Marcelo Odebrecht passa mal e é internado em Curitiba

O empresário Marcelo Odebrecht passou por uma bateria de exames em um hospital particular de Curitiba, no Paraná, na última sexta-feira. De acordo com fontes ouvidas pela revista VEJA, o ex-presidente da construtora está bem, e os procedimentos médicos feitos já estavam previstos. 

O executivo não precisou ficar internado e voltou no mesmo dia para a carceragem da Polícia Federal.


Não é a primeira vez que o executivo passa por exames desde que foi preso em junho de 2015. Em março do ano passado, às vésperas da Odebrecht começar a negociar um acordo com a Lava-Jato, Marcelo Odebrecht teve um mal estar na carceragem da Polícia Federal e foi diagnosticado com um quadro hipoglicêmico.

Trafego intenso na Freeway marca retorno a Porto Alegre

Como acontece a cada novo final de semana, a freeway registra um grande movimento no retorno do litoral para a Capital e região Metropolitana de Porto Alegre neste domingo.

Até às 17h30min, 35 mil carros já haviam retornado e outros 40 mil são esperados até segunda-feira. Para amenizar o grande fluxo, a Polícia Rodoviária Federal liberou o tráfego de veículos pelo acostamento do km 1 ao km 26, entre Osório e Santo Antônio da Patrulha, bloqueando a alça de acesso da RSC 101 à freeway no km 5. A PRF chegou a medir um fluxo de 80 veículos por minuto trafegando na rodovia, mas sem nenhuma lentidão na pista.

Tabela de Verão dos ônibus da Capital vai até 28 de fevereiro

A Tabela de Verão do sistema de transporte público de ônibus na cidade de Porto Alegre será mantida inalterada até o dia 28 de fevereiro, conforme informou a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC).

A empresa calcula uma redução de viagens, nesta época de férias, de apenas 7%. Valor este, considerado bem abaixo em relação a diminuição de passageiros registrada nas linhas do transporte coletivo, que passa de 22%. Também não está prevista nenhuma redução de horários de linhas mais carregadas. Os primeiros e últimos horários de todos os ônibus não sofrem qualquer mudança. E quem quiser, pode consultar os horários dos coletivos no site da EPTC ou pelo telefone 156.

Editorial, Estadão - Os méritos da Lava Jato

É dever de todos preservar as condições para que a força-tarefa possa chegar a bom termo, investigando com diligência e denunciando com consistência.      

A declaração do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), a respeito das prisões decretadas no âmbito da Operação Lava Jato causou desconforto em muitos que confiam no bom trabalho da força-tarefa. “Temos um encontro marcado com as alongadas prisões que se determinam em Curitiba. Temos que nos posicionar sobre esse tema, que conflita com a jurisprudência que construímos ao longo desses anos”, disse o ministro.


Embora também haja quem diga ser inconveniente um ministro do STF fazer esse tipo de declaração, assiste razão a Gilmar Mendes quando discorre sobre a necessidade de os tribunais superiores analisarem a conformidade com o bom Direito das ordens de prisão decretadas pelos juízes de primeiro grau.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Governador em exercício garante que transporte público voltará a circular normalmente amanhã em Vitória

Em anúncio foi feito neste domingo, o governador em exercício do Espírito Santo, César Colnago, garantiu a volta a normalidade do transporte público na grande Vitória, amanhã, segunda-feira. 

O Governador enfatizou que todos estão mobilizados para que tudo volte ao normal, e desta forma todo os ônibus vão voltar a circular amanhã na região metropolitana de Vitória. Ainda existem focos de mobilizações de famílias dos PMs nas portas de unidades militares, impedindo a saída deles para o policiamento. No sábado, policiais militares que estavam no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar na Grande Vitória (ES) saíram de helicópteros para evitar as manifestações. De acordo com a Polícia Militar, 865 policiais militares atenderam ao chamado operacional e se apresentaram para trabalhar neste domingo.

Artigo, Marco Antonio Villa, Istoé - Uma elite sem caráter

Lula é um homem sem caráter. Aproveitou o velório da esposa para discursar. Transformou o ato em comício. O que era da esfera privada – a morte da esposa – foi utilizado por ele para fazer política. E fazer política no sentido mais baixo da expressão. Não respeitou o sofrimento da esposa. Pelo contrário. Viu na doença e morte de dona Marisa a possibilidade de atacar a Lava Jato e transformar as graves acusações de corrupção que pesam sobre ele em motivos que levaram ao falecimento da esposa. Pura falácia. Ele sabe. Mas Lula tem por princípio não ter princípio.

O “comandante máximo da organização criminosa”, no dizer do Ministério Público Federal sobre o seu papel no petrolão, não é caso único na política brasileira contemporânea.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Carteira de Trabalho no Tudo Fácil do Centro agora é só com senhas

Alegando uma grande procura de pessoas para fazerem a confecção da Carteira de Trabalho na agência FGTAS/Sine Tudo Fácil do Centro da Capital e não tendo condições de atender a todos, a FGTAS anunciou que, a partir de segunda-feira, somente fará o atendimento por senhas, prolongando esta ação até o dia 3 de março.

Conforme a FGTAS, 150 atendimentos serão realizados na parte da manhã e mais 50 na parte da tarde. O encaminhamento da Carteira de Trabalho, via agendamento pelo site da FGTAS, não teve nenhuma mudança.

Homem é encontrado morto ao lado do Parque Gigante

Na violência que assola Porto Alegre, mais um caso foi registrado esta tarde na cidade. Foi encontrado em uma vala ao lado do Parque Gigante, local do centro de treinamento do Sport Club Internacional, o corpo de um homem em adiantado estado de decomposição.

Segundo a brigada Militar, o corpo foi localizado por um funcionário do clube que ligou para o Corpo de Bombeiros para fazer a remoção.

Caxias abre colheita da uva e da maçã com esperanças redobradas

A cidade de Caxias realizou neste domingo a 9ª Festa Oficial de Abertura da Colheita da uva e da maçã, deixando os produtores com esperanças redobradas sobre o volume a ser colhido em 2017.

Os caxienses querem esquecer das dificuldades enfrentadas com a vindima do ano passado, quando ocorreu uma quebra de safra de quase 65% do produto. As projeções de colheita neste ano são muito melhores e a estimativa  atual dos produtores é de uma safra em torno de 600 milhões de quilos, praticamente o dobro colhido no ano passado, que foi de 304 milhões de quilos.

Fecomércio de MT é acusada de usar dinheiro para defesa da Maçonaria

Dez sindicatos do setor econômico de Mato Grosso, ligados a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio), denunciaram que a entidade estaria utilizando recursos próprios no pagamento de advogados para defender a Maçonaria Grande Oriente do Estado (G.O.E).

O pedido de informação à Fecomércio foi feito no dia 23 de janeiro pelos sindicatos e eles exigem uma convocação urgente de assembleia geral para o dia 20 de fevereiro, onde decidirão o afastamento do presidente da entidade, Hermes Martins da Cunha, por um prazo de 180 dias. Um relatório foi elaborado pelos sindicatos e apontou mais outras sete irregularidades cometidas nesta entidade. Entre elas, a contratação de aluguel de uma rádio pertencente a Acudam (Associação Comunitária Cuiabana para Cultura e defesa Ambiental), que nunca entrou em atividade.

Em Porto Alegre, bandidos cometem assaltos, roubam carro, e se dizem policiais

A ousadia dos bandidos não tem tamanho em Porto Alegre, ladrões roubaram, no início da madrugada deste domingo, um automóvel HB20 de uma motorista que chegava em casa e saíram para cometer outros crimes se passando por policiais.

Em depoimento na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário, elas disseram que o ataque aconteceu quando a motorista estacionava o carro, acompanhada de duas amigas, e todas foram rendidas. Os marginais exigiram os pertences das vítimas e saíram em alta velocidade. Ao menos cinco vítimas também foram denunciar os crimes da dupla, e disseram que eles se apresentavam como policiais.

Dilma admite na Polícia Federal que quis nomear Lula para escapar do impeachment

Só agora a mídia começa a fornecer alguns detalhes do tenso depoimento que Dilma Roussef prestou na sede da Polícia Federal, Brasília, dia 12 de dezembro. A revista Veja deste final de semana, conta que ela estava "contrariada e tensa" durante os 90 minutos de interrogatório.

Os federais queriam saber detalhes das operações que ela conduziu para implodir a Lava Jato, negando três vezes o que fez para isto:

1) Ao nomear Lula.
2) Ao tentar tirar empresários da cadeia.
3) Ao buscar impedir a delação de Delcídio do Amaral.

No caso da nomeação de Lula, o que disse Dilma:

- Desde o início do segundo mandato, a declarante tinha interesse em trazer o ex-presidente Lula tivesse assumido a casa Civil, possivelmente não teria sofrido o impeachment".

Dilma também negou ter se apressado para nomear Lula, antecipando até a edição do Diário Oficial com a nomeação.

Professores do Piauí fazem greve mesmo com proposta acima do Piso


Na República Federativa do Brasil, composta de 26 estados e um  Distrito Federal, somente o Piauí está oferecendo um reajuste de 7,64% no valor do piso dos professores, que passará para R$ 2.836,93.

Embora o secretário de Estado da Administração e Previdência, Franzé Silva, diga que a maioria dos estados brasileiros está com atraso nos salários dos servidores e de professores, os docentes deflagraram greve por tempo indeterminado, alegando que não aceitam o parcelamento do reajuste, querem tudo em parcela única. O governo do Piauí já avisou que não pode pagar. O atual Piso Nacional  dos professores é de R$ 2.298,80.

Associação dos Delegados quer Daiello fora da direção geral da Polícia Federal

A Associação Nacional dos Delegados Federais protocolou ofício no Planalto, pedindo que o presidente Temer demita o atual diretor Geral, Fernando Daiello.

Pichadores são eletrocutados em prédio público de Porto Alegre

Mesmo sabendo dos perigos que rondam esta prática criminosa, dois jovens foram eletrocutados na madrugada deste domingo quando tentavam pichar um prédio público na Rua Siqueira Campos, no Centro de Porto Alegre.

Conforme a Brigada Militar, um morreu no local e o outro foi encaminhado ao Hospital de Pronto Socorro (HPS). A pichação aconteceria num prédio da Prefeitura Municipal responsável pela regularização fundiária da cidade. Os nomes e idades dos pichadores não foram ainda revelados.

Motins acabam de eclodir nos quartéis do Pará

Depois do Espírito Santo e do Rio, governados pelo PMDB, neste domingo foi a vez das mulheres de PMs bloquearem entradas de quartéis do Pará, governado pelo PSDB.

O movimento começou em Santarém.

O governo tem informações de que a escalada tem conteúdo político e trabalha com os dados em poder da Inteligência do Planalto.

A ideia por trás dos motins de PMs é desestabilizar o governo federal de Michel Temer.

Já passou a hora de prender todas elas e expulsar seus maridos amotinados.

Ou federalizar as PMs.

Ao lado, acima, tabela com os valores atualizados da remuneração de PMs em início de carreira.

Artigo, Luís Milman - Universidade aparelhada

O ambiente universitário brasileiro, a exemplo do jornalístico, é um terreno no qual sempre proliferou a mentalidade esquerdista. O Partido dos Trabalhadores, desde os anos 80, é o preferido de professores e alunos, que ostentam sua militância abertamente e com orgulho. Na medida em que o PT foi se tornando um partido de governo, partidos de esquerda mais à margem do poder, como o PC do B, o PSTU e o PSOL,  passaram a dividir com os petistas a liderança do movimento estudantil, enquanto os sindicatos docentes, especialmente das universidades públicas, continuaram a ser dominados por petistas. 

O PT substituiu o antigo PCB, o Partidão – do qual, em muitos aspectos, é um esbirro- na preferência da intelligentsia universitária. 

Assim, não é novidade que sempre tenha havido, por parte deste setor, uma adesão confessional aos padrões de pensamento e organização marxistas.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Artigo, Aquillino Dalla Santa Neto, Zero Hora - o Brasil em chamas

- Professor de Filosofia

Nenhuma situação provocou tanta tensão em toda a história do Brasil quanto os últimos atos criminosos que ameaçam e barbarizam diariamente as capitais do país.

O que realmente nos preocupa está identificado no fato de estarmos vivendo uma situação que, a cada dia, demonstra ser irreversível, fazendo com que toda a sociedade comece a pensar como será daqui para a frente. Hoje, o simples pensamento de não sabermos mais se retornaremos vivos para casa ou se iremos para o necrotério em sacos plásticos faz com que a intranquilidade e o desespero atinjam e liguem todos (independentemente de classe social ou nível cultural), numa luta constante para se manter longe das estatísticas de vítimas de latrocínios e assassinatos.

Identificar os motivos em uma breve análise do porquê de estarmos vivendo um estado de sítio num país democrático e em pleno século 21 poderia ser inútil aos olhos de quem sofre as consequências na pele e não tem tempo para refletir a respeito.

CLIQUE AQUI para ler tudo. 

Vazamento de substância corrosiva fecha aeroporto de Hamburgo

Devido a uma descarga de uma substância corrosiva, que causou irritação nos olhos e dificuldades em respirar em 50 pessoas numa área de checagem de segurança do aeroporto internacional de Hamburgo, autoridades alemãs  fecharam o local neste domingo o local.

Segundo uma porta-voz do aeroporto, os voos foram retomados às 10h45, horário de Brasília, e as autoridades ainda investigam a fonte da descarga, a natureza da substância corrosiva e por que ocorreu este incidente. De acordo com o site de rastreamento de voos em tempo real flightradar24.com, alguns aviões foram desviados para outros aeroportos após o incidente.

Oradora da turma de Direito da Ufsc leva vaia ao entoar "Fora Temer !"

Nesta sexta-feira a noite, a oradora da turma de Direito que buscou seus diplomas de graduação no Centro de Eventos da Ufsc (Universidade Federal de Santa Catarina) foi surpreendida pela reação da platéia de alunos, professores, familiares e convidados, porque acabou levando uma sonora vaia ao final do discurso.

Tudo por conta da palavra de ordem que resolveu empunhar uma palavra de ordem fora da rota:

- Fora Temer !

Ninguém, a não ser a escumalha do PT e seus aliados lulopetistas, tipo PCdoB e Psol, querem "Fora Temer !", porque todos sabem que por trás da consigna está  outra palavra de ordem inaceitável:

- Volta Lula.

Pela primeira vez em muitos dias, não houve mortes em Vitória

A madrugada de domingo foi sem registro de homicídios na Grande Vitória informou a equipe da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa.

Dados do Sindicato dos Policiais Civis do Espírito Santo, divulgados no fim de semana, mostram que desde o dia em que as mulheres e familiares de policiais militares impediram a saída dos PMs dos batalhões, foram registrados mais de 140 homicídios em todo o Estado.

Brigada Militar e Polícia Civil fazem operação para impedir venda de bebidas alcoólicas para menores no Litoral Norte

Um das mais badaladas praias do Litoral Norte do Rio Grande do Sul, Atlântida, foi alvo de uma ação conjunta que a Polícia Civil, Brigada Militar, Ministério Público e o Conselho Tutelar realizaram na madrugada deste domingo.

Nesta operação para coibir a venda de bebidas alcoólicas para menores de idade e o consumo drogas, um homem de 27 anos foi preso em flagrante por fornecer bebidas alcoólicas para adolescentes. Também foram registradas diversas ocorrências de posse de entorpecentes por menores e adultos.

Jornal diz que há enfrentamento do Judiciário com o Ministério Público

O jornal O Estado de São Paulo afirmou neste domingo, que existe um histórico recente de enfrentamentos do Judiciário e o Ministério Público, que termina deixando acumuladas diversas decisões do Supremo Tribunal Federal no Congresso Nacional.

De acordo com a matéria, o caso mais recente foi o envio para sanção do projeto de Lei Geral das Telecomunicações, dois dias após o ministro Luís Roberto Barroso determinar que a matéria permanecesse no Senado para análise de recursos. Dentre os casos levantados pelo jornal, também estariam o pacote anticorrupção, que deveria ter voltado para a Câmara Federal e ainda está parado no Senado, bem como a instalação da comissão especial para discutir pedido de impeachment de o presidente Michel Temer.

Datafolha dá 44% de ótimo e bom para João Dória. Só 13% acham ruim e péssimo.

Datafolha, hoje:

Bom e ótimo - 44%
Regulasr - 33%
Ruim e péssimo - 13%

Outros 33% avaliam seu governo como regular, 13%, ruim ou péssimo, e 10% não opinaram.

Horário de verão terminará no próximo final de semana e economiza menos do que em 2015 e 2016

A economia com o fim do Horário de Verão de 2017, que acontecerá no dia 19 de fevereiro, vai ficar abaixo das expetativas do Governo Federal, que esperava economizar muito mais do que os R$ 147,5 milhões previstos nesta edição.

Todos os brasileiros que vivem nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, deverão atrasar seus relógios em uma hora. A mudança de horário é adotada no Brasil desde 1931 e esta foi a forma encontrada pelo Governo Federal de economizar energia e diminuir o consumo de energia elétrica nos horários de pico, que são das 18h às 21h, onde é  possível aproveitar muito mais a luminosidade natural do planeta e diminuir bastante o custo da geração de eletricidade pelo uso das termelétricas. Na edição de 2015 e 2016, a economia de energia alcançou a cifra de R$ 162 milhões.

Levi quer ficar no ministério da Justiça

É forte a torcida para que Michel Temer confirme no cargo o ministro interino da Justiça, José Levi do Amaral, que na sexta-feira esteve em Porto Alegre.

Ele é gaúcho de São Gabriel.,

Servidores grevistas desobedecem ordem de voltar ao trabalho em Florianópolis

Depois de uma semana da ordem que deu para a volta imediata ao trabalho, a desembargadora do TJ de Santa Catarina, continua confrontada pelos servidores que já completam um mês de greve em Florianópolis.

Irritada, ela aumentou a multa imposta ao sindicato dominado por Psol e PCdoB, que foi de R$ 30 mil para R$ 100 mil por dia.

Ela reluta em destituir os diretores do sindicato e de mandar prender todos eles.

O vetor principal da greve foi a extinção do Plano de Cargos e Salários dos professores.

Os alunos continuam sem aula, embora o ano letivo tenha começado no dia 6.

Liberados os jornalistas da Record presos na Venezuela investigando propinas da a Odebrecht

Depois de quase  10 horas de detenção pelo serviço de inteligência da Venezuela (Sebin), foram soltos os jornalistas Leandro Stoliar e Gilzon Souza, da Rede Record, detidos enquanto investigavam possíveis pagamentos de suborno da construtora Odebrecht naquele país.

A prisão aconteceu enquanto eles faziam uma matéria sobre a ponte de Nigale, prometida em 2005 pelo então presidente venezuelano Hugo Chávez, morto em 2013, e até hoje não concluída pela empresa. Segundo o secretário-geral do Sindicato Nacional de Trabalhadores da Imprensa da Venezuela, Marco Ruiz, os policiais mandaram os jornalistas irem em seu próprio carro rumo ao Sebin. A Venezuela é o segundo país da América Latina, depois do Brasil, onde a construtora Odebrecht pagou mais subornos, chegando a US$ 98 milhões, conforme declaração em juízo dada em juízo pelo ex-presidente da empresa, Marcelo Odebrecht.

Prefeitura volta a debater revitalização do 4º Distrito de Porto Alegre

Novamente, como já aconteceu em diversas vezes, em diversos anos e com diversos prefeitos, houve uma reunião de empresários, acadêmicos, técnicos, vereadores e secretários municipais de Porto Alegre para debater o projeto de revitalização do 4º Distrito.

O encontro, realizado na última sexta-feira, contou com a presença do vice-prefeito, Gustavo Paim, que disse haver muitas possibilidades e condições desta proposta finalmente sair do papel. Um dos maiores defensores da iniciativa, o coordenador do Núcleo de Tecnologia UFRGS, Benamy Turkienic, destacou que o mote do projeto é aumentar a área verde da região, promover novas áreas habitacionais e criar um território de suporte à inovação e à tecnologia. Paim disse que as secretarias municipais de Desenvolvimento Econômico, de Parcerias Estratégicas e de Relações Institucionais estudarão a viabilidade desta proposta. Há 33 anos a comunidade do 4º distrito espera uma solução sair do papel.

Empresa Absolut procura um novo nariz de "um bilhão de dólares"

A fábrica de vodca Absolut está buscando um provador, em tempo integral, para substituir Per Hermansson, há 35 anos no cargo, conhecido como “o homem do nariz de um bilhão de dólares". 

O candidato deve ser capaz de perceber diferenças minúsculas no sabor e no aroma entre doses de diferentes lotes da bebida. Segundo a imprensa especializada, ele está por trás de muitos produtos da empresa, que começou na Suécia e é controlada pela multinacional francesa Pernod Ricard. O dono do nariz mais precioso do mundo disse pertencer a um grupo limitado a 5% ou 10% da população que possuem um sentido de gosto e olfato extremamente desenvolvidos. 

Outro produto onde há a valorização destes profissionais é  na indústria do café onde. na Colômbia, Manuel Fernando Peña foi eleito em 2015 o melhor provador nacional de café. Segundo ele, "com o tempo se desenvolve tanto o sentido do paladar que é possível perceber os menores detalhes do que se come ou bebe".

Resposta à Consulta Pública do Enem encerra dia 17 de fevereiro

A consulta pública sobre o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foi estendida até o dia 17 de fevereiro pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Nacionais Anísio Teixeira (Inep), que encaminhou e-mails para mais de 6,1 milhões de pessoas participantes do exame em 2016, pedindo suas opiniões e o que deve ser alterado no exame.

Com base nas respostas recebidas, que chegam a quase um milhão, o Ministério da Educação deverá modificar o exame ainda este ano e, entre as propostas analisadas, está a de realização das provas em um único um dia e com menos questões.

Policiais Militares voltam às ruas de Vitória

Um grupo de policiais militares voltou a fazer policiamento ostensivo nas ruas da Grande Vitória no final da tarde de sábado, atendendo a convocação do comando geral da Polícia Militar.

Todos os PMs de Vitória foram obrigados a responder ao chamamento e aqueles que se apresentaram fardados, já saíram para policiar a cidade. Um dos problemas enfrentado para aumentar o efetivopolicial foi a continuidade do bloqueio de quartéis por mulheres de policiais militares, impedindo que os maridos possam pegar o seu fardamento e armas no local. Os que estavam no policiamento tinham fardamento e armas guardados em casa. O ministro da Defesa, Raul Jungmann, informou que todos os policiais que desejam voltar ao trabalho podem usar as instalações das Forças Armadas para descanso ou abastecimento das viaturas.

Depois da chegada da FNS, foram batidos recordes de assassinatos na Grande Porto Alegre

A primeira incursão da Força Nacional de Segurança Pública no RS, no final do ano passado, não passou de factóide de mau gosto.

Depois da chegada dos homens da FNS, os crimes bateram recordes, já que em janeiro foram assassinadas 200 pessoas na região metropolitana.

Porto Alegre receberá reforço de 600 policiais a partir de quarta-feira

A ação será de policiamento ostensivo - nas ruas.

Sem segurança ostensiva nas cidades gaúchas, já que a Brigada e a Polícia Civil sumiram das ruas, soa como bom início de conversa o acordo fechado sexta-feira entre os governos federal e estadual, pelo qual 200 homens da Força Nacional de Segurança e 400 homens da PM reforçarão as áreas mais críticas da Capital.

Os brigadianos terão garantidas suas horas extras, porque o governo federal garantiu R$ 2,3 milhões para isto. A verba é para o ano todo.

O anúncio (foto acima) integra mais uma etapa do Plano Nacional da Segurança, que contempla intervenções de naturezas variadas em três capitais apenas: Porto Alegre, Natal e Aracaju. São as piores.

As prioridades desta fase de ações serão os homicídios e violências contra a mulher, o crime organizado transnacional e a racionalização do sistema penitenciário. Só o primeiro caso terá algum tipo de resposta imediata.

CLIQUE AQUI para saber mais sobre as ações do PNS.

Abafamento, Sol entre nuvens e chuvas neste domingo

Muito abafamento e Sol entre nuvens é o que espera os gaúchos para este domingo.

As temperaturas serão altas durante o dia e a máxima pode chegar a chegar aos 34ºC em Porto Alegre.

A previsão do tempo mostra a chuva presente em todas as regiões. Algumas pancadas pela manhã e a maior incidência na parte da tarde para a noite.

Padilha diz que motins policiais visam desestabilizar os governos do PMDB

O ministro Eliseu Padilha disse neste final de semana em Porto Alegre que as "greves" de PMs no Espírito Santo e no Rio são políticas.

E não por acaso visaram governos do PMDB. Os motins visam desestabilizar os governos do PMDB.

O ministro lembrou que em Minas Gerais, governo do PT, existe crise até pior do que em Minas e no Rio, mas há paz.

Eliseu Padilha avisou que não está opinando, mas informando com base no que identificou a Inteligência do Planalto.
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/