Artigo, Mises Brasil - As 20 lições que aprendemos em 2020

A principal: os genuínos defensores da liberdades são a ínfima minoria.

Eis as 20 maiores lições que aprendemos até agora em 2020.

1) Governos são totalmente capazes de fazerem o impensável, e de maneira repentina, sem nenhum plano de saída, nenhuma consideração para com custos econômicos e socais, e com total desconsideração pelos mais básicos direitos individuais.

2) Nenhuma constituição efetivamente protege os cidadãos e garante seus direitos básicos. Elas se tornam irrelevantes quando governos declaram uma emergência.

3) O lobby empresarial é bem menos poderoso do que se imaginava.

4) Vários políticos se importam muito mais com seu poder pessoal do que com a opinião pública.

5) As pessoas, em grande parte, são muito menos preocupadas com suas liberdades do que era de se imaginar.

6) A esquerda progressista nunca realmente...

CLIQUE AQUI para ler tudo.
CLIQUE AQUI para ler no site Mises.

5 comentários:

Anônimo disse...

21- Não confiar em promessas de campanha política, de combate a corrupção e de implementar uma "nova politica".
22- Não votar com o fígado

Anônimo disse...

A maioria das conclusões que constam na lista já estavam estabelecidas antes de 2020!

Anônimo disse...

2020 foi um ano de verdadeira "engenharia social" dos comunistas e esquerdopatas, que continuaram investigando até que ponto o povo preza pela sua liberdade! Os comunistas corruptos do STF, por exemplo, testaram para valer todos os dias a capacidade do povo em suportar os crimes diários praticados pelos seus onze urubús, colocando todo o repertório de Gramscii e muito além em prática! O sucesso do maquiavélico STF foi em atrasar, atrapalhar o governo Bolsonaro e o povo que nele votou, mais este "sucesso" dos STF exigiu que seus ministros mostrassem suas verdadeiras caras, hoje conhecidas até por pessoas com a minima instrução educacional, que os consideram a todos mais sujos do que paus de galinheiro ou
como o principal obstáculo a ser eliminado, por se constituirem seus ministros nos maiores inimigos e destruidores do Brasil!

Anônimo disse...

O artigo disse tudo. Fomos vítimas da maior agressão estatal já praticada, tudo por covardia política, açulada por pânico midiático, e sem qualquer evidência cientifica de que as medidas restritivas fossem a solução mais adequada. Um pequeno grupo, sem qualquer experiência quanto aos reflexos econômicos e por sua vez os reflexos destes, se arvorou no direito de arruinar patrimônios e destruir sonhos, sem o menor pejo e cerimônia.

Anônimo disse...

Muito bom vamos usar essas informações para nos defender quando for preciso

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/