Janaína Paschoal tira posição contra a manifestação do dia 26 e manda Bolsonaro trabalhar

A deputada estadual Janaína Paschoal (PSL-SP) publicou uma série de mensagens no seu Facebook, na qual afirma ser contra as manifestações que estão sendo convocadas para apoiar o presidente Jair Bolsonaro no dia 26 de maio.

Na postagem, Janaína critica pesadamente Bolsonaro e seus filhos

- Estão causando um terrorismo onde não há! As pessoas estão apavoradas, escrevendo que nosso presidente está correndo risco. Ele não é amado pela esquerda, pelos formadores de opinião? É verdade. Mas quem o está colocando em risco é ele, os filhos dele e alguns assessores que o cercam. Acordem! Dia 26, se as ruas estiverem vazias, Bolsonaro perceberá que terá que parar de fazer drama para TRABALHAR!

CLIQUE AQUI para examinar o próprio Face de Janaína.






Época identifica a noiva do prisioneiro por corrupção e lavagem de dinheiro Lula da Silva

O jornalista Guilherme Amado, de Época, diz que Janja tem 40 anos, 33 anos a menos do que Lula. 

A foto ao lado é do Face de Janja.

A revista Época de hoje diz que a noiva do prisioneiro por corrupção e lavagem de dinheiro Lula da Silva mora em Curitiba, é paulista, socióloga e se chama Rosângela da Silva, chamada de Janja pelos amigos.

Época conta que a noiva do petista é amiga dele "há décadas".

Como a garota tem apenas 40 anos, ela deve ser amiga de Lula desde que nasceu. 

PP faz convençõeds em 462 municípios gaúchos. Progressistas lançarão 300 candidatos próprios às prefeituras do RS.

Dos 462 diretórios que tem no Rio Grande do Sul, o Progressistas, PP, realizou cerca de 400 convenções municipais neste fim de semana, elegendo dirigentes que coordenarão o processo das eleições de 2020. Até o final de maio cerca de 70 municípios realizarão as convenções.

O presidente estadual da sigla Celso Bernardi pretende lançar mais de 300 candidaturas majoritárias nas eleições municipais de 2020. Nas eleições de 2016, o PP/RS lançou 259 candidatos a prefeito e elegeram 144.

Candidatos a prefeito
Passo Fundo - O procurador do Estado Rodinei Candeia e o ex-vereador Sidney Àvila, são pré-candidatos a prefeitura da cidade.
Ijuí – Andrei Cossetin vereador mais votado nas eleições de 2016. Nas eleições de 2018 foi candidato a deputado estadual (20 mil votos);
Sapucaia do Sul - Volmir Rodrigues foi o vereador mais votado de Sapucaia do Sul na última eleição
Cruz Alta – João Augusto Araújo Telles ex-presidente do sindicato Rural de Cruz Alta

A consigna do dia 26 é uma só, ou seja, é a defesa do governo Bolsonaro

Os inimigos de Bolsonaro também estão histéricos com as fortes medidas de contenção da imoralidade pública e privada. É uma união que inclui boa parte da mídia tradicional, dos blogs sujos, da intelectualidade, da academia e da classe artística.

Luciano Hang, dono da rede de lojas Havan, já percebeu que as manifestações previstas para o dia 26 não devem estar dispersas entre várias consignas, porque tudo o que precisa ser feito deve ser sintetizado no pleno apoio ao presidente Jair Bolsonaro.

A ordem é "Todo o Poder a Bolsonaro".

O governo encaminhou em tempo recorde para o Congresso uma série de reformas destinadas a produzir ajuste fiscal e desregulamentar a economia, portanto para permitir o imediato retorno ao crescimento econômico sutentável, o que significa a geração de mais empregos e mais renda, o que significa liberar recursos do governo para investir pesadamente em educação, saúde, segurança e infraestrutura.

Nada anda no Congresso, que através do Centrão, da manhã de Rodrigo Maia e da aliança episódica de ambos com PT e PDT, mais apoio da mídia tradicional e dos blogs sujos, amorcegam tudo para emparedar o governo, visando benefícios do tipo que conduziram ao Mensalão e ao Petrolão.

A manha inclui severa oposição ao pacote anticrime de Sérgio Moro, que permitirá combater de verdade e estruturalmente a corrupção e o crime organizado.

Dica do editor - Dez regras de ouro para usar mensagens de áudio pelo Whats

Nada de mensagens longas, recomenda Túlio.

O jornalista Túlio Milman listou as dez regras de ouro que formulou para quem grava mensagens de áudio para envio por WhatsApp:

1. Pergunte antes se o interlocutor prefere mensagens escritas ou gravadas.

2. Em geral, pessoas que frequentam muitas reuniões, aulas e palestras não gostam de mensagens de áudio, porque não podem ser lidas discretamente no colo ou embaixo da mesa. Todo mundo em volta vê o telefone colado à orelha.

CLIQUE AQUI para saber mais.

Edital para novos relógios digitais de Porto Alegre sairá amanhã. Eles estão desativados desde 20'15.

Eram assim em 2013.

Desativados em Porto Alegre, desde julho de 2015, os tradicionais relógios de rua da Capital voltarão a operar, em breve, na cidade. A prefeitura divulga nesta segunda-feira, a publicação do Edital de Concessão de 168 Relógios Eletrônicos Digitais (REDs) objetivando a instalação, conservação e manutenção dos equipamentos por um período de dez anos. 

A solenidade de lançamento será realizada às 10h, no Salão Nobre do Paço Municipal (Praça Montevidéu, n° 10 - Centro Histórico). 

O edital será publicado nesta segunda-feira, 20, no Diário Oficial de Porto Alegre (Dopa). Os novos modelos terão um dos sistemas mais modernos do país. Além da medição de hora e temperatura, os relógios serão equipados com câmeras de segurança, medidores de radiação solar, incluindo um painel do cidadão com informações diárias e, ainda, poderão ter wi-fi gratuito.

O líder do DEM e do Centrão, Elemar Nascimento, conta como quer neutralizar o governo Bolsonaro

Esta entrevista feia pelo jornalista Josias de Souza, UOL, demonstra com clareza que franjas importantes do Congresso, boa parte dela liderada pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia, ensaia implementar um "parlamentarismo branco", extraindo poderes do presidente Jair Bolsonaro, tudo a pretexto de implementar reformas que eles mesmos impedem prosseguir, tudo para benefício próprio. A entrevista é com o deputado Elemar Nascimento, Bahia, líder do DEM. Elemar é um dos lídres do Centrão, já identificado como o pior inimigo atual do governo Bolsonaro - capaz de tudo, inclusive de aceitar a aliança com PT e PDT, sempre que estes achem que vale a pena desestabilizar o Planalto.

Leia tudo com atenção crítica:

O título da entrevista diz tudo: "Sob ataque de Bolsonaro, Congresso prepara a sua própria agenda de reformas.

Reunido na última quinta-feira com os líderes dos partidos que dão as cartas no Congresso, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), deflagrou uma articulação que deve transferir do Poder Executivo para o Legislativo o protagonismo das reformas econômicas e sociais.

Haverá nova reunião na segunda-feira, dessa vez incorporando senadores e o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP).

CLIQUE AQUI para ler mais.

Governo gaúcho denunciará esta semana o contrato de concessão do Cais Mauá

O governador Eduardo Leite denunciará esta semana o contrato de concessão do Cais Mauá.

Editorial O Globo - Mais uma linha de emergência para ajudar estados


Crise fiscal leva governo a preparar socorro, mas de forma que a má experiência do Rio não se repita

A crise fiscal deixa um rastro de ruínas financeiras na Federação. Sem poderem emitir títulos de dívida — ao contrário da União —, estados encontram-se na penúria, com destaque para aqueles em que políticos consideram o dinheiro público inesgotável.

Já houve, desde a gestão de FH, três rodadas de renegociação de dívidas. O problema agora é de desencontro entre fluxos: receita e despesa. Esta, em ascensão, enquanto a arrecadação tributária é afetada pelo baixo crescimento da economia.

Para evitar o colapso de serviços públicos, a equipe econômica desenvolve um programa de socorro, apelidado de “Plano Mansueto”, nome do secretário do Tesouro, para que estados possam atender minimamente a população, enquanto se ajustam.

É lógico e necessário que programas deste tipo sejam lançados.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Afinal de contas, quem está contra o governo Bolsonaro ?

Recomendado - Aproveite e compre agora, neste momento, via WhatsApp. É o melhor livrão de fotos de Gramado, obra de Leonid Streliaev

Você pode adquirir seu exemplar de luxo, todo a cores, papel especial. 

Use neste exato momento o WhatsApp do editor deste blog, 51.9-84344403. É atendimento pessoal. É só dar o nome, endereço para entrega e receber instruções de retorno na mesma hora.

Entrega em qualquer ponto do Brasil, sem custo adicional.

Gramado - Edição Especial",  Leonid Streliaev, tem capa dura e 192 páginas. 

Trata-se de um coffee table book – livros de arte que as pessoas guardam.

R$ 195,00 cada exemplar.

Leonid Streliaev já produziu 19 livros de arte. 

Trata-se de um fotógrafo consagrado nacionalmente.

Brasil aproveita sanções americanas e tenta vender mais alimentos para a China

Empresas do RS integram a comitiva. 

Enquanto Estados Unidos e China acirram as divergências na pauta de comércio, uma comitiva do Ministério da Agricultura está em solo chinês atrás de oportunidades. 

O Brasil tem expectativa de que 78 frigoríficos recebam autorização para exportar para a China.

Para isso, em uma semana, a equipe do ministério encaminhará às autoridades chinesas informações finais sobre os estabelecimentos de carnes bovina, suína e de aves.

Os dois países também irão estudar o estabelecimento de um processo contínuo de habilitação das empresas do setor de carnes.

O governo chinês pediu ainda agilidade na resolução de pendências dos registros para exportar pescados e pera para o Brasil. Em troca, o governo brasileiro quer vender melão.

CEEE-D já acumula prejuízos de R$ 3,7 bilhões e está virtualmente quebrada

A empresa não corre o risco de quebrar imediatamente, mas só sairia do buraco com dinheiro dos contribuintes - e isto é impossível, porque o controlador, o governo estadual, está quebrado.

A percepção de que deve ser apressada a privatização da CEEE-D voltou a engordara esta semana, quando circulou a notícia de que a estatal de distribuição registrou prejuízo de R$ 237,5 milhões no período de janeiro a março. Com isso, a estatal acumula perdas totais de R$ 3,7 bilhões, conforme balanço publicado na noite de quarta-feira no site da empresa. Comparado ao resultado negativo do mesmo período de 2018, o aumento chega a 2.119%.

Conforme as notas da direção da empresa, a CEEE-D tem um passivo a descoberto de R$ 2,59 bilhões, valor que a empresa não tem como saldar. 

Entre os grandes passivos da CEEE-D, estão provisões previdenciárias, trabalhistas e fiscais de R$ 1,1 bilhão. Desse total, R$ 957,5 milhões são referentes a "pagamentos a empregados", a maior parte referente a complementações feitas pela empresa ao fundo 
de pensão dos empregados.

Artigo, Luan Sperandio, Gazeta do Povo - Década perdilma

Entre as duas décadas perdidas, a de 1980 e 2010, o crescimento real do PIB per capita deve ficar, na média, em torno de 0,8%. Nesse ritmo, estima-se que demorará 87 anos para dobrar a renda per capita real dos brasileiros.| Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

Se a década de 1980 é chamada de A Década Perdida, como chamar os anos 2011-2020? Os problemas vão muito além do fato de, ao longo de 11 trimestres, entre 2014 e 2016, o PIB brasileiro ter caido 8,1%, segundo o IBGE. A baixa atividade econômica e a lenta recuperação indicam que esta década deve ser a pior dos últimos 120 anos da história brasileira. Estima-se que, ao final do período, o Brasil terá crescido 0,9%. Nos anos 1980, a pior taxa de crescimento registrada até então, o crescimento havia sido de 1,6%.

Segundo avaliação do banco norte-americano Goldman Sachs, o país caminha para a segunda década perdida em 40 anos. 

CLIQUE AQUI para ler muito mais. O editor examinou tudo e recomenda.

MBL, em confronto com bolsonaristas, fará congresso estadual gaúcho no dia 8 de junho

No dia 8 de junho o MBL, Movimento Brasil Livre, fará seu congresso estadual no RS.

Na convocatória ao lado, são apresentados os principais nomes do movimento no brasil, entre eles o vereador do DEM em SP, Fernando Holliday, e o deputado federal Kim Kataguiri.

O cartaz também apresenta um nome de destaque no Estado, o do deputado Jerônimo Goergen, do PP.

Os bolsonaristas estão em linha direta de confronto com o MBL, que é acusado de conspirar contra o governo.

As teorias mais conspiratórias dizem que o MBL aliou-se ao general Hamilton Mourão, porque querem vê-lo presidente no lugar de Bolsonaro.

O MBL tirou nota pública, esta semana, para se opor às manifestações públicas convocadas para 26 de maio, visando levar o povo na rua para defender o governo Bolsonaro.

Lula, 73 anos, já esqueceu de dona Marisa e agora quer casar com garota de 40 anos

Há pouco mais de dois anos, fevereiro de 2017, Lula chorou copiosamente no funeral da esposa amada.

O prisioneiro por corrupção e lavagem de dinheiro Lula da Silva, 73 anos, cumprindo pena de 12 anos no momento e com outra de mais 12 aguardando por decisão que o TRF4 tomará a qualquer momento, esqueceu dona Marisa rapidamente, está apaixonado por uma garota de 40 anos e quer casar quando e se sair da cadeia de Curitiba. Não se trata da ex-amante Rosemary Noronha, que tem 60 anos. A namorada de 40 anos faz visitas íntimas a Lula todas as semanas.

É isto.

A inconfidência foi passada nas redes sociais pelo ex-ministro de FHC, Luiz Carlos Bresser Pereira, que visitou o prisioneiro na PF, quinta-feira, em companhia do ex-chanceler Celso Amorim.

Bresser Pereira se disse "encantado" por visitar o preso, demonstrando que perdeu completamente o senso de pudor, porque é impossível que não tenha lido as sentenças que condenaram o líder nacional das esquerdas e do PT e nem saiba o que aconteceu até agora no âmbito da Lava Jato.

CLIQUE AQUI para ler o que escreve o jornalista Gilberto Amado sobre o novo amor de Lula.

Bolsonaro volta a desmascarar a imprensa tradicional e os blogs sujos

O presidente Jair Bolsonaro voltou a apanhar a imprensa tradicional e os blogs sujos em novo surto de mentiras.

Eis a denúncia que ele fez ontem:


- As imprensas estão dizendo que eu sancionei uma lei ontem para anistiar multas de R$ 60 milhões mais ou menos de partidos políticos. É mentira, eu vetei. Estão dizendo que eu sancionei. É o tempo todo assim, é só mentira. Grande parte da mídia só vive disso.

Bolsonaro não usa a designação coletiva "imprensa", porque quer distinguir quem faz má imprensa.

Rodrigo Maia embaralha o jogo da reforma da previdência para obter vantagens políticas

As bases bolsonaristas já descobriram que Rodrigo Maia pode ser mais perigoso e deletério do que o Centrão.

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, vai receber o secretário especial da Previdência, Rogério Marinho, e o relator da reforma, Samuel Moreira, na residência oficial, neste domingo.

Eles devem tratar dos ajustes no texto da reforma Previdenciária.


Rodrigo Maia, que joga com o governo e com o Centrão em seu próprio benefício, atrasa propositadamente o andamento das votações da reforma, usando o embate entre os deputados fisiológicos e o Planalto.

O jogo ficou mais embaralhado no final de semana, quando surgiram notícias de que o presidente da Câmara patrocinaria a ressuscitação da reforma proposta por Temer, visando substituí-la pela atual, o que demandaria o reinício de todas as discussões e votações.

Artigo, Marcos Lisboa, Folha - Abismo

É preciso esclarecer o que está em jogo na questão fiscal no discurso do governo e possíveis saídas

Talvez seja útil esclarecer o que está em jogo quando o governo fala em abismo fiscal.

O Orçamento da União é composto por receitas correntes, decorrentes de impostos, contribuições e outras formas de arrecadação. O governo pode se endividar, desde que ache quem queira emprestar-lhe.

Esses recursos financiam as despesas com os salários de servidores, as aposentadorias e as políticas públicas, como segurança nacional, educação e saúde, além dos investimentos em infraestrutura.

(...)

Por essa razão, nossa legislação, como em muitos outros países, proíbe que o governo se endivide para pagar despesas correntes. Essa previsão legal é conhecida como regra de ouro.

Pois bem, desde 2017 a Secretaria do Tesouro vem alertando que as despesas obrigatórias crescem bem acima das receitas correntes e que iria faltar dinheiro até para pagar a conta de luz.

CLIQUE AQUI para ler mais e conhecer as saídas.

Air Europa será a primeira estrangeira a operar no Brasil


A Air Europa, empresa de aviação do grupo espanhol Globalia, será a primeira empresa de aviação a vir para o Brasil após a edição de Medida Provisória que liberou a vinda de aéreas de capital estrangeiro ao Brasil, anunciou o ministro do Turismo Marcelo Álvaro Antônio em vídeo divulgado no seu perfil do Twitter neste sábado. 

De acordo com o ministro, a companhia foi registrada na junta comercial de São Paulo nesta sexta-feira.

Raquel Doge diz que quer continuar no cargo. Nomeação depende de Bolsonaro.

A atual titular da Procuradoria Geral da República, a PGR, Raquel Dodge, disse ontem que está apta a cumprir novo mandato, caso o presidente Jair Bolsonaro decida indicá-la para o cargo.

Fabiano Dallazen poderá cumprir novo mandato no comando do MPE do RS


O atual procurador-geral, Fabiano Dallazen encabeça a lista tríplice em cima da qual o governador Eduardo Leite escolherá o nome do novo titular do MPE.

Se for o escolhido, o que é o mais provável, Dallazen cumprirá novo mandato.

Ontem a tarde, quando foi concluída a votação entre procuradores e promotores, o resultado apresentou este resultado:

- Dallazen recebeu 410 votos (50,9%), Márcio Schlee Gomes obteve 342 votos (42,4%) e Luiz Henrique Barbosa Lima Faria Corrêa, 54 votos (6,7%).

Saiba quais foram os contatos mantidos por Eduardo Leite nos EUA e Inglaterra

Voltou ontem a noite de Londres a missão oficial liderada pelo governador Eduardo Leite, que manteve contato com investidores. ‪Leite esteve acompanhado dossecretários da Fazenda, Marco Aurelio Cardoso, de Parcerias, Bruno Vanuzzi, e do Meio Ambiente e Infraestrutura, Artur Lemos Júnior.


O governador chega ao Brasil domingo. 

Na segunda-feira, segundo nota do Piratini, retoma as atividades em Porto Alegre, com extensa agenda até a noite.


CLIQUE AQUI para conhecer a lista dos contatos mantidos por Leite nos EUA e Inglaterra.

Domingo será de sol, nuvens e temperatura um pouco mais alta no RS


Porto Alegre, 8h30min, 17 graus

Este domingo será de sol com nuvens em grande parte do RS, mas algumas regiões apresentarão períodos de maior nebulosidade. Pode ocorrer chuva localizada, especialmente em pontos do Oeste e do Sul, mas a instabilidade poderá acontecer de modo isolado também em outras regiões.

A temperatura será agradável e acima do que é normal para a segunda quinzena de maio. 

De acordo com a MetSul Meteorologia, a mínima em Porto Alegre ficará na casa dos 16ºC, enquanto a máxima irá a 27ºC. 

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/