Senadores do "Muda Senado" criticam duramente o STF

Em Porto Alegre, o senador Luiz Carlos Heinze, PP, disse que a decisão do STF caracteriza subversão da ordem.

Senadores do Muda Senado, grupo independente com integrantes de diversos partidos, criticaram nesta sexta-feira os votos favoráveis, em julgamento no STF (Supremo Tribunal Federal), à reeleição dos presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP).

O julgamento prossegue. Ao meio dia, estava 4 x 1. Faltam seis votos.

O julgamento no plenário virtual no Supremo começou hoje e os ministros têm até 11 de dezembro para votar. Até agora, já votaram Gilmar Mendes, que é o relator do caso, Nunes Marques, Dias Toffoli, Alexandre de Moraes e Ricardo Lewandowski. Todos acompanharam integral ou parcialmente o relator.

Um dos mais antigos do grupo de senadores, Alvaro Dias (Podemos-PR), publicou em sua conta no Twitter que o voto de Gilmar Mendes é um “absurdo” e que é contrário ao que diz a Constituição.

27 comentários:

G.M disse...

Não existe mais constituição... eles conseguem dar qualquer voto que quiserem, fazem qualquer coisa que quiserem e pronto.. será que tá difícil entender isso??

E o presidente é FROUXO! ele é CHEFE DE ESTADO, e não faz nada.. ele deveria defender o ESTADO desses canalhas mas é um frouxão.. ele e o generalato vagabundo covarde.

Anônimo disse...

Vergonhoso! Até quando!

Anônimo disse...

COM BASE NESTA SITUAÇÃO QUE EU LEVO FÉ NA REELEIÇÃO DO DONALD TRUMP!!! LÁ, NÃO É COMO AQUI! LÁ, EXISTE DE FATO UMA SUPREMA CORTE QUE, SE OS PROCESSOS ELEITORAIS "BATEREM" À SUA PORTA, AQUELES MAGISTRADOS, SEGUINDO O QUE MANDA A CONSTITUIÇÃO AMERICANA, DARÃO A VITÓRIA A TRUMP! LÁ NÃO EXISTEM GILMARES, ALEXANDRES, TÓFOLIS E CIA... POBRE BRASIL VARONIL!!!!!

Anônimo disse...

O que adianta efetuarem críticas, só ir prá galera, não tomam atitudes, tem que rodar a baiana são cagões só isso

Anônimo disse...

Só notinhas e protestos???
É só o que vão fazer????

Façam alguma coisa!
Se não fizerem vão deixar nas mãos do povo, revoltado que já está com a inflação,desemprego, altos impostos , corrupção...
Não vai acabar bem!

IGNÁCIO MAHFUZ disse...


Senhoras e Senhores,
SAÚDE E PAZ!
Esses sinistros mequetrefes togados do stf, um bando de energúmenos, canalhas, de há muito afrontam os Cidadãos de Bem - parece que est]ao à serviço da bandidagem.
Agora, uma vez mais, além de rasgarem a Constituição Brasileira, estão transformando a nossa carta Magna em réles papel higiênico.
Não adianta a retórica do grupo "MUDA SENADO" - precisamos de ações concretas, práticas.
Creio que já passou da hora de mandar o jipe com um cabo e um soldado...
Ignácio J.A. Mahfuz, Engº Agrônomo CREA/RS 010715

paulobon disse...

Engraçado. Ninguém se deu conta que estamos em guerra. Uma Guerra Mundial Bactericida. O vencedor flauteia pelo mundo são e salvo porque conhece a formula magica do antidoto enquanto tenta vender ao resto dos derrotados inocentes a cura salvadora enquanto ameaça ao mesmo tempo com novos ataques mais destruidores que os atuais. Enquanto os exercitos dos derrotados recolhem os corpos e contam suas vitimas como se fossem galinhas atropeladas pelos transito das estradas...Aff. O que pode causar uma atrofia mental por um telefone eletronico que robotiza o raciocínio e apaga a realidade em troca de truques e ilusões que incentivam a idiotice das multidões!

Anônimo disse...

obvio que a corda foi esticada...

continuar a partir daqui será endossar a ruptura da ordem constitucional...

Anônimo disse...

Pois é, o supreminho está desesperado para reconduzir o batoré, que lhes garante tranquilidade quanto à lava-toga e impeachment de ministros criminosos. Até rasgam a CF na cara dura. Está instalada a ditadura da toga, definitivamente e salve-se quem puder.

Anônimo disse...

os parlamentares tem o poder de dizer NAO...

NAO reelejam os dois!

a menos que o STF casse o direito dos parlamentares de votar e os 11 votem no lugar dos mais de 300 parlamentares...

o que diante de tanto descalabro, nao seria necessariamente uma surpresa...

o que assistimos hoje foi um cenario do judiciario chavista...

alguem tem colocar um freio nesse trem...

Anônimo disse...

Dis atrás o Polibio publicou nota da persseguição do STF às pessoas que apoiariam a intevenção militar e prisão dos membros do STF. Novamente o STF está pisoteando à constituição asquerosamente, sem nenhum tipo de vergonha. Isto é um golpe em flagrante. E agora?

Anônimo disse...

Alguém duvida da máxima q ladrões ajudam ladrões? É preciso impedir a cpi da lava toga e arquivar os pedidos de imoeachment

Anônimo disse...

Tudo muito bonito estas críticas. Mas e aí, o que vão fazer? E os diversos processos de impeachement de ministros do STF? Onde estão os valentes senadores para comprar esta briga e 'exonerar' alguns destes golpistas?

Anônimo disse...

e o que que diz o minto que quer a reeleição de Alcolumbre?

ZAPELINO B disse...

Pelo visto, nossos TOGAS sujas, juntamente com Nhonho e Batoré vão querer o pescoço do Bozo no próximo ano. Não querem correr o risco do Bozo e o Centrão emplacarem o Airton Lira Rachadinha na presidência da Câmara, porque aí o Bozo consegue um salvo-conduto até o final do mandato.
Há males que vem pra BEM!

Anônimo disse...

Senador Heinze- os senhores tem a injeção letal contra essas atitudes. Por que não usam? com certeza são coniventes!!!

Anônimo disse...



TENTAR RASGAR A CONSTITUIÇÃO JÁ É CRIME!

QUEM TENTAR ARROMBAR UM BANCO SERA PRESO,A TENTATIVA JÁ É CRIME!

STF TENTA RASGAR A CONSTITUIÇÃO E FICA POR ISSO MESMO?

TENTAR DESTRUIR O STF NÃO SERÁ CRIME? SE NÃO FOR ALGUEM POR FAVOR

ZAPELINO B disse...

Bob Jeff, querendo ajudar o amigo Bozo, tirando Nhonho e Batoré da reeleição provocou o STF, que, inacreditavelmente vai votar a favor, mesmo que a Constituição o proíba claramente.
Que tiro pela culatra, Bob!!!

Anônimo disse...

Afinal prá serve esse nosso supremo....??? é para defender a constituição ou para pisotear sobre a dita cuja...????

O ministro gilmar mendes, chamou o presidente de genocida. Foi o supremo que disse que o combate a pandemia devia ser conduzida pelos governadores e prefeitos, ao governo federal restaria o envio de dinheiro para os governadores e prefeitos para combaterem o virus chinês.

O Bolsonaro enviou BILHÕES DE REAIS para os prefeitos e governadores, e que aconteceu com o dinheiro....???? qtos meteram a mão nesse dinheiro....??? tudo sem licitações.

Anônimo disse...

Zapelino petralha ladrão de dinheiro do povo, o teu partido é o mais corruPTo do mundo.

Anônimo disse...

Com essa atitude de pisar na CF criminosamente, há argumento e fundamento para uma intervenção federal no órgão, falta apenas coragem. Cancelar todos os membros dessa corte e convocar novos membros, desta vez com notótio saber jurídico e não notório ativismo político.

Unknown disse...

Muito bom, abutres togados rasgando este lixo de constituição, bem feito para nós escravos obedientes.

ricpero disse...

Não adianta senadores como Reguffe e Alessandro Vieira ficarem choramingando nas redes. Vivemos hoje um golpe de Estado operado pelo STF. Se os senadores CONTINUAREM A SE OMITIR, O STF IRÁ ATRÁS DELES TAMBÉM. Não é questão de "se", e sim, "quando". Vivemos a mesma coisa que destrui o primeiro triunvirato romano. Mas infelizmente não temos um Júlio César.

Unknown disse...

O julgamento ainda não terminou mas caso a reeicai dos dois ganhe, a ordem é a lei constitucional tera sido agredida. Espero que isto.nao ocorra pois então o STF estará dizendo a popacao que não existe constituição a ser respeitada no pais. Espero que essa bizarrice nao prossiga.

Unknown disse...

Caso passe essa inconstitucionalidade é só os senadores e deputados votarem nos concorrentes de Maia e Alcolumbre. Está nas mãos do congresso fazer respeitar a carta magna do Brasil.

ZAPELINO B disse...

Antes eu tinha prazer em zoar o Cachaceiro, a DILMANDIOCA e os demais petralhas e militontos adoradores da sua divindade, o "omem mais onesto, nunca dantes havido nexxxte paizzzzzz. Agora, depois de me sentir traído pelo FARSANTE BOZO, que, infelizmente ajudei a eleger, não terei paz, enquanto não ve-lo "descansando" em BANGU 08, em companhia de sua FAMILÍCIA, seus milicianos assassinos de Rio das Pedras e demais bozominions corruptos e ladrões!!!

ZAPELINO B disse...

Anônimo das 19:43
Intervenção Federal?
Com esses generais do Exército de Brancaleone?
Missão impossível!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/