União dos Juízes tira nota para desautorizar Favreto. "Foi tudo ilegal o que ele fez", diz a nota.

A União Nacional dos Juízes Federais repudiou as decisões de hoje do desembargador federal Rogério Favreto e avisou que ela é ilegal, "violando a sistemática de funcionamento prevista pelo CNJ".

A nota dos juízes federais lembra que Favreto nunca foi juiz antes de ser desembargador:

- A decisão proferida pelo Desembargador, oriundo do chamado quinto constitucional, apenas demonstra que é necessária uma profunda reformulação do Poder Judiciário em razão do aparelhamento político que este órgão sofreu nos últimos 15 anos, colocando a nu situações esdrúxulas de indicações políticas.

E dá um forte puxão de orelha no desembargador:

- Por fim deixamos nossos mais veemente repúdio pela afronta aos ditames da legalidade e sobretudo de honestidade que se espera de decisões judiciais.

CLIQUE AQUI para ler a íntegra da nota.

15 comentários:

Anônimo disse...

Neste caso,Favreto não poderia ser juiz nem de carreira de cancha reta.
Igualou nosso Judiciário,ao da Venezuela,onde Maduro e Pimenta mandam.

Anônimo disse...

Cármen Lúcia evita citar Moro, mas fala em "quebra de hierarquia" no caso de Lula
DOM, 08/07/2018 - 18:11


Jornal GGN - A presidente do Supremo Tribunal Federal Cármen Lúcia se manifestou sobre o vai e vem com a liberdade de Lula no final da tarde deste domingo (8), em função do imbróglio entre o desembargador plantonista Rogério Favreto, que concedeu um habeas corpus ao ex-presidente, e o juiz Sergio Moro e desembargador João Gebran Neto, que se recusam a deixar que a ordem seja cumprida.

Favreto já mandou soltar Lula 3 vezes. No último despacho, ele deu prazo de 1 hora, que expirou por volta das 17h.

Anônimo disse...

Coletivo de advogados pede prisão de Sergio Moro por desobediência
DOM, 08/07/2018 - 17:28


Jornal GGN - O coletivo "Advogadas e Advogados pela Democracia" afirma que protocolou neste domingo (8), no plantão do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, um pedido de prisão contra Sergio Moro, juiz da Lava Jato, e Roberval Drex, diretor executivo da Superintendência da Polícia Federal do Paraná.

No manifesto, eles afirmam que os dois se recusaram a cumprir o alvará de soltura em favor de Lula e, portanto, cometeram crime de desobediência e contra a administração da justiça.

Leia o pedido, na íntegra, em anexo.

Anônimo disse...

Este quinto constitucional é uma vergonha barganhada pelas corporações do ramo.
Logo em seguida se aposentam,abrindo lugar para outro,e mais outro,e assim por diante.
E tudo político.
Estamos aguardando pronunciamento enérgico sobre o assunto,por parte da OAB.

Anônimo disse...

Juízes exigem que a execução do direito à liberdade seja imediato
DOM, 08/07/2018 - 17:06

Jornal GGN - A Associação Brasileira de Juristas pela Democracia soltou nota exigindo a soltura imediata do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A nota é assinada por professores, advogados, acadêmicos e pessoas da área jurídica, na defesa das instituições demoráticas e da ordem jurídica. Na nota, o pedido de que se respeite a competência do desembargador de plantão e que a execução do direito à liberdade seja imediato.

Leia a nota a seguir.

NOTA EM DEFESA DA LIBERDADE E DA ORDEM JURÍDICA DEMOCRÁTICA

Atendendo ao pedido de habeas corpus nº 5025614-40-2018.4.04.000/PR, impetrado pelos Deputados Wadih Damous, Paulo Teixeira e Paulo Pimenta em face de ato coator praticado pelo Juízo Federal da 13ª Vara de Curitiba, o excelentíssimo senhor Desembargador Federal de Plantão do TRF4, Rogério Favretto, decidiu conceder a ordem para determinar a imediata soltura do paciente, o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva.

Anônimo disse...

Favreto tem razão em estar com seus nervos em FRANGALHOS, pois viu escapar a MEGA-SENA por entre os dedos, fruto de seu "trabalho árduo" para soltar seu colega quadrilheiro LULARÁPIO! Menos mal, se parte destes recursos foram mocozados longe. Contudo, agora parece que ele vai ter uma especial atenção da PF e MPF, tudo por "méritos próprios"!

Anônimo disse...

OAB não diz nada?
Por onde anda?

Anônimo disse...

Essa é uma entidade fatura, não tem sequer página na Internet, só um blog, e não é filiada à Associação dos Magistrados do Brasil - AMB. A entidade representativa dos juízes federais é a Associação dos Juízes Federais do Brasil - AJUFE (www.ajufe.org.br), representada no Rio Grande do Sul pela Associação dos Juízes Federais do Estado do Rio Grande do Sul (www.ajufergs.org.br). Chega de fake news. De resto, a Lei Orgânica da Magistratura Nacional proíbe juízes de se manifestarem sobre processos que não são de sua competência. Quem desrespeita a lei é o Juiz Cubas, bem conhecido em Brasília, ao divulgar essa nota...

Anônimo disse...

Nota de uma entidade desconhecida, divulgada por um promotor de justiça de nosso Estado, notório por suas atitudes destemperadas, não é demais lembrar que também nesse caso, caberia o respeito ao ordenamento jurídico nacional. "Habemus legem".

LEI ORGÂNICA DA MAGISTRATURA NACIONAL

Art. 36 - É vedado ao magistrado:

III - manifestar, por qualquer meio de comunicação, opinião sobre processo pendente de julgamento, seu ou de outrem, ou juízo depreciativo sobre despachos, votos ou sentenças, de órgãos judiciais, ressalvada a crítica nos autos e em obras técnicas ou no exercício do magistério.

Dino disse...

Preparem-se. Em setembro o que se denomina hoje e Faverto tera o nome de Toffoli.
Fecha logo tudo.

Que País É Esse? disse...

Fez faculdade de Direito,
Rabeou o rabo para os companheiros do PT e
Arranjou uma boca boa: juiz graças ao
Vicioso quinto constitucional.
E servindo aos senhores Companheiros
Tarso, Dilma e Lula, eis quem é
O aloprado desembargador pró Lula!

elias disse...

Esse conselho deveria enfiar suas notas no fiofó, pois nunca acontece nada . l
Vale tanto quanto uma nota de 3 reais - carimbada!
Esse pseudo desembargador bolivariano, que nunca foi juiz, deveria sair preso de lá - agora!

Anônimo disse...

Muito bom o comentário das 18.30 "juiz de carreira de cancha reta".

Anônimo disse...

Favreto, Fraveto, Fraldeto, Fralde, Fraldadores... Qualquer semelhança é mera coincidência.

Anônimo disse...

P Presidente do TRF4 também chegou ao Tribunal, via Quinto Constitucional anonimo das 18:35.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/