Taurus transfere para os EUA todas as linhas de fabricação de pistolas para exportação

A Taurus não descarta reduzir drasticamente sua produção no Brasil.

A Taurus, São Leopoldo, RS, tirou nota de fato relevante, hoje, informando que decidiu transferir para os Estados Unidos todas as suas linhas de produção de armas destinadas á exportação, com ênfase para as pistolas TS9-Striker e G2C. A empresa tem 2 mil empregados.

O grupo gaúcho, o maior do Brasil no setor, inaugurou nova fábrica na cidade de Brainbridge, Georgia, EUA, onde recebeu forte apoio financeiro e fiscal local. Ali serão produzidas 50 mil armas por ano.

A Taurus disse em nota que não dá para enfrentar a concorrência estrangeira, porque as armas estrangeiras entram sem pagar imposto e as nacionais pagam até 70% do preço final em impostos.

16 comentários:

Anônimo disse...

Não faz o minimo sentido arma estrangeira pagar menos imposto.

Anônimo disse...

Enfrentar concorrência onde?
No Brasil?
Aqui, eles tem praticamente uma "reserva de mercado"! Produtos com qualidade mediana e preço de primeira linha!

Agora, nos USA, acho estranho: lá eles vendem por US$200,00 o que custa R$3000,00 aqui! Lá é low cost!

História mal contada: boicotaram a chegada da concorrência até dias atrás, com as portarias hediondas do COLOG!

Anônimo disse...

Tá serto.

Anônimo disse...

Çei, os modelos pra exportação vai, aquelas que o Datena denunciou fica, entendi.

Anônimo disse...

Sirvam nossas façanhas.........

Anônimo disse...

>>

Só mesmo empresário doido e especulador oportunista investe no Brasil.

E pior, nunca farão as reformas necessárias para que o pais ingresse realmente no século 21 e que atraia investimentos de produção, que gerem empregos.

Tenta fazer um investidor entender a nossa burocracia, a nossa violenta tributação, nosso altíssimo custo Brasil, a nossa legislação trabalhista que é do tempo de Mussolini, o nosso sistema jurídico estupidamente lento.

Investidor quer lucro, quer retorno para seu investimento e seu esforço. Mas lucro é considerado crime no Brasil, é considerado pecado.

Tenta explicar pro cara que uma média empresa precisa de pelo menos uns 12 funcionários e uns 3 computadores ligados na Internet apenas para atender os Governos!

Explica pra ele que precisa um monte de dinheiro pra dispensar um empregado se a situação da economia fica ruim e que por isso é saudável empregar o minimo de pessoas.

Somos um país onde impera a corrupção e onde quase nada, ou nada acontece aos criminosos de colarinho branco. Lula, o pinguço ladrão, condenado até agora a quase 30 anos de prisão está livre, atacando a Justiça, o presidente da República e está candidatíssimo à presidência em 2022.

Empresário inteligente investe nos USA, Japão, China, Coréia do Sul e até no Paraguai. Ele não vai perder tempo e dinheiro aqui nessa selva, que é um misto de socialismo do século 19 com capitalismo selvagem e um salve-se quem puder.

A mais de 400 anos somos uma "economia emergente", mas acho que seremos para o resto da vida um simples fornecedor de commodities vendidas a preço de banana e em torno disso, uma imensidão de miseráveis e excluídos.

>>

Anônimo disse...

Mais um para a conta do Trump.

Anônimo disse...

Diante dos entraves fiscais, trabalhistas e políticos, espero que a Taurus saia do Brasil o quanto antes, pois esse país não merece ter qualquer empreendimento, a perseguição ao empreendedor aqui é absurda.

Anônimo disse...

O mesmo acontece com o vinho.os chilenos, uruguaios e argentinos não pagam nada de imposto enquanto os nacionais pagam mais de 60%!!!Pasmem, isso foi proposto por brasileiros!!!

Anônimo disse...

Com todos esses Impostos cobrados, sem dó nem piedade, dos Empresários, mais todos os Direitos que ao longo dos anos os Sindicatos conseguiram para o trabalhador. Quem investiria aqui? Só louco. “ Custo Brasil ” se tornou inviável trabalhar aqui. Ficamos só com os inúmeros Direitos e buscando o que comer na Informalidade.

Anônimo disse...

Foi para o lugar certo ! Lá todo mundo anda armado e, ladrão, ninguém sabe o que é pois, simplesmente, não existe ! Há já quase duzentos anos, entre 1820 e 1850, os georgianos mandaram todos ladrões e picaretas para o quinto dos infernos ! Já aqui, com esta saída e perda da Taurus, vai é certamente ficar ainda mais difícil e pior, principalmente porque a Lei brasileira foi feita exatamente para protege-los, tendo até sido feita por muitos deles, inclusive !

Anônimo disse...

sem contar que o mercado la é praticamente ilimitado e regularizado...

enquanto aqui, o Morno não fez nenhuma força quando o Congresso barrou varias partes do seu plano, inclusive o de porte de arma...

e la se vao mais empregos embora da Bananolandia...

Anônimo disse...

Concordo, empreendedor aqui é mal quisto. Sangue sugas sao bem vindos.
Pais de Quinta.

Anônimo disse...

Sirvam nossas façanhas.........

Se o RS declarasse independencia dessa joça de país garanto que a Taurus vinha pra cá, além de várias outras empresas de vários países (o brasil e sua gigantesca carga tributaria e burocracia é que são os problemas):

https://www.youtube.com/watch?v=50aC1hczesw

Dias T. Lagostin disse...

Políbio, avisa a Taurus que nos EUA pistolas de má qualidade, que matam o portador, como no Brasil, pagam indenizações milionárias e os fabricantes mofam na cadeia.

Anônimo disse...

Parabéns ao gado, que vai achar um discurso 4 D pra achar essa notícia boa.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/