Ufpel, Clínicas e RBS perderam: Estado do RS inteiro vai para bandeira laranja

O mais recente mapa do Distanciamento Controlado do mês de setembro, divulgado nesta sexta-feira, revela uma situação pela qual muitos gaúchos esperavam: a melhora de indicadores. 

Todas as 21 regiões Covid estão classificadas, nesta 21ª rodada, em bandeira laranja (risco epidemiológico médio). 

O mapa foi divulgado pelo governador Eduardo Leite em transmissão ao vivo nas redes sociais.

A Ufpel, o Hospital das Clínicas e a RBS perderam.

CLIQUE AQUI para entender o que aconteceu.

Artigo, Renato Sant'Ana - Pandemia e reação

O que apresentar primeiro: a coisa boa ou a ruim ? Comecemos por aquela que é de todo negativa. Depois se vê o que tirar de bom.

No Rio Grande do Sul, em seis meses de pandemia, morreram sete empresas por hora, totalizando 30 mil - dados da Junta Comercial.

Inclusive hotéis e restaurantes tradicionais. Mas, em maioria, fecharam empreendimentos modestos - de comércio e prestação de serviço.

Quem faliu é gente que tem iniciativa, que arrisca tudo, gera emprego, impulsiona a economia e garante a subsistência da vida.

São sonhos que se apagaram, empregos que desapareceram, vidas que murcharam: a economia encolheu e cresceu uma onda de incerteza e temor.

Quem terá feito empatia (palavra da moda) com tais vítimas da pandemia ?

CLIQUE AQUI para ler mais.

TSE acaba de definir os tempos de propaganda eleitoral dos candidatos

Marchezan terá o maior tempo de rádio e de TV.


 A tabela com a representatividade de cada um dos partidos políticos na Câmara dos Deputados, que serve de base de cálculo para a distribuição do tempo da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão nas Eleições 2020, já está disponível para consulta.A Portaria segue critérios previstos na Lei das Eleições e na Resolução TSE nº 23.610/2019, que preveem a divisão da seguinte forma: do total do tempo de propaganda, 90% serão distribuídos proporcionalmente ao número de representantes que os partidos tenham na Câmara Federal. Os 10% restantes serão distribuídos igualitariamente entre todos os partidos.A norma prevê ainda que, nas eleições municipais, o tempo será dividido na proporção de 60% para a propaganda de candidatos a prefeito e 40% para a propaganda de vereadores

O Tribunal Superior Eleitoral publicou nesta sexta-feira, no Diário da Justiça eletrônico, portaria que aponta o PT (Partido dos Trabalhadores) como a legenda com mais representatividade, com 54 deputados federais eleitos em 2018 e que serão considerados para a bancada do horário eleitoral. 

Logo atrás do PT, está o PSL (Partido Social Liberal), com 52 deputados federais, e o PP (Progressistas) com 38 parlamentares.

Os tempos estimados para os sete candidatos seriam os seguintes, segundo estimativa do editor (percentagem sobre o bolo total):

Marchezan Júnior, 23%
Sebastião Melo, 18%
Manuela D'Ávila, 13%
Juliana Brizola, 12%
Gustavo Paim, 8%
Valter Nagelstein, 7%
João Derly, 7%

Os demais teriam 2% ou menos do bolo total.


Recomendado - Agora, aberto à noite, desde as 17h. Bier Markt Vom Fass, Porto Alegre

Há 10 anos primeiro lugar de Veja em chopes e cervejas artesanais. Também comidinhas inspiradas na gastronomia alemã. 

BIER MARKT VOM VASS
ABRE AS 17H
E RECEBE CLIENTES NA FORMA PRESENCIAL
Aberto até as 23h

Rua Barão de Santo Ângelo 497, bairro Moinhos de Vento.
Pagamento com cartão.

Use o WhatsApp e celular:
9-9388-2401- 9-9388-7265 (cardápio pode ser solicitado por Whats ou checado no instagram@bier.markt
Telefone fixo 3574-0927

Por falta de doentes por vírus chinês, GHC acaba com sua "tenda de triagem"

 Sem casos de vírus chinês para atender, o Grupo Hospitalar Conceição, Porto Alegre, resolveu desativar aquilo que ele costumou chamar de "tenda de triagem".

O serviço foi instalado há meio ano e agora padece com a falta de clientes.

O atendimento será encerrado no dia 30.

Celso de Melo decide antecipar aposentadoria no STF

Os processos que se encontram com o ministro, alguns dos mais controversos e sempre acusando bolsonaristas e Bolsonaro, serão herdados pelo ministro que o próprio Bolsonaro indicará. 

O ministro Celso de Melo, um dos críticos mais ferozes e intransigentes do governo Bolsonaro, pediu que o STF antecipe para o dia 13 de outubro a sua aposentadoria, que seria compulsória ao completar 75 anos, o que acontecerá em novembro.

Melo voltou esta semana de um afastamento de quase dois meses.

Ele ainda convalesce de cirurgias que fez no quadril.

Com a saída do ministro, caberá ao presidente Bolsonaro indicar seu substituto, que será submetido ao crivo do Senado.

Chegou a hora de por um fim aos prêmios concedidos a jornalistas por órgãos públicos

O Ministério Público do RS abriu inscrições para o seu 22o Prêmio de Jornalismo

O editor considera inapropriado este tipo de premiação custeado com dinheiro público e sobretudo com tema carimbado, como é o caso, já que só serão aceitos trabalhos elogiosos ao próprio órgão.

É isto.

Bolsonaro trocou de cirurgião porque o anterior criticou-o no caso da cloroquina

Jair Bolsonaro trocou de urologista por uma razão não médica, diz o Estadão de hoje.

É uma fofoca extra.

A retirada do cálculo na bexiga, marcada para a manhã de hoje, seria feita inicialmente por Miguel Srougi, mas o presidente não quis saber de ir para a mesa de cirurgia comandada por um inimigo.

Segundo o jornal, porém, o presidente optou por Leonardo Borges, porque Srougi fez críticas à sua atuação em meio à pandemia.

Saiba mais sobre a cirurgia de Bolsonaro


Recomendado - Compre agora, aqui, os melhores vinhos das Villas Bari (Porto Alegre). Receba tudo em casa. É fácil

A cantina Villa Bari, Porto Alegre, vinícola que o empreendedor gaúcho Luiz Barichello, implementou na área rural da Vila Nova, acaba de lançar dois novos vinhos, que são:

- O Doppio Cabernet 2013, que revela um corte de Cabernet Sauvignon com Franc, com predominância do primeiro.
- E um Merlot 2013, este puro.
Também entrou na linha de vendas o novo Granrosso 2008.
Luiz Barichello, com quem o editor conversou há pouco por WhatsApp, está hoje na Toscana, Itália, na sua Villa Triturris, onde acabou de colher suas uvas Malbec, preparando-se para colher o Sangiovese na semana que vem e depois produzir com ambos o seu Chianti Clássico DOCG.

Para comprar (entrega em casa):
www.winebari.com

A comunista Manuela D'Ávila declara patrimônio 382% maior do que aquele que tinha há dois anos

 O blogueiro, youtubber, professor e cientista político Paulo Moura, escarafunchou as contas da comunista Manuela D'Ávila, candidata a prefeito de Porto Alegre, e constatou que o patrimônio dela cresceu 382% em apenas dois anos.

As contas foram abertas no blog Dextro.

Em 20916, quando a comunista disputou a vice-presidência, seu patrimônio declarado foi de R$ 94,5 mil.

O valor atual é muito maior: R$ 455,5 mil.

Boa parte do patrimônio de Manuela é composto por livros, quase todos da sua própria autoria.

Vem aí o Dia D da Cloroquina. Ministério da Saúde distribuirá o Kit Covid-19 em todo o País.

O ministério da Saúde vai realizar um “Dia D” de enfrentamento à Covid-19 em 3 de outubro, abrindo Unidades Básicas de Saúde (UBS) para passar orientações sobre o “tratamento precoce” e medicar pacientes. Até esta data, a pasta planeja uma série de ações, entre elas levantar estoques e turbinar a distribuição de medicamentos do chamado kit covid-19 no País, que reúne cloroquina, hidroxicloroquina, azitromicina e ivermectina. Não há eficácia científica comprovada sobre o uso dessas drogas contra a doença

Para bombar o evento, o Ministério espera que o presidente Jair Bolsonaro trate do tema durante sua live semanal nas redes sociais, no próximo dia 1º. Na sexta-feira, dia 2, véspera do “Dia D”, o presidente ainda faria um pronunciamento em cadeia nacional de rádio e TV para divulgar o evento.

O planejamento do “Dia D” foi apresentado em reuniões internas.

CLIQUE AQUI para ler tudo. O material é da Agência Estado.

O editor saúda quem o saudou pelo título de Cidadão de Porto Alegre

O editor recebeu algumas dezenas de mensagens relacionadas com a decisão da Câmara de Vereadores, que esta semana concedeu-lhe o título de Cidadão de Porto Alegre, uma proposta do vereador Valter Nagelstein, PSD, candidato a prefeito da Capital. 

O editor desembarcou em Porto Alegre no dia 1o de abril de 1964, "morou" num tambo de leite da avenida dos Estados durante quatro semanas e depois foi para a sede da JUC3, rua Mostardeiro 483, de onde saiu graduado em Direito pela Ufrgs e casado.

Muitos jornalistas registraram a decisão da Câmara.

O editor pinça especialmente o registro feito pelo jornalista Rogério Mendelsky, Band RS, porque ele lembrou uma das trajetórias mais edificantes que ele e o editor vivenciaram nas décadas de 60 e 70-, tudo no âmbito de históricas jornadas no comando da redação da sucursal gaúcha do Correio da Manhã. 

Depois dos anos 60 e 70, os principais jornalistas do Correio da Manhã tomaram rumos profissionais diferentes, mas a ligação de amizade nunca mudou de lado. O editor fala em nomes como os do próprio Rogério, mas também de Artur Monteiro, Ana Amélia Lemos, Núbia Silveira, Edegar Schmidt e Celito de Grandi. Sobrevive apenas a metade deste time.

Dica do editor - Visite este novo site sobre economia e finanças públicas do RS

 Os economistas Darcy Francisco Carvalho dos Santos e Roberto Calazans, acabam de disponibilizar o site que resolveram publicar, tudo para tratar de assuntos relacionados com economia e finanças, com ênfase para o caso do RS. O editor recomenda e já é assinante.

CLIQUE AQUI para conhecer.

Einstein diz que cirurgia em Bolsonaro foi "sucesso completo"

 O presidente Jair Bolsonaro passou por uma cirurgia para retirada de um cálculo na bexiga na manhã desta sexta-feira. De acordo com boletim médico, divulgado pela Secom (Secretaria Especial de Comunicação Social), o procedimento levou 1h30 e o cálculo foi “totalmente removido“.

Bolsonaro “encontra-se estável clinicamente, afebril e sem dor”. O procedimento foi realizado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, onde deu entrada às 7h.

Segundo o primeirto boletim médico divulgado, a cirurgia era “minimamente invasiva”, feita a laser e sob anestesia.

71,4% desaprovam e 24,8% aprovam a administração do prefeito do Rio

 A administração do atual prefeito do Rio, Marcelo Crivella, que ocupa a segunda posição nas intenções de votos (leia nota a seguir), é muito mal avaliado pelos eleitores, segundo pesquisa de hoje do Instituto Paraná.

Eis os principais resultados:
Ótimo, 2,4%; bom, 11,6%
Regular, 24,1%$
Ruim, 12%; péssimo, 48,6%

71,4% dos cariocas desaprovam e 24,8% aprovam a administração do prefeito.

Eduardo Paes lidera com folga as eleições do Rio

O ex-prefeito Eduardo Paes lidera com folga as intenções de votos para prefeito do Rio, segundo pesquisa que o editor acaba de receber do Instituto Paraná Pesquisas.

Acompanhe os resultados:

Eduardo Paes, 25,1%
Prefeito Crivella, 13,6%
Delegada Martha Rocha, 11,8%
Bene3dita da Silva, 7,3%
Bandeira de Mello, 3,6%

Todos os demais candidatos possuem pontuação inferior a 3%.

Até o momento, 21,6% dos eleitores cariocas dizem que não votariam em nenhum dos candidatos e 6,4% ainda não escolheram nome algum.

Júlio Ribeiro, revista Press Advertising, é o mais novo contratado da Rádio Guaíba

 O jornalista Júlio Ribeiro, publisher de várias publicações, entre elas a revista Press Advertising, é o mais novo contratado da Rádio Guaíba, Rede Record.

A partir do mês que vem, ele comandará programa de conteúdo informativo das 13h10min as 15h.

O horário, que era do consagrado Esfera Pública, mudou de horário e começará as 15h.

Artigo, Mises Brasil - As 20 lições que aprendemos em 2020

A principal: os genuínos defensores da liberdades são a ínfima minoria.

Eis as 20 maiores lições que aprendemos até agora em 2020.

1) Governos são totalmente capazes de fazerem o impensável, e de maneira repentina, sem nenhum plano de saída, nenhuma consideração para com custos econômicos e socais, e com total desconsideração pelos mais básicos direitos individuais.

2) Nenhuma constituição efetivamente protege os cidadãos e garante seus direitos básicos. Elas se tornam irrelevantes quando governos declaram uma emergência.

3) O lobby empresarial é bem menos poderoso do que se imaginava.

4) Vários políticos se importam muito mais com seu poder pessoal do que com a opinião pública.

5) As pessoas, em grande parte, são muito menos preocupadas com suas liberdades do que era de se imaginar.

6) A esquerda progressista nunca realmente...

CLIQUE AQUI para ler tudo.
CLIQUE AQUI para ler no site Mises.

Ex-integrantes do TSE faturam alto com os clientes políticos com ações no TSE

Os repórteres Guilherme Waltenberg e Tiago Mali descobriram relações milionárias entre ex-integrantes do TSE e seus clientes da área política, todos com ações justamente junto ao TSE.

Um dos que mais ganham é o petista Eugênio Aragão, ministro da Justiça de Dilma. A tabela armada pelo site Poder360 fala em R$ 2,5 milhões só com os clientes lulopetistas.

Vale a pena ler:

Os partidos políticos gastaram R$ 36 milhões com advogados eleitorais em 2019. Desse total, R$ 9 milhões (25,6%) foram pagos a escritórios de ex-integrantes do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Há 367 bancas de advocacia listadas nas contas dos partidos registradas no SPCA (Sistema de Prestação de Contas Anual dos Partidos). Os 7 escritórios que receberam 25,6% do valor gasto pelas agremiações políticas representam 2% do total de empresas contratadas. Em comum, todos têm entre os sócios ex-ministros do TSE, ex-assessores de ministros ou ex-procuradores eleitorais.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Artigo, Fábio Jacques - Americanos obtusos.

Cada dia fico mais convencido de que o brasileiro é extremamente criativo enquanto os americanos são completamente obtusos. Pelo menos em alguns aspectos.

Um destes aspectos nos quais salta aos olhos a genialidade brasileira quando comparada com a obtusidade americana é aquele concernente às leis e à constituição de cada país.

Os americanos criaram uma constituição em 1787 com apenas sete artigos, completa falta de criatividade. De lá até hoje, fizeram apenas 27 emendas o que demonstra claramente que os americanos são desprovidos de imaginação. Só 27 emendas em 233 anos! Decepcionante!

Os brasileiros, em um tempo muito menor, de apenas 196 anos, conseguiram produzir sete constituições:

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Dados do ICMS revelam grande recuperação da indústria gaúcha em setembro

A secretaria gaúcha da Fazenda divulgou, nesta quinta-feira, a 25ª edição do Boletim sobre os impactos do vírus chinês nas movimentações econômicas dos contribuintes de ICMS do Rio Grande do Sul. 

Conforme a publicação, que é baseada nos dados dos documentos fiscais eletrônicos e outras informações fiscais, as vendas da indústria registraram variações positivas frente a períodos equivalentes de 2019 pela sexta quinzena consecutiva, confirmando o cenário de retomada das atividades econômicas. O Boletim com os principais indicadores econômico-fiscais do Estado está disponível no site da Secretaria da Fazenda e no Receita Dados (portal de transparência da Receita Estadual).

Conforme o levantamento, a indústria apresentou avanço de 4% entre 5 e 18 de setembro, dando sequência ao que já vinha ocorrendo nos últimos cinco períodos de análise.

CLIQUE AQUI para saber muito mais.

Largada oficial para o início da campanha eleitoral será neste domingo

Amanhã, sábado, é o último dia para que os Partidos inscrevam seus candidatos na Justiça Eleitoral.

A partir de domingo, os candidatos poderão iniciar oficialmente suas campanhas.

Bolsonaro diz que já tem candidatos em SP, Santos e Manaus

 O presidente Bolsonaro disse ontem que não apoiará ninguém no primeiro turno, mas avisou que terá candidatos preferidos em São Paulo, Santos e Manaus.

Em São Paulo, o candidato de Bolsonaro é o deputado federal Celso Russomano, Republicanos.

Em Porto Alegre, Bolsonaro não apoiará ninguém.

Os dois candidatos mais identificados com Bolsonaro são o vereador Valter Nagelstein e o vice-prefeito Gustavo Paim, mas assim mesmo o presidente não manifestará preferência. Seu vice, Hamilton Mourão, está com a candidatura de Sebastião Melo, já que o PRTB, seu Partido, integra a coligação. O PSL, Partido pelo qual elegeram-se quatro deputados estaduais e três deputados federais bolsonaristas, integra a coligação do prefeito Marchezan Júnior.

Primeiro debate inútil será nesta segunda na Rádio Gaúcho

O primeiro debate destas eleições ocorreu pela web, esta semana, e foi realizadol pelo Imed. Foi um completo fiasco. 

O primeiro debate de rádio da atual campanha eleitoral de Porto Alegre foi agendado para segunda-feira, 8h30min, na Rádio Gaúcha, RBS.

Todos os 13 candidatos permanecerão dentro dos seus carros, alinhados dentro do estacionamento da RBS.

Um negócio completamente amalucado, engessado e que não servirá para nada.

Os atuais debates eleitorais não passam de absurdos midiáticos.

Se os jornalistas não encontrarem regras mais flexíveis, nada justificará debates eleitorais.

Manuela é a que tem o maior índice de rejeição, 27%. Índice de Nagelstein é de apenas 3%.


O editor cometeu erro de digitação, ontem, e atribuiu a Nagelstein rejeição de 35%. Na verdade, ele é um dos candidatos de menor índice de rejeição, apenas 3%. 

Ao lado, Nagelstein com a família.

A pesquisa de intenções de votos que o jornal Correio do Povo publica hoje, revela índices muito altos de rejeição dos dois candidatos que lideram as intenções de votos.

Manuela é disparada a mais rejeitada.

Manuela D'Ávila, PCdoB, 27%
Marchezan Júnior, PSDB, 23%

Os demais candidatos possuem índices muito baixos de rejeição, como são os casos de Fortunati (5%), Melo (3%), Nagelstein (3%), Paim e Melchiona (2% cada) ou Juliana Brizola (1%).

14% dos eleitores rejeitam todos os candidatos.

Mercado de ações despenca por aversão ao risco

Aversão ao risco mantém mercados no campo negativo nesta sexta-feira. Investidores seguem preocupados com o aumento do número de casos de Covid-19 na Europa, que tem levado à retomada de medidas de distanciamento social em alguns países. Com isso, os recentes avanços em algumas das candidatas à vacina ficaram em segundo plano. As atenções estão voltadas para as tratativas no Legislativo norte-americano para aprovação de novo pacote fiscal no país, que, caso aprovado, poderá mudar a direção dos negócios. Nesta manhã, os mercados acionários operam em queda e o dólar se fortalece ante as demais moedas. Por fim, os preços dos contratos futuros de petróleo recuam, aumentando as perdas da semana.

Melhora confiança de empresários e consumidores, diz FGV

 Expectativa de expansão do PIB neste terceiro trimestre segue reforçada pela melhora da confiança de empresários e consumidores. 

O Índice de Confiança da Construção, divulgado hoje pela FGV, avançou 3,7 pontos em setembro, para 91,5 pontos. Assim, o indicador está muito próximo do nível vigente em fevereiro (92,8). Essa alta, maior do que a registrada na prévia anterior, foi puxada pelos dois componentes do indicador, o de expectativas e, principalmente, o de situação atual. O nível de utilização da capacidade instalada, por sua vez, avançou de 73,5% para 72,1%. 

MG, PR, SC e RS são os melhores do Brasil em óbitos por milhão de habitantes

As tabelas e os gráficos ao lado são do site Poder360 de hoje. Vale a pena conferir todos os números. MAIS informações sobre números totais de casos e óbitos, Estado por Estado, estão em dadostransparentes.com.br

O Brasil tinha pelo menos 139.808 mortes por coronavírus até ontem São 831 vítimas a mais que no dia anterior. Os dados são do ministério da Saúde.

A pasta também identificou 4.657.702 casos acumulados, acréscimo de 32.817 em 24 horas.

O número de brasileiros mortos também é alto quando feita a comparação proporcional. São 660 vítimas a cada milhão de habitantes, de acordo com a última estimativa divulgada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Trata-se da 5ª maior taxa de mortalidade do mundo.

SUL, mortes por milhão

RS, 398

SC, 373

PR, 372

São as três melhores taxas do Brasil, só perdendo para Minas gerais.

Justiça media acordo inédito de R$ 39,4 milhões entre prefeitura e empresas de ônibus de Porto Alegre

Foto de Ana Maria Krack, divulgação da prefeitura.


 A prefeitura de Porto Alegre e os consórcios privados de ônibus Via Leste, MOB, Mais e Viva Sul entraram nesta quinta-feira em acordo judicial para evitar o colapso do transporte público. O acordo põe fim à ação coletiva pela qual as empresas pediam mais de R$ 67 milhões por terem sido impedidas de reajustar as tarifas e por mexidas inesperadas nas suas atividades, tudo por causa da pandemia. Pelo acordo, as concessionárias renunciaram a R$ 27,8 milhões, referentes à remuneração de capital, à depreciação e à remuneração do serviço do período compreendido entre 19 de março e 31 de julho de 2020, competindo ao município aportar a diferença (R$ 39,4 milhões).

Foram 16 sessões de mediação e o resultado estabelece um processo de quatro fases que abre caminho para mudanças futuras no serviço oferecido à população. O acordo é inédito na história judicial do RS.

CLIQUE AQUI para conhecer muitos mais detalhes do acordo.

Taxa de ocupação de UTIs despenca para perto dos 80% em Porto Alegre. Número de casos confirmados em UTIs já está abaixo dos 300.

A taxa de ocupação de leitos de UTI despencou ainda mais nesta quinta-feira, chegando a 82,97%, mesmo que este resultado tenha ocorrida em cima de base menor de leitos disponíveis, no caso 828 (836 no dia anterior e 841 no dia 21).

A taxa caiu do topo de 90% e depois do topo de 85%, tudo nas últimas semanas, aproximando-se dos 80%.

Pela primeira vez em muitos meses, o número de infectados internados em UTIs da Capital cai para perto dos 300 (305, ontem).

O número de casos confirmados já caiu abaixo da casa dos 300, porque ontem os números revelaram a presença de 286 doentes nas UTIs de Porto Alegre.

É isto.

No acumulado de meio ano, Porto Alegre contabiliza 31.895 casos confirmados de coronavírus e 964 óbitos.


CLIQUE AQUI para conhecer mais números e gráficos.

Governo Bolsonaro libera R$ 70 milhões para cinco hospitais de Porto Alegre

 O Ministério da Saúde informou hoje que autorizou o pagamento R$ 70 milhões para cinco hospitais de Porto Alegre. O dinheiro terá que ser usado o tratamento de doentes infectados com o vírus chinês.

São estes os hospitais:

-  Santa Casa, Instituto de Cardiologia, Banco de Olhos, Hospital São Lucas da PUC e Espírita.

Caixa pagará, hoje, 5,6 milhões que têm direito ao benefício especial de R$ 600 e R$ 300

Quatro milhões nascidos em setembro ganharão da 1ª à 5ª parcela de R$ 600, e outros 1,6 milhão do Bolsa Família, com NIS final 7, receberão a de R$ 300.

CLIQUE AQUI para conhecer detalhes.

Tribunal de Justiça do RS confirma condenação e cassa os direitos políticos do prefeito Ary Vannazi, PT, São Leopoldo

Além de multa equivalente a 100 vezes o valor da remuneração recebida pelos CCs, o prefeito teve os direitos políticos suspensos por 5 anos. 

A 3a. Câmara Cível do Tribunal de Justiça do RS manteve a condenação do prefeito Ary Vannazzi, PT, São Leopoldo, conforme decisão tomada ontem.

O petista, que é candidato à reeleição, já tinha sido condenado em primeira instância por improbidade administrativa.

O jornalista Felipe Vieira, que passou ontem a noite a informação, conta que o crime foi cometido por causa da contratação de CCs para cargos privativos de servidores concursados.

Onda de calor tomará conta do RS nesta sexta-feira

 A MetSul Meteorologia avisa que o RS registrará, hoje, forte onda de calor, o que ocasionar chuvas e temporais. A mudança começará esta tardinha. 

Nos próximos dias, as máximas podem ficar perto dos 40°C. 

Hoje, o sol aparece entre nuvens, inclusive em Porto Alegre. 

Em Porto Alegre, a temperatura mínima foi de 14o e a máxima chegará aos 28o.

A live de ontem de Bolsonaro foi com o ministro do Meio Ambiente

 

Bolsonaro faz nova cirurgia, hoje, em São Paulo

O presidente Jair Bolsonaro fará, amanhã, uma cirurgia no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, para a retirada de um cálculo na bexiga. 

A cirurgia está prevista para começar por volta das 10h30. Ele ficará em repouso durante dois dias.

Nesta quinta-feira, o presidente esteve no Rio de Janeiro para participar da solenidade de inauguração de novas estruturas e entrega equipamentos à superintendência da Polícia Rodoviária Federal no Rio de Janeiro. Durante o evento, ele anunciou que o governo pretende abrir mais 2 mil vagas para a PRF entre o final deste ano e o início do ano que vem.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/