Opinião do editor - Saiba por que a aprovação da PEC da Câmara foi uma vitória de Pirro

Os presidentes do Senado e da Câmara, os demos Rodrigo Maia e Davi Alcolumbre, passaram boa parte da manhã em conspirada aberta para empurrar com a barriga as propostas que autorizam prisões em segunda instância.

Eles não querem lei alguma sobre o caso.

A aprovação da admissibilidade da PEC pela CCJ foi uma vitória de Pirro e não passa de um cavalo de Tróia.

A ideia dos dois demos é priorizar apenas a PEC em andamento na Câmara, cuja admissibilidade foi votada ontem, em detrimento do projeto de lei do senador Lasier Martins.

Onde está a manobra ? No rito e no volume de votos. 

A PEC exige 2/3 dos votos da Câmara e do Senado, além de exames em comissões especiais e dois turnos de votação em cada Casa, com prazos prolongadíssimos entre uma e outra. Esta PEC da 2a. Instância, se tudo correr bem, levará meio ano para sair do Congresso.

O caso do projeto de Lasier é diferente, porque na quarta-feira poderá ser votado na CCJ e no plenário, indo diretamente para a Câmara, onde poderá ser votado em comissão especial e no plenário também em poucos dias.

É isto.

Não se deixe enganar.

13 comentários:

Mordaz disse...

Para ver que o congresso não representa o povo, isto não é democracia.

Anônimo disse...

Se ter um Rodrigo Maia, David Alcolumbre e um sexteto maldito no STF al mesmo tempo é azar e traição demais para um país !

Anônimo disse...

>>

O editor, ou redador, está certo!

Esse dois crápulas querem deixar a prisão em segunda instância morrer na praia.

A intenção e o objetivo é ir empurrando com a barriga até o ano que vem. Com as eleições, o pessoal acaba esquecendo a demanda.

E esses caras são do DEM, um partido que eu tinha muita consideração.

<<

Anônimo disse...

E aí, eleitorado do AMAPÁ, vão deixar o senador ALCOLUMBRE fazendo gato e sapato do ministro MORO, do BOLSONARO, de TODOS os AMAPAENSES e de TODO O BRASIL??? APERTEM; AMAPAENSES, APERTEM MESSSSMO, que o senador ALCOLUMBRE GEME!!! Mandem ALCOLUMBRE pautar JÁ o impiachment do CORRUPTO MINISTRO GILMAR MENDES! Ou será que pedir aos eleitores amapaenses apertar o Alcolumbre é pedir demais?????

Anônimo disse...

Caro Políbio, o seu vídeo , uma Análise Comparativa entre o Projeto de Lei 166, do Senador LASIER MARTINS e a PEC , na Camara, é tremendamente elucidativo e oportuno !! Parabéns pelo bom trabalho jornalístico !! Tia Glória.

Anônimo disse...

Caro Políbio, o seu vídeo , uma Análise Comparativa entre o Projeto de Lei 166, do Senador LASIER MARTINS e a PEC , na Camara, é tremendamente elucidativo e oportuno !! Parabéns pelo bom trabalho jornalístico !! Tia Glória.

Anônimo disse...

Desses 2 imprestáveis, alcunhados Nhonho e Batore na lista da Odebrecht, não se espera nada lícito, moral ou digno.
Absurdo 2 bandidos CONTUMAZES serem presidentes de casa legislativa. Inadmissível!

Anônimo disse...

Estes corruptos, canalhas e fdp tem que ser mortos para que o Brasil se torne um país decente

Anônimo disse...

Seria os demos que maquinam contra o bem?

Anônimo disse...

O Nhonho e o Batoré que vão sistematizar os dois projetos lá na CASA DO BARALHO!!! Se tal ocorrer, quem indicou estes dois trambolhos salafrários para os cargos de presidente da Câmara e do Senado ficará com a sua credibilidade com o povo e com Bolsonaro abaixo de zero, com direito a comentários desabonadores de toda a espécie, não é, ministro Ônix?????

Emmanuel disse...

Não me engano, não!
Mas garanto ...do jeito que as coisas vão, ambos acabarão presos.... Lembre-se: ninguém acreditava que Lula seria preso; ninguém acreditava que Cunha seria preso ...assim como ninguém acredita que Nhonho será preso.

Anônimo disse...

o que foi petista? vcs ja está planejando fuga em massa pois serão todos presos, VCS PETISTAS VÃO MORRER NA CADEIA

Anônimo disse...

a maria do rozario não tem consiencia da merda que o PT fez ?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/