Passo Fundo já tem 131 mortes por vírus chinês. Só hoje morreram 5. Situação foge ao controle.

Passo Fundo, 105 mil habitantes, 131 óbitos.
Carazinho, vizinho, 65 mil habitantes, 9 óbitos.
Porto Alegre, 1,5 milhão de habitantes, 308 óbitos.

Passo Fundo só perde para Porto Alegre em número de mortos.

A prefeitura de Passo Fundo continua separando os casos de moradores do municípios e de outros municípios vizinhos, como se as ocupações de posições de leitos e de UTIs, como também de mortes, não estivessem ocorrendo ali.

É uma falsa esperteza.

Porto Alegre traça sua política de confronto ao vírus chinês, levando em consideração os leitos e UTIs ocupados por porto-alegrenses ou não (40% das UTIs são ocupadas por moradores de outras cidades, mas os porto-alegrenses pagam o pato e é sobre eles que as restrições são impostas).

Passo Fundo, 205 mil habitantes, contabiliza, esta tarde, 131 óbitos e prossegue negando-se a adotar medidas de profilaxia e de tratamento preventivo, distribuindo Kits Covid grátis para a população. Carazinho, 65 mil habitantes, logo ao lado, faz isto e salva seus pacientes da morte, já que registra apenas 9 óbitos. 

A nota da prefeitura, desta tarde:

A secretaria municipal de Saúde confirmou nesta quarta-feira (29) cinco óbitos de moradores de Passo Fundo em decorrência da Covid-19. As vítimas são duas mulheres, uma com 65 anos e outra com 72 anos, e três homens, com 85 anos, 56 anos e 72 anos. O Município lamenta as perdas e reforça o pedido para que toda a população siga os cuidados de higiene, saindo de casa apenas quando realmente necessário e fazendo o uso da máscara.

Mourão diz que Judiciário virou "linha auxiliar" do PT e do PSDB

"Na minha visão, o Judiciário vem sendo utilizado por partidos políticos que perderam eleições ou não conseguiram êxito em suas votações dentro do Congresso", disse o vice-presidente, general Hamilton Mourão, nesta quarta-feira

O vice-presidente, general Hamilton Mourão, criticou o Judiciário por, segundo ele, “ser utilizado por partidos políticos". Ainda de acordo com Mourão, a Justiça tem atuado como "linha auxiliar" de legendas que perderam eleições ou votações no Congresso Nacional.

Mourão falou em entrevista transmitida pela internet ao jornal Diário de Pernambuco nesta quarta-feira.

O que ele explicou na entrevista:

- Acho que é uma perda para todos. Nem o Judiciário pode se envolver na política nem a política pode ser judicializada. Julgo que nós temos que buscar um equilíbrio nessas nossas ações.

Dica do editor - Saiba como funciona e como participar da StartupRS Shoes. É novo produto do Sebrae do RS.

O Sebrae RS acaba de lançar o StartupRS Shoes, um programa voltado para equipes e startups gaúchas que desenvolvem soluções aderentes aos desafios do setor calçadista. O programa tem o objetivo de validar o modelo de negócios de startups, com a preparação para vendas e conexão com grandes players da cadeia produtiva.

O diferencial é que ele foi montado com base em 12 desafios do setor calçadista, que foram propostos pelos parceiros do programa.

O StartupRS Shoes acontecerá de forma online e será desenvolvido através de consultorias, workshops, mentorias e ações de mercado.

CLIQUE AQUI para saber muito mais, inclusive a relação dos 13 desafios.

Força-tarefa da Lava Jato, Curitiba, diz que Rodrigo Aras, PGR, é completo mentiroso

Rodrigo Aras parece esquecer que bandidos do PT e seus aliados saquearam os cofres públicos e roubaram quanto puderam da Petrobrás.

A força-tarefa da operação Lava Jato, em Curitiba (PR), divulgou nota nesta quarta-feira, para rebater as declarações do procurador-geral da República, Augusto Aras, que defendeu que é hora de “corrigir rumos” para que o “lavajatismo não perdure“.

Segundo a força-tarefa, as declarações de que existem “caixas de segredos” no trabalho dos procuradores e de que “haveria milhares de documentos ocultos” são falsas:

- A ilação de que há 'caixas de segredos' no trabalho dos procuradores da República é falsa, assim como a alegação de que haveria milhares de documentos ocultos. Não há na força-tarefa documentos secretos ou insindicáveis das Corregedorias.

Augusto Aras disse em live do Grupo Prerrogativas no Youtube, retransmitida pela TV 247, empreendimento ligado ao lulopetismo, na noite desta terça-feira, que é "hora de corrigir os rumos para que o lavajatismo não perdure".

Empresas inscritas no Simples não serão excluídas por débitos tributários em 2020

Decisão da Receita Federal, articulada pelo Sebrae, evita a exclusão do Simples de empresas com débitos tributários.

A medida foi informada pela Receita Federal nesta segunda-feira, 27 de julho, a partir de uma demanda do Sebrae, que também vem sensibilizando estados e municípios para que adotem a mesma prática, em decorrência da crise econômica que o país e o mundo atravessam por causa da covid-19.
Em 2019, mais de 730 empresas foram notificadas para exclusão do Simples por débitos tributários, e 506 mil empresas acabaram ao final excluídas do regime.

Agora, ao vivo, em coletiva, ministro Paulo Guedes explica o inteiro teor da reforma tributária

Vem aí a cédula de R$ 200,00

O Banco Central anunciou, esta tarde, que vai produzir cédulas de R$ 200,00.

Dica do editor - Saiba por que os jovens sofrem mais do que os velhos com a solidão

O jornalista Jairo Bouer, caderno Viva Bem, UOL, conta nesta reportagem que os jovens sofrem mais do que os idosos com a solidão imposta pelas restrições às atividades humanas e econômicas.

CLIQUE AQUI para saber mais.



No Sul, eleitores acham que 36% dos prefeitos são regulares, 33% são ruins e 27% são bons

A mais recente pesquisa feita pelo DataPoder360 sobre o desempenho dos prefeitos brasileiros, mostra que os trabalhos dos prefeitos foram avaliados de modo muito diferente de região por região do País.

As avaliações positivas também são mais numerosas no Nordeste (46%). No Centro-Oeste, só 9% consideram o trabalho dos prefeitos ótimos ou bons. No Sudeste, 36% levam ótimo ou bom e no Sul,algo como 27%.  Eis os percentuais por região:

Sudeste – 36% ótimo ou bom; 36% regular; 26% ruim ou péssimo; 2% não sabem;
Sul – 27% ótimo ou bom; 38% regular; 33% ruim ou péssimo; 2% não sabem;
Centro-Oeste – 9% ótimo ou bom; 38% regular; 34% ruim ou péssimo; 19% não sabem;
Norte – 20% ótimo ou bom; 36% regular; 38% ruim ou péssimo; 6% não sabem;
Nordeste – 46% ótimo ou bom; 31% regular; 21% ruim ou péssimo; 2% não sabem;

Dica do editor - Saiba como varejistas transformam clientes em vendedores para tentar superar crise

Quem Disse, Berenice?, Hering e Magalu estão entre os pioneiros na iniciativa - que aproveita a rede de contato de seus clientes para segurar as vendas.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Artigo,Fernão Lara Mesquita, Estadão - Recall, o remédio que imprensa e elite te escondem

Existe alternativa para o “presidencialismo de coalizão” ? É possível um “ideológico”, que não caia no toma lá, dá cá ?

Não há resultado colhido que amacie a elite autoritária que insiste em “ensinar” em vez de humilde e democraticamente aprender com “esse povinho que deus pôs aqui”, e a tudo responde com mais Estado, fiscalização e polí­cia. De instituições que educam não se fala jamais. Porque não partidos verdadeiros, em vez destes de comprar e vender? E financiamento de campanhas como o povo quiser, e não esses, de meretrício? E representação? Quem representa quem naquele disco voador sobre o Planalto Central que caga “polí­ticas públicas” nas costas do Brasil?

Esta semana saiu balanço de meio de ano dos processos de recall e das questões para voto (ballot mesures) que cumpriram os requisitos para subir às cédulas da eleição de novembro nas 100 maiores cidades dos EUA.

CLIQUE AQUI para ler mais.

Médico Ivo Leuck Júnior ajuíza Ação Popular contra decisão que proíbe uso do Kit Covid no RS

O médico gaúcho Ivo Leuck Júnior, São Leopoldo, acaba de ajuizar Ação Popular na Justiça Federal de Porto Alegre, visando revogar a decisão do Conselho Estadual da Saúde, que proíbe que os médicos  prescrevam remédios do chamado Kit Covid (hidroxicloroquina+azitromicina+zinco) e também Ivermectina, nas ações profiláticas e de combate ao vírus chinês.

A ação contém 39 consistentes páginas.

Foi uma decisão estúpida e com conteúdo ideológico.

O Conselho Estadual de Saúde é presidido por um dos diretores nacionais da CUT.

Os advogados João Darzone e Denise Ballardin pedem antecipação de tutela.

CLIQUE AQUI para ler o inteiro teor da ação.

Podemos diz que Augusto Aras é o verdadeiro "Exterminador da Lava Jato".

A renúncia atrapalhada e a consequente perda de importância de Sérgio Moro, enfraqueceram a Lava Jato, abrindo caminho para sua criminalização e destruição.

O Podemos já chama o chefe da PGR, Rodrigo Aras, de Exterminador da Lava Jato.

A PGR faz devassa nos arquivos da Força Tarefa da Lava Jato no Paraná.

A PGR está a serviço do Eixo do Mal.

Bruno Covas e Doria divergem no combate ao vírus chinês

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas, rompeu com o Centro de Contigência ao Coronavírus, que é quem traça as diretrizes para o combate ao vírus chinês no Estado.

Os tucanos Bruno Covas e João Doria estão se bicando.

É o que diz O Globo.

Dica do editor - Examine o inteiro teor da proposta de reforma tributária apresentada por Eduardo Leite

Há forte oposição dentro e fora da base aliada do governo na Assembleia e também entre as entidades empresariais do RS.

Num vídeo compacto e esclarecedor, postado ontem neste blog, o deputado do Novo, Fábio Ostermann, demonstra que a reforma visa driblar a necessidade legal de reduzir a carga do ICMS neste final de ano, mas que além disto impõe um aumento oblíquo de impostos.

CLIQUE AQUI para ler o inteiro teor da proposta de reforma.

Reforma tributária de Bolsonaro
No link a seguir, você saberá o que Bernard Appy, ex-secretário-executivo do ministério da Fazenda, pensa da reforma de Bolsonaro. CLIQUE AQUI.

Neste outro link, o ministro Paulo Guedes diz que não vai aumentar impostos, o que é mentira. CLIQUE AQUI para ler.

Artigo, Gilberto Simões Pires, Ponto Crítico - Dias Toffoli confirma o caráter ditatorial do STF

O título do autor é "Ditadura confirmada".

Ontem, durante a sua participação do webinar promovido pelo Poder360 e Observatório de Liberdade de Imprensa do Conselho Federal da OAB, o presidente do STF, Dias Toffoli, assumiu, publicamente, de viva voz, o seu papel de DITADOR.

A ilustração é escolha do editor, que é quem tem a última palavra neste blog..

Com total convicção deixou bem claro que a Suprema Corte está acima da Constituição Federal.

Dias Toffoli, do alto do seu falso NOTÓRIO SABER, mas consciente do seu gosto pela DITADURA, disse, certamente com o propósito de confundir seus entrevistadores, que o Judiciário existe para -DIRIMIR CONFLITOS-. Entretanto, logo após fez uma afirmação curiosa quando disse que a Suprema Corte cumpre esse papel atuando como EDITOR DA SOCIEDADE no caso do inquérito das FAKE NEWS. Ou seja, para ele e para os demais ministros o STF é quem DECIDE o que deve ou não ser colocado no ar. Pode?

CLIQUE AQUI par ler mais.

Felipe Neto e os Demônios de Toga. O comentário é do canal Hipócritas.

Bolsonaro manterá Pazzuelo no ministério da Saúde

O general Eduardo Pazzuelo será mantido no comando do ministério da Saúde.

Claudio Lessa esculacha novos avanços políticos indecorosos do STF

Artigo, Astor Wartchow - Pandemia politizada

- O autor é advogado no RS.

A politização da pandemia tem atingido níveis surpreendentes e agravado a discórdia social. Não é exclusividade nacional. Em todos os lugares estão exacerbados os ânimos e a precocidade de avaliações e responsabilizações.

Na Europa, especialmente, desde os primeiros dias da crise sanitária, antes mesmo do reconhecimento como uma pandemia, já havia expressivos debates acerca das atitudes das autoridades.

Especialmente, tocante à extensão e à intensidade de inúmeras restrições sociais, ainda que a título de prevenção, todavia acusadas (as autoridades) de práticas de exceção e abuso de poder.
Ainda em março, o filósofo italiano Giorgio Agamben afirmou que "os homens, acostumados a viver em permanente crise, não percebem que a vida foi reduzida à condição biológica, perdendo suas dimensões social, política e emocional. Uma sociedade em permanente estado de emergência, diz, não pode ser livre."

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Folha de junho do governo gaúcho só é paga hoje porque houve ajuda milionária de São Bolsonaro

Bolsonaro virá sexta-feira ao RS.

Apesar da brutal queda da arrecadação do ICMS que ocorre durante este mês de julho, o governo estadual gaúcho encontrou recursos para quitar a Folha dos servidores do Executivo, o que acontece hoje.

O nome do  santo:

- Governo Bolsonaro.

É que os R$ 450 milhões (R$ 650 milhões brutos) enviados por Bolsonaro para ajudar o governo estadual, foram todos para a Folha.

É isto.

A mídia corporativa nem quer saber o nome do santo.

Clube de Opinião ouvirá Sebastião Melo neta sexta-feira

Nesta sexta-feira, dia 31, a partir das 10h, o Clube de Opinião do RS ouvirá o deputado estadual Sebastião Melo, candidato do MDB a prefeito de Porto Alegre.

Todos os candidatos do campo democrático são ouvidos.

Recomendado - Impermeabilização é tudo com a gaúcha Otimum. Fale hoje conosco.

Otimum – Conceito em Impermeabilizantes

Tudo para a impermeabilização da sua obra.

Temos 25 anos de mercado.
Atuamos em todo sul do Brasil.
Entre em contato: +55 51 3568 2688 | www.otimum.com.br

Ramiro Rosário quer acabar com apoio oficial ao Memorial Prestes, Porto Alegre

O vereador Ramiro Rosário, PSDB, acaba de protocolar projeto para acabar com a chamada Lei Olívio, criada em 1990 para usar dinheiro público na construção e manutenção do chamado Memorial Carlos Prestes.

"Esta lei nem deveria ter sido promulgada", mandou dizer o vereador em mensagem ao editor.

O memorial é dedicado a cultuar a memória do líder comunista Luiz Carlos Prestes, que era gaúcho.

CLIQUE AQUI para saber quem foi Luiz Carlos Prestes, o fundador do PCB.

RS entra com 8 dos 15 municípios que insistem em manter fechados seus shopping centers

No RS, estão fechados os shopping centers de Porto Alegre, Cachoeirinha, Canoas, Caxias, Gravataí, Novo Hamburgo, Passo Fundo e Rio Grande.

O último levantamento da Abrasce (shopping centers), mostra que 496 shopping centers brasileiros foram reabertos.

São dados que o editor recebeu ontem.

Isto corresponde a 86% do total da indústria no Brasil.


Beneficiado por flexibilização moderada, varejo demonstra pequena recuperação de vendas

Recuperação do comércio continua em curso, mas com alguma acomodação no ritmo de melhora.

O Índice Cielo do Varejo Ampliado (ICVA), divulgado ontem, captura a variação do faturamento nominal no comércio brasileiro, comparativamente às semanas equivalentes em fevereiro, já com ajuste de calendário e sazonalidade. Indicadores de alta frequência têm ganhado relevância neste momento, para uma melhor leitura do cenário na margem. A recuperação ganhou força a partir de maio, com a reabertura de lojas em várias regiões do país. Houve certa moderação no ritmo de melhora do comércio nas duas últimas semanas, com perdas de 16,3% em relação ao pré-pandemia. Já o setor de serviços, embora apresente quedas mais intensas que o comércio, tem sido beneficiado na margem por maior flexibilização das quarentenas.

Melhorou o Índice de Confiança da Indústria

Sondagem da Indústria aponta para continuidade da recuperação do setor no começo deste trimestre. 

O Índice de Confiança da Indústria, divulgado hoje pela FGV, subiu 12,2 pontos em julho, para 89,8 pontos. Esse avanço, ligeiramente menor que o reportado na prévia, foi puxado pelos dois componentes, o de situação atual e o de expectativas. O nível de utilização da capacidade instalada (NUCI) do setor avançou de 66,6% para 72,3%, maior patamar desde março.

Bolsa abre em alta e dólar cai no Brasil

A Bolsa abriu em leve alta e o dólar cai.

10h29min

Bolsa, +0,25%, 104.370 pontos
Dólar comecial, -0,51%, R$ 5,1310 para a venda

A PGR trabalha a favor do Eixo do Mal ao fazer devassa na Força-Tarefa da Lava Jato

A devassa que a PGR começou a fazer nas ações da Força Tarefa da Lava Jato no Paraná, tudo a mando do dr. Rodrigo Aras, só beneficia o Eixo do Mal.

Médica, dra. Sandra Cabral conta como o tratamento precoce salva vidas em Lajeado, RS

Lajeado fica no Vale do Taquari, a duas horas de Porto Alegre. O município tem 85 mil habitantes. A pandemia já matou 25 pessoas (CLIQUE AQUI para examinar cada caso), sendo 19 antes do início da atual abordagem, início de junho. Foi quando o município começou a implementar para valer as ações de tratamento precoce e com o uso do chamado Kit Covid (azitromicina+ivermectina+hidrocloroquina+zinco+vitaminas C e D, combinados ou não). Estava morrendo muita gente. No vídeo a seguir, a dra. Sandra Cabral, Lajeado, fala sobre o case, tudo no dia 17, no âmbito do Fórum de Comgbate ao Colapso Econômico do RS. O editor pediu cópia do vdeo e postou tudo no You Tube, que até agora não censurou a fala.

´

Justiça manda governo estadual apresentar documentos sobre o caso da Mercado Livre

Atendendo pedido do prefeito Marco Alba, Gravataí, a justiça estadual mandou o governo estadual apresentar documentos relacionados com os pedidos da Mercado Livre para se instalar no Estado.

O prefeito alega que perdeu o empreendimento, um centro de distribuição, que geraria 500 empregos, porque o governo estadual demonstrou desinteresse no exame dos pleitos de ordem tributária da Mercado Livre, como a dispensa da exigência de que cada produto distribuído por Gravataí tivesse que ter sua empresa produtora registrada com filial no RS. Este tipo de exigência inviabiliza um negócio como a do Mercado Livre, que resolveu colocar o centro de distribuição em território catarinense, onde a mudança foi atendida. Em SP, a empresa já opera sem este tipo de exigência.

PSB decidiu acertar coligação com o PDT e apoiará Juliana Brizola em Porto Alegre

O PSB decidiu que não terá candidato a prefeito de Porto Alegre.

E resolveu que apoiará a deputada Juliana Brizola, candidata do PTB.

Antonio Britto reaparece na cena política

Ninguém entendeu ainda o reaparecimento do ex-governador Antonio Britto na cena política.

O ex-governador mudou para os Estados Unidos no ano passado.

DEM e PP poderão aderir ao candidato Mello para disputar a ponta com comunistas e tucanos em Porto Alegre

DEM e PP poderão aderir à candidatura do deputado Sebastião Mello, caso nas próximas semanas considerem que esta poderá ser a alternativa mais viável para disputar a ponta com os comunistas (PCdoB+PT) e com os tucanos (PSDB).

A Comandante Nádia (DEM) e o vice-prefeito Gustavo Paim (PP), de momento, nem querem ouvir falar nisto, mas conversam.

Polícia Federal abre operação no RS e mais sete Estados para combater tráfico internacional de armas

A Polícia Federal cumpre, neste momento, 25 mandados de busca e apreensão, além de um mandado de prisão, tudo para combater o tráfico de armas importadas do Paraguai.

A operação, que conta com a colaboração de 130 agentes, ocorre em oito Estados.

As ordens judiciais são cumpridas no RS e nos Estados do paraná, Ceará, Espírito Santo, Minas, Rio, SP e Sergipe.

Marchezan Júnior já pensa em reabertura lenta, gradual e segura em Porto Alegre

O jolrnalista Paulo Germano, RBS, geralmente bem informado sobre o que acontece na prefeitura de Porto Alegre, passou hoje duas informações relevantes a respeito da posição que o prefeito Marchezan Júnior adotará a partir de agora:

Restrições
Poderão sair novas restrições à circulação de pessoas, mas apenas com o bloqueio de algumas vias públicas.

Reabertura
O prefeito vai trabalhar com elementos capazes de definir prazos de reabertura lenta, gradual e segura das atividades econômicas e humanas.

Pelo oitavo dia seguido, taxas de uso de UTI continuam estáveis em Porto Alegre

Pelo oitavo seguido, mantém-se estável a taxa de ocupação de UTIs do sistema hospitalar, que ontem foi de 89,6%. A metade deve-se a presença de pacientes com vírus chinês.

São 788 posições, mas ainda não foram consideradas novas UTIs entregues nos últimos dias, como as 17 que começaram a funcionar, ontem, na Santa Casa.

Os números de internações também passaram a ocorrer em menores velocidades.

Bolsonaro irá a Bagé nesta sexta-feira. O presidente viaja para agradar o PTB.

O Planalto confirmou a visita do presidente Bolsonaro ao RS.

Conforme este blog informou ontem, o presidente entregará 1.124 unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida.

O presidente quer fazer um agrado ao PTB, Partido do prefeito Divaldo Lara, do deputado federal Ronaldo Santini, que o convidou e virá com ele, mas também do ex-deputado Roberto Jefferson, que o defende com destemor (veja comentário sobre Roberto Jefferson, logo mais abaixo, postado ontem pelo editor). O PTB integra o Centrão, grupo que passou a apoiar o governo no Congresso.

Em Bagé, Bolsonaro também visitará a escola cívico-militar local, que integra um circuito de escolas do gênero no País. No RS, o deputado estadual Tenente-Coronel Zucco, tem trabalhado pela implementação de uma rede estadual de escolas cívico-militares.

Esta quarta-feira será dia de sol claro, céu azul e muito frio no RS

Porto Alegre, 8h30min, 5 graus

O Rio Grande do Sul terá outro dia muito frio, mas o sol já é claro e o céu azul em quase todas as regiões.

Faz muito frio e, no fim da tarde, deve haver cidades com marcas negativas.

A influência da massa de ar seco e frio permanece, junto com o centro de alta pressão no Centro da Argentina e Uruguai.

Em Porto Alegre o dia será de sol. A mínima na Capital foi de 4°C e a máxima não ultrapassará os 14°C.

Governo Bolsonaro diz que vacina Oxford contra vírus chinês começará a ser aplicada em dezembro no Brasil

O governo comprou 100 milhões de doses e também fabricará a vacina no Brasil.

O governo Bolsonaro informou, ontem, que em dezembro poderá oferecer 15 milhões de doses da vacina Oxford contra o vírus chinês.

Outras 15 milhões de doses sairão em janeiro.

A partir de março, outras70 milhões de doses chegarão ao Brasil.

Os últimos testes estão sendo feitos, inclusive no Brasil.

CLIQUE AQUI para saber muito mais.

Cada vez menos confiável, serviços do Twitter por computador ficaram fora do ar durante toda a tarde de ontem

Somente as 21h15min de ontem, o Twitter resolveu os problemas de instabilidade que tiraram da web os serviços que oferecem via computador.

O Twitter frequenta problemas seguidos de instabilidade e é pouco confiável.

RS é o terceiro melhor Estado em números de óbitos por milhão de habitantes

O infográfico ao lado é de hoje e é do site Poder360.

CLIQUE AQUI para examinar a curva móvel de mortes por Estado.

Os números da tabela ao lado referem-se a casos acumulados de infecções por vírus chinês e também de mortes, Estado por Estado e região por região.

No Sul, o RS é o que registra o menor número acumulado de casos e Santa Catarina é o que acumula menor número de mortes.

Veja

RS, 62.347 casos acumulados e 1.680 morts
SC, 73.770 casos e 960 mortes
Paraná, 69.392 casos e 1.743 mortes

Segundo dadostransparentes.com.br de hoje, o RS ocupa a 3a. melhor posição no caso de mortes por milhão de habitantes (147,66) perdendo apenas para Santa Catarina e Minas. CLIQUE AQUI para examinar a tabela.

O Sul é a região com menores números de casos e de mortes, seguido do Centro Oeste. O Sudeste lidera o ranking das regiões em pior situação.


Brasil emplaca 88,5 mil mortes por vírus chinês

O Brasil registrou em 24 horas mais 40.816 casos de vírus chinês, e o número total de infectados pelo coronavírus chegou a 2.483.191 no acumulado de 5 meses.

Os dados foram atualizados às 18h30 desta terça-feira pelo ministério da Saúde. Não incluem estatísticas de São Paulo no período, porque o Estado não conseguiu enviar a tempo as informações.

Foram notificadas 921 mortes desde o dia anterior. O total subiu para 88.539

Em apenas 10 dias, número de mortos por vírus chinês saltou de 200 para 300 em Porto Alegre

Porto Alegre superou a marca das 300 mortes por vírus chinês, apenas 10 dias depois de ter alcançado 200.

A secretaria Municipal de Saúde informou que a Capital totaliza, até o momento, 308 mortes pela doença.

A velocidade no aumento de óbitos pelo coronavírus em Porto Alegre vem acelerando neste mês de julho.

A Capital levou 99 dias após o primeiro óbito para superar a marca das 100 vítimas fatais, no dia 2 de julho.

Porto Alegre também acumula (5 meses) o total de 7.757 casos confirmados da doença, com 3.999 casos de pacientes que foram curados.
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/