80 médicos cubanos refugiados vão combater o vírus chinês no interior do RS

80 médicos cubanos que se refugiaram no Brasil porque não querem voltar para Cuba, vão combater o vírus chinês no RS.

O Cremers não gostou e tirou nota de protesto.

Comandante Nádia, DEM, será a vice de Marchezan

A vereadora Comandante Nádia, DEM, será a vice de Marchezan Júnior.

Rosseto será vice da comunista Manuela D'Ávila

O PT decidiu, hoje, que Miguel Rosseto será o vice da comunista Manuela D'Ávila.

Ao vivo, ministros fazem balanço da semana e falam sobre ações de governo mesmo durante a pandemia

Para o governo Bolsonaro, esta semana terminou melhor do que começou

Bruno Covas denuncia ameças contra sua vida

O prefeito Bruno Covas registrou BO por ameaças contra a sua vida.

Ele disse que as ameaças intensificaram-se depois que ele determinou rodízio de carros em SP.

Dica do editor - Esta plataforma de leitura digital é própria para escolas. Acesso é grátis durante 30 dias.

O site Elefante Letrado, Porto Alegre, é uma plataforma de leitura digital, permite acesso grátis por 30 dias, tudo para usar textos integrais de 579 livros em português e 421 em inglês. A ênfase do negócio são as instituições de ensino. A ideia é manter os alunos ativos durante a pandemia.

CLIQUE AQUI para conhecer e usar.

Taurus transfere para os EUA todas as linhas de fabricação de pistolas para exportação

A Taurus não descarta reduzir drasticamente sua produção no Brasil.

A Taurus, São Leopoldo, RS, tirou nota de fato relevante, hoje, informando que decidiu transferir para os Estados Unidos todas as suas linhas de produção de armas destinadas á exportação, com ênfase para as pistolas TS9-Striker e G2C. A empresa tem 2 mil empregados.

O grupo gaúcho, o maior do Brasil no setor, inaugurou nova fábrica na cidade de Brainbridge, Georgia, EUA, onde recebeu forte apoio financeiro e fiscal local. Ali serão produzidas 50 mil armas por ano.

A Taurus disse em nota que não dá para enfrentar a concorrência estrangeira, porque as armas estrangeiras entram sem pagar imposto e as nacionais pagam até 70% do preço final em impostos.

Líder do governo quer que prefeito revise proibição de aluguéis por temporada em Gramado, RS

O prefeito Fedoca Bertolucci, Gramado, RS, liberou o funcionamento de todos os hotéis e pousadas de Gramado, que começaram a abrir nesta sexta-feira, mas proibiu os chamados alugueis de temporada, operados principalmente por imobiliárias e por aplicativos.

O líder do governo na Cãmra de Gramado, professor Daniel, do PT, acha que houve pressão dos hoteleiros e pediu que o prefeito revise sua posição. O que ele disse ao jornalista Caique Marques, que tem blog em Gramado:

- Esta atividade existe em todo mundo, é legal e pode conviver com o setor hoteleiro.

Júlio Ribeiro conversa, agora, on line, com Ana Paula do Vólei, Rádio Press, programa Quarentena

MST, braço ongueiro do PT, lidera protestos mirrados diante do Piratini

Cinco entidades e movimentos do agro gaúcho, todos sob liderança do MST, braço ongueiro do PT,  protestaram, hoje, diante do Piratini, Porto Alegre.

Foram pelo menos 100 manifestantes, todos ligados à agricultura familiar. Eles querem apoio efetivo dos governos estadual e federal diante das perdas ocasionadas pela estiagem.

O grupo bateu panelas e portou faixas de protesto.

General Billas Bôas sai em defesa de Regina Duarte: "CNN foi deselegante e faltou com respeito !"

Produção de carros despencou 99,3% em abril. Foram os piores números da história.

A produção de automóveis caiu 99,3% em abril em comparação ao mesmo mês de 2019, segundo a Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores). Houve queda de 76% nas vendas em abril na comparação com o mesmo mês do ano passado.

A queda foi o pior resultado da série histórica, iniciada em 1957.

Os dados foram divulgados nesta sexta-feira.

No último mês, as montadoras suspenderam as atividades com as medidas de isolamento e restrição do fluxo de pessoas, que impactou o comércio.

As fábricas produziram 1.857 veículos no mês, contra 267.561 de igual período de 2019. No acumulado do ano, a produção atinge 587,7 mil veículos. O resultado representa uma queda de 39,1% em comparação aos 4 primeiros meses do ano passado.

Grupo criminoso ataca Rádio Encantado, interior do RS. Sindicato protesta.

Grupo criminoso de ladrões atacaram as instalações da Rádio Encantado, Encantado, RS, roubando fiação das redes elétricas e bens localizados na planta transmissora, localizada no município vizinho de Roca Salles.

O Sindicato das Empresas de Rádio e TV do RS (SindiRádio) tirou nota para acusar atentado à liberdade de imprensa.

CLIQUE AQUI para ler a íntegra da nota.

Safra gaúcha de trigo (inverno) promete ser 10% maior em 2020

O Brasil não produz trigo suficiente para o seu consumo (11 milhões de toneladas), importando a metade disto.

Depois do fracasso da sua principal safra de grãos, a do verão, o agro gaúcho investirá pesado na safra de trigo, cultura própria do inverno do RS.

O preço do grão subiu muito (21,7%) e o custo de produção será menor (14%) segundo a Fecoagro.

A safra deste ano poderá ser 10% maior.

Serão plantados 800 mil hectares e colhidos 2,5 milhões de toneladas, 1/4 do consumo do Brasil. No País, produção digna deste nome sai do Paraná, SC e RS. O Paraná é o maior produtor. os três Estados juntos, mas praticamente só RS e Paraná, produzem metade do consumo nacional.

Dica do editor - Tecnosenior, Porto Alegre, fornece dispositivos móveis e atendimento 24h por dia para idosos

A Tecnosenior, Porto Alegre, disponibiliza dispositivos móveis e atendimento 24 horas por dia para atendimento de pessoas idosas que precisam de ajuda durante esta pandemia de vírus chinês.

CLIQUE AQUI para saber tudo e falar com a empresa.

STJ vai rejeitar pedido de entrega dos testes feitos por Bolsonaro

A Advocacia-Geral da União (AGU) recorreu da decisão do desembargador André Nabarrete, do TRF-3, que obrigou Jair Bolsonaro entregar “os laudos de todos os exames” realizados para detectar o novo coronavírus.

O presidente do STJ, João Otávio Noronha, já disse publicamente que Bolsonaro mostra os testes se quiser fazer isto.

Ou seja, ele impugnará o pedido abusivo.

Weintraub diz que não xingou ministros do STF. "É mentira dela (a jornalista Thais Oyama, folha)", disse o ministro.

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, disse esta tarde que a jornalista Thais Oyama, Folha, não passa de uma mentirosa.

Ele quer que mostrem provas de que ofendeu com palavrões os ministros do STF.

E avisou:

- Quero que ela prove.

Se não provar, Oyama virará ré.

Doria prorroga quarentena. Vai ficar tudo parado até 31 de maio.

O governador João Doria prorrogou a quarentena até o dia 31 de maio.

Está tudo parado em São Paulo.

A mídia tradicional e sua aliada lulopetista viraram uma tragédia consumada

Vale a pena comparar a manchete desta capa da revista lulopetista dirigida por Mino Carta e os números reais sobre a pandemia, hoje, conforme dados da universidade John Hopkins (CLIQUE AQUI para examinar).

A publicação mente deslavadamente e com objetivos políticos, tudo para desestabilizar o governo Bolsonaro, como se o corrupto lulopetismo conseguisse empunhar alguma bandeira civilizatória depois que seus líderes foram parar na cadeia como ladrões vagabundos.

Compare epenas estes dois dados de hoje:

EUA
Infectados, 1,6 milhão.
Mortos, 75.855

Brasil
Infectados, 137,8 mil
Mortos, 9.307

Ontem, a mídia tradicional arrivista e seus aliados do lulopetismo, comemoraram o fato de que o número de mortos do Brasil ultrapassou a Bélgica (9.307 contra 8.521), esquecendo que a Bélgica tem 11 milhões de habitantes e o Brasil tem 200 milhões de habitantes.

Dica do editor - Se você estiver em casa, veja a série Goliath, no Amazon Prime

A Amazon Prime é concorrente da Netflix. Ela passou a aceitar assinaturas mensais por apenas R$ 9,90. O editor assina e recomenda.

Goliath é uma série de televisão na web de drama jurídico americano da Amazon Studios. O programa foi encomendado com uma ordem direta de oito episódios em 1º de dezembro de 2015 e estreou em 13 de outubro de 2016 no Prime Video. O editor está vendo e recomenda mesmo para quem não tem formação jurídica, porque o enredo está mais para policial de suspense do que para drama juridiquês.

 

Campanha do Agasalho tem drive-thru no centro de Porto Alegre


O primeiro drive-thru de arrecadação para a Campanha do Agasalho 2020 acontece nesta sexta-feira, das 11h às 16h, na avenida Borges de Medeiros, ao lado do Largo Glênio Peres, em Porto Alegre.

Nesta edição, os agasalhos passarão por um período de quarentena e ficarão, durante 14 dias, em um local arejado e ensolarado, para depois serem triados, embalados e doados.

Os agasalhos podem ser entregues nos pontos de coleta de mercados e farmácias credenciadas. Além disso, a empresa 99 vai disponibilizar vouchers de descontos para corridas até pontos com drive-thrus.

A Folha, inimiga do governo Bolsonaro, diz que ministro Weintraub chamou de filhos da puta os 11 ministros do STF

Sem citar qualquer fonte ou prova do que afirma, a jornalista Thaís Oyama escreve, hoje, na Folha de S. Paulo, que a reunião durante a qual o presidente teria emaçado Moro, o ministro da Educação, Abraham Weintraub, xingou os ministros do STF.

O que ele teria dito e estaria gravado:

- São 11 filhos da puta.

O UOL, que replicou a coluna da sua jornalista, disponibilizou recado ao pé da nota, avisando que a opinião dela não reflete a opinião do site.

A conferir, porque há controvérsia.

CLIQUE AQUI para ler a nota do UOL.

Fortunati diverge do PTB e ataca Bolsonaro

O ex-prefeito José Fortunati mal ingressou no PTB e já bate de frente com o presidente nacional do Partido, o ex-deputado Roberto Jefferson.

Fortunati denunciou Bolsonaro no Correio do Povo, assumindo as denúncias de Sérgio Moro, segundo as quais o presidente teria promovido interferência política na PF, o que contraria o discurso de Roberto Jefferson.

O PTB está se acertando com Bolsonaro.

Isto significa que José Fortunati terá que virar bolsonarista ou sair do PTB, mudando de Partido pela quarta vez.

O que acontece é que José Fortunati é do Partido de José Fortunati.


Cpers quer que escolas públicas estaduais gaúchas jamais reabram

O Cpers é um aparelho sindical do Psol e do PT, Partidos que querem que o Brasil sob Bolsonaro se exploda.

O Cpers não quer saber de retomada das aulas das escolas públicas estaduais gaúchas em junho.

O Cpers acha que as escolas só devem reabrir quando "haja absoluta segurança de que a Covid-19 está sob controle".

Como se sabe, absoluta segurança não acontecerá nunca. CLIQUE AQUI para saber o significado do adjetivo "absoluto".

Ou seja, nunca mais, na melhor das hipóteses.

Até lá, os alunos que se explodam.

Dica do editor - Saiba por que 90% dos profissionais acreditam que o home office será o futuro das empresas

Levantamento realizado pela Kenoby entre março e abril também identificou que mais da metade das empresas não tinha políticas definidas para o trabalho remoto antes da crise.

CLIQUE AQUI para saber mais.

Bolsonaro recebe apoiadores paulistas. E eles gritam: "Fora, Doria !"

Marchezan Júnior manda fazer testes em todas as pessoas gripadas

O prefeito Marchezan Júnior informou, hoje, que todas as pessoas que tiverem sintomas de gripe poderão fazer teste de vírus chinês.

Ele quer chegar a 580 testes por dia, o que quer dizer que em apenas quatro dias as estruturas públicas e de laboratórios privados farão mais testes do que o total realizado em dois meses.

O aumento do número de testes e a flexibilização de algumas atividades econômicas, explicam, segundo a prefeitura, o aumento do número de pessoas infectadas, mas o número de mortos continua achatado em 17 para o acumulado de dois meses.

Inflação do IGP-DI de abril também foi muito baixa, emplacando aumento de apenas 0,05%

O IGP-DI de abril variou 0,05%, abaixo do esperado e desacelerando significativamente em relação à última leitura, quando teve alta de 1,64%.

A variação mais baixa foi motivada principalmente pelos produtos industriais, que entraram em deflação (-0,45%).

Nas aberturas, destaque para a queda acentuada dos preços de derivados do petróleo (-23,6%), que compensaram outros itens, como o minério de ferro, mais pressionados. Já a inflação dos produtos agrícolas avançou 1,62%, puxada pela soja, mas cedendo gradualmente em comparação às últimas divulgações.

Inflação do IPCA de abril despencou 0,31% abaixo de zero. Foi regime de deflação.

A inflação do IPCA despencou 0,31% em abril, portanto trabalhou em regime de deflação, a maior desde agosto de 1998.

O anúncio foi do IBGE.

Os preços analisados pelo IPCA despencam.

Em agosto de 1998, a deflação foi de 0,07%

Bolsa abre em alta no Brasil. Dólar despenca.

A Bolsa abriu em alta moderada nesta sexta-feira, enquanto que o dólar vai caindo.

10h27min

Bolsa, +0,20%, 78.273 pontos
Dólar comercial, -0,65%, R$ 5,8071 para a venda

Dica do editor - Veja Regina Duarte bater boca com Daniela Lima na CNN

Regina Duarte, secretária especial de Cultura, se irritou durante uma entrevista ao vivo na CNN Brasil e bateu boca com a apresentadora Daniela Lima por uma declaração da atriz Maitê Proença contra o trabalho dela na Secretaria Especial de Cultura. A entrevista de Regina Duarte foi dura e esclarecedora, restabelecendo boa parte dos desentendimentos que vinha tendo com os eleitores bolsonaristas. A CNN está a serviço dos mortos, segundo foi possível depreender das declarações que a atriz fez durante toda a entrevista.
 

Vírus chinês reduz em 10% o total de mortos por mês (800) em Porto Alegre

O gráfico ao lado refere-se a mortes ocorridas no ano passado, mas mostra que tumores e coração são responsáveis por 50% de todos os óbitos, quase mil por mês. O vírus chinês matou 8 portoalegrenses por mês na Capital. O gráfico é da secretaria municipal da Saúde de Porto Alegre.

Está morrendo menos gente em Porto Alegre, disse hoje ao jornal Correio do Povo o presidente da Associação Sulbrasileira de Cemitérios e Crematóres, Abrace, Gerci Perrone Fernandes

Houve redução em março.

Em abril, o pior mês do vírus chinês, a redução de mortes foi ainda maior:

- Foi queda de 10% em relação ao mesmo mês do ano passado.


PT tenta proibir carreata contra o STF e é contido pelo próprio STF

O PT esbarrou no STF ao tentar proibir a realização de carreata contra o próprio STF.

O pedido do lulopetismo foi rejeitado pelo ministro Celso de Mello.

O ministro alegou que a reclamação autoritária do PT foi encaminhada para o lugar errado (foro errado).

O PT não sabe nem peticionar.

Sexta-feira será dia de muito frio e tempo bom no RS

Porto Alegre, 8h30min, 13 graus

Continua sobre o RS uma massa de ar frio muito grande e ela mantém as temperaturas baixas nesta sexta-feira.

O dia começou com muito  frio e com formação de geada em diversas regiões.

O sol já parece, com períodos de céu claro e a tarde será amena por conta disso. No entanto, esfria a partir do entardecer.

Em Porto Alegre, o sol predomina.

A temperatura  mínima na Capital foi de 7°C, e a máxima não passará dos 22°C.

Rodoviários ameaçam com greve geral em Porto Alegre

As empresas avisaram que vão parcelar salários a partir deste mês.

O Sindicato dos Rodoviários confirmou, hoje, que o parcelamento de salários dos trabalhadores poderá resultar em greve geral do sistema de transporte de passageiros em Porto Alegre.

As empresas alegam que a drástica redução de movimento (80% menos passageiros) diminuiu dramaticamente a receita e não atacou as despesas, gerando déficit diabólico, capaz de quebrar todo o sistema de ônibus urbano da Capital.

Eduardo Leite bate boca com advogada que o confronta na TV Pampa, Porto Alegre

AGU vai recorrer ao STJ contra decisão judicial que manda Bolsonaro entregar seu teste de vírus chinês

O presidente do STJ, João Otávio de Noronha, sinalizou favoravelmente ao desejo de Bolsonaro de não mostrar seus exames médicos. A AGU vai acionar o STJ, caso perca o recurso atualmente em curso.

A declaração veio depois que um tresloucado juiz federal paulista concedeu liminar ao Estadão, para que o jornal tenha acesso aos resultados dos testes para detecção de vírus chinês no presidente.

"Não é porque o cidadão elegeu-se presidente, que não tenha direito a um mínimo de privacidade", disse João Otávio Noronha ao próprio Estadão.


Câmara dos Deputados quer obrigar o uso nacional de máscaras

A Câmara dos Deputados votará, hoje, projeto de lei que obriga o uso de máscaras em todo o País.

A proposta vale até mesmo para os 80% dos municípios brasileiros que não registram sequer uma única morte por vírus chinês.

Bolsonaro ampliou lista de atividades essenciais depois de conversar com Dias Toffoli

O aumento da lista de atividades essenciais só foi decretado pelo presidente Bolsonaro, ontem, depois da visita que fez ao presidente do STF, Dias Toffoli.

A mídia tradicional parece não ter percebido isto.

Na sua fala, Dias Toffoli referiu-se exatamente ao assunto.

As novas atividades são: produção, transporte e distribuição de gás natural; indústrias químicas e petroquímicas de matérias-primas ou produtos de saúde, higiene, alimentos e bebidas; atividades de construção civil, obedecidas as determinações do Ministério da Saúde; e atividades industriais, obedecidas as determinações do Ministério da Saúde

Porto Alegre acumula 562 casos de vírus chinês, 367 curados e 17 mortos

Ontem foram 43 novos casos.

Aumentaram os casos confirmados de vírus chinês em Porto Alegre, que agora acumulam números iguais a 562. O número de mortos continua o mesmo do dia 5, ou seja, 17 óbitos. 367 pacientes foram curados até agora.

Veja o balanço do dia:

● Casos confirmados - 562
● Casos em análise - 318
● Negativos - 1553
● Óbitos - 17
● Recuperados - 367
● Inconclusivo - 2

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/