Opiniões dos leitores - Quero minha arma, sem ter que prestar contas a ninguém

Quero minha arma, sem ter que prestar contas a ninguém
Essa história do desarmamento foi uma iniciativa de uma ONG conhecida como Viva Rio. O chefão dessa zorra é um cretino. Veio o plebiscito e sabemos no que resultou. Pensava em comprar uma pistola Taurus .40, calibre restrito, mas não encontrei munição no mercado. Comprei então de um amigo uma .380. Incrível o que tenho que fazer para transferir para mim essa arma. E mais, preciso consultar uma psicóloga para que ela diga que sou apto a portar uma arma. Este é o procedimento dessa lei de merda. Se alguém que tenha uma arma registrada, residindo no interior e precisar levá-la para conserto na fábrica,  precisa ir até a Polícia Federal, em Porto Alegre,  a fim de obter uma licença de trânsito, e só então pode ir novamente a Porto Alegre. Quando pronto o reparo,  é a mesma coisa. Um absurdo. Joge Lecombe, Osório, RS.

Bandido usa arma sem prestar contas a ninguém
Ficamos nós, a população do bem, sem podermos defender nossas próprias casas, mas deixamos completamente livres a bandidagem toda, pois eles não se preocupam se a arma é registrada, tem procedência ou não. Eles normalmente usam armas com identificação raspadas, ou será que eles se preocupam em estar contudo perfeitamente legalizado para facilitar a polícia.Esta utopia precisa ser esclarecida. Acho que o cidadão comum tem direito a verdade em todos os aspectos. Nei Schneider, Novo Hamburgo, RS.
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/