As 19h30min, tem Onyx Lorenzoni, Polibio Braga e Rony Gabriel com Berenice Leite. Em pauta o day after.

O programa é do Fator Político, que é parceiro do Jornal da Cidade on Line. A jornalista Berenice Leite é a âncora do programa, que dura 1 hora.

Oeste sem Filtro discute o day after. Agora, ao vivo.




Zero Hora recrudesce seu gabinete de ódio e pede punição eterna para os golpistas

Na mesma linha editorial do grupo do qual faz parte, a Rede Globo, a RBS, Porto Alegre, segue dando voz apenas a uma das partes dos acontecimentos de 8 de janeiro, portanto dando voz apenas aos agentes da repressão que prendem e arrebentam líderes e manifestantes da oposição, com isto intimidando a maioria ruidosa que tomou as ruas a partir de 2013 e que começou a mudar a história de corrupção, atraso econômico, social, cultural e político do Brasil.

Na edição de hoje, replicando os mesmos discursos revanchistas e recheados de ameaças à oposição, o jornal Zero Hora, líder da RBS, abriu espaço para suas jornalistas comemorarem o discurso único oficial de golpismo e com isto justificando a repressão e pedindo mais.

O caso mais emblemático de hoje e que sintetiza o gabinete de óleo instalado na RBS contra a oposição, é a charge de Fraga, ao lado, algo como um grito de guerra deste tipo:

- Cadeia para sempre e para todos eles.

O jornal não adverte que o chargista fala em seu próprio nome, o que significa que a responsabilidade editorial é da RBS.

MICROENTREVISTA, Deputado Rodrigo Lorenzoni - Eles se acham donos do Poder

O que foi isto que vimos ontem no Senado da República ?
O que assistimos foi mais um espetáculo dantesco  deste enredo no qual aqueles que se acham donos do poder, avançam contra as liberdades do povo brasileiro. 

Eles alegam defender a democracia, ameaçada por um golpe de Estado.
Usam de uma narrativa de golpe, que não encontra eco nem mesmo em vozes importantes da esquerda, para tentar criar um ambiente que justifique suas ações tirânicas. 

Mas não foram somente lulopetistas que estiveram no Senado.
Isto tudo é muito repugnante. Tão parceiros quanto os protagonistas desta  estória são  aqueles que estavam lá para aplaudir de camarote, como, por exemplo,  o governador do RS Eduardo Leite.  

Por que razão ?
Nós sabemos que tudo isso acontece porque entre 2018-2022 um grupo político liderado por @jairbolsonaro ousou  comandar  o Brasil para os  brasileiros. E isso tirou poder e dinheiro destes que se acham donos do poder.

CLIQUEAQUI para ler mais.

Os Comandantes Militares aplaudem de pé, com entusiasmo, o discurso revanchista de Lula da Silva no Senado

Os comandantes das Forças Armadas participaram da cerimônia em memória aos atos do 8 de Janeiro, realizada ontem, no Congresso Nacional. Eles aplaudiram com entusiasmo e de pé o discurso de Lula da Silva. Veja o discurso, se você tiver estômago.

Dica do editor - Dia 15 de fevereiro, DOC e TED sumirão do sistema bancário do Brasil

 Um dos mais tradicionais meios de transferência bancária, o DOC, Documento de Ordem de Crédito, desaparecerá do meio bancário a partir do dia 15, 22h. A informação da Febraban é de que também a TED irá para a sepultura. 

Cheques, cartões de débito e de crédito, além do Pix, serão os meios de pagamento em operação.

Agora, ao vivo, Paulo Figueiredo Show, que avisa: "Fui cancelado de novo por Moraes"

 Com a participação da advogada gaúcha Gabriela Ritter, presidente da Associação dos Presos e Vítimas do 8 de Janeiro.

Prefeitura diz que Gramado, 40 mil habitantes, recebeu 8 milhões de turistas em 2023

Ao lado, a Rua Torta.

A prefeitura calcula o número de visitantes ou turistas pelo número de carros que entram na cidade, mas não avalia a quantidade de veículos que transitam pelos pedágios ou fora deles, tudo no caso de gente dos municípios vizinhos que evidentemente não fazem turismo, segundo calcula o jornalista gramadense Caíque Marquez no seu site diário (CLIQUE AQUI para conhecer).

Apesar do mau desempenho do Natal Luz deste ano, transferido equivocadamente do Lago Joaquina Bier para a ExpoGramado, a prefeitura de Gramado anunciou que no ano passado o município recebeu 8 milhões de visitantes.

A prefeitura não classificou todos eles como turistas, mas é assim que ela trata o caso.

Este é o maior número da história,  representando um aumento de 6% em relação ao ano de 2022. 

Em dezembro, segundo cálculos da EGR, empresa que administra os pedágios, o município recebeu 757.098 visitantes.

Publicidade - Em promoção, hoje, dia 9: alugue por R$ 456,00 por dia, só para janeiro, este apartamento de temporada em Gramado, RS.

O Vita Boulevard é um dos mais badalados empreendimentos imobiliários de Gramado e conta até com um shopping center a céu aberto, com praça de alimentação e marcas do tipo Booksfield.

Vá até o site.

Este apartamento de dois quartos, garagem, todo mobiliado, está pronto para ocupação por temporada, e e fica localizado na zona mais central de Gramado, RS.

No site, você poderá ler várias opiniões a respeito da experiência que tiveram durante a temporada na qual estiveram em Gramado e alugaram este apartamento por temporada.

CLIQUE AQUI para mais dados e para alugar.

Apesar das pressões da Igreja Católica e do PT, CPI vai mesmo devassar vida e trabalho de Lancelotti

Apesar das pressões exercidas pela cúpula da Igreja Católica e até do governo do PT, a Câmara de São Paulo instalará a CPI que apurará as atividades do padre Júlio Lancelotti, tudo no âmbito de denúncias sobre uso de dinheiro público por parte de ONGs que aparentemente defendem usuários de drogas da chamada cracolândia. O padre é um dos líderes do serviço social.

Lancelotti é da copa e da cozinha do PT. 

O padre diz que nada teme, mas parece temer muito mais do que aparenta.

Ele é uma figura polêmica e já foi acusado de perversão sexual (CLIQUE AQUI para conhecer o caso).

Marta Suplicy trai o MDB e o seu Prefeito em São Paulo

 A ex-prefeita Marta Suplicy, que saiu atirando do PT, passou para o MDB e por costura política articulada por Lula aceitou voltar ao PT, resolveu trair o seu Partido e o prefeito Ricardo Nunes, de quem é secretária de Relações Internacionais.

Nunes é candidato à reeleição.

Marta Suplicy será indicada pelo PT para formar chapa com Guilherme Boulos, do PT.

Ministro André Mendonça, STF, rebate Moraes sobre o 8 de Janeiro. Veja o vídeo.

O ministro prestou depoimento para o documentário do STF sobre o 8 de Janeiro, exibido ontem. Na fala, Mendonça diz claramente que o 8 de Janeiro não colocou em risco a democracia no Brasil. 

Agora, ao vivo, Júlio Ribeiro e convidados discutem o ato chapa branca de ontem no Senado

 Deputado Marcon, Ivan Azevedo, Igor Moraes e Sérgio Neto, ao vivo, com Júlio Ribeiro.

Publicidade - Vá esta noite ao Bier Markt. E reserve para happy hour com seus amigos ou colegas.

Bier Markt abre esta noite.

A partir de amanhã, vá lá com seus amigos.

O Bier Markt tambem aceita reservas para happy hour para esta semana.

Faça sua reserva para:

Happy hours/ Aniversários/ Casamento/
Formatura/ Encontro de amigos e qualquer outro evento 

Whats e celular:

993882401
993887265.

Rua Barão de Santo Ângelo, 497.
Porto Alegre, RS. Bairro Moinhos de Vento.

Lira tomou café da manhã com Bolsonaro e depois avisou que não iria ao convescote de Lula

Ao lado, meme que viraliza nas redes sociais.

Muitos memes sobre o evento de ontem circulam nas redes sociais, ridicularizando o comício lulopista.

Antes de esvaziar o ato do consórcio, ontem, no Senado, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), teve um encontro com Jair Bolsonaro (PL) na casa do parlamentar em Barra de São Miguel (AL), cidade que tem como prefeito Benedito de Lira, pai do congressista. 

De acordo com informações publicadas nesta segunda pela coluna de Natália Portinari, no portal Uol, Bolsonaro passou o final de ano em uma pousada que pertence ao ex-ministro do Turismo Gilson Machado em outra cidade do litoral alagoano. 

Na quarta-feira passada (3), antes de ir embora do estado, ele agendou visita a Arthur Lira. 



Esta noite, 19h, o editor, Onyx e Rony Gabriel estarão com Beerenice Leite

O programa Fator Político desta noite, 19h, contará com a presença do editor, do ex-deputado Onyx Lorenzoni e do analsita político Rony Gabriel.

A âncora do programa é a jornalista Berenice Leite.

"A Hora da Política" é também disponibilizado pelo Jornal da Cidade on Line.

Este blog transmitirá tudo ao vivo.

A pauta central das convesrsações desta noite será a análise do ato que o consórcio STF+Governo Lula realizou ontem no Senado.

O programa tem uma hora de duração.

O Antagonista mostra como Lula quebrou a cara, ontem, no Senado

Opinião do editor - A oposição acertou ao não ir ao ato do consórcio e Lula acertou ao falar para o PT

O jornal Valor de hoje erra propositamente ao avaliar o ato chapa branca realizado ontem pelo consórcio STF+Governo Lula, que pode ser resumido na seguinte manchete do diário da Rede Globo:

- Oposição erra ao boicotar ato do 8 de Janeiro e Lula erra ao citar o PT no seu discurso.

Erra o jornal da família Marinho por duas razões acacianas:]

1) A oposição não errou, mas acertou, porque o ato convocado pelo consórcio, como se viu, foi pura lacração contra a oposição, inclusive com justificativas em relação às perseguições e prisões de muitos dos seus líderes.

2) Lula não errou, porque ao citar o PT e atacar até os filhos de Bolsonaro, confessou o pecado original do ato de ontem, que foi um teatro da infâmia política.

É isto.

Dica do editor - Dinamarca precisa de trabalhadores estrangeiros. Veja se isto te interessa.

A Dinamarca precisa de trabalhadores estrangeiros e necessita, com urgência, preencher dezenas de vagas de emprego. O país europeu enfrenta atualmente uma escassez de mão-de-obra em diferentes setores. Por isto, as autoridades dizem que a Dinamarca necessita de trabalhadores estrangeiros para preencher muitos postos de trabalho. 

CLIQUE AQUI para muito mais detalhes.

Portos gaúchos movimentaram 13,9% mais cargas em 2023

 Os portos do Rio Grande do Sul encerraram 2023 com um crescimento geral de 13,88% em relação a 2022. Os dados mostram, ainda, aumentos de 14,40% na unidade Rio Grande da Portos RS, de 5,27% na de Pelotas e de 2,65% na de Porto Alegre. O total atingido foi de 44.835.679 toneladas movimentadas.

Em 2023 passaram pelas hidrovias do Estado 3.691 embarcações, sendo 2.971 delas com destino ao Porto do Rio Grande, 571 para o de Pelotas e outras 149 para o de Porto Alegre. Os granéis sólidos foram a maioria dos produtos movimentados, com 29.312.912 toneladas.

Foi o segundo melhor resultado dos últimos cinco anos (o recorde é de 2021).

Bolsa abre o dia em pequena queda. O dólar sobe.

 A Bolsa opera em queda.

O dólar sobe.

10h29min

Bolsa, -0,10%, 132.291 pontos
Dólar, +0,34%, R$ 4,8874 para a venda

Dica do editor - Você ainda pode sacar o dinheiro esquecido nos bancos. R$ 17,5 continuam neles.

 Os brasileiros ainda não sacaram R$ 7,51 bilhões em recursos esquecidos no sistema financeiro até o fim de novembro, informou nesta segunda-feira (8) o Banco Central (BC). Até agora, o Sistema de Valores a Receber (SVR) devolveu R$ 5,55 bilhões, de um total de R$ 13,06 bilhões postos à disposição pelas instituições financeiras.Entre os que já retiraram valores, 16.504.231 são pessoas físicas e 875.276 são pessoas jurídicas. Entre os que ainda não fizeram o resgate, 39.786.602 são pessoas físicas e 3.059.602 são pessoas jurídicas.

Namorado queixa-se de preconceitos contra sua relação com Eduardo Leite.

Thalis Bolzan, namorado do governador Eduardo Leite, com quem acaba de passar 15 dias de férias em Trancoso, na Bahia, foi procurado pela Rádio Gaúcha, RBS, ontem, e concedeu longa entrevista para contar como é o romance e dando ênfase aos preconceitos que cerca a relação desde o início.

Foi ao programa Timeline.

Thalis contou que as primeiras ofensas ocorreram durante a pandemia, quando os manifestantes.

Sobre sua opção gay, ele contou:

- Minha mãe já sabia e sempre me apoiou, mas o meu pai, não. 

A reação do pai, Carlinhos, foi chorar durante uma semana, segundo o pediatra. 

CLIQUE AQUI para ler mais.
CLIQUE AQUI para ver fotos e saber mais sobre as férias do tucano na Bahia. Material do Extra.

Mulher protesta e é presa diante do STF. Foi ontem, durante ato chapa branca do Senado.

O único ato público de oposição ao evento chapa branca de ontem no Senado ocorreu diante do prédio do STF.

A Polícia Militar do Distrito Federal) prendeu uma mulher por “ameaça terrorista” durante a cerimônia de 1 ano do 8 de Janeiro. A mulher agrediu os policiais judiciários e ameaçou contaminar o ambiente com antraz. Ela também estava com um spray de gás de pimenta e uma arma de choque.

Não há informações sobre sua identidade.

Deputados e senadores desmascaram evento chapa branca de ontem

 Este material é da Folha Política.

Opinião do editor - Anistia, já

O único modo legal de retomar a normalidade democrática  é tratar de implementar uma anistia par os presos políticos e todos os investigados por delitos políticos.

E para a pacificação nacional, será preciso que ela seja recíproca.

Isto tudo exigirá um esforço político e parlamentar pela recomposição da normalidade democrática, o que também passa pelo restabelecimento das prerrogativas de cada um dos Poderes da República.

Mas antes de qualquer mudança constitucional, importa implementar uma anistia, já, ampla, geral e irrestrita.

Dica do editor - Começará as 17h a eleição para o Conselho de Desenvolvimento Urbano de Porto Alegre

O processo de eleição dos novos integrantes do Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano Ambiental (CMDUA) de Porto Alegre, biênio 2024/2025, começa hoje, terça-feira, 9. A Região de Planejamento 1 abrirá o calendário de votação, das 17h às 20h, na Câmara Municipal, nas salas das comissões 301, 302 e 303.Nas eleições anteriores, a esquerda sempre formou maioria. A primeira hora será dedicada à apresentação das chapas. A votação ocorrerá nas duas horas finais. Como representantes serão eleitos um conselheiro titular, dois suplentes e delegados junto aos respectivos Fóruns Regionais de Planejamento.

CLIQUE AQUI para saber mais e examinar o calendário de votações.

MetSul prevê tempo instável para esta terça-feira.

Os institutos de meteorologia erraram as previsões sobre chuvas, domingo e segunda-feira.

O tempo continuará instável no Rio Grande do Sul.

A MetSul diz que choverá na maioria das regiões no decorrer do dia, mas não em todas as cidades gaúchas. 

Uma massa de ar quente e úmido de origem tropical provoca a instabilidade.

O dia será quente e abafado, mas na maior parte das cidades as máximas não excederá os 30ºC.

Publicidade - Esta casa em Ipanema, Porto Alegre, está pronta para morar. Saiba como é e como comprar.

 Esta casa fica a apenas 150 metros do Guaíba, no bairro Ipanema, Porto Alegre. O valor é imperdível (R$ 800 mil).

São 3 dormitórios (um deles é suíte), cozinha americana, sala com lareira, quintal com área gourmet, garagem coberta.

Fale com Adelar Imóveis, 99964-7944.

CLIQUE AQUI para ver o vídeo da casa.

Equador entra em estado de exceção

O presidente do Equador, Daniel Noboa, decretou nesta segunda-feira um total estado de exceção em todo o país. A medida foi tomada em meio a uma crise na segurança, causada pelo fortalecimento de facções criminosas e do narcotráfico no país. 

CLIQUE AQUI para ler o decreto.

Polícia Federal fez mais três prisões políticas. Duas ocorreram no RS. Foi ontem.

Embora a ordem de Alexandre de Moraes tenha sido a de arrestar um preso político, no caso um manifestante oposicionista da Bahia, a Polícia Federal acabou prendendo três, dois dos quais no RS. Os presos gaúchos são Gilberto Nichetti, 51 anos, radicado em Bento Gonçalves (Serra), e Ronaldo Edison Richard, 61 anos, de Santa Rosa. Richard foi solto em seguida.

A Polícia Federal alega que fez as prisões porque dois investigados possuíam armas de fogo sem regularização. Em ambos os casos, os policiais realizavam busca e apreensão.

Os policiais federais participantes da ação, a 23ª etapa da Lesa Pátria, também cumpriram 46 mandados judiciais de busca e apreensão, 13 deles no Rio Grande do Sul. 

Saiba como será a demolição e implosão dos 19 andares do Esqueletão, Porto Alegre

O prefeito Sebastião Melo assinou a ordem de início para as obras de demolição do edifício Galeria XV de Novembro, conhecido como Esqueletão. Serão investidos R$ 3,79 milhões para demolir o prédio, com 19 andares e inacabado deste a década de 1950 no coração de Porto Alegre.

A implosão foi marcada para abril, mas antes disto os trabalhos começarão internamente dentro de um mês.

CLIQUE AQUI para saber tudo sobre a demolição.

Apenas 12 dos 27 governadores foram ao ato chapa branca do consórcio. Eduardo Leite foi um deles.

Eduardo Leite sentou junto com o governador petista da Bahia (onde também passa férias) e comemorou nas redes sociais a sua mais nova façanha. O que ele disse depois de participar do ato no Senado, todo ele armado pelo lulopetismo e seus aliados: "Quem quer o bem do Brasil quer estabilidade e respeito à democracia. Temos o dever de proteger instituições e combater os radicalismos".

O gaúcho foi um dos 6 governadores que compareceram ao ato chapa branca.

Eduardo interrompeu as férias neste domingo, porque decidiu comparecer ao evento que este editor chama de "O Dia da Vergonha", data na qual o consórcio STF+Governo Lula+PGR mandou prender 243 ativistas de oposição que vandalizaram ou se encontravam refugiados dentro dos prédios dos 3 Poderes, além de 2 mil pacíficos manifestantes, iniciando um período de repressão política, judicial, midiática, policial e militar nunca visto em regimes democráticos. 

Pacheco reúne líderes, hoje. MP ilegal de reoneração da Folha será derrubada no Senado.

A medida provisória (MP) que reonera a folha de pagamento de 17 setores da economia será discutida nesta terça-feira, em reunião com líderes partidários convocada pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco. 

O senador já decidiu que não devolverá a ilegal MP, como quer a oposição.

O que é certo é que a MP será derrubada.

Cesta Básica caiu em 15 de 17 capitais pesquisadas pelo Dieese. Queda em Porto Alegre foi de 0,12%.

A foto é de Antonio Cruz, Agência Brasil.

O valor da cesta básica diminuiu em 15 capitais em 2023. As principais reduções acumuladas no período de 12 meses, entre dezembro de 2022 e no mesmo mês do ano passado, foram registradas em Campo Grande (-6,25%), Belo Horizonte (-5,75%), Vitória (-5,48%), Goiânia (-5,01%) e Natal (-4,84%). Já as taxas positivas acumuladas ocorreram em Belém (0,94%) e Porto Alegre (0,12%).

Os dados são Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), que realiza mensalmente a Pesquisa Nacional da Cesta Básica de Alimentos em 17 capitais.

Opinião do editor - A esquerda ficou falando sozinha, ontem, nas ruas e dentro do Senado

Foi um fracasso o ato chapa branca lulopetista de ontem no Senado, como também foram fiasquentas as manifestações da pelegada sindical de conteúdo lúmpen que ocorreram nas ruas.

O jornalista Mateus Schuch, o homem da RBS em Brasilia, reconheceu isto em reportagem de hoje de Zero Hora.

E não só ele.

O consórcio STF+Governo Lula consegue reunir gatos pingados quando faz algum ato público, preferindo sempre os recintos fechados e sem povo, porque sabe que será reprovado se ousar promover atos públicos diante do público.

A esquerda lulopetista e seus aliados permanentes ou eventuais, ficou falando sozinha, tentando sem sucesso impor sua narrativa farsesca.

Agora, ao vivo, Agora Brasil, com Guilherme baumhardt, na rádio +Brasil

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/