Bolsa volta a subir. Alta de hoje foi de 0,89%. Dólar também subiu.

Depois de abrir em queda, a Bolsa recuperou-se e fechou as operações do dia em alta de 0,89%. O dólar também subiu.

Fechamento

Bolsa, +0,89%, 93.829 pontos
Dólar comercial, +0,72%, R$  5,.1297 para a venda

Bolsonaro pagará mais duas parcelas de auxílio emergencial par 50,8 milhões de brasileiros

O presidente Bolsonaro já decidiu estender por dois meses o auxílio emergencial para 50,8 milhões de brasileiros.

As novas parcelas serão de R$ 300,00 cada uma.

Recomendado - Peça tele-entrega dos nossos hamburgueres e cervejas artesanais. Bier Markt Vom Fass. Porto Alegre.

PEÇA AGORA. Entrega na sua casa 

Reabrimos nosso restaurante e bar para servi-lo melhor.
10 anos seguidos 1o lugar de Veja no gênero de cervejas e chopes artesanais.

CLIQUE AQUI
para examinar o cardápio de hamburgueres e a lista de cervejas artesanais e bebidas.


Seguindo protocolos de higienização super-rígidos e atendendo às melhores práticas de proteção aos seus clientes neste caso do coronavírus, Bier Markt Vom Fass, Porto Alegre, passou a atender  por tele-entrega ou no próprio restaurante, toda a linha de suas cervejas artesanais e seus hamburguers, rua Barão de Santo Ângelo 497, bairro Moinhos de Vento. Agora, também pizzas.

Pagamento com cartão.

Use o WhatsApp e celular:
9-9388-2401- 9-9388-7265 (cardápio pode ser solicitado por Whats ou checado no instagram@bier.markt
Telefone fixo 3574-0927
www.biermarkt.com.br

Quinto requisitado restaurante e café do Moinhos fecha no Moinhos de Vento, Porto Alegre. Desta vez foi o Café do Porto.

O longo confinamento vitimou outro restaurante e café requisitadíssimo de Porto Alegre, o sofisticado Café do Porto, localizado na elegante rua Padre Chagas, no bairro mais charmoso da Capital, o Moinhos de Vento.

É a quinta casa de qualidade que fecha na região em apenas duas semanas.

O Café do Porto operou ali por 25 anos.

Recomendado - Impermeabilização é tudo com a gaúcha Otimum. Fale hoje conosco.

Otimum – Conceito em Impermeabilizantes

Tudo para a impermeabilização da sua obra.

Temos 25 anos de mercado.
Atuamos em todo sul do Brasil.
Entre em contato: +55 51 3568 2688 | www.otimum.com.br

Ministro Weintraub prestou depoimento de 20 minutos na Polícia Federal

 O ministro da Educação, Abraham Weintrab, prestou depoimento à Polícia Federal nesta quinta-feira, no inquérito sobre as declaracões que fez na reunião ministerial do dia 22 de abril.

Inquérioto pedido pela PGR, foi autorizado por Celso de Mello, STF.

Weintraub prestou depoimento por escrito e ficou cerca de 20 minutos na sede da PF em Brasília. Pelo Twitter, ele agradeceu o apoio que tem recebido.

Lutador do MMA que jurou a bandeira do Brasil foi atropelado em Curitiba

As primeiras notícias davam conta de que o lutador tinha sofrido um atentado.

O lutador de MMA, Wanderlei Silva, que esta semana promoveu o reasteamento da bandeira brasileira, violada no dia anterior por grupos comunistas e lulopetistas, foi atropelado na tarde de quarta-feira, próximo à Praça da Ucrânia, em Curitiba. O atleta, de 43 anos, estava de bicicleta quando foi atingido por um carro. Ele usava capacete de ciclista no momento do acidente. “Se eu não estivesse de capacete poderia até ter morrido”, disse o lutador.

O motorista envolvido no acidente prestou toda a ajuda ao lutador. “Ele foi super gente boa, parou e me colocou no carro dele. Outras pessoas já apareceram pra me ajudar”, destacou.

O lutador fez um apelo para que as autoridades responsáveis e os motoristas tenham mais atenção com os ciclistas.

Prefeita lulopetista de Maximiliano de Almeida, RS, poderá ser cassada a qualquer momento

A prefeita de Maximiliano de Almeida, RS, Dirlei dos Santos, PT, vai ser cassada.

Ela responde por crime de responsabilidade.

Quando for deposta, assumirá seu vice, que é Mauri Branco, PP.

Bolsonaro, esta manhã, fala com o povo no Alvorada. Veja e ouça a conversa.

Carazinho, RS, 63 mil habitantes, tem zero mortes pelo vírus chinês. Maioria dos pacientes é tratada com hidroxicloroquina desde o início da doença.

Só depois do patrulhamento é que os médicos locais passaram a usar a hidroxicloroquina com mais cuidado (sigilo), mas o remédio está salvando a vida de todos em Carazinho. A vizinha Passo Fundo é a 2a. com maior número de mortos (32 até ontem).

Nesta reportagem assinada pelos repórteres Alessandro Tavares e Mara Steffens e publicada esta semana pelo Diário da Manhã, tradicional jornal de Passo Fundo, RS, é narrada a história de que o médico Gustavo Espanhol, integrante do Comitê de Combate a Covid-19 em Carazinho, em entrevista à Rádio Diário AM 780, revelou que mais da metade dos pacientes tratados no município vizinho de Carazinho, 63 mil habitantes, tomou hidroxicloroquina. Este medicamento, segundo o profissional, causa menos efeitos colaterais que a Cloroquina em si.

Os repórteres foram até Carazinho para tirar tudo a limpo. E contam o que viram e ouviram na reportagem a seguir:

Desde a quarta-feira da semana passada, 27 de maio, o município não registra novos casos da doença. Até o fechamento desta edição o número de positivos permanecia 40 e destes 33 já estão curados.

Sobre a Hidroxicloroquina, o médico ressaltou que no início da pandemia, o medicamento foi usado de forma mais abrangente e que a prescrição dele diminuiu depois da polêmica envolvendo sua eficácia (...) O plantonista é livre para decidir qual o melhor tratamento e alguns acharam que este medicamento não seria adequado. O protocolo do nosso município disponibiliza o uso deste remédio e a gente sabe que, evitando a polêmica e os extremos, na prática, quando usado com critério e no início do tratamento, ele tem resultados positivos

CLIQUE AQUI para ler a reportagem. Está tudo no site do próprio jornal. Veja com os próprios olhos.

OMS e governos proibiram a cloroquina com base em análises falsas das revitas The Lancet e New England Journal of Medicine. Leia esta reportagem do The Guardian de ontem.

Nesta reportagem, Melissa Davey, repórter em Melbourne, Stephanie Kirchgaessner. desde Washington e Sarah Boseley, em Londres, dizem que os estudos, publicados nas revistas médicas Lancet e Nedw England Journal of Medicine, originaram-se de dados flagrantemente falsos, todos originados de uma pequena empresa americana, a Surgisphere. 

O jornalista Joabel Pereira traduziu o material para o editor e ele vai publicado na íntegra, a sguir.

É uma reportagem surpreendentemente consistente e muito extensa.

A Surgisphere, cujos funcionários parecem incluir um escritor de ficção científica e um modelo de conteúdo adulto, forneceu um banco de dados por trás dos estudos de hidroxicloroquina do Lancet e do New England Journal of Medicine

A Organização Mundial da Saúde e vários governos nacionais mudaram suas políticas e tratamentos Covid-19 com base em dados defeituosos de uma empresa de análise de saúde pouco conhecida nos Estados Unidos.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Lojas do RS já estão autorizadas a liberar provadores de roupas e calçados. Decisão,a gora, depende de cada prefeito.

A Federação de CDLs do RS saudou, hoje, a decisão do governo estadual gaúcho no sentido de liberar os provadores de roupas e de calçados nas lojas.

A proibição tem inibido as vendas de maneira formidável.

Vitor Koch, o presidente da FCDL, avisou que tudo depende, agora, das decisões de cada prefeito, mas eles já possuem dispositivo legal maior que autoriza a liberação dos provadores.

Construção Civil de Porto Alegre poderá receber sinal verde para funcionar em horários normais

A prefeitura de Porto Alegre confirmou, hoje, que na semana que vem o prefeito Marchezan Júnior poderá flexibilizar mais algumas atividades econômicas.

É quase certa que a liberação de horários para a atividade da construção civil esteja entre as novas medidas. Atualmente, o setor só pode operar das 9h as 16h.

O prefeito só tomará a decisão se os atuais níveis de infecções, óbidos e ocupação de UTIs permanecerem evoluindo do modo como evoluem agora.

Ao vivo, agora, Câmara vota MP que flexibiliza leis trabalhistas

Brigada intervém com armas e ladrões assassinos desistem de assalto à agência do Santander de Canoas, RS

Um grupo fortemente de ladrões assassinos tentaram assaltar uma agência do banco Santander nas margens da BR-116, no bairro Niterói, em Canoas. Foi esta manhã, pouco antes das 8h.Conforme informações apuradas pela reportagem de Agência GBC, os criminosos renderam funcionários quando se depararam com uma viatura da Brigada Militar (BM). Houve troca de tiros e eles fugiram.

Veja esta reportagem da agência GBC:

STF pode acabar com o inquérito das fake news para começar o inquérito das fake news

Miguel Reale Júnior disse, hoje, que Alexandre de Moraes deve declarar-se impedido de julgar os processos relacionados ao inquérito das Fake News:

 - Ele participou da elaboração dos fatos, ele está comprometido com a investigação, ele já tem uma posição pré-estabelecida que o impediria de exercer a juridicatura nesse caso.

Miguel Reale Júnior faz o jogo dos que fornecem caminhos legais para continuar manobrando pela censura das redes sociais e pelo jornalismo de internet, tudo para impedir as verdades e não as mentiras. A ideia é passar a bola para o MPF.

 A manobra que está sendo costurada no STF para tentar legalizar aquele inquérito ilegal, sem jogar no lixo todas as provas colhidas até agora.

Artigo, Adão Paiani - Os novos senhores, ou o singular racismo da esquerda mundial.

Cidadãos americanos, empunhando armamento pesado, defendem suas propriedades e vidas nos EUA. 

 A esquerda mundial quer se apropriar da história e da vida das pessoas, e acaba por protagonizar situações surreais.

Em um vídeo que circula na internet, uma mulher branca, provavelmente bem nascida,  tenta convencer uma mulher negra que essa é oprimida, não tem consciência racial, e que precisa aprender com ela - branca e "superior" - o que é racismo e como "resistir" a ele.

A mulher branca parece acreditar realmente que está em um estágio superior de consciência e desenvolvimento ao da mulher negra e, paradoxalmente, quer convencê-la  que está ali lutando por ela e contra o racismo. Em seu íntimo, ela deve pensar "veja como superior a você, e por isso posso lhe dizer como se sentir, pensar e agir".

Que processo mental é esse onde alguém, ao mesmo tempo em que diz que "Black Lives Matter", se coloca numa posição de superioridade intelectual e moral à uma pessoa negra?

CLIQUE AQUI para ler tudo.

MPF suspende inquérito sobre o atentado a Bolsonaro. Ele só será retomado depois que o STF decidir quebrar o sigilo dos celulares dos advogados de Adélio Bispo.

O STF esteve na iminência de apreender os celulares do presidente Jair Bolsonaro, mas impedem que os celulares dos advogados do criminoso sejam recolhidos. A PF quer quebrar o sigilo dos aparelhos para identificar os mandantes do crime.

O MPF (Ministério Público Federal) deu parecer favorável para o arquivamento temporário do segundo inquérito que investiga o ataque contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), em setembro de 2018, em Minas Gerais.

O MPF só retomará o inquérito depois que o STF decidir liberar ou não o pedido para a apreensão dos celulares dos advogados que defenderam o criminoso.

Quatro "corajosos democratas antifascistas" agridem idoso bolsonarista no centro de Porto Alegre. Foi no domingo.

O deputado Ruy Irigaray recebeu e repassou para os órgãos de segurança o vídeo a seguir. Ele é o flagrante da agressão promovida por quatro "corajosos" ativistas comunistas, todos mascrados, neste domingo, quando seu grupo tentou impedir manifestantes bolsonaristas que se concentraram diante do QG do Comando Militar do Sul. O idoso da foto foi derrubado com uma rasteira, espancado, humilhado e ofendido com palavrões. A comunista Manuela D'Ávila, flagrada em foto publicada pelo editor, esteve no local onde se concentraram os agressores, chamados de "pacíficos democratas antifascistas" pelos jornais Zero Hora e Correio do Povo. O agressor da foto já foi identificado.

 

Bolsonaro promete maior flexibilização no uso de armas

Em várias cidades americanas, cidadãos protegem com armamentos pesados as suas casas e os seus negócios, hoje, já que se sentem ameaçados por manifestantes que se proclamam anti-racistas e quebram o que encontram pela frente, inclusive com agressões aos brancos. No Brasil, os cidadãos de bem vão desarmados nos seus atos de rua, mas os arruaceiros comunistas e terroristas organizam-se em matilhas e usam armas brancas para suas agressões.

Em conversa com atiradores e colecionadores de armas, nesta quinta-feira, ao deixar o Palácio da Alvorada, Jair Bolsonaro prometeu que fará mudanças na legislação que trata do armamento no Brasil ainda nesta semana.

O deputado gaúcho Ruy Irigaray, que defende liberdade para que a população compre e use armas, disse esta manhã que até amanhã acontecerão novidades.

Ele ouviu a fala de Bolsonaro, que disse:

- Dá para melhorar mais ainda. Tinha problemas na Justiça que eu nem sabia, boicotaram.

Pequenos retomam seus negócios, mas aos poucos. É o que mostra pesquisa do Sebrae do RS.

Ao lado, André Godoy, CEO do Sebrae do RS.

O monitoramento do Sebrae RS revela uma redução de 22 pontos percentuais entre as empresas que fecharam temporariamente em razão do coronavírus.

A pesquisa de Monitoramento dos Pequenos Negócios na Crise realizada semanalmente pelo Sebrae RS aponta que as micro e pequenas empresas, aos poucos, estão retomando as atividades.

A constatação decorre da melhora do índice que mede o percentual de empresas que fecharam temporariamente em função da pandemia, que caiu 22 pontos percentuais em comparação ao levantamento realizado na primeira semana de abril, quando 52% das empresas haviam fechado temporariamente por conta do distanciamento social. Agora, são 30% das MPEs consultadas.

“O resultado acontece por uma série de fatores, sendo o principal deles os regimes de flexibilização de abertura dos estabelecimentos, ditados pelos decretos municipais em consonância com o decreto estadual de distanciamento controlado", analisou o diretor-superintendente do Sebrae RS, André Vanoni de Godoy.

CLIQUE AQUI para conhecer detalhes importantes da pesquisa.

Novo secretário gaúcho de Esportes é Vargas Neto. Ele já assumiu.

Francisco Xavier de Vargas Neto assumiu como novo secretário estadual do Esporte e Lazer. Empossado na tarde desta quarta-feira, no Palácio Piratini, Francisco Vargas assumiu o lugar deixado por João Derly.

O novo secretário é professor de pós-graduação em Educação Física com doutorado em Filosofia e Ciências da Educação pela Universidade de Barcelona.

Deputado Irigaray mostra fotos e dossiês dos comunistas que agrediram idoso diante do QG do Comando Militar do Sul

No seu Twitter,  o deputado publicou foto de militantes "antifascistas" da torcida do Inter, constrangendo uma criança no estádio do clube. A foto é de dois anos atrás.

O deputado Ruy Irigaray já passou para a Polícia e para o Ministério Público den úncias e nomes dos agentes provocadores comunistas que no domingo usaram de violência em Porto Alegre.

Na manifestação de domingo, também esteve presente a ex-deputada comunista Manuela D'Ávila, conforme foto registrada neste blog. A mídia tradicional não registrou a presença da candidata comunista à prefeitura de Porto Alegre.

O baderneiro que passou uma rasteira, derrubou e espancou com companheiros um idoso na rua da Praia, cercanias do QG do Comando Militar do Sul, é ativista do movimento comunista. Ele estava de máscara, mas já foi identificado. O deputado está com cópias do vídeo do espancamento e também fotos e dossiês com nomes e informações sobre os principais agentes provocadores.

Irigaray quer reforço da segurança neste domingo, visando garantir a ordem e a segurança dos manifestantes bolsonaristas, já que novas ameaças são feitas pelas redes sociais.

Gilmar Mendes, STF, em live ao jornal Valor, diz que "Forças Armadas não servem a milícias", referindo-se a Bolsonaro

Maia, Moraes e Dória conspiram para derrubar Bolsonaro, revela Folha de S. Paulo

O presidente Jair Bolsonaro estaria convencido de que há hoje um complô para derrubá-lo do governo que une o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, o ministro Alexandre Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), e o governador de SP, João Doria,

É o que informa hoje a Folha de S. Paulo, em postagem da jornalista Mônica Bérgamo, geralmente bem informada sobre o que acontece nos arraias tucanos.

Ministros do STF já teriam sido advertidos sobre a conspiração.

Na visão de Bolsonaro, Alexandre de Moraes, que já foi do PSDB, seria uma espécie de instrumento para facilitar a ascensão do governador de São Paulo João Doria à Presidência da República em 2022.

Ainda segundo a visão conspirativa de Bolsonaro, uma das táticas seria desgastar o governo para tentar o impeachment, sob comando de Maia. A outra seria cassar Bolsonaro no TSE (Tribunal Superior Eleitoral), hoje integrado por Moraes, informa a coluna

Dados sugerem que o pior momento da atividade econômica mundial ficou para trás.

 O índice de atividade global PMI composto, calculado pelos economistas do Bradesco, avançou de 28,7 em abril para 37,4 pontos no mês passado, recuperando-se do menor patamar desde dezembro de 2008.

O editor recebeu a informação há pouco.

A alta do indicador foi explicada pelo avanço dos setores industrial e de serviços, refletindo a retomada gradual das atividades em vários países no período, principalmente na Europa.

Apesar dos sinais de estabilização, o resultado ainda é compatível com uma contração de 1,8% do PIB mundial no segundo trimestre.

Índice de Commodities, Banco Central, indiciou alta de 12,3% em maio sobre abril

Conforme divulgado ontem pelo Banco Central, o Indice de Commodities-Br de maio registrou alta de 12,3% na comparação com abril. Os três grupos do indicador, de commodities agrícolas, metálicas e energéticas, registraram elevação no período, de 12,3%, 9,4% e 14,6%, respectivamente. Em doze meses, o índice acumula alta de 17,9%.

Este movimento de alta dos preços em reais foi explicado pela depreciação cambial no período e pela recuperação das cotações internacionais de diversas commodities, principalmente soja, petróleo e minério de ferro.

Embora parte da depreciação cambial do período já esteja se revertendo, a retomada das principais economias deverá manter preços das commodities sustentados nos próximos meses.

Bolsa e dólar operam em queda no Brasil

Bolsa e dólar abriram em queda, hoje, no Brasil.

10h43min

Bolsa, -0,17%¨, 82.842 pontos
Dólar comercial, -0,09%, R$ 5,0881 para a venda

Loja que funcionava há 138 anos decidiu fechar em Porto Alegre

A Casa Augusta, especializada em calçados, decidiu fechar as portas.

A loja localizada no centro de Porto Alegre estava aberta há 138 anos.

Ela não resistiu ao confinamento que fechou tudo na Capital.

Artigo, Alexandre Garcia, Gazeta do Povo - O que é fake news

Quando se chama uma bandeira da Ucrânia de símbolo neo-fascista, isso define o que é fake news.| 

Em agosto de 1954, o major da Aeronáutica Rubem Vaz, guarda-costas voluntário do jornalista Carlos Lacerda, foi morto por um tiro no atentado que visava Lacerda, praticado por integrantes da segurança do Presidente Getúlio Vargas. A Aeronáutica tomou a si a investigação do fato, instalando uma espécie de tribunal na Base Aérea do Galeão, que entrou para a História como República do Galeão.

Quem se sentiu agredido ignorou os caminhos legais, fez o inquérito e julgou. Dois dias depois, Getúlio se matou. Não creio que o Supremo de hoje queira comparar-se àquilo, para tirar um presidente.  É o Inquérito das Fake News mas, ironicamente, essa denominação, em si, já é uma fake news.

O que se faz é censura, proibida pela Constituição, que garante a liberdade de opinião a da livre manifestação. Ameaça, calúnia, injúria e difamação são crimes; não fake news.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Carolina Bahia prevê inferno astral para Bolsonaro. E será na semana que vem.

A jornalista Carolina Bahia anuncia na Zero Hora que o pior dos mundos assombrará o presidente Jair Bolsonaro.

E tem data para acontecer.

Será na semana que vem.

No jornal da RBS, a jornalista faz uma premonição devastadora:

- Na semana que vem, o pleno do STF decidirá se o ilegal inquérito das fake news é ilegal ou não é ilegal, enquanto que o TSE julgará representações de oposicionistas que querem anular a eleição de Bolsonaro, sob a alegação de "crimes cibernéticos".

E isto que ela nem incluiu na lista o caso da reunião ministerial do dia 22 de abril, a cargo de Celso de Mello, sequer as ações dos terroristas dos grupos Antifas e Anonymus, mais seus aliados brasileiros do PCdoB, PT e Psol, que agem com ênfase no RS, Paraná, SP e Rio.

Nos dois casos, Carolina Bahia não vê a menor chance de vitória para Bolsonaro.

É isto.

Desta vez nascerão chifres em cabeça de cavalo.

Prefeita Fátima Daudt confirma que Santander investirá R$ 35 milhões em Novo Hamburgo

A prefeita Fátima Daudt, PSDB, Novo Hamburgo, confirmou a decisão do Santander de investir R$ 35 milhões numa mega-central de atendimento remoto do banco.

A central atenderá todo o País.

O empreendimento gerará até 4,5 mil empregos ao final do ano que vem.

Zé de Abreu é mandado embora da Globo

A Rede Globo finalmente livrou-se do ator lulopetista José de Abreu.

Despediu-o, ontem.

Fedstival de Cinema de Gramado sairá entre 16 a 26 de setembro

O Festival de Cinema de Gramado anunciou que a mostra não sairá mais em agosto.

Ela irá para 16 a 26 de setembro.

Preço do gás de cozinha já está 5% maior

O preço do gás de cozinha está 5% mais caro deste o início da manhã.

O anúncio é da Petrobrás.

O ex-secretário da Saúde do RS e número 2 de Mandetta, João Gabbardo, avisa que o pior da pandemia está por chegar ao RS

Agora trabalhando para o governador João Doria, SP, o médico gaúcho João Gabbardo dos Reis, número 2 do ex-ministro Mandetta e ex-secretário da Saúde do RS (governo Sartori), avisou que a pandemia do vírus chinês ainda nem começou para valer no Estado.

O pior está por vir, avisou João Gabbardo, que chegou a trabalhar com o deputado Osmar Terra quando este foi secretário da Saúde no RS e tem análise diametralmente oposta.

João Gabbardo disse temer que as UTIs do RS nem consigam suportar todos os casos que surgirem.

CLIQUE AQUI para examinar a entrevista alarmante que ele concedeu aos repórteres da AFP.

Prefeitos da Grande Porto Alegre pressionarão os congressistas gaúchos pelo adiamento das eleições. Reunião sairá hoje.

Os prefeitos reunidos na Granpal, a Associação dos prefeitos da Região Metropolitana da Grande Porto Alegre terão reunião com deputados federais e senadores gaúchos nesta quinta-feira.

Eles pressionarão pelo adiamento das eleições.

Não há razão alguma que justifique o adiamento.

RS acumula 10 mil casos de vírus chinês, mas 77,6% já foram curados

Ontem a noite, o governo estadual gaúcho emitiu a seguinte nota:

O Rio Grande do Sul registrou nesta quarta-feira 494 novos casos do vírus chinês.

Nas últimas 24 horas foram confirmados 13 óbitos.

Total de casos confirmados: 10.398
Óbitos: 258

O número estimado de pacientes curados no RS é de 8.069 (77,6% dos casos).

Brasil bate novo recorde diário de mortes por vírus chinês. 69,4% dos óbitos são de pessoas com mais de 60 anos.

A tabela ao lado, montada pelo site Poder360, mostra o perfil dos infectados e dos mortos pelo vírus chinês, tudo em relação à idade e a doenças pré-existentes.

69,4% dos pacientes tinham mais de 60 anos e 63% deles possuíam pelo menos uma doença pré-existentes, com ênfase para cardiopatia e diabetes.

CLIQUE AQUI para examinar melhor a tabela e conferir mais dados.

O Brasil registrou 1349 mortes nas últimas 24h.

Foi recorde para um só dia.

No total, o País soma 32.548 mortes por vírus chinês desde o primeiro registro, 26 de fevereiro.

Nas últimas 24h, também foram confirmados 28.633 novos casos. No total, o país soma 584.016 no total.

Desse número, mais de 238 mil já estão curados da doença, o que representa um total de quase 41% dos diagnósticos confirmados

Porto Alegre acumula 41 óbitos ao longo de 3 meses de pandemia. O número é baixíssimo.

Foram confirmados 52 novos casos de pacientes de Porto Alegre com vírus chinês nesta quarta. Com os novos casos, o total de confirmados chegou em 1.367 ao longo de 3 meses - no acumulado. Outros 3.320 seguem em análise e 3.475 tiveram resultado negativo. Já são 41 óbitos, que comparados com os outros 2.700 mortos do período (10 de março a 4 de junho) representam muito pouco - pouco mais de 1%.

▶ 1.367 casos confirmados
▶ 3.320 casos suspeitos
❌ 3.475 casos negativos
🔄 617 recuperados
▶ 41 óbitos

▶ 47 pacientes confirmados em UTI
▶ 22 pacientes suspeitos em UTI
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/