Justiça manda governo estadual apresentar documentos sobre o caso da Mercado Livre

Atendendo pedido do prefeito Marco Alba, Gravataí, a justiça estadual mandou o governo estadual apresentar documentos relacionados com os pedidos da Mercado Livre para se instalar no Estado.

O prefeito alega que perdeu o empreendimento, um centro de distribuição, que geraria 500 empregos, porque o governo estadual demonstrou desinteresse no exame dos pleitos de ordem tributária da Mercado Livre, como a dispensa da exigência de que cada produto distribuído por Gravataí tivesse que ter sua empresa produtora registrada com filial no RS. Este tipo de exigência inviabiliza um negócio como a do Mercado Livre, que resolveu colocar o centro de distribuição em território catarinense, onde a mudança foi atendida. Em SP, a empresa já opera sem este tipo de exigência.

11 comentários:

  1. Num Estado sério, os servidores que foram omissos com este caso, que fizeram corpo mole, seriam demitidos em face do prejuízo que causaram. 500 pessoas poderiam ter emprego, movimentar a economia e gerar riqueza para o município. Mas não. Uma meia dúzia de barnabés, com seus salários garantidos independente do fim do mundo, foram incompetentes!

    ResponderExcluir
  2. O PODER JUDICIÁRIO juntamente com MP deveriam ser os administradores do Brasil em todas as áreas, ficando assim abolida as eleições!!!!


    ResponderExcluir
  3. EDUARDO LEITE O EXTERMINADOR DO FUTURO 2

    ResponderExcluir
  4. FORA EDUARDO LEITE JÁ! INCOMPETENTE.

    ResponderExcluir
  5. Inpeachment já! Fora Leite.

    ResponderExcluir
  6. O governador prefere o setor de shopping center... sem concorrência com o mercado virtual.

    ResponderExcluir
  7. EMPREENDIMENTO CAPITALISTA no RGS????

    Correto terem ido embora, até pra Bahia poderia ser por ser terra de ptista capitalista de estado!

    AQUI, empreendedor é mal visto pelos socialista de viés comunista!

    Em Terra de Luis Carlos Prestes.....


    ResponderExcluir
  8. O RS parece que tá vocação para que todos, um dia, sejam funcionários públicos. Que dificuldade para empreendedores se instalarem aí.

    ResponderExcluir
  9. Leite tá ainda tentando acertar o fluxo de caixa, que segundo afirmava nas eleições, é o grande problema do Estado. Mas a live do coronaboy vai sair hj com o obituário do dia. Isto sim é muuuuito importante. Tanto que é o governador que faz a narrativa, secretário ou qualquer auxiliar não tem capacidade para narrar ou ler relatório.

    ResponderExcluir
  10. Prefere lojas físicas?

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/