Artigo, Gilberto Jasper, Coletiva.net - Jornalistas na rua da amargura

A ilustração é do editor deste blog e não do autor.

Depois de mais de 40 anos de jornalismo, choca ouvir com frequência notícias das dificuldades financeiras de colegas, principalmente os mais velhos. Todos nós somos bombardeados com pedidos de participação em vakinhas para custear tratamentos médicos e para que colegas consigam comprar comida ou recursos para não serem despejados de suas residências.

Pertenço à geração que fazia da boemia um estilo de vida. Sair da redação, tarde da noite ou cedo da madrugada, direto para o boteco Porta Larga, ao lado da Zero Hora, era sinal de aceitação.

De lá para cá, muitas coisas mudaram. Mas o descaso dos profissionais de jornalismo diante do futuro, da velhice e da aposentadoria continua permanente. Sou desvinculado de qualquer entidade de classe. Causa náuseas o engajamento político-ideológico que faz, de sindicatos e associações, instrumento para projeção partidária.

CLIQUE AQUI para ler mais.

7 comentários:

Anônimo disse...



Diz o Xuríbio ali pra baixo, repetindo o noticiário dos jornais que...

"Em São Paulo, segundo a USP, estiveram no Largo do São Francisco, o total de 1.350 lulopetistas"

- Ôh, velhinho... tu não conheces o Largo São Francisco (faculdade de direito de sampa) ali no centro.

- É uma pracinha de bosta. Mixuruca. Pra ter 1.350 pessoas lá, teria que estar superlotada, vazando pelo ladrão, até lá pra baixo. Inclusive nisso os mano da USP mentiram.

Aliáás... mentir é o prato preferido dos mano. Além de roubar, deturpar, falsificar... é claro. Que o diga o grande guru deles, Janjo, u ómi mai onéstio du praneta.

- Ah... e de se acharem os gostosões da cocada branca ou da bala Chita.

Anônimo disse...

Enquanto isso, diz o bróg g1 do decadente grupo grobo

"PF prende irmãos Brazão, suspeitos de mandar matar Marielle, e ex-chefe de polícia do RJ"

- Tá tudo errado. Como é que vão prender esses pobres infelizes assim sem mais nem menos? Deve haver um grande engano. Ou armação do capeta.

- Toda a GRANDE MÍDIA brazuca TINHA CERTEZA havia muito tempo de que os verdadeiros mandantes do crime era gente da família Bolsonaro, talvez o próprio Bozo.

- Putz, que merda! Deu ruim em algum lugar. É preciso desmanchar essa trama e libertar esses coitados.

- Perdeu, mané. É nóis, mano. Grória adeus. Ashuáshuáshuáshuá...

José Corrêa disse...

Ora, Sr. Políbio!!!

Elles não tem CLT???

Não tem o SUS???

Que façam o "L", lesades!!!

Marat da Silva disse...

.
O problema está justamente localizado no o engajamento político-ideológico, no ensino ideologizado das faculdades de comunicação. Não há mais o jornalismo que produziu um WATERGATE, mas somente um que vende "NARRATIVAS" dos governos e fofoquinhas mil.
Venderam à alma ao Diabo, agora colhem suas semeaduras, que Deus tenha piedade, pois ainda vai piorar geral.
.
.
A verdade já existe, a mentira precisa ser inventada.
.
Quanto maior a explicação, maior é a mentira.
.
2022 eleição sem voto impresso e auditável, só piorou.
.
EU AVISEI! Agora Faz o L.

Anônimo disse...

Então ali tinham menos de mil pessoas, na maior cidade da América do Sul ? Ainda bem para ele que urnas eletrônicas não precisam de pessoas de carne e osso, só de votos contabilizados.

aparecido disse...

Está cheio de empresários graúdos e endinheirados precisando de uma competente assessoria de imprensa.. e no entanto a barnabezada são todos vermelhos.....Venderam a alma ao diabo de nove dedos e agora colhem a semeadura... Não tenho dó desta gente... que vão trabalhar de gari...

Anônimo disse...

JOGARAM NO LIXO O POUCO DE CREDIBILIDADE QUE AINDA DETINHAM. QUE COLHAM O QUE PLANTARAM.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/