Jurista Ives Gandra denuncia: "Governo Lula e STF fizeram aliança para impor a ditadura no Brasil"

 Este material é da Folha Política.

O jurista reclama reação popular ao projeto dominante.

Dica do editor - População da China cai para 1,4 bilhão de pessoas, a maior do mundo

 O número de nascimentos voltou a cair em 2023 e o País tem, agora, 1,409 bilhão de habitantes. A população da China diminuiu em 2 milhões de pessoas em 2023, o segundo recuo anual consecutivo, devido à queda no número de nascimentos e o aumento das mortes.

CNN volta a dizer que delação de Mauro Cid poderá resultar na prisão de Bolsonaro

A foto é de Isac Nóbrega, Presidência.

A delação de Mauro Cid nunca foi divulgada por inteiro, mas apenas trechos seletos resultaram vazados.

A conclusão das investigações da Polícia Federal contra Jair Bolsonaro, com base na delação do ex-ajudante de ordens Mauro Cid, deve ocorrer em 2024, segundo informaram fontes da corporação à CNN Brasil. 

A CNN diz que Bolsonaro pode ser preso, entre outras razões, por ter supostamente fraudado cartões de vacionação.

A emissora diz que uma fonte da PF destacou que, caso a equipe identifique envolvimento em crimes, as prisões serão efetuadas conforme os critérios legais, sem privilégios ou impunidade. 


Governo Lulopetista esnoba Davos. Barroso brilha e Milei toma conta do Fórum.

Milei toma conta.

Sem Lula da Silva e sem seu ministro da Fazenda, Fernando Haddad, o governo brasileiro diminui de tamanho ao enviar figurantes para o Fórum Econômico Mundial de Davos.

O brilho fica com o presidente argentino Javier Millei. Ele denunciou infiltração socialista em Davos.

A delegação brasileira aparece desfigurada.

Curiosamente, o maior brilho, embora fugidio, corre por conta do presidente do STF, O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Luis Roberto Barroso, assumiu a condição de representante dos governantes lulopetistas de plantão e defendeu nesta quarta-feira que o país faça um debate “sem preconceitos” sobre política de drogas e destacou a segurança pública como um dos principais problemas da América Latina, sobretudo na região da Amazônia.

Governador Caiado faz cirurgia para tratar de hiperplasia prostática. Foi esta manhã, em SP.

 O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), 74 anos, precisou passar por cirurgia na manhã desta quarta-feira para tratar de uma hiperplasia prostática benigna. O procedimento foi realizado a laser e ocorreu sem intercorrências no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo. 

A hiperplasia prostática é caracterizada por um aumento do tamanho da próstata e é comum em homens com mais de 50 anos.

Segundo boletim médico, o governador continuará “sob observação da equipe médica para o monitoramento de sua recuperação”.

Free flow registra 187 mil veículos em seu primeiro mês de operação no RS

No balanço do primeiro mês de funcionamento do free flow, pedágio de fluxo livre, localizado no RS, neste caso na estrada ERS-122, entre Flores da Cunha e Antônio Prado, o governo do Rio Grande do Sul. foi apontado o registro da passagem de mais de 187 mil veículos e uma taxa de inadimplência de aproximadamente 12%, segundo dados da concessionária que administra a rodovia, a Caminhos da Serra Gaúcha (CSG). 

A nova tecnologia, que entrou em operação em 15 de dezembro, pela primeira vez em uma rodovia estadual do país, 

O free flow é um sistema que funciona por meio de pórticos de cobrança, que eliminam a necessidade de praças de pedágio, possibilitando aos condutores uma maior fluidez, sem paradas ao longo do percurso. O valor da tarifa é R$ 8,30.

CLIQUE AQUI para mais dados e informes a respeito da expansão prevista.

Inmet prevê mais temporal para esta noite no RS

CLIQUE em cima da imagem para ampliar e examinar melhor.

O mapa é do Inmet.

O Inmet prevê novas tempestades para esta noite, tudo em relação a várias regiões do Estado.

O mapa ao lado mostra enormes franjas do RS em retime de "grande perigo".

O Inmet prevê acumulados diários de chuva acima de 100 milímetros (mm) em alguns pontos. Ao longo desta semana, o modelo Cosmo indica um total de chuva acima dos 200 mm nas áreas mencionada.

A previsão indica ainda rajadas de vento acima de 90 km/h especialmente no Rio Grande do Sul e no sul e litoral sul de Santa Catarina.

CLIQUE AQUI para ler mais. 

Dica do editor - Veja como foi a vitória triunfante de Trump em Iowa

Prefeitura adverte para sério risco de desabastecimento de água em Porto Alegre

Milhares de pessoas não conseguiram chegar ao trabalho e quando chegam, nada funciona: falta energia, internet e água.

Muitas ruas foram bloqueadas por árvores caídas.

Porto Alegre, 1,3 milhão de habitantes, enfrenta problema quase generalizado de energia elétrica e com isto também o abastecimento de água corre sério risco, segundo a prefeitura.

Em apenas uma hora a Capital registrou 76 milímetros de precipitação, mais da metade da média prevista para janeiro (110 milímetros). O vento chegou a 89 km/h no Aeroporto Salgado Filho. Por volta de 7h desta quarta-feira, havia mais de 150 registros de árvores ou galhos caídos pela cidade. Das seis Estações de Tratamento de Água do (Etas) do Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae), cinco estão paralisadas por falta de energia. Também são 11 casas de bomba sem luz, o que prejudica o escoamento da água acumulada pela chuva.

Agora, ao vivo, Júlio Ribeiro e convidados discutem a mentira do apoio a Lula

Nota do editor - Sem luz, sem internet, sem ajuda, esta edição começa agora, 14h

O editor aguardou até as 14h de hoje para que a CEEE Equatorial restabelecesse a energia elétrica bairros onde poderia trabalhar, com ênfase para o bairro Petrópolis, onde tem residência e escritório.

Sem sucesso.

A alternativa foi buscar um refúgio emergencial e segturo na Plin Digital, mas por apenas 2 horas.

É por esta razão que a edição de hoje sai claudicante. 

“Nunca tinha visto nada igual”, registrou a MetSul Meteorologia, hoje, no seu site, ao comentar a reação de pessoas diante do violento temporal de ontem a noite. 

O governo estadual tirou nota, hoje, para aventar a possibilidade de cassar a concessão feita para a Equatorial. As 15h de hoje, 270 mil clientes da CEEE ainda estavam sem energia elétrica. No Estado, são 700 mil.

Leia  a nota da MetSul sobre o temporal:

 Essa foi a reação de muitas pessoas em Porto Alegre diante do temporal violento que se abateu 

CLIQUE AQUI para ler mais.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/