Agora, ao vivo, 4 x 4 discute o que vai acontecer no Brasil, com Augusto Nunes, Lacombe, Ana Paula e Constantino

 

Agora, ao vivo, Bolsonaro volta a falar para milhares de manifestantes no Palácio Alvorada

- Este material é da Folha Políica.

Dica do editor - Veja "Não se preocupe, querida", HBO Max

 

Nenê nasce no acampamento de Brasília

Este pequenino ao lado é o João, o primeiro nenê nascido no acampamento dos brasileiros que protestam contra o rejeitado processo eleitoral, no caso o processo que resultou na eleição desprezada de Lula da Silva.

João já se veste com as cores da bandeira brasileira.

Seus pais são Regielem e Jamilton.

O casal está no acampamento há 41 dias e não pretende sair dali até que as urnas impugnadas pelos manifestantes e também pelo PL, sejam consideradas imprestáveis, o que mudaria o resultado eleitoral.

Amanhã, segunda-feira, dia 12, Lula da Silva poderá ser dipllomada como presidente eleito, segundo solenidade agendada para as 14h pelo TSE.

O povo acampado em Brasília promete que Lula não será diplomado e que ele não subirá a rampa do Planalto.

Os protestos chegam ao seu ponto culminante, portanto.

Agora, é aguardar par ver o que acontecerá.

Viraliza vídeo no qual o possível ministro da Fazenda do possível governo Lula diz que colou em provas de economia

Dica do editor - Aposentadoria: entenda como funciona a revisão da vida toda

 Os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) ganharam uma oportunidade de rever o valor do benefício. No último dia 1º, o Supremo Tribunal Federal (STF) reconheceu a revisão da vida toda. Por 6 votos a 5, os segurados ganharam o direito de recalcular os benefícios com base nas contribuições de toda a vida. A decisão, no entanto, não vale a pena para todo mundo e exige cuidados.

CLIQUE AQUI para ler esta reportagem especial da Agência Brasil.

Recomendado - Aproveite este domingo e alugue por temporada este belo apartamento de Gramado, RS

Ao lado, o Vita Boulevard.

O Vita Boulevard é um dos mais badalados empreendimentos imobiliários de Gramado e conta até com um shopping center a céu aberto, com praça de alimentação e marcas do tipo Booksfield.

Este apartamento de dois quartos, garagem, todo mobiliado e pronto para ocupação por temporada, está localizado na zona mais central de Gramado, RS. 

Você quer viver uma experiência inesquecível, no apartamento situado no empreendimento mais top de Gramado? 

- Conheça este imóvel disponível para locação! 

CLIQUE AQUI para verificar todas as fotos e as informações sobre o apartamento.

A RBS recrudesce e faz deduragem dos patriotas que protestam nas ruas contra a legalidade viola

A RBS não pode dedurar todos estes patriotas que neste momento protestam diante do QG do Comando Militar do Sul, Porto Alegre, e por isto elege alguns nomes aleatoriamente. Numa sequência de três reportagens, um grupo de repórteres do chamado grupo de investigações da RBS, desta vez a serviço do xerife do Brasil, no caso o presidente do TSE, Alexandre de Moraes, tentou desvendar os nomes dos perigosos líderes da direita que estão por trás ou pela frente das manifestações que ocorrem há 40 dias diante dos quartéis e nas ruas das principais cidades do Brasil. A RBS é inimiga jurada do governo Bolsonaro e é um dos membros do Eixo do Mal.

A RBS usou repórteres-investigadores próprios e também informações sigilosas dos serviços da polícia política tucana, listando centenas de políticos, ativistas, empresários e empresas, todos que julga merecedores de inclusão nos ilegais inquéritos comandados pelo STF.

As reportagens levam estes títulos:

- A linha de frente e a rede de apoio por trás dos atos que contestam o resultado da eleição presidencial
 - Como se organizam os grupos que impulsionam protestos contra o resultado das urnas
- Atos que pedem intervenção contam com campanhas de arrecadação e apoio de políticos e empresários

CLIQUE AQUI para ler cada uma das reportagens.

Contra Lula, indígenas interditam rodovia no Mato Grosso

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou neste domingo, 11, que um grupo de indígenas interditou a BR 364 em Campo Verde (MT). Segundo a PRF, trata-se de um protesto contra o presidente eleito, Lula (PT).

Os agentes comunicaram que as etnias parecis, bakairy e umutina ocupam o local desde às 3 horas da madrugada de hoje. Há poucos minutos, a via começou a ser liberada pela PRF. Não houve confrontos.

Povão nas ruas vai impedir a diplomação de Lula, agendada para amanhã, 14h

 O blog O Antagonista deste domingo foi obrigado a sair da zona de conforto dominical e passou a acompanhar os gigantescos protestos contra o resultado eleitoral questionado e, portanto, contra a diplomação de Lula, marcada para amanhã,14h.

Esta tarde, milhares de pessoas passaram a ocupar a Esplanada dos Ministérios e parecem não pretender sair dali, impedindo o acesso ao TSE.

O prédio do TSE já está com segurança reforçada.

Homem joga pedras de gelo e Ludmilla interrompe show no Rio. Veja a cena.

 

Artigo, Percival Puggina - Aquarela do Brasil

Artigo, Percival Puggina - Aquarela do Brasil.

Ilustração do Blog do Puggina.

Telefonou-me o amigo jornalista Júlio Ribeiro, que apresenta o Boa Tarde Brasil na Rádio Guaíba de Porto Alegre. “Puggina, qual tua música brasileira preferida?”

A resposta estava na ponta da língua, mas eu precisava reler a letra e, nas horas seguintes, viajar em memórias e em reflexões sobre o desastre cultural brasileiro. “Aquarela do Brasil”, foi o nome que, por WhatsApp, enviei ao Júlio pouco depois. Talvez mais do que nunca, em tempos de tamanho desamor ao Brasil, o samba sinfônico de Ary Barroso vale por um manifesto. 

CLIQUE AQUI para ler mais.

Saiba por que é hora de manter posição nos quartéis, mas também ocupar Brasília

O CEO do grupo Hipócritas cumpre papel relevante nos protestos de Brasília e demonstra que o processo político exige up grades capazes de mobilizar mais gente e cumprir papel mais avançado nas manifestações. A vanguarda dos protestos está correta. É visão politicamente perfeita, sobretudo porque desde ontem o povo nas ruas passou a proclamar o nome completo do líder, que era sujeito oculto. Caso todos tivessem se aferrado apenas ao perímetro do QG, Bolsonaro nem teria falado na sexta-feira, isto porque manifestantes nem teriam ido ao Alvorada. O passo a seguir, agora, é ocupar a Esplanada dos Ministérios: Ocupar Brasília. Cada cidade, no entanto, tem sua própria visão da atual luta política.

Senador Heinze vai ao ministro da Defesa e defende imediata ação militar sobre o TSE

O senador diz que o povo nas ruas exige imediata ação militar. 

O senador Luiz Carlos Heinze acaba de entregar ao ministro da Defesa, general Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, um enxuto comunicado de apenas duas laudas, no qual envia a cópia do ofício assinado pelo Subprocurador-Geral da Justiça Militar, Carlos Frederico de Oliveira Pereira, e enviado ao Procurador Geral, tudo relacionado com a "notitia crimines" assinada por 14 senadores. O ofício do Subprocurador-Geral da Justiça Militar recomenda imediato acompanhamento  "de eventuais desdobramentos (...) decorrentes de GLO instaurada" no caso do processo eleitoral". O senador lembra que ocorreram possíveis fraudes nas eleições, conforme admitiu o próprio ministério da Defesa e também o PL, mas não apenas eles.

O senador Heinze quer que o ministro da Defesa adote de imediato, neste domingo mesmo: 1) Requisição dos códigos-fonte das eleições. 2) Instauração de IPM ...

CLIQUE AQUI para ler mais.

Dica do editor - Proibido durante a campanha eleitoral, já está no ar "Quem mandou matar Bolsonaro ?"

 

Opinião do editor - O tempo corre e o tempo voa.

A tensão política é extrema em Brasília, que aguarda atos dramáticos par esta segunda-feira.

A saber:

1) Diplomação de Lula.
2) Intervenção militar em cima de dispositivos constitucionais e legais existentes, visando repor a legalidade violada pela ditadura da toga.

Lula e o PT estão com medo e medem cada palavra e cada gesto que fazem.

O povo está na rua e em maior número neste domingo, prometendo ficar ali até que o dia 12 seja extinto pela força das horas.

Há forte movimentação de equipamentos militares no Sul do Brasil, mas não só

O Comando Militar do Sul não explica o que acontece. Fontes que não são da ativa, dizem ao editor que estas movimentações são recorrentes, porém mais percebidas agora em função da tensão política exacerbada.

O editor tem recebido fotos e vídeos acusando intensa movimentação de militares e equipamentos pesados de uso militar, tudo em várias regiões do Brasil.

A foto ao lado é de um comboio de 10 caminhões pesados, todos do Exército, na BR-101, divisa entre RS e Santa Catarina. A maioria transporta tanques e canhões.

É foto desta manhã.

O editor conferiu.

A foto foi apanhada com celular, dentro de carro em movimento.

Ensaio, Amauri Saad - Saiba porque o 142 é autoaplicável. Só o presidente pode acioná-lo. Entenda como funciona na prática.

Neste ensaio de mais de 50 laudas, o jurista Amauri Saad esmiuça todos os termos que se relacionam com a interpretação do artigo 142 da Constituição Federal, inclusive a respeito da sua real aplicação.

É um material precioso.

Da mesma forma que já ensinou o advogado e jurista gaúcho Joel Cândido em reiteradas entrevistas ao editor, Amauri Saad também conclui que cabe ao presidente aplicar o artigo 142 para repor a legalidade constitucional violada - e só a ele. 

O 142 é autoaplicável.

No caso atual em discussão, resta saber se o presidente consegue ser obedecido pela força militar.

CLIQUE AQUI para examinar todo o conteúdo do ensaio e tire suas dúvidas.

Dica do editor - Veja esta parte do "Twitter Files", denúncia sobre interferência do Twitter contra Trump e Bolsonaro

 - Esta é a terceira e mais recente parte das denúncias que a Fox apresenta ao público mundial.

Nome de Bolsonaro passa a ser palavra de ordem nas manifestações que ocorrem diante dos quartéis

Ato em Brasília, ontem, que hoje promete a maior manifestação do ano, horas antes da diplomação de Lula.

Manifestantes que fazem vigília diante dos quartéis brasileiros há 41 dias, passaram a pedir a permanência do presidente Bolsonaro no cargo, contando para isto com o auxílio das Forças Armadas, tudo visando recolocar nos eixos a legalidade violada, com ênfase para o processo eleitoral. Os maiores protestos ocorrem em Brasília, São Paulo, Rio, Cuiabá e Porto Alegre, mas em cidades menores as manifestações são muito fortes

Os organizadores dos protestos pediram que os adeptos evitassem o uso do nome presidente...

CLIQUE AQUI para ler mais.

STF está a um passo de libertar Sérgio Cabrail

A segunda turma do Supremo Tribunal Federal deve concluir nos próximos dias o julgamento que decidirá a manutenção ou a libertação do ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral, para cumprimento de pena em regime domiciliar. O político está desde 2016 em prisão preventiva. 

Com o julgamento retomado nessa sexta-feira, o ministro André Mendonça votou no plenário virtual contra a manutenção da prisão que, segundo ele, “não é razoável”. Em junho, o relator do caso, ministro Edson Fachin, já havia votado a favor da manutenção da prisão. O ministro Ricardo Lewandowski abriu a divergência e votou pelo fim da prisão. 

 O placar até agora é 2 votos a 1 pela liberdade de Cabral. Ainda faltam os votos dos ministros Gilmar Mendes e Nunes Marques. 

Novo dono diz que Twitter é uma cena de crime, inclusive no Brasil

Elon Musk  afirmou no sábado que o Twitter “é uma empresa de mídia social e uma cena de crime”. A declaração foi feita em meio ao escândalo conhecido como ‘Twitter Files’, que se desenrolou na última semana com uma série de revelações da caixa preta da plataforma.

O Twitter interferiu criminosamente em favor de Biden, EUA, e de Lula, Brasil, mas não só.

O pessoal do Twitter interagiu com gente do FBI e da campanha de Biden. No Brasil, com gente graúda do TSE e da campanha de Lula, segundo o "Twiter Files'

Investigação divulgada na quinta pela jornalista Bari Weiss mostra que funcionários da plataforma mantém uma “lista negra” de contas. Eles restringiam o alcance dos tuítes delas por escolha arbitrária.



Em novembro, número de assassinatos mais do que dobrou em Porto Alegre

Apenas na capital gaúcha, esse percentual chegou a 111,8%, ou seja, a cidade segue sendo responsável pela persistência na alta deste indicador.

Em novembro foi registrada uma alta no Estado de 13,1% nos índices de vítimas de homicídio no comparativo com novembro do ano passado. 

A principal causa ainda são os conflitos entre criminosos. 

Os principais índices de criminalidade acabam de ser divulgados pela secretaria estadual da Segurança Pública.

CLIQUE AQUI para ver todos os principais números da criminalidade, inclusive gráficos de cada um deles, que seguem o modelo do gráfico acima, que é do governo estadual.

A partir das 16h, PT governará o RS por três dias. É cortesia do PSDB.

 O governador gaúcho Ranolfo Vieira Júnior, PSDB, transmitirá o cargo para o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Valdeci Oliveira, PT, em solenidade neste domingo, 16h, no Palácio Piratini.

A programação de Ranolfo fora do Estado é despicienda.

Na segunda-feira, Ranolfo concederá entrevista para a imprensa em São Paulo. Após, em Brasília, terá reunião com a ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal. Na terça-feira, Ranolfo participará do Fórum de Governadores. Depois, Ranolfo retornará para o Estado e reassumirá o cargo no final do dia.

RS terá outro dia de sol e temperatura perto dos 40o

Este domingo já é de sol e nuvens na maioria das regiões do Rio Grande do Sul.

A  MetSul informa que a combinação de calor com maior umidade forma áreas de instabilidade em um maior número de pontos da tarde para a noite, que podem provocar chuva e temporais isolados de granizo e vento forte.

Persiste o calorão na maioria das cidades gaúchas. Com a umidade mais alta, o abafamento será acentuado. Em Porto Alegre, a temperatura mínima foi de 22ºC e a máxima poderá atingir 37ºC.

Dica do editor - Hoje começa a Mostra de Teatro de Rua em Porto Alegre. Conheça a programação.

RS é Estado considerado fora da aftosa, mesmo sem vacinação.

Começam neste domingo, 11, os primeiros espetáculos da 12ª Mostra de Teatro de Rua em Porto Alegre, organizado pela Coordenação de Artes Cênicas da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa. Às 17h, na Orla do Guaíba, a Tribo de Atuadores Ói Nóis Aqui Traveiz apresenta a peça teatral O Amargo Santo da Purificação. No mesmo horário, no Parque Germânia (avenida Túlio de Rose), será apresentado o espetáculo Deus e o Diabo na Terra de Miséria.

CLIQUE AQUI para examinar a programação.

Dica do editor - 161 milhões de govnos precisam estar vacinados até sábado que vemi

Termina no próximo sábado (17) a segunda etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa em todo o país. A declaração da vacinação pelo produtor, no entanto, pode ser feita até o dia 24 de dezembro.

Ao todo, cerca de 161 milhões de animais devem ser imunizados.

Brasil registrou mais 70 mortes por vírus chinês

Foram registrados 39.045 novos casos de covid-19 no Brasil. No mesmo período, houve 70 mortes de vítimas do vírus. O Brasil soma desde o início da pandemia 690.747 mortes por covid-19, segundo o boletim epidemiológico mais recente divulgado, em Brasília, pelo Ministério da Saúde. O número total de casos confirmados da doença é de 35.570.761.

Ainda segundo o boletim, 34.369.935 pessoas se recuperaram da doença e 510.079 casos estão em acompanhamento. No levantamento de hoje, não consta atualização do Distrito Federal e dos seguintes estados: Bahia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Maranhão, Minas Gerais, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro, Roraima, São Paulo e Tocantins.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/