Governo Bolsonaro quer de volta R$ 1,6 bi tomados por 2,6 milhões que receberam indevidamente auxílio emergencial

 O governo Bolsonaro decidiu cobrar de volta o dinheiro de auxílio emergencial recebido por 2,6 milhões de maus brasileiros que não tinham direito a ele.

Serão usadas mensagens de celular.

O governo acha que poderá recuperar R$ 1,6 bilhão.

Quem não devolver, tomará inquérito policial e será processado.

19 comentários:

Anônimo disse...

Bolsonaro não tem bom senso mesmo,quem vai devolver esse dinheiro?Ninguém.então terá muita gente processada.

Anônimo disse...

Dando com uma mâo e tirando com a outra...

Anônimo disse...

Inclusive para os que liberaram o dinheiro público para quem não deveria recebê-lo. Conforme reportagens alguns Prefeitos, Vereadores, Funcionários Públicos botaram a mão na grana. Agora é a hora de colocá-los na rua e enxugar a máquina pública. Certamente quem mais precisava de ajuda do Governo Federal ficou sem. É Corrupção.

Anônimo disse...



Isso mesmo Presidente, precisamos acabar com essa cultura de desonestidade, as pessoas que não precisam do auxílio, ele tem que ter consciência que está tirando de uma pessoa que precisa.

Eduardo disse...

ISSO É CASO DE POLICIA, COMO QUE SERVIDORES PÚBLICOS E MILITARES PEGAM DINHEIRO DERECIONADO A DESEMPREGADOS.

José Corrêa disse...

Tem que processar e multar todas e todos!!!

Anônimo disse...

A iniciativa terá algum êxito somente se ocorrerem prisões. Fora disso, é bobagem tentar, além do que, o custo para mover a máquina no sentido coercitivo, é maior do que o resultado, infelizmente.

Anônimo disse...

Pois é editor.Aqui no RS milhares de servidores públicos ganhando muito bem com emprego garantido pegaram e ficou por isso mesmo.Deviam ser demitidos.Uma vergonha para quem precisa,quem perdeu emprego,ganha mal,sem salário fixo.Aproveitando a deixa,porque o PSOL,PC do B,PT nesta hora não fala nada de ética? Não vi unzinho se manifestar.Sabe por quê? Porque pra esta escumalha da esquerda servidor e serviço público é o céu aqui na terra.Eles nem usam tocar no assunto.Então vou dizer de novo e de novo.Bando de hipócritas nojentos.

Anônimo disse...

tem que botar na cadeia mesmo...

foi crime...

ZAPELINO B disse...

Bozo e seu Anão de Estimação, o
Ônus Lorenzoni, distribuíram dinheiro a rodo, sem critérios, com o único propósito de levantar as suas combalidas popularidades. Tiveram um acréscimo passageiro, porém já voltaram até abaixo dos níveis que tinham antes.

Gasparzinho disse...

Começando pelo Doriana, com toda certeza!!!!

Justiniano disse...


Esses gananciosos deveriam devolver em dobro, aplicando as penalidades da lei, apropriação indevida. Só assim essas sem vergonha devem ser processados.

Anônimo disse...

Há de TOMAR até as cuecas e calcinhas desses miseráveis !
E . final

Anônimo disse...

De quem é a responsabilidade para o pagamento desse auxílio emergencial....??? é da Caixa...??? é necessário o que para a pessoa receber esse auxílio...??? é o CPF ...??? se for o CPF, basta digitar o CPF que sai na tela do computador, toda a vida do "contribuinte". Aparece se o cara é militar do exército, da brigada, se é funcionário público, se o cara é prefeito, vereador, etc, etc....não tem justificativa para pagar para quem NÃO TEM DIREITO.

Eu um simples cidadão, funcionário público aposentado, acredito que a Caixa pagou pq NÃO TÁ NEM AÍ PRÁS CONTAS PÚBLICAS - querem mais que esse governo, o PAÍS, se exploda. Tudo para dificultar a vida desse presidente. Até 2022.

Anônimo disse...

Estamos vendo que Bolsonaro não manda nada. Quem vai decidir se devolve ou não será o supremo, que passará a governar o país a partir de hoje.

Anônimo disse...

O governo incompetente

Anônimo disse...

2,6 milhões nunca serão demandados no judiciário. Não tem estrutura para isso. Perderam 1,6 bi e ficam dizendo que são os maus brasileiros. Tem é que cobrar dos responsáveis por montar um sistema burro, que paga QQ um. Nunca vai fazer isto também

Anônimo disse...

É o minimo que deve fazer. De preferencia fazee devolver em dobro.

Unknown disse...

E estes ainda querem criticar os políticos corruptos? Pegar um dinheiro que deveria ser apenas para os mais vulneráveis. Absurdo o egoísmo que impera. P presidente esta correto.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/