Esta foi uma semana de 4 ganhos políticos e sociais para Bolsonaro. Saiba quais foram eles.

Memória - PGR considerou ilegal a prisão de Mauro Cid. "É pesca probatória", escreveu Procuradora Lindôra Araújo.

A denúncia da PGR foi confirmada de viva voz pela vítima, no caso o tenente-coronel Mauro Cid, militar da ativa vilipendiado por Moraes e pela PF, segundo sua denúncia em áudio.

A vice-procuradora-geral da República, Lindôra Araujo, falando em nome da PGR, junho do ano passado criticou a atuação do ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), contra o tenente-coronelo Mauro Cid, conforme publicou Veja em 30.jun.2023. Moraes, segundo a procuradora, força barra ao prender ilegalmente o militar.

As críticas severas viralizam nas redes sociais, neste domingo, em função da nova prisão de Mauro Cid.

Em documento sigiloso obtido pela revista, Lindôra afirma que Moraes decretou prisões sem fundamento e autorizou procedimentos ilegais. A vice-PGR falou em “pesca probatória” do magistrado ao autorizar a prisão do tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro. No direito, a medida é uma procura especulativa sem causa.

CLIQUE AQUI para ler toda a reportagem de Veja.

Editorial, Estadão - Metástases do tumor autoritário

Em fevereiro passado, um jornalista português passou por interrogatório de quatro horas ao desembarcar no Aeroporto de Guarulhos. Ele havia feito críticas a ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e às urnas eletrônicas em suas redes sociais. Segundo informou o diretor de Polícia Administrativa da Polícia Federal (PF), delegado Rodrigo de Melo Teixeira, à Comissão de Segurança Pública do Senado, na terça-feira passada, essa foi a razão pela qual o tal jornalista foi tratado pela PF como suspeito – sabe-se lá de que crime. Como não há delito de opinião no Brasil, ficou claro que se tratou de abuso de autoridade – que, nestes tempos estranhos, está longe de ser isolado. Ao contrário, o caso do jornalista é apenas a mais recente metástase de um tumor autoritário que se espalha em nome da defesa da democracia.

(...)

De tanto martelar que o País está à mercê de extremistas, magistrados como Alexandre de Moraes forjaram tipos penais adaptáveis sob medida para o guarda de esquina perseguir “fascistas”. Inebriados pela síndrome do pequeno poder, esses “superamigos” da democracia se proliferam. Mas com amigos assim, quem precisa de inimigos ?

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Dica do editor - As 19h tem Alfredo Bessow no balanço deste domingo. Inscreva-se para ver. Na pauta o fiasco das manifestações do PT.

Memória - Jovens estudantes deixam evento durante fala de Lula. Foi esta semana.

 Este material é do site Poder360.

Assembleia do RS abrirá a semana sob forte pressão por CPI da CEEE Equatorial

O governo estadual, os deputados estaduais e a agência reguladora não estão nem aí para os bárbaros apagões implementados pela CEEE, justo no momento em que a South Summit exige dos gaúchos mais do que palavras para recomendar o Estado como centro capaz de atrair empreendimentos ligados à inovação e à alta tecnologia.

A semana vai começar com forte pressão para que os deputados estaduais gaúchos ignorem as pressões do governo Eduardo Leite e instalem a CPI da CEEE Equatorial.

Falta apenas uma assinatura.

O governo Eduardo Leite faz das tripas coração porque teme que a CPI investigue os fundamentos da venda da CEEE para o grupo Equatorial, em cujo controle estão amigos do tucano, como o bilionário Jorge Paulo Lemann. A CEEE também pressiona, embora obliquamente, aumentando seus gastos de mídia paga.

A Câmara de Vereadores já instalou a sua CPI, que ainda não saiu do lugar, tudo porque anda suspeitadamente de modo muito trôpego.

Preso como mandante do assassinato de Marielle, Domingos Brazão é velho aliado do PT no Rio

O conselheiro Domingos Brazão, do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro, preso, hoje, por Alexandre de Moraes como mandante do assassinato de Marielle Franco, já fez campanha para a ex-presidente Dilma Rousseff, em 2014.

Naquele ano, Brazão pediu votos para Dilma ao lado do então deputado federal Eduardo Cunha (MDB-RJ).


Marielle

Meses depois, Brazão conseguiu apoio na Assembleia Legislativa do Rio, inclusive do PT, para ser indicado ao tribunal de contas. Naque momento, Jorge Picciani, do mesmo partido de Brazão, presidia a Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro.

PP quer André Machado como companheiro de chapa de Sebastião Melo

O PP confirmou neste final de semana que quer indicar o candidato a vice-prefeito na chapa do prefeito Sebastião Melo, Porto Alegre. 

Melo perdeu o nome que tinha como certo para a posição, no caso seu atual vice Ricardo Gomes, vetado pelo PL depois que o próprio PL tinha feito a indicação.

O candidato do PP seria o jornalista André Machado, que é o atual secretário municipal da Habitação.

Opinião do editor - A saúde de Veríssimo, segundo a jornalista mediúnica Juliana Bublitz, Zero Hora

A jornalista Juliana Bublitz, que assina no diário Zero Hora as páginas mais disputadas de qualquer jornal, no caso as 2 e 3, "Informe Especiasl", decidou uma delas à saúde do escritor lulopetista Luiz Fernando Veríssimo, 87 anos, que há vários anos convalesce de um AVC, tratando-se em casa, mas com grande dificuldade para se expressar e sem poder escrever.

A jornalista, que não esconde suas preferências ideológicas pelo lulopetismo, exercitou suas qualidade mediúnicas no texto deste final de semana, no qual faz previsões sobre o que LFV escreveria, caso pudesse, a respeito do atual momento político brasileiro e do contexto social mundial:

- O que será que LFV estaria escrevendo sobre o golpismo que por pouco não nos assaltou ? E as guerras que grassam no mundo ? E as redes antissociais ? E a IA ?

Partindo de quem parte, na verdade nem precisaria ter qualidades mediúnicas para saber o que escreveria LFV.

Juliana Bublitz conclui com desejo de ler textos novos do escritor:

- Volta logo LFV.

Não volta logo, LFV, pelo menos não para escrever suas baboseiras políticas lulopetistas.

Zanchin comandará o MDB do RS nas disputas municipais deste ano

 Foi eleito ontem o novo presidente gaúcho do MDB, no caso o deputado estadual Vilmar Zanchin. Ele substitui o prefeito de Rio Grande, Fábio Branco.

Ficou claro no encontro que o MDB do RS já tem candidato fardado para prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, e para governador em 2026, no caso o atual vice-governador Gabriel Souza. Em 2026, o MDB já tem nomes listados para disputar as duas vagas de senador, entre eles o ex-goernador José Sartori, os deputados Osmar Terra e Alceu Moreira, além do ex-prefeito José Fogaça.

Atualmente, o MDB do RS possui 138 prefeitos, dos quais 72 são candidatos à reeleição.

Ex-deputado Maroni expõe os pontos fracos de Maria do Rosário. Veja a entrevista completa.

 Este material é do Pod'sTudo.

Veja como Lula caluniou Michelle e Bolsonaro no caso dos móveis que não sumiram do Alvorada

 O site Poder360 resgatou gravação de calúnia feita por Lula.

Dica do editor - Veja, hoje, domingo: "Ficção americana", no Prime.

Bolsonaro visita Senador Guiomard, 20 mil habitantes, interior do Acre, e veja o que acontece

 Este material é da Folha Política.

Artigo, Gilberto Jasper, Coletiva.net - Jornalistas na rua da amargura

A ilustração é do editor deste blog e não do autor.

Depois de mais de 40 anos de jornalismo, choca ouvir com frequência notícias das dificuldades financeiras de colegas, principalmente os mais velhos. Todos nós somos bombardeados com pedidos de participação em vakinhas para custear tratamentos médicos e para que colegas consigam comprar comida ou recursos para não serem despejados de suas residências.

Pertenço à geração que fazia da boemia um estilo de vida. Sair da redação, tarde da noite ou cedo da madrugada, direto para o boteco Porta Larga, ao lado da Zero Hora, era sinal de aceitação.

De lá para cá, muitas coisas mudaram. Mas o descaso dos profissionais de jornalismo diante do futuro, da velhice e da aposentadoria continua permanente. Sou desvinculado de qualquer entidade de classe. Causa náuseas o engajamento político-ideológico que faz, de sindicatos e associações, instrumento para projeção partidária.

CLIQUE AQUI para ler mais.

Publicidade - Aproveite este domingo e faça reserva para seu evento no Bier Markt, Porto Alegre. Use o WhatsApp.

Faça sua reserva para seu happy hour, aniversário, casamento ou encontros com o pessoal do escritório ou da empresa.

Abrirá para o público a partir de terça-feira, oferecendo ampla variedade de chopes artesanais e petiscos inspirados na gastronomia alemã.

Whats 993882401 / 993887265.
Use seu Waths agora mesmo.

Biermarkt Vom Fass
Rua Barão de Santo Ângelo, 497
Moinhos de Vento
Porto Alegre, RS

Localização, dicas, serviços - www.biermarkt.com.br

Dica do editor - Amanhã, Sine do RS abrirá com a oferta de 10,7 mil vagas de empregos

 As agências do Sine disponibilizam 10.747 vagas de trabalho em todo o Rio Grande do Sul a partir desta segunda-feira. Trabalhadores interessados em se candidatar às vagas de emprego podem comparecer na agência com documento de identificação com CPF e foto. Também é possível acessar o aplicativo Sine Fácil. 

A relação de endereços das unidades está disponível no site.

Michelle e Bolsonaro processam Lula e Janja, na sexta-feira. Eles pedem uma indenização de R$ 20 mil.

A ação por danos morais veio depois de Lula sugerir que 261 móveis do acervo do Palácio da Alvorada haviam sido levados pelos Bolsonaro, em 2023. Ao contrário do que disse Lula, contudo, os bens estavam em um depósito da residência oficial. A ação está no 4° Juizado Especial Civil de Brasília.

O ministro Secretaria de Comunicação, Paulo Pimenta, a Presidência não teve “nenhum tipo de controle” da gestão do ex-presidente Bolsonaro. “Por isso, esses 261 itens não foram encontrados”, comunicou Pimenta, num provável pedido de desculpas.

Michelle e Bolsonaro querem retratação formal.

Entenda o tamanho do fiasco das manifestações lulopetistas contra Bolsonaro

Em São Paulo (foto ao lado), segundo a USP, estiveram no Largo do São Francisco, o total de 1.350 lulopetistas, 16h55min. Há um mês, na Paulista, segundo também a USP, Bolsonaro colocou 350 mil manifestantes. 

CLIQUE AQUI para saber de que modo o site Poder360 contou os números.

O fiasco não ocorreu apenas em São Paulo.

No exterior, em Lisboa, 26 pessoas estiveram no protesto.

Em Salvador, Bahia, Estado governado há 17 anos pelo PT, o público de pouco mais de 1.000 pessoas –e em muitos momentos a presença de apenas cerca de 800 manifestantes.  A mobilização foi realizada no largo do Pelourinho, no centro histórico da capital baiana. Estavam presentes a presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, a deputada federal Gleisi Hoffmann (PR). Apesar de terem.

CLIQUE AQUI para saber de que modo o site Poder360 contou os números de Salvador.

Marcel, Eduardo e Luiz Philipe defendem moção contra ditadura narco-cleptocomunista da Venezuela. PT é contra.

 Este material é da Folha Política.

Oposição substitui Maria Corina por Corina Yoris, 80 anos, para enfrentar o ditador clepto-narcocomunista Maduro

A líder da oposição venezuelana, María Corina Machado (à esquerda), disse nesta sexta-feira que, diante dos obstáculos colocados pela ditadura narco-cleptocomunista de Mauro, o bloco oposicionista decidiu por unanimidade nomear uma renomada intelectual para ser registrada como candidata nas eleições presidenciais de julho próximo. A nomeação de Corina Yoris (falando, na foto), uma doutora em história de 80 anos, ocorre em face da desqualificação de María Corina Machado depois que a ditadura anunciou no início desta semana a prisão de dois aliados, próximos da líder da oposição, e também disse que havia mandados de prisão para outros sete, incluindo a suposta substituta de Machado, Magalli Meda.

Com o prazo final para as indicações de candidatos até 25 de março, Machado e a Plataforma Unitária tiveram que decidir qual candidatura registrar no Conselho Nacional Eleitoral (CNE).

O tucano gaúcho descansa neste final de semana

Nas redes sociais, viralizam cards bem humorados como este ao lado.

O governador Eduardo Leite resolveu descansar para valer nestes sábado e domingo.

Leite falou muito e sem parar durante toda a semana, com ênfase para suas participações no South Summit Brazil.

Na sua agenda, não consta qualquer compromisso oficial.

Como se sabe, não há apagão algum no Estado e o Estado não passa por nenhum cenário de grave crise estrutural nas suas finanças públicas.

Na terça-feira, Leite terá que cair na real, porque é quando a Assembleia votará a proposta de decreto legislativa destinada a revogar seu tarifaço, cujo ponto central é aumentar impostos e fisgar R$ 3 bilhões por ano (a mais) dos contribuintes gaúchos, com ênfase para o caso dos mais pobres.

Quatro dias depois, CEEE continua impondo apagão a 100 mil gaúchos. E onde está Wally ?

52,5 mil unidades residenciais, comerciais e de serviços, o que equivale a pelo menos 100 mil pessoas, continuam sem luz, passados 4 dias do apagão que começou quarta-feira à noite no RS, todos na área da CEEE Equatorial.

A distribuidora RGE Sul já normalizou seu abastecimento.

A companhia é objeto de CPI na Câmara de Porto Alegre, mas por pressão do governador Eduardo Leite, que se divertiu a valer na South Summit Brazil (foto acima, com seu tênis, sua calça cor de rosa e seu boné cinza e sua turma), a Assembleia ignora os maus serviços da CEEE Equatorial, que assumiu o controle da estatal CEEE durante o atual governo tucano.

Dica do editor - Hoje e durante toda semana que vem, RS terá dias de tempo bom

Este domingo será outro dia de sol, mas com temperatura alta

Durante o dia a temperatura subirá gradualmente e a máxima oscila entre 28 e 30°C na maior parte das regiões.

A MetSul diz que o bom tempo prosseguirá no RS.

Dica do editor - Vacinação grátis contra gripe começará amanhã em Porto Alegre. Dia D Nacional será dia 13 de abril.

O Dia D Nacional será em 13 de abril e a aplicação das doses vai até 31 de maio. 

A campanha de vacinação contra influenza começa nesta segunda-feira, 25, para pessoas a partir dos 60 anos, crianças de seis meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas - até 45 dias pós-parto -, quilombolas e indígenas. A restrição da oferta ocorre devido à quantidade de doses recebida pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Em Porto Alegre, o público-alvo estimado apto para receber a vacina é de 697.995 pessoas, sendo os idosos em maior número: 292.260. A vacina oferecida pelo Sistema Único de Saúde (SUS) é trivalente, garantindo proteção contra os vírus da Influenza A H3N1 e H3N2 e Influenza B.

CLIQUE AQUI para saber mais sobre a vacinação para os demais grupos.

Opinião do editor - A esquerda acaba de perder o seu cadáver preferido

Esta ilustração do The Intercept Brasil, como matérias da mídia mainstream, incluíam mentirosamente Bolsonaro e Flávio na mórbida trama.

Elevada aos píncaros da glória esquerdopata, tudo porque o lulopetismo e seus aliados atribuíram sua morte a embates políticos de caráter ideológico, finalmente Marielle Franco tem seu crime  desvendado: o caso fica resumido a uma briga política paroquial carioca.

O lulopetismo e a extrema esquerda tinham encontrado o seu cadáver e o seu culpado: Bolsonaro, que se não tinha estrangulado Marielle, com certeza era amigo do assassino, Ronnie Lessa ou tinha pensado em matar Marielle.

A verdade acabou surgindo, como surgiu o caso dos móveis surrupiados por Bolsonaro do Planalto.

Era tudo mentira. 

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Polícia Federal prende um deputado federal, um membro do TCE e o ex-chefe de Polícia do Rio, todos mandantes do assassinato de Marielle Franco

Agora sob a direção do xerife Alexandre de Moraes, STF, o assassinato da ex-vereadora comunista carioca Marielle Franco parece caminhar para seu desfecho, apontando os verdadeiros culpados pela execução dela e do seu motorista Anderson Gomes. Os crimes foram resultados de um embate entre Marielle Franco e Chiquinho Brazão em torno de um projeto de lei, de autoria de Brazão, que regularizava terrenos dominados pela milícia. Marielle era contra o projeto e considerada o principal ponto de resistência dentro da Câmara de Vereadores

É que esta manhã, cumprindo ordens de Moraes, a fiel Polícia Federal prendeu o deputado federal Chiquinho Brazão, União Brasil, o conselheiro do TCE do Rio, Domingos Brazão, e o ex-chefe da Polícia Civil, delegado Rivaldo Barbosa. Os três são apontados como autores intelectuais e mandantes.

A PF também cumpre 12 mandados de busca e apreensão.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/