A comédia da opereta dominical acabou

O criminalista Amadeu Weinmann acha que ao fim e ao cabo, neste final de domingo, vale repetir  a frase final da Ópera Il Pagliacci, de Ruggero Leoncavallo:

- "... Enquanto a multidão recua horrorizada, o enlouquecido e exausto Canio fala: "E finita la comedia".

Foi o que aconteceu, hoje, nesta opereta da política nacional.

A comedia acabou.

Pelo menos por hoje.

O editor voltará amanhã.

A menos que o desembargador Rogério Favreto consiga produzir seu quarto ultimato do dia.

Thompson Flores diz que Favreto não será punido

O presidente do TRF4 disse que não vai punir o desembargador Rogério Favreto:

- Ele foi induzido a erro.

A punição, no entanto, será pedida formalmente ao TRF4 e ao CNJ.

Jovens patriotas protestam diante do TRF4, Porto Alegre. BOE está presente. Provocadores lulopistas também estão na área.

Prossegue (20h07min) diante do prédio, o grupo de jovens patriotas gaúchas que foram para o TRF4, Porto Alegre, esta tarde, com o objetivo de protestar contra a decisão do desembargador federal Rogério Favreto.

O Batalhão de Operações Especiais está faz a segurança da área, porque um pequeno grupo de provocadores lulopetistas resolveram afrontar os manifestantes, com palavras de ordem favoráveis ao réu condenado como corrupto Lula da Silva.

Um dos líderes dos manifestantes é Marcel Van Hatten, que até há pouco ocupou cadeira de deputado estadual e foi um dos principais protagonistas das grandes passeatas que derrubaram Dilma.

João Amoêdo diz que decisão de Favreto demonstra como PT aparelhou franjas do Judiciário

João Amoêdo, candidato do Novo ao Planalto, falou sobre o habeas concedido por Rogério Favretto em favor de Lula:

- O PT conseguiu aparelhar muitas posições do Judiciário. Isto ficou claro, hoje. Será preciso desaparelhar o Estado.

Thompson Flores desautoriza Favreto e garante reação de Gebran Neto

O desembargador foi despachar no TRF4.

O desembargador Carlos Thompson Flores, presidente do TRF-4, acaba de tomar uma decisão sobre a liminar concedida pelo desembargador Rogério Favreto, que mandou soltar Lula neste domingo:

-  Determino o retorno dos autos ao Gabinete do Des. Federal João Pedro Gebran Neto, bem como a manutenção da decisão por ele.

No meio da tarde, o criminalista Amadey Weinmann já tinha dito ao editor que no caso cabe a aplicação da Lei 7347/85, que no seu artigo 12, parágrafo 1O, diz o seguinte:

- A requerimento de pessoa jurídica de direito público interessada, e para evitar grave lesão à ordem, à saúde, |à segurança e à economia pública, poderá o Presidente do Tribunal a que competir o conhecimento do respectivo recurso, suspender a execução da liminar, em decisão fundamentada, da qual caberá agravo para uma das turmas julgadoras, no prazo de 5 (cinco) dias a partir de publicação do ato.

A Lei 8437/92, fala em requerimento do Ministério Público, também.

Foi o que aconteceu.

PF ignorou ultimato de Favreto para libertar Lula até as 17h30min

A Polícia Federal ignorou solenemente o ultimato (o terceiro) dado pelo desembargador Rogério Fabreto, para que Lula fosse solto.

O horário fatal, 17h30min, passou sem novidade alguma e Lula fez seu frugal jantar dentro da cadeia, onde cumpre pena como corrupto.

União dos Juízes tira nota para desautorizar Favreto. "Foi tudo ilegal o que ele fez", diz a nota.

A União Nacional dos Juízes Federais repudiou as decisões de hoje do desembargador federal Rogério Favreto e avisou que ela é ilegal, "violando a sistemática de funcionamento prevista pelo CNJ".

A nota dos juízes federais lembra que Favreto nunca foi juiz antes de ser desembargador:

- A decisão proferida pelo Desembargador, oriundo do chamado quinto constitucional, apenas demonstra que é necessária uma profunda reformulação do Poder Judiciário em razão do aparelhamento político que este órgão sofreu nos últimos 15 anos, colocando a nu situações esdrúxulas de indicações políticas.

E dá um forte puxão de orelha no desembargador:

- Por fim deixamos nossos mais veemente repúdio pela afronta aos ditames da legalidade e sobretudo de honestidade que se espera de decisões judiciais.

CLIQUE AQUI para ler a íntegra da nota.

Inquérito sobre RBS na Zelotes está em fase final de inquérito


A Operação Zelotes está prestes a finalizar o inquérito da RBS. O grupo é suspeito de pagar suborno em troca de anulação de multas da Receita.

Rogério Favreto deve ser preso em flagrante, diz o advogado Adão Paiani

Ao lado, o advogado Paiani, que entre outras atividades exerce a posição de consultor da Consultoria Jurídica da bancada federal do DEM, Brasília.

O que diz o advogado gaúcho, especialista em causas perante o STF:

Ao insistir em fazer cumprir uma ordem ilegal, o desembargador Rogério Favreto encontra-se em flagrante delito de abuso de autoridade e deve ser preso.

É o que diz o artigo 301 do Código de Processo Penal:

- Qualquer do povo poderá e as autoridades policiais e seus agentes deverão prender quem quer que seja encontrado em flagrante delito.

Favreto recrudesce, dá prazo para Lula ser solto até as 17h30min e anuncia processo contra Sérgio Moro

Foi a terceira decisão de hoje, todas sem efeito.

O desemgbargador Rogério Favretto recrudesceu e mais uma vez ordenou a libertação de Lula, desta vez no âmbito de um pedido de reconsideração feito pelo MPF, que perdeu efeito depois que Moro e Gebran o desautorizaram.

Ele quer que sua ordem seja cumprida até as 17h30min.

A Polícia Federal já avisou que não obedece Favreto.

O desembargador gaúcho também anunciou que pediu à Corregedoria de Justiça do TRF4 e ao CNJ que processem Moro por desobediência.

O lulopetismo não tinha falado com os russos

Moro detona Favretto

O lulopetismo sabia que neste final de semana o plantão no TRF4 seria respondido pelo desembargador Rogério Favreto.

E sabia que o juiz Sérgio Moro acabou de entrar em férias.

Acontece que o lulopetismo não tinha falado com os russos.

O PT só sabe ouvir e falar dilmês.

Álvaro Dias diz que decisão de soltar Lula foi obra de "um desembargador aloprado"


No seu Twitter, há pouco, o senador Álvaro Dias comentou com dureza e ironia a última tentativa de libertação do réu condenado como corrupto Lula da Silva:

- Decisão de soltura de Lula, que anarquiza o Judiciário e causa indignação e revolta na sociedade, é responsabilidade de um desembargador aloprado que serviu a governos petistas, como o de Tarso Genro e do próprio Lula, além de ele mesmo ter sido filiado ao PT. 

Pergunta Álvaro Dias:

- Que país é esse?

Este é o País que não queremos, senador: refunde-o e expurgue todas as ervas daninhas que já encontrou ou vai encontrar pela frente.

Senadora Ana Amélia quer que CNJ investigue razões do desembargador Favreto

A senadora Ana Amélia Lemos, que está na região fronteiriça,  gravou pronunciamento ainda há pouco, afirmando que o episódio protagonizado pelo desembargador federal Rogério Favreto fortaleceu a Lava Jato.

O que ela disse em mensagem ao editor:

- Enfim, a Justiça se faz.

A senadora Ana Amélia quer que o CNJ precisa checar se o desembargador federal tomou a decisão com fundamentos jurídicos, que se mostraram controversos e foram amplamente repelidos, ou se foram partidários.

Ela lembrou que Rogério Favreto foi viliado ao PT até pouco antes de ser nomeado para o TRF4 pelos governos lulopetistas, aos quais serviu por mais de uma década em Porto Alegre e em Brasília.

Pedido de habeas para Lula foi ajuizado e decidido durante plantão do desembargador Favreto

O pedido de habeas corpus impetrado em favor de Lula no TRF4 foi protocolado logo no início do período de plantão do desembargador federal Rogério Favreto.

O editor pesquisou tudo pelo número de processo.

O desembargador começou o plantão no início da noite de sexta-feira e só concluirá o turno integral amanhã ao meio dia.

Muito pouca gente fica sabendo quem é o desembargador ou juiz federal nomeado como plantonista.

Os deputados Wadih Damous e Paulo Pimenta, que pediram o habeas, esta manhã já estavam em Curitiba, diante da Polícia Federal, prontos para receber Lula.

Não levaram.

Falhou o novo golpe do lulopetismo

Falhou o golpe lulopetista.

Mais uma vez.

Eles não desistirão nunca.

E perderão sempre.

Por bem ou por mal.

General Paula Chagas recomenda conversa amiga com o desembargador Favreto

O general Paula Chagas posto ou recado no seu Fcebook, agora a tarde, recomendando que os brasileiros inconformados com a decisão do desembargador federal Rogério Favreto comparecem à sede do TRF4, onde ele dá plantão, para conversar com ele.

Esta tarde.

Relator da Lava Jato no TRF4 revoga ordem de Favretto para soltar Lula

O relator da Lava Jato no TRF4, tal como previa o editor na parte da manhã, acaba de revogar a ordem de soltura de Lula.

O desembargador federal Gebran Neto desautorizou por completo a decisão tomada hoje pelo desembargador Rogério Favreto.

CLIQUE AQUI para ler a decisão de Gebran Neto.

Reali Júnior diz que Favretto afronta o Judiciário

O que acaba de dizer o jurista Miguel Reali Júnior, um dos protagonistas do impeachment de Dilma Roussef, cassada por crime de improbidade administrativa:

- O desembargador Rogério Favreto afrontou tribunais superiores ao conceder a liberdade a Lula. Em plantão judicial, sem fato novo, decidiu sem ser competente, em afronta ao decidido pelos tribunais superiores. Posição como esta vem em desprestígio do Judiciário, que ainda não é formado apenas por quem ignora a lei em benefício da sua preferência política.

É o que é.

Favreto, TRF4, duela com Moro e reitera ordem de soltura imediata de Lula

O desembargador federal Rogério Favreto já reagiu ao despacho de Moro proibindo a soltura de Lula e reiterou sua decisão de soltar Lula.

Ela acaba de fazer novo despacho.

A Polícia Federal decidiu obedecer Moro e ignorar Favreto. O próprio delegado Maurício Valeixo disse pelo telefone par o desembargador que não cumpriria ordem dele e só obedeceria Moro.

O recado das armas está dado: Lula, não !

O editor convida os leitores a ouvirem o comentário produzido na quinta-feira pelo editor e que revela a posição do Exército sobre o desrespeito à Constituição e à ordem social:


MPF recorre ao TRF4 contra concessão de habeas para Lula

O Procurador Regional da República José Osmar Pumes, que está de plantão neste domingo, acaba de recorrer ao desembargador e relator da Lava Jato no TRF4, Gebran Neto, contra a ordem de habeas corpus deferida esta manhã pelo desembargador Rogério Favreto.

Osmar Pujmes alega que Favreto é incompetente no caso.

O editor já tinha adiantado que isto ocorreria. Favreto, desafiado por Moro, terá sua ordem revogada pelo próprio TRF4.

CLIQUE AQUI para ler o recurso.

Leia, aqui, a abundante (33 páginas) decisão do desembargador federal Rogério Fabretto

A peça que decidiu a soltura de Lula (leia abaixo), de lavra do desembargador federal Rogério Favretto, tem abundantes 33 páginas.

Poderia ser uma tese de doutorado.

O desembargador surpreendeu pelo volumoso cartapácio, elaborado em tão pouco tempo.

Um fenômeno.

CLIQUE AQUI para ler, estudar, copiar, arquivar e passar adiante. Vale a pena.

Redes sociais convocam defensores da Lava Jato para concentração imediata diante do TRF4

Já existe mobilização nas redes sociais para que o povo concentre-se de imediato na frente do prédio do TRF4 em Porto Alegre.

O endereço do TRF4 é: Antonio Francisco Caruso da Rocha, 300, Praia de Belas.

Marco Aurélio Melo é o ministro de plantão no STF

O ministro de plantão no STF é Marco Aurélio Melo.

Presidente do TRF4 apoiou Moro e recorreu à presidente Cármen Lúcia

O juiz Sérgio Moro só tomou a decisão que tomou, depois de conversar com o presidente do TRF4, Thompson Flores.

Que o apoiou.

Thompson Flores também já conversou com a ministra Cármen Lúcia, presidente do STF, para que ponha ordem no campinho. Ela fará isto tão logo a chefe da PGR, Raquel Dodge, fale sobre o caso.

Ainda hoje.

Polícia Federal vai cumprir ordem de Moro. Lula continuará preso.

A Polícia Federal decidiu que vai respeitar a ordem de Lula e ignorar a ordem do desembargador Rogério Favretto.

O réu condenado por corrupção Lula da Silva vai continuar na cadeia, cumprindo pena de 12 anos e um mês.

Favreto só faltou decidir que Lula pode ser candidato, ser eleito e tomar posse no Planalto

O desembargador Rogério Favreto, TRF4, só faltou decidir pela candidatura e posse de Lula na Presidência da República.

Ele já começou a ser desautorizado.

A reação começou pelo juiz Sérgio Moro.

E não vai ficar por aí.

Moro desautoriza TRF4 e ordena à Polícia Federal que não solte Lula

O juiz Sérgio Moro acaba de ordenar que a Polícia Federal não liberte Lula.

Ele desautorizou a ordem do desembargador Rogério Favreto, TRF4.

Sérgio Moro, na sua decisão, avisou que Favreto não tem autoridade para fazer o que fez, já que o juiz do caso e relator da Lava Jato no TRF4 é o desembargador Gebran Neto.

CLIQUE AQUI para examinar a ordem de Moro.

Ordem de libertar Lula poderá ser desautorizada ainda hoje pelo relator Gebran Neto, TRF4

A decisão do desembargador Rogério Favretto de aceitar habeas impetrado na undécima hora por três deputados petistas, hoje, poderá ser desautorizada a qualquer momento.

O relator da Lava Jato e portanto responsável pela administração do caso da prisão do réu condenado por corrupção Lula da Silva, desembargador Gebran Neto, tem poderes para desautorizar Favretto, mas poderá fazer isto em reunião da sua Turma, a mesma que condenou Lula por unanimidade e mandou prendê-lo.

E fará isto.

Decisão de mandar soltar Lula foi de juiz de plantão e já produz reação dentro do próprio TRF4.

A ordem de Favreto desmoraliza decisões anteriores do próprio TRF4, do STJ e do STF. É um caso desmoralizante.

Ao lado, entrevista concedida por Favreto, no passado recente, sobre a Lava Jato.

O juiz federal Rogério Favreto, que mandou soltar Lula neste domingo, é juiz de plantão neste domingo, no TRF4.

Ele é conhecido por suas posições mais à esquerda, foi filiado ao PT e serviu a três governos petistas no RS. É conhecido por suas posições contra Moro.

O caso terá consequências internas poderosas, porque ele não é juiz do caso, sua decisão foi inesperada e poderá ser cancelada a qualquer momento pelo próprio TRF4.

Rogério Favreto foi único desembargador do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) a votar pela abertura de um processo disciplinar contra Sergio Moro, por "índole política", foi filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT) de 1991 a 2010, ano em que virou juiz. O principal crítico da Lava-Jato no tribunal de segunda instância, exerceu cargos em três governos petistas antes de ser nomeado por Dilma Roussef ao TRF4, em 2011, dentre uma lista de três nomes.

TRF4 manda soltar Lula imediatamente.

O TRF4 mandou soltar Lula.

A decisão foi do desembargador Rogério Favreto, em medida liminar.

Ele aceitou Habeas Corpus apresentado pelos deputados Wadih Damous, Paulo Pimenta e Paulo Teixeira.

Rogério Favreto mandou soltar Lula imediatamente, liberou-o de fazer exame de corpo de delito para ser solto, autorizou-o a dar entrevistas e se movimentar livremente.

Artigo, Edgar Lisboa - Dilma vai para Minas e acaba fazendo a diferença


Lisboa diz que Dilma foi "defenestrada pior seu desafeto Tarso Genro".

Os petistas mineiros estão perguntando quem foi o responsável por mandar Dilma Rousseff de volta para Minas Gerais, se Tarso Genro ou Olívio Dutra, os dois caciques rio-grandenses do Partido dos Trabalhadores.

Os mineiros agradecem porque estavam embretados com a candidatura do deputado federal Virgílio Guimarães, de nula possibilidade eleitoral. A volta de Dilma reabriu a questão do Senado e botou o PT de novo no páreo, com o nome ideal para enfrentar o atual senador Aécio Neves, que ainda é o líder das pesquisas, não obstante o corredor polonês em que se encontra, fustigado pela oposição petista e açoitado pela facção paulista do PSDB, seu partido.

Agora o Partido dos Trabalhadores tem candidata. Muitos militantes atribuem a defenestração branca de Dilma do Rio Grande do Sul a seu desafeto Tarso Genro, que foi ignorado por ela durante seu governo, mesmo quando o santa-mariense ocupava o Palácio Piratini e seria um aliado valioso. Ele devolveu o desprezo.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Com fronteira vulnerável, safra paraguaia de maconha inunda o mercado criminoso do RS


Enormes quantidades de maconha paraguaia inundam o Brasil neste época do ano.

O tráfico ocorre a pé, de bicicleta, de barco, de avião, de helicóptero, de carro, de caminhão e até de ônibus, como este caso ao lado, de uma paraguaia que contrabandeava na sua mala.

Neste domingo, A Polícia Rodoviária Federal (PRF) do Paraná confirmou que a Chevrolet Tracker, apreendida com mais de meia tonelada de maconha, havia sido roubada no dia 14 deste ano em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.  No interior da Tracker foram então recolhidos 587,2 quilos de maconha e a droga iria para o RS.

Na sexta-feira passada, uma ação conjunta Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar e Polícia Federal de Santa Catarina já havia interceptado mais de cinco toneladas de maconha na BR 470, em Rio do Sul e que se destinava ao RS.

O Denarc, mês passado, já havia advertido que a safra paraguaia tinha começado.

Dica de série no HBO - Estreia, hoje, Sharp Objects

A série baseia-se no livro da mesma autora  Garota Exemplar.

São oito episódios.

A trama envolve as ações de uma repórter policial que volta para sua cidade, tudo para investigar a morte de duas pré-adolescentes. No decorrer da trama, ela acaba se identificando com as duas vítimas e relembra traumas da sua própria adolescência.

Dica de cinema, Porto Alegre - Veja "Sicário"

O editor recomenda, Porto Alegre, nos cinemas, "Sicário: dia do soldado", nos cinemas do BarraShoppingSul, Iguatemi e Moinhos.

Dica de boa música, Porto Alegre - Nelson Freire no São Pedro

Com a Orquestra de Câmara do Theatro São Pedro, neste domingo e na segunda-feira, 18h e 20h.

Ingressos entre R$ 80,00 a R$ 360,00.

O repertório inclui Mozart e Chopin (concerto número 2 para piano e orquestra).

Retração e falta de horizonte na economia fazem Bottero fechar quatro fábricas e demitir 630 no RS

A rede gaúcha de indústrias Bottero já começou a demitir os 630 trabalhadores das suas fábricas de calçados de Osório, Santo Antônio da Patrulha, Nova Petrópolis e Parobé (um pavilhão, neste caso).

Os outros 2,4 mil empregados das 14 fábricas que permanecerão abertas, não sofrerão cortes.

A Bottero alega retração econômica e falta de horizonte na economia. 

Artigo, André Singer, Folha - Direita optou por radicalizar

Singer ignora que a radicalização partiu dos ladrões da república e que a radicalização é obra do MPF, PF e Justiça Federal.

- O autor André Singer foi porta-voz do governo Lula.

Em menos de cinco meses, as expectativas econômicas sofreram uma séria reversão. Conforme noticiou a Folha na última quinta (5), "em março, a alta esperada para o PIB (Produto Interno Bruto) de 2018 encostava em 3%, com alguns economistas prevendo algo acima disso". Agora as projeções caíram para cerca de um terço daquele montante.

Em outras palavras, o Plano Meirelles deu errado e a ponte para o futuro nos levou ao passado de estagnação dos anos 1980 e 1990. Compreende-se, assim, que o ex-ministro da Fazenda amargue 1% das intenções de voto e Lula continue com mais de 30% nas pesquisas, apesar de preso.

Da metade da pirâmide para baixo, o eleitorado quer, sobretudo, voltar ao período em que havia emprego e renda.

O problema está em como reconstruir as condições para tal retomada.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Dono da Cyrela defende "anistia para político". Nada mais falso. Só ladrão precisa de anistia.

O empresário Elie Horn, 74, fundador bilionário da incorporadora Cyrela, que no RS opera com bandeira própria e também em negócios com a gaúcha Goldsztein, afirmou ao Estadão, neste domingo, que o ano está perdido para a economia brasileira.

Horn diz não temer as eleições e clama por um novo 'começo' de país: 

- É necessário pensar numa espécie de anistia para político.

Nada mais falso.

Político não precisa de anistia.

Apenas ladrão precisa de anistia, mesmo que seja político, empreiteiro ou banqueiro.

CLIQUE AQUI para ler a entrevista completa.

DEM gaúcho diz que está com Bolsonaro e não apoiará Ciro Gomes

O deputado Onyx Lorenzoni já avisou à cúpula partidária que o DEM do RS não acompanhará ninguém no caso de adesão á candidatura de Ciro Gomes.

O DEM do RS está com Bolsonaro.

Começaram, ontem, as restrições eleitorais. Saiba quais são.

Desde ontem, ficam proibidos:

 - Transferência voluntária de recursos da União para os estados e municípios, bem como dos governos estaduais aos municipais A Lei Eleitoral abre exceção para o repasse voluntário de recursos decorrentes de convênios assinados anteriormente, para a realização de obras ou serviços em andamento e com cronograma pré-fixado, além da liberação de verbas para atender situações de emergência e calamidade pública.

- Propaganda institucional. Neste período é proibida a veiculação da propaganda institucional de órgãos públicos. Ou seja, a publicidade dos atos do governo terá caráter exclusivamente educativo, informativo ou de orientação social, sem nomes, símbolos ou imagens que caracterizem promoção de autoridades. Pode ser veiculada também publicidade de produtos e serviços que disputem mercado. Por exemplo, do Banrisul.

- Nomear, contratar, admitir, demitir sem justa causa, tirar vantagens funcionais, impedir o exercício profissional, transferir, remover ou exonerar servidor público até a posse dos eleitos. Nesse caso também há exceções..

CLIQUE AQUI para saber mais.

Cettolin já comanda a Famurs, RS

O novo presidente da Famurs, Antonio Cettolin, MDB, já tomou posse.

FHC estaria articulando troca de Alckmin por Doria

FHC estaria articulando pessoalmente a troca da candidatura de Geraldo Alckmin.

Em seu lugar, iria João Doria, que é candidato do PSDB ao governo de São Paulo.

A informação é do Estadão de hoje.

CREA do RS pune de uma só vez 16 engenheiros e técnicos agrícolas

O CREA do RS emitiu invulgares censuras públicas contra  16 e não quatro engenheiros agrônomos e um técnico agrícola.

Ontem, o editor informou que foram apenas quatro. Tudo foi tudo publicado neste domingo.

Todos os casos estão relacionados com "receita de produtos agrotóxico para cultura inexistente no local de aplicação". O CREA também revelou todos os nomes dos punidos. 

É isto.

Artigo, Geraldo Samor, Brazil Journal - Pare de chorar

As outras vitórias que importam
Faz diferença sim ganhar uma Copa. Faz toda a diferença.

Para um país com tantos problemas — reais e de autoimagem — triunfar no esporte que nos deu Pelé e Garrincha seria um sopro de autoestima e confiança.

A Copa é um jogo com regras específicas, muito difícil de ganhar. Vencê-la depende de organização, talento, muito suor, sorte e catimba (nessa ordem). É uma glória que redime a alma nacional. E é por isso que, a cada quatro anos, ela produz o momento mais democrático e igualitário de um País cada vez mais fragmentado: a torcida reúne do promotor ao acusado, do petista ao bolsonista, do pobre ao podre de rico.

E foi aí, enxugando as lágrimas, que caiu a ficha.

Nenhum senso de patriotismo verdadeiro deveria vir somente de uma taça ou de uma superioridade desportiva, e sim do orgulho de saber que o Brasil é um País onde se pode criar uma família, abrir uma empresa, cultivar um sonho.

Em vez do exercício autocongratulatório de nos enxergarmos hexacampeões, talvez nos sirva melhor a humildade de saber que, taça ou não, ainda não merecemos aplausos.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Maria Bethânia prossegue internada no Rio

A cantora Maria Bethânia, 72 anos, continua internada neste final de semana no Hospital Samaritano, Rio.

Os familiares dizem que ela não corre risco de vida.

Toxoplasmose: temor e incredulidade assustam população de Santa Maria

Santa Maria, RS, enfrenta dias de temor e incredulidade diante do avanço do surto de toxoplasmose, que já atingiu 600 pessoas.

É o maior surto mundial da doença.

As autoridades sanitárias e de saúde federais, municipais e estaduais não sabem como conter o surto, já que não identificam a origem da doença.

RS terá domingo com muito frio e dia nublado

Porto Alegre, 8h30min, 13 graus

Uma massa de ar frio sobre o Atlântico ingressa no RS neste domingo, segundo informa a MetSul Meteorologia. Poderá haver temporal no litoral norte.

A nebulosidade prossegue no RS, inclusive Porto Alegre, que enfrenta um domingo compouco sol.

Na Capital, existe a possibilidade de chuva e até mesmo chuva forte em determinados momentos. A temperatura oscilará entre 11°C e 16°C neste domingo.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/