Palocci acusa Lula de interferir em fundos de pensão para desviar bilhões em propinas para o PT


O ex-ministro detalha em delação pressão do petista na Previ, Petros e Funcef para investirem na Sete Brasil, criada em 2010 para contratar para Petrobrás construção de navios-sondas para exploração do pré-sal

Esta reportagem de Ricardo Brandt, Estadão deste domingo, é extensa, documentada e devastadora contra Lula, Dilma e o PT. São revelações escandalosas, todas decorrentes do vazamento de parte da delação premiada produzida por Antonio Palocci.

Leia:

Em delação premiada à Polícia Federal, o ex-ministro Antônio Palocci relata a atuação criminosa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para viabilizar o projeto de nacionalizar a indústria naval e arrecadar recursos para “quatro ou cinco” campanhas do PT – em especial, a primeira eleição de Dilma Rousseff, em 2010 –, a reboque da descoberta do pré-sal.

Segundo Palocci, Lula e Dilma teriam determinado indevidamente a cinco ex-dirigentes dos fundos de pensão do Banco do Brasil (Previ), da Caixa Econômica Federal (Funcef) e da Petrobrás (Petros), indicados aos cargos pelo PT, que capitalizassem o “projeto sondas”. A operação financeira, que resultou na criação da Sete Brasil, em 2010, buscava viabilizar a construção no Brasil dos navios-sonda – embarcações que perfuram os poços de petróleo – para a Petrobrás explorar o pré-sal. A estatal anunciara em 2008 que precisaria de 40 equipamentos – no mundo, existiam menos de 100. “Dentro desse investimento, tinha todo ilícito possível”, afirmou o ex-ministro, em depoimento à PF.

As “ordens” de Lula – que, assim como Palocci, está preso e condenado pela Operação Lava Jato – eram cumpridas, diz o ex-ministro. Os presidentes dos fundos, segundo ele, “eram cobrados a investir sem analisar.”

CLIQUE AQUI para ler muito mais.

Lula quer visitas íntimas femininas em Curitiba

O líder lulopetista preso como corrupto em Curitiba, Lula da Silva, quer visitas íntimas no xadrez da Polícia Federal,Curitiba.

Lula sente falta de mulheres.

É o que informa o Estadão deste domingo.

A reportagem do Estadão é especial.

“Tem um buraco engolindo o Brasil”, diz Guedes a empresários


Em reunião com empresários na sexta-feira, Paulo Guedes, presuntivo ministro da Economia do governo Bolsonaro, apresentou as ideias que pretende implantar como ministro. Guedes defendeu uma redução radical da malha tribuária com a criação de um imposto único federal, que eliminaria todas as outras taxas existentes:

- Nós somos liberais. Os impostos precisam ser reduzidos, eliminados, simplificados. Em vez de 40 impostos, nós queremos um imposto único federal. Queremos tirar os encargos trabalhistas e colocar um outro tipo de imposto. Vai ter só o Imposto de Renda, que você declara uma vez por ano, e o resto um imposto único federal, uma coisa simples. Vamos ir nessa direção, para criar emprego e estimular o crescimento.

A publicação Money Report, de quem é esta reportagem,diz que a proposta é bem-vinda e tem potencial para eliminar um dos grandes entraves brasileiros: a carga tributária excessiva e intricada. 

Confira os outros pontos da conversa. CLIQUE AQUI para ler.

Soavinski, presidente da Sanepar, Paraná, é cotado para o ministério do Meio Ambiente


Outros nomes são os de Xico Grazziano e Ana Amélia Lemos.

Ricardo Soavinski, atual diretor presidente da Sanepar, Paraná, que foi indicado ao cargo pela atual  governadora Cida Borghetti (PP), é um dos nomes cotados para assumir o Ministério do Meio Ambiente (MMA) na gestão do presidente eleito Jair Bolsonaro. 

Além de presidir a companhia de saneamento, Soavinski foi secretário de Meio Ambiente do Paraná na gestão de Beto Richa e presidiu o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), entidade ligada ao MMA.

PT organiza reveillon com Lula na cadeia


"O ato, batizado de “Ano Novo com Lula na Vigília em Curitiba”, está sendo organizado pela Secretaria Nacional de Mulheres do PT e pela Secretaria Municipal de Mulheres do PT de São Paulo.

Uma vaquinha virtual foi organizada para arcar com os custos do ônibus, que sairá de São Paulo para Curitiba. Com meta de arrecadação de R$ 5 mil, a vaquinha arrecadou R$ 1,9 mil até este sábado.

Além da arrecadação para o custeio do ônibus, o grupo também buscará doações de alimentos para montar uma ceia de Réveillon no acampamento “Lula Livre”, erguido ao lado da Polícia Federal.

O objetivo inicial era fazer caravanas apenas com mulheres. Contudo, a partir do dia 30 de novembro serão abertas vagas para “famílias, amigos, casais, filhos e filhas, qualquer pessoa que queira 

Vem aí a proscrição do PT

O PT poderá ser proscrito como Partido no ano que vem.

Artigo, Alon Feuerwerker, Poder360 - Como a divisão da oposição afeta o governo Bolsonaro, por Alon Feuerwerker


Todos os lados já miram 2022

A oposição ao governo que vem aí em 2019 está por enquanto dividida. O PT saiu da eleição inteiro mas emagrecido e isolado, o que parece se refletir nos primeiros movimentos pela formação de blocos na Câmara e no Senado. Já o resto da oposição leva jeito de ter como único ponto de convergência a recusa ao PT continuar liderando o chamado “campo progressista”.

Claro que se deve dar o desconto às chamadas flores do recesso. Assuntos que pipocam na imprensa quando as instituições da capital estão em férias. O jornalismo não pode simplesmente dizer “caro leitor (ou espectador), não há nada de importante acontecendo, voltaremos quando houver notícia“. Padaria e jornalismo precisam oferecer sempre produtos frescos.
  
Mas a divisão do espectro oposicionista não é só flor de recesso. As dificuldades políticas e jurídicas do PT estimulam apetites, e é do jogo.

CLIQUE AQUI para ler mais.



Prefeitura amplia área azul no centro histórico de Porto Alegre


A partir desta segunda-feira, o novo sistema de estacionamento rotativo da cidade será ampliado para a região do Centro 2. A partir desta semana, a empresa Zona Azul Brasil começa a trocar os equipamentos do Menino Deus e a região terá o serviço suspenso até a conclusão das instalações, prevista para primeira quinzena de dezembro.

O Centro Histórico é a região com o maior número de vagas e equipamentos.  O Centro 2 concentra 15% do total de vagas de área azul da cidade. Somando ao Centro 1, Porto Alegre tem 33% das vagas já em operação com o novo sistema.

A troca será gradativa e, depois do Menino Deus, vai se estender pela região da Tristeza, Azenha, Floresta, Bom Fim e Moinhos de Vento. A previsão é ter todos os equipamentos substituídos até o fim de março de 2019. 

O sistema de estacionamento rotativo funciona em dias úteis, das 8h às 19h, e aos sábados, das 8h às 13h.

Veja e ouça o que Bolsonaro falou ontem na Vila Militar

Eis o vídeo com a entrevista coletiva que o presidente eleito Jair Bolsonaro concedeu ontem na Vila Militar.

Bolsonaro postou tudo no seu Twitter.

Bolsonaro, com razão, é contra exames da OAB e do Revalida para médicos formados no Brasil

O presidente Jair Bolsonaro tirou posição, hoje, domingo, contra exames de Revalida para médicos formados em Faculdades do Brasil.

E contra os Exames da OAB.

Exames deste tipo só existem porque há baixa qualidade no ensino das Universidades.

Conheça o Plano de Negócios da Petrobrás, 2018-2022


A chegada de Roberto Castello Branco e a transição que vem sendo preparada na Petrobras estão alinhadíssimas com o que prevê o Plano de Negócios e Gestão 2018-2022.

O Plano atual, contudo, será gravemente alterado, pelo menos na velocidade de implementação.

CLIQUE AQUI para ler todo o Plano.

Juíza Gabriela Hardt condenará Lula a qualquer momento no caso do Instituto Lula

Nesta ação, Lula é acusado de ter recebido de propina um apartamento e o terreno onde seria erguido o Instituto Lula. CLIQUE AQUI para ler reportagem do UOL sobre o caso.

O lulopetismo perdeu o eixo no caso do prisioneiro por corrupção e lavagem de dinheiro Lula da Silva, recolhido às luxuosas "masmorras" da Policia Federal de Curitiba, porque na iminência de encarar nova condenação do seu líder, resolveu desqualificar a juíza Gabriela Hardt.

Lula será condenado em nova ação, a qualquer momento.

O que diz o lulopetismo, desqualificando a juíza:


- Gabriela nasceu e cresceu em São Mateus do Sul, cidade de 45 mil habitantes. Passou no concurso e virou juíza aos 34. Metade da carreira de 8 anos atuou em Paranaguá, cuja população conta 150 mil habitantes. Tão avassaladora experiência lhe permitirá, favas contadas, condenar um ex-presidente da República de 73 anos a sabe-se lá quanto tempo mais de cadeia. Para tanto, não precisará mais do que um conjunto robusto de convicções.

O texto acima é do escritor Fred Melo Paiva, em reportagem na Carta Capital.

Os fundamentos da denúncia do MPF e as provas acostadas no processo não importam, porque o que importa é a cidade onde nasceu e se criou a magistrada. 

CLIQUE AQUI para conhecer as provas.

Bolsonaro nem assumiu e já criou 8.500 vagas para médicos brasileiros

Desde ontem as redes sociais bolsonaristas tripudiam sobre o fracasso da manobra de deserção em massa dos médicos cubanos.

E comemoram o que chamam de primeira grande vitória do presidente eleito Jair Bolsonaro:

- Bolsonaro nem assumiu e já criou 8.500 empregos para os médicos brasileiros, cumprindo sua promessa de campanha.

É o que é.

Caixa Federal poderá ser esquartejada

O governo Bolsonaro pensa esquartejar a Caixa Federal.

Nomenklatura gaúcha do PT ignora passagem de Zé Dirceu por Porto Alegre

Em visita ao Memorial Luiz Carlos Prestes, Zé Dirceu mentiu descaradamente sobre o papel dos comunistas: "Eles sempre lugaram pela democracia no Brasil".

Nem mesmo as jornalistas Rosane Oliveira, RBS, e Taline Oppitz, Correio do Povo, dignaram-se registrar a passagem meteórica de Zé Dirceu por Porto Alegre, quarta-feira.

Também ninguém da nomenklatura do PT no RS acompanhou o ex-ministro, que saiu da cadeia por decisão monocrática do ministro Dias Toffoli, mas que poderá voltar para ela a qualquer momento. Apenas o ex-tesoureiro do PT, Paulo Ferreira, que também saiu da cadeia, fez companhia ao seu líder e fundador do Partido. O jornalista Flávio Tavares acompanhou o ex-ministro.

José Dirceu tem percorrido todos os estados brasileiros para divulgar seu livro Zé Dirceu: Memórias. Na capital gaúcha, o evento de lançamento foi na sede da Federação dos Trabalhadores em Instituições Financeiras do Rio Grande do Sul (Fetrafi-RS).

Dia 25 o STF poderá soltar Lula. Entenda por que razão.

Dia 25, a 2a. Turma do STF vai julgar o pedido de liberdade para Lula.

Recomendado - Panetones artesanais de alta qualidade. Porto Alegre.

Porto Alegre.

Encomende agora mesmo.

Panetones artesanais com nozes, amêndoas, castanhas, passas e frutas cristalizadas. Peso: 600 gramas.

R$ 58,00+R$ 10,00 de taxa de entrega em Porto Alegre.

É na Artezanalle. 
Porto Alegre.

Ligue para 99496.4033 (celular e WhatsApp). Use o WhatsApp, mas examine, antes, o site abaixo.

Veja mais produtos par Natal e suas festas:
http://www.artezanalle.com/

É da Multisom o depósito de onde foram furtados R$ 5 milhões em celulares

É da Multisom o depósito arrombado e de onde foram furtados 1.900 celulares, sexta-feira, em Porto Alegre.

O prejuízo da empresa chegou a R$ 5 milhões.

O depósito fica no bairro Floresta.

A Polícia acha que os ladrões contaram com informações privilegiadas.

Justiça veta condomínio da Maiojama na zona Sul de Porto Alegre

A 10ª Vara da Fazenda Pública da Capital, considerando o risco iminente de início da supressão da vegetação de uma área nas proximidades do Guaíba, suspendeu a licença de instalação de Loteamento Ipanema, condomínio que seria erguido no local pela construtora Majojama, pelo menos até audiência de conciliação com  os autores da ação, duas entidades ligadas ao ambientalismo da região.

A Maiojama pertence a familiares que controlam o grupo RBS. O nome resulta das junção das duas primeiras letras de cada um dos nomes dos casais que fundaram a RBS: ma (Maurício), io (Ione), ja (Jayme) e ma (Marlene).

O Movimento Preserva Arroio Espírito Santo alega que há um banhado na área e que, portanto, deveria ser preservado.

TRF4, Porto Alegre, poderá libertar Palocci na quarta-feira

Será nesta quarta-feira o julgamento do pedido de revisão de pena que o ex-ministro Antonio Palocci encaminhou ao TRF4, Porto Alegre.

Se tudo acontecer como imagina Palocci, ele será solto.

O ex-ministro entregou uma vasta delação premiada, ainda não divulgada, e que promete abalar os alicerces da República.

EBC (TV Lula) antecipa-se e inicia processo de demissões voluntárias

Sabendo que vai ser extinta por Bolsonaro, a EBC (TV Lula) abriu processo de demissões voluntárias.

Este tipo de processo permite ganhos muito superiores ao das demissões puras e simples.

Lulopetismo mente quando diz que médico brasileiro não quer trabalhar no interior

O lulopetismo continua insistindo com o discurso de que médico brasileiro não aceita trabalhar no interior.

Nem que a vaca tussa.

O edital que chamou 8.532 médicos brasileiros para ocupar o lugar dos cubanos desertores, atendido em 72 horas apenas, demonstra que isto não é verdade.

Xico Grazziano volta a ser cotado para o Meio Ambiente

Xico Grazziano voltou a ser cotado para o ministério do Meio Ambiente.

É o que diz o Estadão deste domingo.

Cúpula do G20 começará sexta-feira em Buenos Aires

Sairá em Buenos Aires, no final da semana que vem, a Cúpula do G20, evento que reúne as maiores economias do mundo.

A expectativa da Argentina é receber 6 mil pessoas das 34 delegações de países participantes até o dia 1º.

A cúpula, que ocorre de 30 de novembro a 1º de dezembro, vai reunir os principais líderes políticos mundiais, como os presidentes Donald Trump (Estados Unidos), Vladimir Putin (Rússia), Xi Jinping (China), além de Michel Temer, que já confirmaram presença. O presidente eleito Jair Bolsonaro foi convidado por Temer para integrar a delegação brasileira, mas não confirmou se estará presente, tudo devido ao seu estado de saúde, que exige cuidados especiais.

RS terá domingo de sol e temperatura amena neste domingo

Porto Alegre, 8h30min, 18 graus

A temperatura estará mais agradável, mas o Oeste e o Noroeste devem ter uma tarde com calor neste domingo no RS.

 Em Porto Alegre, que amanheceu com céu azul e nuvens esparsas, as marcas dos termômetros, variarão entre 17°C e 28°C.

Já estão preenchidas as vagas dos médicos cubanos que desertaram do RS

CLIQUE AQUI para conhecer os termos da convocação e das contratações.

O ministério da Saúde confirmou neste sábado que foram preenchidas as 630 vagas para médicos disponibilizadas a municípios gaúchos, tudo de acordo com o edital do Programa Mais Médicos feito após a deserção em massa, sem aviso prévio, de profissionais cubanos, que cumpriram ordens da ditadura comunista de Havana, disposta a criar caos social e crise política no Brasil.

Segundo o cronograma do ministério da Saúde, os médicos com CRM Brasil poderão iniciar as atividades nos municípios até o dia 14 de dezembro. Para o dia 18, a pasta prevê publicar a lista dos médicos homologados e que começaram as atividades em todo o país.
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/