Leany Lemos já é a nova presidente do BRDE.

Em Brasília, Leany teve uma experiência política e eleitoral passageira pelo PSB, pelo qual disputou a 1a. suplência da chapa ao Senado comanda por Leila do Vôlei. Foi numa aliança com o PCdoB.

Assumiu hoje a nova presidente do BRDE, Leany Lemos. Ela foi secretária gaúcha do Planejamento.

Leany foi atraída de Brasília pelo governador Eduardo Leite, cedida do Senado, do qual é servidora concursada. Mestre em Ciência Política (1998) e doutora em Estudos Comparativos das Américas (2005), pela Universidade de Brasília (UnB), tem pós-doutorado no programa Oxford-Princeton Global Leaders (2009-2011). Recebeu o prêmio Alacip de melhor tese de doutorado em Ciência Política da América Latina, biênio 2004-2005, e Menção Honrosa do Prêmio Capes de Teses, 2005.

A posse da nova presidente ocorreu no Piratini.

Entenda por que Kelly Matos e Coimbra apenas expõem a perda de eixo da RBS

 

Recomendado - Vá nesta sexta-feira ao Bier Markt Vom Fass. O seu chope artesanal mais transado de Porto Alegre.

Este filé betrunken do Bier é imperdível.


Há 10 anos primeiro lugar de Veja em chopes e cervejas artesanais.
 

Também comidinhas inspiradas na gastronomia alemã. 

BIER MARKT VOM VASS 
ABRE AS 17H
E RECEBE CLIENTES NA FORMA PRESENCIAL. 
 

Rua Barão de Santo Ângelo 497,
Bairro Moinhos de Vento
Porto Alegre.

Segurança, estacionamento fácil na rua, ar condicionado, cuidados sanitários máximos e inclusive distanciamento social.

Pagamento com cartão.

Use o WhatsApp e celular:
9-9388-2401- 9-9388-7265
- O cardápio pode ser solicitado por Whats ou checado no instagram@bier.markt

Telefone fixo 3574-0927

Bolsonaro venceria Lula, Moro, Ciro, Doria ou qualquer outro, diz Paraná Pesquisas

A pesquisa do Paraná Pesquisas, segundo turno, mostra que Bolsonaro venceria qualquer candidato.

Cenário 1:
Bolsonaro – 47%; Lula  – 33,4%; não sabe – 4,3%; nenhum – 15,4%.

Cenário 2:
Bolsonaro – 44,9%; Moro – 34,7%; não sabe – 4,5%; nenhum – 16%.

Cenário 3:
Bolsonaro – 48,5%; Ciro Gomes – 31%; não sabe – 4,5%; nenhum – 16,1%.

Cenário 4:
Bolsonaro – 51,1%; Doria – 23,8%; não sabe – 4,9%; nenhum – 20,2%.

Cenário 5:
Bolsonaro – 58,6%; Luciano Huck – 29,7%; não sabe – 4,6%; nenhum – 17,1%.

Pesquisa mostra que Bolsonaro baterá qualquer candidato em 2022

Levantamento da empresa Paraná Pesquisas indica que o presidente Jair Bolsonaro lidera as intenções de voto na disputa à Presidência da República nas eleições de 2022. O chefe do Executivo está na frente em todos os cenários de 1º turno, com percentuais que variam de 32,9% a 35,8%.

A pesquisa foi divulgada nesta 6ª feira pela revista Veja. 

No 1º cenário de 1º turno testado pelo Paraná Pesquisas, Bolsonaro aparece 22 pontos percentuais à frente do 2º colocado, Sergio Moro. O presidente tem 33,3% e o ex-ministro da Justiça tem 11,8%. Em seguida, aparecem Ciro (10%), Fernando Haddad (8,8%), Luciano Huck (7,8%) e Guilherme Boulos, do Psol (5,7%).

CLIQUE AQUI para examinar toda a pesquisa.


Vacina de João Doria tem histórico de subornos na China, diz Washington Post

A Sinovac-Biotech, fabricante chinesa de vacina contra a Covid-19, tem um histórico de subornos na China, informa o Washington Post.

O governador de SP, João Doria (ao lado), tenta enfiar goela abaixo, duela a quem duela, a vacina Coronavac, da Sinovac, numa insistência inexplicável até agora.

Segundo o jornal americano, o CEO da empresa subornou a autoridade reguladora de medicamentos da China para aprovar o uso das vacinas contra a SARS, em 2003, e contra a gripe suína, em 2009.

Diz o Washington Post:

- A Sinovac agora busca fornecer sua vacina contra o coronavírus para países, do Brasil à Turquia e Indonésia. Embora a corrupção e a falta de transparência tenham atormentado por muito tempo a indústria farmacêutica da China, raramente a confiabilidade de um único fornecedor de medicamentos do país teve tanta importância para o resto do mundo.

Este é o soldado ferido pelos 30 ladrões "bonzinhos" de Criciúma. Ele continua sem abrir os olhos e na UTI.

Ao lado, o soldado Jeferson Esmeraldino, da PM de Santa Catarina.


O soldado da Polícia Militar de 32 anos que ficou ferido durante o assalto ao Banco do Brasil em Criciúma, no Sul catarinense, apresentou melhora no quadro de saúde. 

Nesta sexta-feira, foi desligada a sedação e os médicos do Hospital São João Baptista esperam que Jeferson Luiz Esmeraldino acorde nos próximos dias.

Ainda internado na Unidade Intensiva de Saúde (UTI), Esmeraldino passou por três procedimentos cirúrgicos desde o confronto, que ocorreu entre a noite de segunda-feira (30) e madrugada de terça-feira (1º).

Ele foi atingido por disparos na região do abdômen. Quando a viatura policial se deslocava para atender a ocorrência na madrugada, encontrou no caminho um dos veículos dos criminosos e houve troca de tiros, próximo a um shopping da cidade.

Análise - Saiba por que o PIB continuará crescendo. Projeção para este ano é de -4,5%, mas muito menos do que se esperva.

Esta análise a seguir é dos economistas do Bradesco. O editor acaba de receber uma cópia.

 O resultado do PIB do terceiro trimestre reforçou a percepção de recuperação da economia, com revisões altistas na série. O crescimento de 7,7% refletiu a intensa retomada da demanda doméstica, com destaque para os investimentos, que subiram 11,0%. Pela ótica da oferta, destaque para indústria e comércio. O setor de serviços também cresceu no período, apesar das restrições sanitárias para seu total funcionamento. Adicionalmente, as revisões nas séries explicaram em grande medida a surpresa negativa do resultado, diante da maior base de comparação. Assim, apesar do número mais fraco do que o esperado, diante das revisões para cima dos números do primeiro semestre, mantivemos nossa expectativa de queda de 4,5% do PIB neste ano. Para o quarto trimestre, esperamos continuidade da retomada da atividade com alguma moderação. A expansão da produção industrial em outubro e das vendas de veículos em novembro corroboram esse cenário. 

A inflação deve seguir pressionada no curto prazo.

CLIQUE AQUI para saber muito mais.

Leandro Ruschel revolta-se com os jornalistas da RBS que glorificaram os ladrões de Criciúma

 

Afinal, por que se calam OAB, MJDH, Ajuris, ASOFBM, Sindicato dos Bancos ?

 Até este momento, OAB, ASOFBM, Ajuris e demais entidades ligadas aos profisisionais do direito e aos agentes de segurança, continuam mantendo silêncio obsequioso em relação aos destemperos de ontem na Rádio Gaúcha (leia notas abaixo).

E o Sindicato dos Bancos.

Os ex-patrocinadores da RBS parecem mais corajosos.

O editor registra como exceção a corajosa nota do Instituto Floresta, que não perdoou a RBS e os seus agentes e também a nota de repúdio da Asdep-RS (Associação dos delegados de polícia do RS).

RBS silencia diante dos destemperos dos comunicadores da Rádio Gaúcha

Até este momento, 14h13min, a RBS ainda não tinha se desculpado publicamente e nem tomado qualquer decisão em relação aos dois jornalistas.

A nota publicada no site é muito tímida, incompleta - e não pode ser levada a sério.

Anunciantes desertam em massa da RBS. Protestos viraram bola de neve contra a Rádio Gaúcha.

O editor confirmou a informação com todos os anunciantes.

Não se trata de uma censura ao trabalho jornalístico no sentido mais estrito do conceito, mas o cancelamento de patrocínios é uma decisão mercadológica correta, já que as marcas estariam vinculadas a um grupo de jornalistas  e a uma empresa, a RBS, que demonstraram claramente estarem contra elas.

Até mesmo anunciantes que não patrocinam o programa reagiram mal, como foi o caso do shopping Total, que mandou cortar os anúncios programados para o programa.

Virou uma bola de neve o cancelamento da programação publicitária do banco Unicred, ontem, ao programa Time Line, Rádio Gaúcha, RBS, tudo em protesto contra manifestações dos jornalistas Kelly Matos e David Coimbra no caso do episódio do assalto promovido por ladrões em Criciuma.

Depois da Unicred, os casos mais emblemáticos de cancelamentos foram os da Vinícola Salton, Bento Gonçalves, Sebrae e da Santa Clara, que tiraram nota criticando as declarações de Kelly Matos contra os bancos, justificando o assalto, e de David Coimbra, classificando os ladrões como bandidos bonzinhos.

Até os Biscoitos Zezé protestaram e cancelaram seus anúncios.

Osmar Terra já saiu do hospital. Ele concluirá o tratamento em casa.

O deputado Osmar Terra acaba de obter alta no Hospital São Lucas, onde esteve internado por 12 dias.

Ele concluirá o tratamento em casa.

O deputado foi infectado pelo vírus chinês, passou mal em casa e teve que ser internado.

Senadores do "Muda Senado" criticam duramente o STF

Em Porto Alegre, o senador Luiz Carlos Heinze, PP, disse que a decisão do STF caracteriza subversão da ordem.

Senadores do Muda Senado, grupo independente com integrantes de diversos partidos, criticaram nesta sexta-feira os votos favoráveis, em julgamento no STF (Supremo Tribunal Federal), à reeleição dos presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP).

O julgamento prossegue. Ao meio dia, estava 4 x 1. Faltam seis votos.

O julgamento no plenário virtual no Supremo começou hoje e os ministros têm até 11 de dezembro para votar. Até agora, já votaram Gilmar Mendes, que é o relator do caso, Nunes Marques, Dias Toffoli, Alexandre de Moraes e Ricardo Lewandowski. Todos acompanharam integral ou parcialmente o relator.

Um dos mais antigos do grupo de senadores, Alvaro Dias (Podemos-PR), publicou em sua conta no Twitter que o voto de Gilmar Mendes é um “absurdo” e que é contrário ao que diz a Constituição.

Vacinação contra o vírus chinês começará amanhã na Rússia

 A vacinação contra o vírus chinês começará amanhã na Rússia.

A Rússia desenvolveu sua própria vacina, a Sputnik.

No Brasil, a Sputnik será fabricada pelo governo do Paraná.

Esta empresa gaúcha acaba de lançar este revolucionário purificador de ar, o PurificAr. É um achado para tempos de pandemia.

O equipamento já instalado em hotel.


A PurificAr, utiliza o sistema de Luz UV-C com pressurização positiva do ar, desenvolve soluções para as áreas de transporte e comercial. Nos ensaios laboratoriais o equipamento eliminou até 99% dos microrganismos nocivos

A PurificAr, empresa gaúcha pioneira no sistema de purificação de ar com UV-C (sistema de ar pressurizado), informou ao editor que entre os seus primeiros usuários desta nova tecnologia estão a Casa Vetro - Espaço de Eventos, a Rede Master Hoteis, através do Holiday Inn Porto Alegre, a Turis Silva Transportes, a Rede Central de Inspeções e a Realizar escola de aviação civil. A PurificAr tem sua avaliação de análise microbiológica realizada pelo Laboratório de Imunologia e Microbiologia da PUCRS, que mostrou a eficácia do equipamento. 

A nova tecnologia consiste em sugar o ar e pressurizá-lo para deixar um maior tempo de exposição à luz UV-C (ultravioleta). “Saber que o ambiente é protegido é fundamental para dar tranquilidade às pessoas enquanto exercem suas atividades. Ainda mais agora, em tempos de pandemia do coronavírus”, diz o empresário Rodrigo Teixeira, que fala pela empresa.

CLIQUE AQUI para saber muito mais, mas muito mais mesmo. 

Dica do editor - O editor viu e recomenda a 2a. temporada da série "Marte", Netflix

CLIQUE AQUI para examinar reportagem sobre a descoberta de engenheiros americanos, que acabam de desenvolver um método para extrair água para consumo humano em Marte, fator decisivo para a implementação de colônias terrestres no planeta.

A segunda temporada de Marte, Netflix, já está disponível. É uma mistura de documentário e de obra de ficção científica. A série mostra missões de governo e de empresa privada, destinadas a implementar uma colônia de humanos para pesquisar e explorar comercial e industrialmente o planeta vermelho. O editor está vendo e recomenda.

Dica de literatura - A tragédia docanguru, por Vitor Bertini

– Você quer comprar um número de uma rifa?
– Rifa? Em benefício do quê?
– Para ajudar em um relacionamento que está na iminência de se transformar em tragédia.
– Tragédia? Que tragédia? Rifa do quê?
– De um canguru…
– Só o que me faltava. Tragédia… canguru… E lá você tem um canguru?
– Não tenho o canguru, ainda.
– E como você pode rifar o que não tem?
– Vendo os números, arrecado o dinheiro, compro o canguru, sorteio o canguru, entrego o canguru. No meio tempo, evito uma tragédia.

CLIQUE AQUI para continuar lendo e também se cadastrar.



Bolsa e dólar abrem o dia em alta no Brasil

 A Bolsa abriu novamente em alta nesta sexta-feira.

O dólar também sobe.

10h40min

Bolsa, +1,03%, 113.449 pontos.
Dólar comercial, +0,61%, R$ 5,1712 para a venda

Opinião do editor - O inquérito do STF sobre as fake news não passa de uma fake news. Saiba por que razão.

A mais completa ausência de qualquer tipo de crime ou ilegalidade é o que mais impressionou o editor neste caso do inquérito das fake news, aberto autoritariamente pelo ministro Dias Toffoli quando ainda era presidente do STF, e a mando dele tocado pelo ministro Alexandre de Moraes, que não sai de cima da presa.

Trata-se de um inquérito político e destinado a atacar jornalistas e personalidades próximas demais do governo e do presidente Bolsonaro, como são os casos de Allan dos Santos, Oswaldo Eustáquio, Luciano Hang e Abraham Weintraub, mas não só.

É o que o próprio leitor poderá perceber, caso se disponha a ler a reportagem de hoje do Estadão, reverberada como material escandaloso pela mídia corporativa e também por blogs e sites como O Antagonista e Poder360.

A primeira impressão é de que blogs, sites e canais de conteúdos jornalísticos em vídeo e áudio (You Tube, por exemplo) foram beneficiados com polpudas, ilícitas e anti-competitivas verbas publicitárias federais. O que é falso. O que acontece é que todos eles faturaram e faturam em cima da monetização decorrente de suas enormes audiências. Estadão, Folha, UOL, O Antagonista e Poder360, fazem o mesmo, mas Moraes os ignora porque não o afetam e até pelo contrário. Este blog também monetiza da mesma forma, usando o mesmo sistema do Google Adsense ou seus concorrentes.

É isto e é surreal.

A reportagem do Estadão sobre as 1.000 páginas do inquérito das fake news, mostra que o inquérito não passa de uma fake news.

CLIQUE AQUI para examinar reportagens do Poder360 e do Estadão.

Veja, na íntegra, live de Bolsonaro. É de ontem a noite. Veja como ele prestigia seu ministro do Meio Ambiente.

 

Mourão não usa estas palavras, mas o que diz é o seguinte: "O STF promove golpe ao mudar a Constituição". É isto.

O general Hamilton Mourão, vice-presidente da República, disse, hoje, que o STF muda a Constituição como bem entende, usurpando prerrogativas do Poder Legislativo.

O general não usou estas palavras, mas esta é a tradução desta declaração concedida há pouco:

- Acho que a Constituição é clara. Não pode. Acho que teria que mudar a Constituição. Mas o Supremo tem o arbítrio para interpretar da forma que melhor aprouver.

O general não é um constitucionalista, não é jurista e não é advogado, mas quem de direito pode falar com este tipo de representação, no caso entidades como OAB e Ajuris, por exemplo, calam-se ou até mesmo alinham-se aos golpistas do STF.

O texto da Constituição é claríssimo: “Cada uma das Casas reunir-se-á em sessões preparatórias, a partir de 1º de fevereiro, no primeiro ano da legislatura, para a posse de seus membros e eleição das respectivas Mesas, para mandato de dois anos, vedada a recondução para o mesmo cargo na eleição imediatamente subsequente”.

Vendas gaúchas do varejo serão 4,36% menores em 2020, prevê FCDL

 A Federação de CDLs do RS mandou ampla análise sobre o desempenho do comércio varejista gaúcho em 2020, levando em consideração a ocorrência da pandemia do Coronavírus.

O que disse a FCDL:

- A pandemia frustrou as expectativas de um grande crescimento do varejo gaúcho em 2020. Com a SELIC em queda e o emprego em rápida recuperação na virada do ano passado, a expectativa seria de uma expansão das vendas ao redor de 8%. 

Acontece que as medidas de isolamento social e fechamento sumário de grande parte das lojas reverteu a situação entre março e agosto, o que deve determinar a retração de 4,36% nas vendas gaúchas no fechamento do ano.

CLIQUE AQUI para examinar a análise completa, inclusive gráficos.

Bibo Nunes é ameaçado por colegas comunistas e petistas por ter usado neologismo "Deputérica". Saiba o que é "deputérica".

Bibo x Feghali.


O deputado federal Bibo Nunes mexeu com os brios de deputadas do PT e do PDT, que se sentiram ofendidas com dois adjetivos usados ontem pelo gaúcho.

Elas querem levá-lo ao Conselho de Ética.

Na discussão sobre o programa Casa Verde e Amarela, ontem, Bibo Nunes criticou deputadas que ultrapassam os limites da retórica e perdem o bom senso em favor do histrionismo. Ele não citou ninguém em particular. O que disse:

- Deputadas histéricas, vou criar um neologismo: "Deputérica". Quando eu falar "Deputérica", estarei me dirigindo a uma Deputada histérica, que não tem posicionamento, que não tem bom senso e que não se enquadra dentro do decoro parlamentar.

A deputada Jandira Feghali, PCdoB do Rio, foi a primeira a protestar.

Governo Bolsonaro quer de volta R$ 1,6 bi tomados por 2,6 milhões que receberam indevidamente auxílio emergencial

 O governo Bolsonaro decidiu cobrar de volta o dinheiro de auxílio emergencial recebido por 2,6 milhões de maus brasileiros que não tinham direito a ele.

Serão usadas mensagens de celular.

O governo acha que poderá recuperar R$ 1,6 bilhão.

Quem não devolver, tomará inquérito policial e será processado.

Taxa de ocupação de leitos de UTIs continua no topo do entorno dos 90% em Porto Alegre

Voltou a subir levemente a taxa de ocupação de leitos de UTIs em Porto Alegre, mas o número mantém-se no entorno de 90%, o teto que já dura há mais de dois meses, com oscilações para teto de 85% ou até abaixo dele.

Ontem , a taxa subiu de 87,36% para 88,40%.

O número de leitos disponíveis permanece o mesmo: 810. Nem todos são ocupados por doentes infectados por vírus chinês. Do total de 810 leitos de UTIs, 275 são ocupados por infectados com casos confirmados e 37 com casos suspeitos.. São 312 no total, contra 293 do dia anterior.

No acumulado de nove meses, Porto Alegre registra 61.219 casos e 1.585 óbitos. 49,9 mil resultaram curados.

CLIQUE AQUI para saber mais números e examinar gráficos.

Inflação do IPC-CI ficou em 0,95% em novembro, diz FGV

O Índice de Preços ao Consumidor - Classe 1 (IPC-C1) subiu 0,95% em novembro, depois de uma alta de 0,71% em outubro.

Os dados são da Fundação Getulio Vargas (FGV).

O indicador é usado para mensurar o impacto da movimentação de preços entre famílias com renda mensal entre 1 e 2,5 salários mínimos.

Com o resultado, o índice acumulou alta de 4,85% no ano. Em 12 meses, o indicador acumulou avanço de 5,82%.

Infectada pelo vírus chinês, morreu ontem a prefeita eleita de Santo Antônio das Missões, RS. Ela tinha 73 anos.

 Atacada pelo vírus chinês, morreu ontem a prefeita eleita de Santo Antônio das Missões, Izalda Boccacio (PP).

Ela tinha 73 anos.

A informação foi confirmada pela Famurs, que tirou nota de pesar.

Júlio Flores é internado no Hospital São Lucas com suspeita de infecção por coronavírus

Júlio Flores, candidato pela enésima vez ao governo do RS, está internado no Hospital São Lucas, PUC.

Ele fez testagem para conoravírus.

Júlio Flores sentiu-se mal e resultou internado.

Números de casos e da taxa de ocupações continuam baixos no RS. Não há razão alguma para alarme.

O RS continua longe do auge de 414 vítimas fatais em sete dias no mês de julho, mas os óbitos semanais voltaram a avançar e atualmente estão 295 vítimas fatais respectivamente para um período de sete dias.

Atualmente, 799 casos confirmados e 161 suspeitos estão em tratamento nas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), com uma taxa de ocupação de 80,5% na rede hospitalar do Estado.

De acordo com o boletim epidemiológico da SES, nesta quinta-feira, o RS registrou 5.882 casos confirmados e 70 óbitos nas últimas 24 horas. Do contingente de novos infectados, os pacientes estão espalhados por 309 municípios do Estado, o que indica que pelo menos 62% das cidades gaúchas seguem identificando contaminados pelo coronavírus.

Portugal confirma vacinação a partir de janeiro. Seis laboratórios diferentes serão os fornecedores.

Portugal e a União Européia, que coordena a compra e a entrega para os Países-membros, não querem saber da vacina chinesa de João Doria, a CoronaVac.

Portugal anunciou, ontem, seu plano de vacinação nacional contra o vírus chinês. O objetivo é começar a imunizar a população em janeiro de 2021. De acordo com o governo, a vacina será “universal, gratuita e facultativa”.

A vacinação será divida em 3 fases. Num 1º momento, receberão as doses pessoas que integram grupos de risco e profissionais de saúde.

Portugal espera receber 22 milhões de doses da vacina. Seria suficiente para imunizar os pouco mais de 10 milhões de habitantes do país. 

As doses vêm de contratos firmados pela União Europeia. O bloco tem acordo com AstraZeneca/Oxford, Sanofi/GSK, Johnson & Johnson, Pfizer/BioNTech, CureVac e Moderna.

Fiscalização começou a apertar aglomerações em Porto Alegre

Aglomeração no centro histórico.

A prefeitura de Porto Alegre e a Brigada Militar intensificaram a fiscalização de aglomerações e festas clandestinas noturnas na Capital.

A ação mais intensa irá até domingo. 

Agentes da Diretoria de Fiscalização da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE) e da Guarda Municipal, em conjunto com a BM, vão percorrer as regiões com mais registros de infrações relacionadas, como os bairros Cidade Baixa, Moinhos de Vento e os do 4º Distrito.

No final de semana, a fiscalização será mais intensa nos parques, orla do Guaíba e marinas de Porto Alegre.

Sexta-feira será dia de sol e céu azul no RS, mas vem aí uma frente fria

Porto Alegre, 8h30min, 20o

O sol aparece em todo o Rio Grande do Sul. A sexta-feira transcorrerá com temperatura predominantemente agradável na maioria das cidades.

Áreas de instabilidade que avançam do Paraguai para o Paraná e Santa Catarina trarão instabilidade para algumas regiões. A massa de ar mais frio ingressa no território gaúcho entre esta sexta à noite e o sábado, e será responsável por temperatura abaixo da média nos próximos dias no Rio Grande do Sul

As temperaturas mínimas foram de 13ºC em São José dos Ausentes e os 14ºC em Bagé. As máximas, por sua vez, podem chegar a 30°C em Cruz Alta e 32ºC em Santa Rosa. Em Porto Alegre, os termômetros variarão entre 17ºC e 27º.

JN faz jogo de Maia contra Artur Lira, candidato de Bolsonaro á presidência da Câmara

O Jornal Nacional faz o jogo de Cesar Maia contra Artur Lira, o candidato do Planalto à presidência da Câmara. 

O Jornal Nacional, TV Globo, usou 3 minutos e 2 segundos da edição de ontem para falar de um caso de 19 anos atrás: a suspeita de que o deputado Arthur Lira (PP-AL) teria liderado esquema de “rachadinha” na Assembleia Legislativa de Alagoas, de 2001 a 2007.

CLIQUE AQUI para ver o vídeo do JN.

A denúncia do MPF  veio a público ontem, em reportagem do jornal O Estado de S. Paulo.

CLIQUE AQUI para examinar a denúncia do MPF.

STF autoriza reeleição de Maia e Alcolumbre

 O voto do relator do caso, ministro Gilmar Mendes, ontem, no STF, praticamente sela a decisão da Corte de permitir a reeleição de Rodrigo Maia e de David Alcolumbre na Câmara e no Senado.

Há forte oposição política e parlamentar contra a reeleição. O próprio governo Bolsonaro trabalha contra ela ou para derrotar um dos dois, pelo menos Maia.

CLIQUE AQUI para ler o voto de Mendes, que estabelece as premissas que deverão valer daqui para a afrente em qualquer Casa Legislativa do País.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/