Justiça manda governo estadual apresentar documentos sobre o caso da Mercado Livre

Atendendo pedido do prefeito Marco Alba, Gravataí, a justiça estadual mandou o governo estadual apresentar documentos relacionados com os pedidos da Mercado Livre para se instalar no Estado.

O prefeito alega que perdeu o empreendimento, um centro de distribuição, que geraria 500 empregos, porque o governo estadual demonstrou desinteresse no exame dos pleitos de ordem tributária da Mercado Livre, como a dispensa da exigência de que cada produto distribuído por Gravataí tivesse que ter sua empresa produtora registrada com filial no RS. Este tipo de exigência inviabiliza um negócio como a do Mercado Livre, que resolveu colocar o centro de distribuição em território catarinense, onde a mudança foi atendida. Em SP, a empresa já opera sem este tipo de exigência.

11 comentários:

Anônimo disse...

Num Estado sério, os servidores que foram omissos com este caso, que fizeram corpo mole, seriam demitidos em face do prejuízo que causaram. 500 pessoas poderiam ter emprego, movimentar a economia e gerar riqueza para o município. Mas não. Uma meia dúzia de barnabés, com seus salários garantidos independente do fim do mundo, foram incompetentes!

Anônimo disse...

O PODER JUDICIÁRIO juntamente com MP deveriam ser os administradores do Brasil em todas as áreas, ficando assim abolida as eleições!!!!


Anônimo disse...

EDUARDO LEITE O EXTERMINADOR DO FUTURO 2

Anônimo disse...

FORA EDUARDO LEITE JÁ! INCOMPETENTE.

Anônimo disse...

Inpeachment já! Fora Leite.

Anônimo disse...

O governador prefere o setor de shopping center... sem concorrência com o mercado virtual.

Anônimo disse...

EMPREENDIMENTO CAPITALISTA no RGS????

Correto terem ido embora, até pra Bahia poderia ser por ser terra de ptista capitalista de estado!

AQUI, empreendedor é mal visto pelos socialista de viés comunista!

Em Terra de Luis Carlos Prestes.....


Unknown disse...

O RS parece que tá vocação para que todos, um dia, sejam funcionários públicos. Que dificuldade para empreendedores se instalarem aí.

Cosip disse...

Leite tá ainda tentando acertar o fluxo de caixa, que segundo afirmava nas eleições, é o grande problema do Estado. Mas a live do coronaboy vai sair hj com o obituário do dia. Isto sim é muuuuito importante. Tanto que é o governador que faz a narrativa, secretário ou qualquer auxiliar não tem capacidade para narrar ou ler relatório.

Anônimo disse...

o amor falou + alto ?

Anônimo disse...

Prefere lojas físicas?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/