Beneficiado por flexibilização moderada, varejo demonstra pequena recuperação de vendas

Recuperação do comércio continua em curso, mas com alguma acomodação no ritmo de melhora.

O Índice Cielo do Varejo Ampliado (ICVA), divulgado ontem, captura a variação do faturamento nominal no comércio brasileiro, comparativamente às semanas equivalentes em fevereiro, já com ajuste de calendário e sazonalidade. Indicadores de alta frequência têm ganhado relevância neste momento, para uma melhor leitura do cenário na margem. A recuperação ganhou força a partir de maio, com a reabertura de lojas em várias regiões do país. Houve certa moderação no ritmo de melhora do comércio nas duas últimas semanas, com perdas de 16,3% em relação ao pré-pandemia. Já o setor de serviços, embora apresente quedas mais intensas que o comércio, tem sido beneficiado na margem por maior flexibilização das quarentenas.

Um comentário:

RICARDO AMMIRABILE VIANNA disse...

Isto já realidade em todos os Estados, confirmando que teremos um crescimento em V, pós impacto da pandemia, as atividades de vários setores da econômia vem demonstrando consistencia em seus números. Haverá volta de vários empregos que foram perdidos. existe necessidade de mão de obra para tocar industria , comércio e serviços. Tudo como previsto, e com isto ficaram sem discurso este editor e Paulo Ségio PInto Rede Pampa, que só sabem reclamar dos Governador e Prefeito. Abrindo somente espaço em seus veículos apenas para os arautos da catastrofe. E recebendo seus patrocinadores com razões politicas contrariadas.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/