Nhonho e Alcolumbre estão nos enganando sobre as propostas para prisão em 2a. instância

Moro já isolou 321 integrantes de facções criminosas em presídios federais, diz Bibo Nunes

O deputado Bibo Nunes está distribuindo este card aí ao lado, onde comemora o isolamento de 321 integrantes de facções criminosas em presídios federais.

Este simples ato ajudou a reduzir drasticamente o índice de criminalidade nos 10 primeiros meses do ano.

"Cuidado, o Moro vai pegar", anuncia Bibo Nunes.

E já pegou.

As ações pontuais realizadas por Moro, somadas ao Efeito Bolsonaro-Moro, já produziram efeitos impressionantes na contenção dos crimes de sangue, a maior parte deles relacionadas com o tráfico de drogas.

Câmara e Senado, no entanto, continuam impondo obstáculos formidáveis à tramitação do pacote anticrime, simplesmente porque seus presidentes, Nhonho e Alcolumbre, fazem corpo mole e não se interessam com o caso.

Opinião do editor - Saiba por que a aprovação da PEC da Câmara foi uma vitória de Pirro

Os presidentes do Senado e da Câmara, os demos Rodrigo Maia e Davi Alcolumbre, passaram boa parte da manhã em conspirada aberta para empurrar com a barriga as propostas que autorizam prisões em segunda instância.

Eles não querem lei alguma sobre o caso.

A aprovação da admissibilidade da PEC pela CCJ foi uma vitória de Pirro e não passa de um cavalo de Tróia.

A ideia dos dois demos é priorizar apenas a PEC em andamento na Câmara, cuja admissibilidade foi votada ontem, em detrimento do projeto de lei do senador Lasier Martins.

Onde está a manobra ? No rito e no volume de votos. 

A PEC exige 2/3 dos votos da Câmara e do Senado, além de exames em comissões especiais e dois turnos de votação em cada Casa, com prazos prolongadíssimos entre uma e outra. Esta PEC da 2a. Instância, se tudo correr bem, levará meio ano para sair do Congresso.

O caso do projeto de Lasier é diferente, porque na quarta-feira poderá ser votado na CCJ e no plenário, indo diretamente para a Câmara, onde poderá ser votado em comissão especial e no plenário também em poucos dias.

É isto.

Não se deixe enganar.

Artigo, Donato Heinen, Gazeta do Povo - A tradição de infanticídios e sacrifícios humanos indígenas que a esquerda relativiza


Uma porção de deputados de partidos esquerdistas saiu correndo em defesa do infanticídio

Poucos filósofos defendem o relativismo. Com argumentos fáceis de defender em situações hipotéticas, se aplicados à vida real eles se revelam falhos. Mesmo sem prestígio entre quem dedica a vida ao estudo do pensamento, o relativismo encontrou terreno fértil para prosperar entre parte da esquerda brasileira. Para quem não está familiarizado, o relativismo defende que não existem culturas ou mesmo princípios morais superiores, já que diferentes grupos têm códigos morais diferentes. Ou seja, tudo é permitido.

Essa visão de mundo um tanto peculiar, para dizer o mínimo, se manifestou após fala da ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, dando a entender que o governo brasileiro vai intervir nas tribos indígenas que enterram crianças vivas. Uma porção de deputados de partidos esquerdistas saiu correndo em defesa do que é, na prática, infanticídio puro e simples, sob o pretexto furado de “proteção à cultura dos índios”.

Em comentário ao site Huffington Post Brasil, o deputado Júlio Delgado (PSB-MG), membro da Frente Parlamentar em Defesa dos Povos Indígenas, afirmou que as declarações da ministra revelam “um desconhecimento total sobre a cultura do...

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Brasil gerou 70,9 mil novos empregos com carteira assinada em outubro


O Brasil gerou 70.852 empregos com carteira assinada em outubro, de acordo com números do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados nesta quinta-feira pelo Ministério da Economia.

O saldo é a diferença entre as contratações e as demissões. Em outubro, o país registrou 1.365.054 contratações e 1.294.202 demissões.

De acordo com informações do Ministério da Economia, esse foi o melhor resultado para meses de outubro desde 2017, ou seja, em dois anos. 

Esta nova escola de Porto Alegre ensina programação e robótica para crianças e jovens de 7 a 17 anos.

"Até agora, era preciso saber uma segunda língua, o inglês, mas agora será preciso conhecer uma terceira língua, a programação", disse Miriam ao editor.

Crianças e jovens dos 7 aos 17 anos já podem aprender programação e robótica na mais nova escola do gênero de Porto Alegre, a Ctrl+Play, que acaba de abrir as portas na avenida Carlos Gomes 1010, Porto Alegre, podendo receber até 400 alunos e cobrando R$ 310,00 mensais por duas horas semanais de aulas, em turmas de apenas 12 estudantes em cada uma.

Ao final do curso de 4 anos e meio, o aluno sai com formação equivalente a um técnico de último nível, pronto para trabalhar e ganhar dinheiro no mercado de TI.

Interessados podem obter uma aula gratuita de demonstração.

O editor conversou ainda há pouco, durante duas horas, com Miriam Andréia Macedo, que toca o empreendimento com seus sócios Fabrício Feijó e Thomas Hartmann.

CONHEÇA a escola: www.ctrlplay.com

Artigo, Assis Moreira, Valor - Brasil acelera crescimento em 2020 se reformas avançarem, prevê OCDE.

A entidade enumera pontos favoráveis para o avanço da economia, mas indica que paisagem política fragmentada dificulta construção do consenso por reformas-chave.

O crescimento da economia brasileira pode acelerar em 2020 e 2021 se a agenda de reformas continuarem a avançar avalia a Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) em novo relatório sobre as perspectivas nos principais países divulgados nesta quinta-feira em Paris.

A entidade prevê uma gradual recuperação no país, com o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) passando de 0,8% neste ano para cerca de 1,7% em 2020-21, como já tinha mencionado em setembro. Em maio, a OCDE era bem mais otimista, prevendo expansão de 1,8% em 2019 e de 2,4% em 2020.

Considera que a inflação baixa, crescimento maior dos salários e melhoras nas condições de liquidez vão sustentar o consumo privado.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Maria do Rosário encena agressão que não houve e faz novo escândalo na Câmara

A blogueira bolsonarista Tamires, que é de SP, teve que ser protegida pelo deputado Daniel Silveira para não ser presa por ordem da deputada Maria do Rosário, que encenou uma agressão que não houve. A deputada gaúcha, sempre à beira de um ataque de nervos, protagonizou outro vexame na Câmara, após ser confrontada pela blogueira. O vídeo abaixo registra a falta de compostura de Maria do Rosário, que se queixa de sucessivos atos de hostilidade que sofre nos corredores da Cãmara. CLIQUE AQUI para saber mais sobre isto e examinar também outros vídeos do mesmo caso de hoje.

 

PT suspende comício que faria amanhã com Lula, SP

O PT suspendeu o comício que marcaria a reentrada do ex-presidiário Lula da Silva na cena política de SP.

Seria nesta sexta, na abertura do Congresso do Partido.

O PT alegou que iria chover.

Na verdade, o lulopetismo temia um rotundo fracasso.

É factóide a proposta de criação de delegacias de crimes raciais

A deputada Juliana Brizola, PDT, quer que a Assembleia do RS aprove o seu projeto que cria a Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância.

É um factoide.

É mais um gasto público desnecessário.

Sem dinheiro no bolso, o setor público estadual precisa de boas propostas para reunir atribuições, modernizar a gestão e enxugar a máquina estatal.

Além disto, crimes do gênero estão tipificados legalmente e basta fazer com que funcionem a Polícia Civil, o MPE e a Defensoria, que existem para isto.

Dica do editor - Conheça estes exercícios que queimam mais calorias


Os benefícios de um exercício que queima mais calorias e trabalha mais músculos do que a caminhada convencional, segundo Harvard.

CLIQUE AQUI para conhecer.

Bolsa reage e abre em alta nesta quinta-feira

A Bolsa reagiu aos maus resultados dos últimos pregões e abriu em alta nesta quinta-feira, mas o dólar, ao contrário, abriu em queda.

10h53min

Bolsa, +0,58%, 10-6.433 pontos
Dólar comercial, -0,20%, R$ 4,1910 para a venda

FGV diz que PIB cresceu 2,1% em setembro (sobre dezembro de 2018)

O Monitor do PIB-FGV aponta, na análise da série dessazonalizada, crescimento da atividade econômica de 0,1% no terceiro trimestre, em comparação ao segundo e de 0,3% em setembro, em comparação a agosto. Na comparação interanual a economia também apresentou crescimento nestas comparações: 0,9% no terceiro trimestre e 2,1% em setembro.

Na busca de antecipar essas alterações, a despeito das limitações deste exercício, o Monitor do PIB-FGV estima que a taxa de crescimento do PIB de 2018 será revista para cima (de 1,1% para 1,4%), e estima também novos resultados trimestrais para 2018 e 2019. Assim procedendo, chama-se a atenção que além da elevação da taxa de variação do PIB de 2018, estimado pelo Monitor do PIB-FGV, foram também reestimadas as taxas de variações trimestrais a partir do 1º trimestre de 2017. Nele estão as novas estimativas do Monitor do PIB-FGV de 2017 em diante até o terceiro trimestre deste ano e sua comparação com os resultados oficiais disponíveis até o segundo trimestre.

CLIQUE AQUI para saber muito mais detalhes.

Superlotada, 1a. Convenção Nacional do Aliança pelo Brasil começa em Brasília

Bolsonaro participa da 1a. Convenção do Aliança pelo Brasil

STF retoma julgamento sobre compartilhamento de dados do Coaf

O plenário do STF retoma hoje o julgamento iniciado ontem do recurso extraordinário 1055941 que trata da possibilidade de órgãos de fiscalização compartilharem dados bancários e fiscais das pessoas com o Ministério Público, para fins penais, sem autorização prévia do Judiciário.

Dica do editor - Conheça a lei que regulamenta o Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares

Examine o Diário Oficial da União, porque ele publica, hoje, a portaria que regulamenta a implantação do Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares (Pecim) em 2020.

CLIQUE AQUI para examinar a portaria.

6 dos 11 ministros do STF aceitam lei de prisões na segunda instância

O ministro Sérgio Moro disse para a Rádio CBN, Rede Globo, que possui informações seguras de que 6 dos 11 ministros do STF aceitam a nova lei de prisões em segunda instância..

O STF não tem nada que aceitar ou rejeitar este tipo de lei.

Começa agora, 10h, a 1a. Convenção do Aliança pelo Brasil

Começará agora, 10h, a 1a. Convenção do Aliança pelo Brasil, o novo Partido de Bolsonaro.

O ato foi agendado para o auditório do Royal Tulkip, Brasília.

A convenção reunirá eleitores de todo o Brasil.

São calculados 500  delegados.

Na convenção, serão apresentados estatuto e programa do Partido.

As 500 mil assinaturas necessárias para a apresentação do pedido de registro no TSE, serão recolhidas uma a uma, já que assinaturas digitais foram repelidas.

Índice de Confiança do Empresário Industrial é o maior em seis meses, diz CNI

O empresário industrial está mais confiante neste final de ano, em linha com a retomada em curso da economia. 

Segundo a CNI, o Índice de Confiança do Empresário Industrial avançou em novembro, atingindo o maior patamar em seis meses e acima de sua média histórica. O aumento da confiança foi reflexo da melhora das expectativas e da percepção com a condição atual, que desde 2010 não se encontrava em um patamar tão elevado

Folha do Brasil fala sobre pedido de impeachment contra Dias Toffoli

Justiça condena ex-ministro de Dilma a oito anos de cadeia. Dono da Vox Populi também foi condenado.

Velhos amigos e companheiros.

O ex-coordenador campanha eleitoral de Dilma Roussef, seu ex-ministro e companheiro de VAR Palmares à época do regime militar, além de conterrâneo, também ex-governador Fernando Pimentel, foi condenado pela Justiça Eleitoral a 10 anos e 6 meses de prisão por tráfico de influência e lavagem de dinheiro, com o agravante de abuso de poder, por ter usado o cargo de ministro para cometer os crimes. Marcos Coimbra, dono da Vox Populi, foi condenado a quase 3 anos de cadeia no mesmo processo, já que teria concordado em ser usado como laranja em contratos de serviços fictícios.

O inquérito apurou irregularidades de caixa 2 no período em que Pimentel foi ministro do Desenvolvimento, no governo Dilma, entre 2011 e 2014.

A juíza Divina de Paula Peixôto determinou que a pena seja cumprida em regime fechado, mas o ex-governador poderá recorrer em liberdade.

RS já garantiu quatro escolas cívico-militares federais, diz Luciano Zucco

Uruguaiana e Alegrete vão somar-se a Caxias e Alvorada no rol das cidades gaúchas beneficiadas com o programa federal de escolas cívico-militares.

Foi o que anunciou, ontem, o deputado estadual tenente-coronel Luciano Zucco, depois de reunião com o ministro da Educação, Abraham Weintraub.

Novo inventa e apresenta Rodrigo Luz como candidato do Novo em Porto Alegre

Rodrigo Luz, empresário de publicidade, será o candidato do Partido Novo em Porto Alegre.

Ele foi selecionado depois de uma avaliação interna do Partido.

O Novo desconsidera completamente nomes política e eleitoralmente muito mais tensos que possui nos seus quadros, como são os casos de Marcel Van Hattem, Fábio Ostermann e Felipe Camozzato, fazendo uma opção que resulta de métodos engessados e atrasados de escolha.

Governo gaúcho anuncia novos radares fixos a partir de março

A empresa Perkons começará a instalar radares fixos em todas as rodovias estaduais, conforme anunciou ontem o governo gaúcho.

Mas isto só acontecerá depois do veraneio.

Policial baleia um e põe outro em fuga ao salvar casal de assalto em Porto Alegre


Um policial civil gaúcho reagiu a um assalto praticado por dois ladrões assassinos, baleou um e botou o outro em fuga.

Foi ontem a noite, 23h45min, no bairro Rubem Berta, um dos mais violentos de Porto Alesgre.

O policial estava na rua e viu os bandidos assaltarem um casal em um veículo Logan.

O baleado tem 18 anos e possui antecedentes criminais. 

Bolsonaristas querem que Partido de Bolsonaro seja conhecido por três-oitão

A revista de internet Crusoé diz que Bolsonaro pediu ao TSE que seu Partido receba o número 80.

Nas redes sociais bolsonaristas, só o que se fala é no número 38.

O três-oitão é o número preferido.

Cpers diz que 1,8 mil escolas estão em greve, mas governo fala em apenas 250

1,8 mil das 2,5 mil escolas estaduais gaúchas estão paralisadas, segundo o Cpers, sindicato dos professores ligado ao PT, PCdoB e Psol.

O governo diz que somente 250 estão fechadas.

A greve geral entrou hoje no quinto dia.

O Cpers promove a greve em protesto contra o pacote de mudanças nos planos de carreira e na previdência estatal dos servidores estaduais, em exame no Legislativo.

Céu azul e sol forte marcarão o dia no RS

Porto Alegre, 8h30min, 22 graus


Pelo terceiro dia consecutivo, o sol e o calor intenso permanecerão no Rio Grande do Sul nesta quinta-feira. 

O quadro poderá mudar esta noite, com chuvas especialmente na região da Metade Norte.

Em Porto Alegre a temperatura mínima, hoje, foi de 17ºC e a máxima irá a 36ºC. 

Segundo a MetSul Meteorologia, chuvas generalizadas ocorrerão somente amanhã.

Morreu o cineasta Fábio Barreto

Morreu o cineasta Fábio Barreto, 62 anos. Ele estava em coma desde 2009.

Fábio Barreto dirigiu "O Quatrrilho", que conta a saga dos imigrantes italianos na serra do RS.

Ele também dirigiu o fracassado "Lula, filho do Brasil".
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/