaram a favor da reforma da previdência.

A ameaça foi uma bravata do presidente nacional Carlos Lupi.

Dica do editor - Conheça este fundo de US$ 185 mi criado pela Sony para startups

A Sony tem um fundo de US$ 185 milhões para investir em startups.

CLIQUE AQUI para conhecer.

Audiência concedida por Bolsonaro foi gravada criminosamente dentro do seu gabinete no Palácio do Planalto

O presidente Jair Bolsonaro foi vítima de gravação dos termos de audiência que concedeu dentro do seu próprio gabinete no Palácio do Planalto.

A informação é da coluna Radar, Veja de hoje.

Dica do editor - Saiba tudo sobre o terremoto que vai devastar a Califórnia

Conheça tudo sobre o "big one", o mega terremoto que pode devastar um dia a Califórnia.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Saiba por que não é nepotismo a nomeação de Eduardo Bolsonaro para embaixador nos EUA

O ministro Marco Aurélio Mello, STF, voltou a falar, ontem, fora dos autos, desta vez para atacar a possível indicação do deputado Eduardo Bolsonaro para embaixador do Brasil nos EUA. Eduardo é presidente da Comissão de Relações Exteriores da Câmara e acompanha o pai em todas as viagens internacionais, já tendo sido elogiado publicamente pelo presidente Donald Trump.

Ele disse que isto é nepotismo.

Não é.


A indicação de parentes para cargos políticos não se enquadra nas hipóteses de nepotismo previstas na súmula vinculante número 13, editada pela corte em 2008, segundo admitiu o ministro, que nunca respeitou a decisão jurisprudencial.

Bolsonaro completou, ontem, 35 anos, idade mínima para ser nomeado embaixador.

Caso o presidente indique o filho, seu nome terá que ir a voto no Senado, mas pelo jeito também enfrentará recursos da oposição junto ao STF.

O deputado terá que renunciar ao mandato, caso seu nome seja aprovado pelo Senado e nomeado embaixador.

Paulo Guedes dispensa venda do Banrisul para que o RS enquadre-se no RRF dos Estados

Paulo Guedes disse que o RS não precisará privatizar o Banrisul para aderir ao RRF dos Estados.

O governador Eduardo Leite acaba de reafirmar que o governo do RS foi autorizado a retomar negociações com a Secretaria do Tesouro Nacional, tudo com o objetivo de concluir a apresentação da proposta de adesão ao RRF dos Estados.

A autorização partiu do ministro da Economia, Paulo Guedes, com quem Leite voltou a se encontrar em Brasília.

O ministro tomou conhecimento das ações do governo gaúcho para ajustar suas contas.

Relatório favorável da MP da Liberdade Econômica irá agora para o plenário da Câmara


A MP da Liberdade Econômica, cujo relatório do deputado gaúcho Jerônimo Goergen foi aprovbado ontem no interior da Comissão Especial, segue agora para o plenário da Câmara. Depois, será a vez do Senado. O deputado Jerônimo Goergen, relator da MP, fez um parecer incluindo entre outros temas:

1) o fim do fundo soberano, que tem recursos dos leilões do pré-sal;
2) o fim do E-social;
3) a anistia de multas aplicadas às empresas por descumprimento da tabela do frete;
4) a criação de um documento eletrônico único para transporte de carga para reduzir os custos;
5) o fim do Bloco K, sistema pelo qual as empresas prestam informações de produção e estoque;
6) a criação da carteira de trabalho digital; 
7) a previsão de que a legislação trabalhista só seja aplicada em benefício de empregados que recebam até 30 salários mínimos;
8) a autorização do trabalho aos domingos e feriados, sem necessidade de permissão prévia do poder público;
9) acabar com a obrigatoriedade de criação das Comissões Internas de Prevenção de Acidentes (Cipas) em situações específicas; e
10) previsão da imunidade burocrática para as startups.

Nelson Jobim ataca a Lava Jato. Este mês, um primo de Jobim, Aton de Azevedo, foi denunciado pela Lava Jato.

Jobim foi ministro de Lula e de Dilma.

O ex-ministro Nelson Jobim, atualmente um dos diretores do banco BTG, fustigou esta semana a Operação Lava Jato, fazendo coro com os detratores da Força Tarefa de Curitiba.

O gaúcho estava irritado e reclamou da leniência do STF em relação aos julgamentos.

E não sem razão, conta a revista eletrônica Crusoé de hoje. Crusoé é do blog O Antagonista e só fornece notícias para assinantes. É o caso do editor.

No dia 1o, um primo de Nelson Jobim, Aton de Aazevedo Barbosa, foi denunciado com outros 10 operadores de propinas repassadas por empreiteiras, tudo no âmbito da Operação My Way. Aton é acusado de repassar US$ 1,5 milhão da Iesa para dois diretores da Petrobrás, Pedro Barusco e Renato Duque. Duque é alto dirigente nacional do PT.

Já é de quase 5 mil a adesão ao PDV dos Correios

4,9 mil empregados já aderiram ao Plano de Demissões Voluntárias dos Correios.

A partir desta sexta-feira, frio será menos intenso no RS

Porto Alegre, 8h30min, 12 graus.


O tempo começou a mudar no Rio Grande do Sul. Vai aquecer mais.Na maioria das regiões, tempo ficará instável, especialmente no Oeste, Centro e Sul

De acordo com a MetSul Meteorologia, chuvas isoladas ocorrerão em algumas regiões

Na Capital, o sol aparece entre nuvens e permanecerá assim na maior parte do dia. A temperatura mínima foi de 12°C, e máxima ficará na casa dos 26°C.

Deputados prosseguem, hoje, tarefa de desidratar a reforma da previdência

A desidratação equivale a R$ 33 bilhões.A sessão para votação de 14 destaques terminou no início da madrugada, depois de obstrução feita por deputados fisiológicos do centrão em aliança com os deputados lulopetistas. Um quer mais dinheiro de benefícios e o outro quer botar fogo no circo.

Ao longo de mais de 8 horas de sessão entre quinta e sexta, os deputados aprovaram três destaques e emendas que flexibilizam as exigências para aposentadorias:

Tempo mínimo de contribuição para mulheres e pensão por morte – caiu de 20 para 15 anos o período para que já seja possível mulheres requererem a aposentadoria, com 60% do que poderá ser o benefício integral. No caso da pensão por morte, o valor será de, pelo menos, 1 salário mínimo se for a única fonte de renda obtida pelo dependente. Custo estimado: R$ 23 bilhões em 10 anos;
Regras para policiais – tornaram-se mais brandas com idades mínimas de 53 anos para homens e 52 anos para mulheres, com pedágio de 100%. Custo: R$ 5 bilhões;

Tempo de contribuição para homens – caiu de 20 para 15 anos o tempo mínimo para requerer aposentadoria. Custo: R$ 5 bilhões.

Ainda faltam oito destaques para serem analisados pelo plenário, o que deve ocorrer nesta sexta-feira.

CLIQUE AQUI para saber como votou cada Partido em cada um dos três destaques. O material é do site Poder360.

Câmara aprova privilégios policiais federais e desidrata reforma da previdência

A mudança prevê que a idade mínima para essas categorias passa a ser de 53 anos para policiais homens e 52 para mulheres

O plenário da Câmara aprovou nesta madrugada por 467 votos a 15, uma emenda que altera a reforma da Previdência para prever regras de aposentadoria mais suaves para uma série de carreiras policiais.São favorecidos pela emenda policiais da:

Polícia Federal;
Polícia Rodoviária Federal;
Polícia Ferroviária Federal;
Polícias legislativas (Senado e Câmara);
Polícia Civil do Distrito Federal.

Além disso, a medida beneficia agentes penitenciários e socioeducativos federais.
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/