Soavinski, presidente da Sanepar, Paraná, é cotado para o ministério do Meio Ambiente


Outros nomes são os de Xico Grazziano e Ana Amélia Lemos.

Ricardo Soavinski, atual diretor presidente da Sanepar, Paraná, que foi indicado ao cargo pela atual  governadora Cida Borghetti (PP), é um dos nomes cotados para assumir o Ministério do Meio Ambiente (MMA) na gestão do presidente eleito Jair Bolsonaro. 

Além de presidir a companhia de saneamento, Soavinski foi secretário de Meio Ambiente do Paraná na gestão de Beto Richa e presidiu o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), entidade ligada ao MMA.

3 comentários:

Anônimo disse...

Bolsonaro precisa evitar o mínimo possível nomes vindos de partidos políticos. Xico Graziano e Ana Amélia eram do PSDB e PP. Podem ter suas qualidades, mas foram membros do PSDB e PP por muito tempo. E o momento exige pessoas técnicas fora do meio político. Os partidos políticos não podem ser ignorados completamente, mas também é necessário evitar a velha política. Quanto mais nomes técnicos, melhor. É necessário urgentemente dar exemplo, os governadores e prefeitos no Brasil só melhoram caso aconteça mudanças vinda de cima da presidência ou do congresso.

O Brasil só irá sair dessa situação quando começar a valorizar os profissionais técnicos e querer dar exemplo, com valores. A esquerda nos últimos 30 anos acabou com esses valores e afundou o país em uma das piores crises da história.

Anônimo disse...

Te que ser uma figura que DESENTRAVE A AGROPECUÁRIA, e para isso, tem que ter os pés no chão e não um lunático ou sonhatico como a chutadora Marina Silva, que de meio ambiente não entende é nada,nadica de nada, nem sabe quais são os RECURSOS NATURAIS RENOVÁVEIS, mais de proibir os usos agropecuários através de pesadas multas foi grande especialista. Se o ministro não sabe nem quais são os recursos naturais existentes ele misturará alhos com bugalhos, não terá argumentos consistentes para DEFINIR PRIORIDADES e será alvo constante do CHARLATANISMO AMBIENTAL, será em resumo, uma MOSCA TONTA, um teleguiado das ONGs nada patriotas que superlotam o Brasil de olho nos nossos recursos, não só os renováveis mais também os não renováveis, que são os diferentes minerais de nosso sub-solo.

Anônimo disse...

O Bolsonaro era membro de qual pattidp mesmo, antes do PSl? Por quanto tempos mesmo?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/