O único modo legal de retomar a normalidade democrática é tratar de implementar uma anistia par os presos políticos e todos os investigados por delitos políticos.
E para a pacificação nacional, será preciso que ela seja recíproca.
Isto tudo exigirá um esforço político e parlamentar pela recomposição da normalidade democrática, o que também passa pelo restabelecimento das prerrogativas de cada um dos Poderes da República.
Mas antes de qualquer mudança constitucional, importa implementar uma anistia, já, ampla, geral e irrestrita.
13 comentários:
O erro foi ter dado anistia a terroristas assassinos em 1979 ...
ACHO QUE A ESQUERDA NÃO QUER.
ACHO QUE A DIREITA TAMBÉM NÃO QUER.
A VERDADE PRECISARÁ SER ESCANCARADA.
O processo é nulo, por causa da suspeição do juiz que se diz vítima dos julgados.
Pro bostonaro não
é Papuda direto
Perguntar não ofende!
Seria possivel ANULAR essas aberrações jurídicas eifadas de vicios e responsabilizar civil e criminalmente seus autores ?
E só uma pergunta .
Não tem anistia...
Vão pagar por acreditarem em quem não deviam.
Olha, o Murilo "Aman" finalmente acertou uma! Verdade, nunca poderiam ter sido anistiados aqueles que promoveram o Terrorismo de Estado, torturando e matando nos porões da ditadura. Parabéns, Murilo!
Se os terroristas de 8 de janeiro não pagarem pelos crimes que cometeram, vão delinquir novamente na primeira data cívica pós-anistia. Cana dura nos mamulengos, nos financiadores e nos artífices do golpe.
Jaula neles! Sem anistia!
Só vai rolar com IMPEACHEAMENT do lule. O que não vai demorar, pelo andar da carruagem. Ai o Chuchu, vem com aquele risinho amarelo, posar de santo!
É. Esse foi um grande erro que os militares da época cometeram.
Indulto só para Delúbio e Vacari Neto, o “mocha”. Operadores do esquema e coletores de propina do PT. Esses foram perdoados. Democracia bolivariana.
Não só anistia... é preciso a expulsão de todos os politicos aboletados no STF... lá é lugar de juizes e não de politicos...é tribunal e tribunal que tem lado não é tribunal...além de ser nula toda as suas sentenças...
Um dia vale a máxima "bandido bom é bandido morto" Outro dia vale discurso da anistia para criminosos
Se decida editor
Postar um comentário