Análise - Saiba por que o PIB continuará crescendo. Projeção para este ano é de -4,5%, mas muito menos do que se esperva.

Esta análise a seguir é dos economistas do Bradesco. O editor acaba de receber uma cópia.

 O resultado do PIB do terceiro trimestre reforçou a percepção de recuperação da economia, com revisões altistas na série. O crescimento de 7,7% refletiu a intensa retomada da demanda doméstica, com destaque para os investimentos, que subiram 11,0%. Pela ótica da oferta, destaque para indústria e comércio. O setor de serviços também cresceu no período, apesar das restrições sanitárias para seu total funcionamento. Adicionalmente, as revisões nas séries explicaram em grande medida a surpresa negativa do resultado, diante da maior base de comparação. Assim, apesar do número mais fraco do que o esperado, diante das revisões para cima dos números do primeiro semestre, mantivemos nossa expectativa de queda de 4,5% do PIB neste ano. Para o quarto trimestre, esperamos continuidade da retomada da atividade com alguma moderação. A expansão da produção industrial em outubro e das vendas de veículos em novembro corroboram esse cenário. 

A inflação deve seguir pressionada no curto prazo.

CLIQUE AQUI para saber muito mais.

2 comentários:

Anônimo disse...


Se for -4,5%, com pandemia e Nhonho, será um pouco menor que os -3,8% da dilma PT sem pandemia. Fechado com Bolsonaro e Guedes até dez 2026.

Anônimo disse...

Aquela dupla de canalhas certamente nunca teve uma arma apontada para a cabeça.

Quem já sofreu um assalto assim, sabe bem que isso não é brincadeira.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/