Moro já isolou 321 integrantes de facções criminosas em presídios federais, diz Bibo Nunes

O deputado Bibo Nunes está distribuindo este card aí ao lado, onde comemora o isolamento de 321 integrantes de facções criminosas em presídios federais.

Este simples ato ajudou a reduzir drasticamente o índice de criminalidade nos 10 primeiros meses do ano.

"Cuidado, o Moro vai pegar", anuncia Bibo Nunes.

E já pegou.

As ações pontuais realizadas por Moro, somadas ao Efeito Bolsonaro-Moro, já produziram efeitos impressionantes na contenção dos crimes de sangue, a maior parte deles relacionadas com o tráfico de drogas.

Câmara e Senado, no entanto, continuam impondo obstáculos formidáveis à tramitação do pacote anticrime, simplesmente porque seus presidentes, Nhonho e Alcolumbre, fazem corpo mole e não se interessam com o caso.

Opinião do editor - Saiba por que a aprovação da PEC da Câmara foi uma vitória de Pirro

Os presidentes do Senado e da Câmara, os demos Rodrigo Maia e Davi Alcolumbre, passaram boa parte da manhã em conspirada aberta para empurrar com a barriga as propostas que autorizam prisões em segunda instância.

Eles não querem lei alguma sobre o caso.

A aprovação da admissibilidade da PEC pela CCJ foi uma vitória de Pirro e não passa de um cavalo de Tróia.

A ideia dos dois demos é priorizar apenas a PEC em andamento na Câmara, cuja admissibilidade foi votada ontem, em detrimento do projeto de lei do senador Lasier Martins.

Onde está a manobra ? No rito e no volume de votos. 

A PEC exige 2/3 dos votos da Câmara e do Senado, além de exames em comissões especiais e dois turnos de votação em cada Casa, com prazos prolongadíssimos entre uma e outra. Esta PEC da 2a. Instância, se tudo correr bem, levará meio ano para sair do Congresso.

O caso do projeto de Lasier é diferente, porque na quarta-feira poderá ser votado na CCJ e no plenário, indo diretamente para a Câmara, onde poderá ser votado em comissão especial e no plenário também em poucos dias.

É isto.

Não se deixe enganar.

Artigo, Donato Heinen, Gazeta do Povo - A tradição de infanticídios e sacrifícios humanos indígenas que a esquerda relativiza


Uma porção de deputados de partidos esquerdistas saiu correndo em defesa do infanticídio

Poucos filósofos defendem o relativismo. Com argumentos fáceis de defender em situações hipotéticas, se aplicados à vida real eles se revelam falhos. Mesmo sem prestígio entre quem dedica a vida ao estudo do pensamento, o relativismo encontrou terreno fértil para prosperar entre parte da esquerda brasileira. Para quem não está familiarizado, o relativismo defende que não existem culturas ou mesmo princípios morais superiores, já que diferentes grupos têm códigos morais diferentes. Ou seja, tudo é permitido.

Essa visão de mundo um tanto peculiar, para dizer o mínimo, se manifestou após fala da ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, dando a entender que o governo brasileiro vai intervir nas tribos indígenas que enterram crianças vivas. Uma porção de deputados de partidos esquerdistas saiu correndo em defesa do que é, na prática, infanticídio puro e simples, sob o pretexto furado de “proteção à cultura dos índios”.

Em comentário ao site Huffington Post Brasil, o deputado Júlio Delgado (PSB-MG), membro da Frente Parlamentar em Defesa dos Povos Indígenas, afirmou que as declarações da ministra revelam “um desconhecimento total sobre a cultura do...

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Brasil gerou 70,9 mil novos empregos com carteira assinada em outubro


O Brasil gerou 70.852 empregos com carteira assinada em outubro, de acordo com números do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados nesta quinta-feira pelo Ministério da Economia.

O saldo é a diferença entre as contratações e as demissões. Em outubro, o país registrou 1.365.054 contratações e 1.294.202 demissões.

De acordo com informações do Ministério da Economia, esse foi o melhor resultado para meses de outubro desde 2017, ou seja, em dois anos. 

Esta nova escola de Porto Alegre ensina programação e robótica para crianças e jovens de 7 a 17 anos.

"Até agora, era preciso saber uma segunda língua, o inglês, mas agora será preciso conhecer uma terceira língua, a programação", disse Miriam ao editor.

Crianças e jovens dos 7 aos 17 anos já podem aprender programação e robótica na mais nova escola do gênero de Porto Alegre, a Ctrl+Play, que acaba de abrir as portas na avenida Carlos Gomes 1010, Porto Alegre, podendo receber até 400 alunos e cobrando R$ 310,00 mensais por duas horas semanais de aulas, em turmas de apenas 12 estudantes em cada uma.

Ao final do curso de 4 anos e meio, o aluno sai com formação equivalente a um técnico de último nível, pronto para trabalhar e ganhar dinheiro no mercado de TI.

Interessados podem obter uma aula gratuita de demonstração.

O editor conversou ainda há pouco, durante duas horas, com Miriam Andréia Macedo, que toca o empreendimento com seus sócios Fabrício Feijó e Thomas Hartmann.

CONHEÇA a escola: www.ctrlplay.com

Artigo, Assis Moreira, Valor - Brasil acelera crescimento em 2020 se reformas avançarem, prevê OCDE.

A entidade enumera pontos favoráveis para o avanço da economia, mas indica que paisagem política fragmentada dificulta construção do consenso por reformas-chave.

O crescimento da economia brasileira pode acelerar em 2020 e 2021 se a agenda de reformas continuarem a avançar avalia a Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) em novo relatório sobre as perspectivas nos principais países divulgados nesta quinta-feira em Paris.

A entidade prevê uma gradual recuperação no país, com o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) passando de 0,8% neste ano para cerca de 1,7% em 2020-21, como já tinha mencionado em setembro. Em maio, a OCDE era bem mais otimista, prevendo expansão de 1,8% em 2019 e de 2,4% em 2020.

Considera que a inflação baixa, crescimento maior dos salários e melhoras nas condições de liquidez vão sustentar o consumo privado.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Maria do Rosário encena agressão que não houve e faz novo escândalo na Câmara

A blogueira bolsonarista Tamires, que é de SP, teve que ser protegida pelo deputado Daniel Silveira para não ser presa por ordem da deputada Maria do Rosário, que encenou uma agressão que não houve. A deputada gaúcha, sempre à beira de um ataque de nervos, protagonizou outro vexame na Câmara, após ser confrontada pela blogueira. O vídeo abaixo registra a falta de compostura de Maria do Rosário, que se queixa de sucessivos atos de hostilidade que sofre nos corredores da Cãmara. CLIQUE AQUI para saber mais sobre isto e examinar também outros vídeos do mesmo caso de hoje.

 

PT suspende comício que faria amanhã com Lula, SP

O PT suspendeu o comício que marcaria a reentrada do ex-presidiário Lula da Silva na cena política de SP.

Seria nesta sexta, na abertura do Congresso do Partido.

O PT alegou que iria chover.

Na verdade, o lulopetismo temia um rotundo fracasso.

É factóide a proposta de criação de delegacias de crimes raciais

A deputada Juliana Brizola, PDT, quer que a Assembleia do RS aprove o seu projeto que cria a Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância.

É um factoide.

É mais um gasto público desnecessário.

Sem dinheiro no bolso, o setor público estadual precisa de boas propostas para reunir atribuições, modernizar a gestão e enxugar a máquina estatal.

Além disto, crimes do gênero estão tipificados legalmente e basta fazer com que funcionem a Polícia Civil, o MPE e a Defensoria, que existem para isto.

Dica do editor - Conheça estes exercícios que queimam mais calorias


Os benefícios de um exercício que queima mais calorias e trabalha mais músculos do que a caminhada convencional, segundo Harvard.

CLIQUE AQUI para conhecer.

Bolsa reage e abre em alta nesta quinta-feira

A Bolsa reagiu aos maus resultados dos últimos pregões e abriu em alta nesta quinta-feira, mas o dólar, ao contrário, abriu em queda.

10h53min

Bolsa, +0,58%, 10-6.433 pontos
Dólar comercial, -0,20%, R$ 4,1910 para a venda

FGV diz que PIB cresceu 2,1% em setembro (sobre dezembro de 2018)

O Monitor do PIB-FGV aponta, na análise da série dessazonalizada, crescimento da atividade econômica de 0,1% no terceiro trimestre, em comparação ao segundo e de 0,3% em setembro, em comparação a agosto. Na comparação interanual a economia também apresentou crescimento nestas comparações: 0,9% no terceiro trimestre e 2,1% em setembro.

Na busca de antecipar essas alterações, a despeito das limitações deste exercício, o Monitor do PIB-FGV estima que a taxa de crescimento do PIB de 2018 será revista para cima (de 1,1% para 1,4%), e estima também novos resultados trimestrais para 2018 e 2019. Assim procedendo, chama-se a atenção que além da elevação da taxa de variação do PIB de 2018, estimado pelo Monitor do PIB-FGV, foram também reestimadas as taxas de variações trimestrais a partir do 1º trimestre de 2017. Nele estão as novas estimativas do Monitor do PIB-FGV de 2017 em diante até o terceiro trimestre deste ano e sua comparação com os resultados oficiais disponíveis até o segundo trimestre.

CLIQUE AQUI para saber muito mais detalhes.

STF retoma julgamento sobre compartilhamento de dados do Coaf

O plenário do STF retoma hoje o julgamento iniciado ontem do recurso extraordinário 1055941 que trata da possibilidade de órgãos de fiscalização compartilharem dados bancários e fiscais das pessoas com o Ministério Público, para fins penais, sem autorização prévia do Judiciário.

Dica do editor - Conheça a lei que regulamenta o Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares

Examine o Diário Oficial da União, porque ele publica, hoje, a portaria que regulamenta a implantação do Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares (Pecim) em 2020.

CLIQUE AQUI para examinar a portaria.

6 dos 11 ministros do STF aceitam lei de prisões na segunda instância

O ministro Sérgio Moro disse para a Rádio CBN, Rede Globo, que possui informações seguras de que 6 dos 11 ministros do STF aceitam a nova lei de prisões em segunda instância..

O STF não tem nada que aceitar ou rejeitar este tipo de lei.

Começa agora, 10h, a 1a. Convenção do Aliança pelo Brasil

Começará agora, 10h, a 1a. Convenção do Aliança pelo Brasil, o novo Partido de Bolsonaro.

O ato foi agendado para o auditório do Royal Tulkip, Brasília.

A convenção reunirá eleitores de todo o Brasil.

São calculados 500  delegados.

Na convenção, serão apresentados estatuto e programa do Partido.

As 500 mil assinaturas necessárias para a apresentação do pedido de registro no TSE, serão recolhidas uma a uma, já que assinaturas digitais foram repelidas.

Índice de Confiança do Empresário Industrial é o maior em seis meses, diz CNI

O empresário industrial está mais confiante neste final de ano, em linha com a retomada em curso da economia. 

Segundo a CNI, o Índice de Confiança do Empresário Industrial avançou em novembro, atingindo o maior patamar em seis meses e acima de sua média histórica. O aumento da confiança foi reflexo da melhora das expectativas e da percepção com a condição atual, que desde 2010 não se encontrava em um patamar tão elevado

Justiça condena ex-ministro de Dilma a oito anos de cadeia. Dono da Vox Populi também foi condenado.

Velhos amigos e companheiros.

O ex-coordenador campanha eleitoral de Dilma Roussef, seu ex-ministro e companheiro de VAR Palmares à época do regime militar, além de conterrâneo, também ex-governador Fernando Pimentel, foi condenado pela Justiça Eleitoral a 10 anos e 6 meses de prisão por tráfico de influência e lavagem de dinheiro, com o agravante de abuso de poder, por ter usado o cargo de ministro para cometer os crimes. Marcos Coimbra, dono da Vox Populi, foi condenado a quase 3 anos de cadeia no mesmo processo, já que teria concordado em ser usado como laranja em contratos de serviços fictícios.

O inquérito apurou irregularidades de caixa 2 no período em que Pimentel foi ministro do Desenvolvimento, no governo Dilma, entre 2011 e 2014.

A juíza Divina de Paula Peixôto determinou que a pena seja cumprida em regime fechado, mas o ex-governador poderá recorrer em liberdade.

RS já garantiu quatro escolas cívico-militares federais, diz Luciano Zucco

Uruguaiana e Alegrete vão somar-se a Caxias e Alvorada no rol das cidades gaúchas beneficiadas com o programa federal de escolas cívico-militares.

Foi o que anunciou, ontem, o deputado estadual tenente-coronel Luciano Zucco, depois de reunião com o ministro da Educação, Abraham Weintraub.

Novo inventa e apresenta Rodrigo Luz como candidato do Novo em Porto Alegre

Rodrigo Luz, empresário de publicidade, será o candidato do Partido Novo em Porto Alegre.

Ele foi selecionado depois de uma avaliação interna do Partido.

O Novo desconsidera completamente nomes política e eleitoralmente muito mais tensos que possui nos seus quadros, como são os casos de Marcel Van Hattem, Fábio Ostermann e Felipe Camozzato, fazendo uma opção que resulta de métodos engessados e atrasados de escolha.

Governo gaúcho anuncia novos radares fixos a partir de março

A empresa Perkons começará a instalar radares fixos em todas as rodovias estaduais, conforme anunciou ontem o governo gaúcho.

Mas isto só acontecerá depois do veraneio.

Policial baleia um e põe outro em fuga ao salvar casal de assalto em Porto Alegre


Um policial civil gaúcho reagiu a um assalto praticado por dois ladrões assassinos, baleou um e botou o outro em fuga.

Foi ontem a noite, 23h45min, no bairro Rubem Berta, um dos mais violentos de Porto Alesgre.

O policial estava na rua e viu os bandidos assaltarem um casal em um veículo Logan.

O baleado tem 18 anos e possui antecedentes criminais. 

Bolsonaristas querem que Partido de Bolsonaro seja conhecido por três-oitão

A revista de internet Crusoé diz que Bolsonaro pediu ao TSE que seu Partido receba o número 80.

Nas redes sociais bolsonaristas, só o que se fala é no número 38.

O três-oitão é o número preferido.

Cpers diz que 1,8 mil escolas estão em greve, mas governo fala em apenas 250

1,8 mil das 2,5 mil escolas estaduais gaúchas estão paralisadas, segundo o Cpers, sindicato dos professores ligado ao PT, PCdoB e Psol.

O governo diz que somente 250 estão fechadas.

A greve geral entrou hoje no quinto dia.

O Cpers promove a greve em protesto contra o pacote de mudanças nos planos de carreira e na previdência estatal dos servidores estaduais, em exame no Legislativo.

Céu azul e sol forte marcarão o dia no RS

Porto Alegre, 8h30min, 22 graus


Pelo terceiro dia consecutivo, o sol e o calor intenso permanecerão no Rio Grande do Sul nesta quinta-feira. 

O quadro poderá mudar esta noite, com chuvas especialmente na região da Metade Norte.

Em Porto Alegre a temperatura mínima, hoje, foi de 17ºC e a máxima irá a 36ºC. 

Segundo a MetSul Meteorologia, chuvas generalizadas ocorrerão somente amanhã.

Morreu o cineasta Fábio Barreto

Morreu o cineasta Fábio Barreto, 62 anos. Ele estava em coma desde 2009.

Fábio Barreto dirigiu "O Quatrrilho", que conta a saga dos imigrantes italianos na serra do RS.

Ele também dirigiu o fracassado "Lula, filho do Brasil".
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/