Mulheres foram maioria na concentração de hoje no Parcão, Porto Alegre

A manifestação desta tarde em Porto Alegre foi marcada pela presença maciça de mulheres.

É o caso das duas manifestantes aí ao lado.

Embora pouco citado pelos oradores da tarde, o presidente Bolsonaro foi protagonista das manifestações, já que as palavras de ordem levantadas contra o STF, visaram justamente evitar ataques da Corte à Lava Jato, o que por via de consequência atingiria o atual governo.

Além do senador Luiz Carlos Heinze, do deputado Luciano Zucco e da vereadora Comandante Nádia, também dois jornalistas discursaram desde o alto do palanque onde se apresentou a Banda Loka Liberal.

Os dois jornalistas foram Percival Puggina e Fernanda Barth.

O editor contabilizou a presença de pelo menos 5 mil manifestantes no Parcão, que apesar do mau tempo não arredaram pé e permaneceram na área desde as 15h e até as 18h.

O governador Eduardo Leite anuncia a privatização do Zoo do RS.

O governo do Estado lançará, amanhã, uma concorrência internacional para definir a concessão de uso do Parque Zoológico em Sapucaia do Sul.

Com o objetivo de assegurar investimento mínimo de R$ 59 milhões por parte do empreendedor, com melhorias no espaço físico e serviços mais qualificados para a população que frequenta o zoo, a concessão será pelo período de 30 anos.


O edital 012/2019 deverá ter publicação simultânea, nesta segunda-feira, nos diários oficiais da União (DOU) e do Estado (DOE), assim como em jornal de grande circulação.

A concorrência tem como critério de julgamento o maior valor de outorga fixa.

Multidão de Porto Alegre quer conter os atos arbitrários do STF

O ato público deste domingo a tarde em Porto Alegre terminou há poucos minutos no Parcão.

Ao lado, o tenente-coronel e deputado Luciano Zucco, com a faixa: "Tchutchuca é a mãe !"

A concentração, apesar do mau tempo, reuniu 5 mil pessoas nas confluências da avenida Goethe com rua Mostardeiro, animada pela Banda Loka Liberal, que numa tarde muito inspirada voltou a animar os cantos de guerra da multidão, todos voltados para ataque ao STF.

Os refrãos mais repetidos foram dois:

- Fora Gilmar (Gilmar Mendes, ministro do STF).
- Fora STF.

O drone que filmou tudo, registrou os cantos de guerra, os discursos e os refrões gritados pelos manifestantes, quase todos portando bandeiras do Brasil.

A manifestação visou advertir o STF em relação ao desejo de boa parte dos ministros, todos eles dispostos a mudar a jurisprudência que autoriza prisões em segundo grau, cujas consequências serão destruir a Lava Jato, desmoralizar o ministro Sérgio Moro e emparedar o governo Sérgio Moro.

Heinze, Zucco e Comandante Nádia falam no ato público de Porto Alegre

No discurso, o senador Luiz Carlos Heinze denunciou que sofre "pressões terríveis" para retirar o nome da lista dos parlamentares que apoiam o requerimento de convocação da CPI da Lava Toga.

Ao lado, manifestantes de olho no STF, Porto Alegre, hoje.

Os únicos parlamentares que subiram ao palanque da concentração desta tarde em Porto Alegre foram o senador Luiz Carlos Heinze, PP, o deputado Luciano Zucco, PSL, e a vereadora e secretária municipal Comandante Nádia.

Zucco empolgou a multidão ao estender uma faixa na qual estava escrito o seguinte: "Tchutchuca é a mãe !". A frase foi pronunciada pelo ministro Paulo Guedes, quarta-feira, na Câmara, ao reagir a insultos do deputado Zeca Dirceu.

Depois das eleições de outubro, este é o segundo ato público ao qual não comparece a maioria dos parlamentares eleitos pelo campo democrático. A concentração de hoje, como a anterior, há um m~es, foi convocada para escrachar o STF, o que obliquamente significa defender a Lava Jato e a própria sobrevivência do governo Bolsonaro.

Bolsonaro vai ao Nordeste para anunciar 13o Bolsa Família

Bolsonaro viajaria esta semana.

O presidente Jair Bolsonaro quer anunciar no Nordeste o pagamento do 13º salário do Bolsa Família. O dinheiro para bancar a medida já está reservado no Orçamento. A incursão de Bolsonaro à única região em que não foi vitorioso nas eleições faz parte da tentativa de reaproximação com o Congresso e de alavancar novamente sua popularidade após o recuo no início de sua gestão.

O 13º do Bolsa Família foi uma promessa de campanha de Bolsonaro e deve ser mencionado no balanço dos primeiros 100 dias de governo. 

O anúncio do 13º seria um afago no sentido de dar aos deputados e senadores uma bandeira num momento de tentativa de construção de uma base aliada, além de apontar para uma agenda mais positiva. A equipe econômica também tem se debruçado sobre medidas para tentar alavancar o crescimento, como antecipou o Estado.

Ladrões roubam agência do Bradesco na Glória, Porto Alegre

Bandidos ainda não identificados pela Polícia, arrombaram, entraram na agência e roubaram o cofre da agência do Bradesco na avenida Oscar Pereira, bairro Glória, Porto Alegre.

Conheça outros quatro casos nos quais Lula responde por crimes de corrupção

Lula já foi condenado no caso do triplex, julgado em segundo grau, onde tomou 12 anos e 1 mes de cadeia, como também no caso do sítio de Atibaia, com condenação a 11 anos de cadeia, com decisão apenas em primeiro grau.

Condenado duplamente como corrupto, ele já enfrenta dois outros processos e a pelo menos dois inquéritos em andamento:

• 5.jun.2018: ao juiz Marcelo Bretas como testemunha de defesa do ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral (MDB) no caso que investiga suposta compra de votos para que a capital fluminense sediasse as Olimpíadas de 2016. Foi a 1ª aparição pública do petista após sua prisão, em 7 de abril;
• 14.nov.2018: à juíza Gabriela Hardt, substituta de Sérgio Moro na 13ª Vara Federal em Curitiba, sobre o processo do Sítio de Atibaia. Lula afirmou que quis comprar o sítio, mas desistiu porque o dono não quis vender;
• 26.fev.2019: à Polícia Federal em Curitiba no âmbito de 1 inquérito que investiga invasão no tríplex do Guarujá (SP) por integrantes da Frente Povo Sem Medo e do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto);
• 5.abr.2019: à PF em Curitiba sobre o inquérito que investiga pagamento de propina da Odebrecht no caso de navios-sonda construídos pela Sete Brasil. Lula alegou não ter tido acesso aos relatórios do processo e ficou em silêncio.

Artigo, Luiz Werneck Vianna, Estadão - Viva o povo brasileiro

Nossos heróis empreendedores não vieram do mercado, salvo honrosas exceções

Em memória de João Ubaldo Ribeiro (foto ao lado)

Sob cerrada pancadaria o governo Bolsonaro se lança com as velas pandas em alto-mar em busca do Santo Graal, antes perseguido sem êxito por alguns, sempre na crença de que deslocar o leito da nossa História do seu curso de 500 anos é matéria afeta apenas a uma acendrada vontade política que não recue diante de circunstâncias adversas. Trata-se, sob o governo de Bolsonaro, de um plano de guerra sem quartel com a intenção de remover obstáculos à sua imposição, sejam políticos, econômicos ou culturais. Tais obstáculos estariam dispostos em camadas, acumulados ao longo de gerações, e se antes funcionais como a ação indutora da economia pela política, estariam agora travando o desenvolvimento do capitalismo, cujas forças de mercado estariam a exigir plena liberdade de movimentação. A declaração do ministro da Economia, sr. Paulo Guedes, nesse encontro de Washington, ao identificar no condestável do regime, Olavo de Carvalho, o chefe de uma revolução que estaria em curso não poderia ser mais esclarecedora.

Para o condestável do governo Bolsonaro, as bêtes noires a serem removidas para o sucesso da revolução em marcha seriam as vetustas corporações que conformaram o corpo e a alma da História do País, a saber, os militares, os juízes, o corpo diplomático do Itamaraty e a instituição da Igreja Católica.

CLIQUE AQUI para ler mais. Tem muito mais.

Databolsonaro ironiza Datafolha e pergunta quem foi o presidente mais inteligente do Brasil

O presidente Jair Bolsonaro resolveu escrachar a pesquisa Datafolha de hoje, que aponta queda enorme de popularidade.

O instituto diz que considerando época semelhante, Bolsonaro perde para Lula e para Dilma.

No quadro ao lado, que o presidente disponibiliza no seu Twitter, ele ironiza a pesquisa e publica a sua própria, mas considerando apenas uma pergunta que é a seguinte:

- Quem foi o presidente mais inteligente ?

Percebe-se que de acordo com o Databolsonaro, Dilma vence facilmente a parada.

Brasília protestou, hoje, diante do prédio do STF. A foto conta a história por inteiro.

A manifestação iniciada antes do meio dia em Brasília, terminou ainda há pouco, segundo avisou ao editor o leitor Marco Cavalcanti, que enviou a foto ao lado por WhatsApp (51.9.8434.4403).

O editor também recebeu vídeos.

Em Porto Alegre, a concentração no Parcão começou neste momento, 15h.

Em dezenas de cidades brasileiras, as convocatórias foram para concentrações nos mais diversos horários, mas o que há de comum a todas é a crítica ao STF, o que significa tudo o que se relaciona com ações da Corte para torpedear a Lava Jato, soltando os políticos criminosos já presos, como é o caso de Lula, ou impedindo que os demais sejam sequer condenados.

O povo já entendeu isto e protesta sobretudo através das redes sociais.

Todos sabem, no entanto, que é preciso ir para a rua e fazer demonstração de força material.

É isto.

Miriam Leitão usa O Globo para xingar Bolsonaro: "Ele é bizarro, mentiroso e perigoso"

A jornalista da Rede Globo entrou em curto circuito.

Principal articulista de economia - e agora também de política - da Rede Globo, Miriam Leitão resolveu injuriar, caluniar e difamar o presidente Jair Bolsonaro.

Neste domingo, a jornalista chama o presidente de mentiroso:

- São as mentiras que mais ameaçam. Se a ditadura foi ditadura, se o Hitler era de direita ou esquerda, se é melhor ir aos bancos para saber o número de desempregados em vez de consultar o IBGE, se o diálogo do presidente com os partidos é velha ou nova política. Esses são exemplos de temas pautados por este governo. 

Ela conclui, xingando por via transversa:

- Parecem só inutilidades, mas são, muitas vezes, mentiras perigosas. Bolsanaro é bizarro.

Estes são os 10 influenciadores digitais de direita mais importantes do País, segundo a FGV


1. Eduardo Bolsonaro: 130.971 retuítes
Deputado federal pelo PSL-SP, filho de Bolsonaro
2. Carlos Bolsonaro: 94.649 retuítes
Vereador pelo PSC do Rio, filho de Bolsonaro
3. Damares Alves: 51.532 retuítes
Ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos
4. Alexandre Mega: 48.865 retuítes
Influenciador digital
5. Renova Mídia: 47.489 retuítes
Portal de conteúdo pró-Bolsonaro
6. Carla Zambelli: 45.071 retuítes
Deputada federal pelo PSL-SP
7. Presidente (JoelAlexandreM): 41.962 retuítes
Canal extraoficial que reproduz conteúdo pró-Bolsonaro
8. Leandro Ruschel: 39.790 retuítes
Youtuber conservador
9. Terça Livre: 39.185 retuítes
Portal de notícias pró-Bolsonaro
10. Alexandre Garcia: 35.973 retuítes
Jornalista, ex-TV Globo

Mourão diz que é soldado de Bolsonaro ? Há controvérsia.

Ele é mesmo soldado, escudo e espada de Bolsonaro ou está apenas pedalando em busca de melhores posições ?

O vice-presidente Hamilton Mourão disse neste domingo, em Boston, onde participa de convescote de Harvard para discutir o Brasil, que é soldado de Bolsonaro.

O que disse o general:

- Sou um soldado do Bolsonaro.

No ano passado, o general chegou a avisar:

- Serei escudo e espada de Bolsonaro.

Há controvérsia em relação às declarações de ontem e de hoje.

Recomendado - Use seu WhatsApp para comprar agora mesmo, neste sábado, "Ideologia da Destruição"

Use seu WhatsApp e comunique-se diretamente com o editor: 051.9.8434.4403. 

Dezenas de leitores de todo o Brasil já fizeram isto.

Somente nesta sexta-feira, foram realizadas postagens de 20 exemplares do livro póstumo do filósofo, jornalista, escritor e professor Luís Milman, 356 páginas. 

O editor recebe pedidos de várias partes do País. 

Compre agora mesmo, neste domingo. Use WhatsApp do editor e fale diretamente com ele.

(51) 9.8434.4403.

Cada exemplar custa R$ 65,00 e não há custo adicional para envio e entrega.

O livro teve noite de autógrafos no dia 18 de março, 19h, no Bier Markt Vom Fass, Porto Alegre.

"Ideologia da destruição" é dividido em 4 Partes e 33 capítulos. 

As 4 Partes: A desconstrução do ideário lulopetista (3 capítulos); A perversidade da intelligentsia esquerdopata (9 capítulos); Variações sobre o antissemitismo (7 capítulos) e Breve mergulho na filosofia (13 capítulos).

Atos pró-Lula são autorizados nas proximidades da PF de Curitiba

Avisando que a autorização tem caráter excepcional, o Tribunal de Justiça do Paraná autorizou manifestações favoráveis ao prisioneiro por corrupção e lavagem de dinheiro Lula da Silva, mesmo nas proximidades da Polícia Federal de Curitiba. A área foi delimitada. O desembargador Fernando Wolff, que concedeu a autorização, deu ordem para que a PM prenda quem ultrapassar os limites.

O policiamento foi reforçado.

Lula está preso ali.

Hoje faz um ano da prisão.

Eis as provas materiais e testemunhais sobre a corrupção que conduziu Lula à prisão de Curitiba

Lula foi condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro na Lava Jato e é isto que precisa ser lembrado hoje, data em que cumpre um ano de confinamento na cadeia da PF de Curitiba. 

Nesta ação, ele recebeu R$ 3,7 milhões em propina da construtora OAS, por meio de um apartamento tríplex no Guarujá e de armazenamento de bens. Em troca, o petista favoreceu a empreiteira em contratos com a Petrobras durante seu governo. Ele nega as acusações.

A condenação inicial foi determinada pelo ex-juiz federal Sérgio Moro no dia 12 de julho de 2017, que estabeleceu pena de 9 anos e 6 meses de prisão. Podendo ainda recorrer em liberdade, a defesa de Lula foi à 2ª Instância. No entanto, o TRF-4 (Tribunal Regional da 4ª região), em 24 de janeiro, manteve a condenação do ex-presidente e ainda aumentou a pena para 12 anos e 1 mês de prisão e o enfiou na cadeia.

Em 4 de abril do ano passado, numa sessão que durou 10h38, o STF negou pedido de habeas corpus a Lula e a extensão do salvo-conduto até a publicação da decisão e o julgamento dos embargos declaratórios. Desta forma, a decisão abriu caminho para a prisão do ex-presidente.
Foram 6 votos a favor a 5 contra o petista. Os ministros Dias Toffoli, Gilmar Mendes, Marco Aurélio Mello, Ricardo Lewandowski e Celso de Mello votaram a favor de Lula. No dia 7, Moro mandou a PF prendê-lo. Ele negaceou, mas foi para a cadeia, de onde não saiu mais.

CLIQUE AQUI para ler o acórdão da condenação de Lula. Acompanhe a abundância de provas que embasaram a decisão dos magistrados. São provas materiais e testemunhais consistentes.


STF não tem mais data para mudar jurisprudência sobre condenações em segunda instância

O STF não tem mais data marcada para julgar a ação que pede a mudança de jurisprudência para os casos de prisões decretadas depois das confirmações de condenações em segunda instância.

A sessão foi agendada para o dia 10, quarta-feira, mas a pedido da OAB, uma das autores da ação, Dias Toffoli suspendeu tudo.

Se o STF mudar a jurisprudência, Lula será solto.

Lula está preso há um ano. Festa de aniversário acontece hoje.

Desde 1500, Lula é o primeiro chefe de Estado do Brasil condenado e preso como chefe de organização criminosa e  corrupto da pior espécie.

Ao lado, charge da época da prisão.

Hoje faz um ano que o condenado por corrupção e lavagem de dinheiro Luiz Inácio Lula da Silva, 73 anos, está preso na carceragem da Superintendência da Polícia Federal em Curitiba. Ele terá que cumprir 12 anos e 2 meses de cadeia - apenas no caso do triplex do Guarujá. Outras condenações o aguardam no caminho, uma delas já proferida em primeiro grau (sítio de Atibaia).

Em manifestações que ocorrem desde esta manhã em todo o País, cobranças públicas são feitas par que o STF (mudança de jurisprudência para prisões em segunda instância) e o STJ (recurso na ação do triplex) não soltem Lula.

Há temor fundado de que os ministros soltem o preso por corrupção.

Esta prisão de Lula custa R$ 10 mil por dia aos contribuintes. Ele é mantido em uma sala especial instalada no 4º andar da sede da PF em Curitiba (PR). O espaço tem 15 m² e possui um banheiro com chuveiro elétrico, cama e uma mesa. Não tem grades, apenas uma porta fechada pelo lado de fora.

Este leitor queixa-se de quebra do seu sigilo financeiro por área do governo do RS

O leitor Almeida Prado, que o editor conhece há muitos anos e empresta credibilidade, avisou ao editor que no dia 9 de janeiro, alguém de dentro da secretaria da Segurança Pública do RS  bisbilhou seu CPF  no sistema da Serasa/SPC.

Almeida Prado é nome fictício.

O governador Eduardo Leite e o secretário Ranolfo Vieira foram avisados, mas nada fizeram.

Almeida Prado gostaria de ser presidente da República para buscar identificar os invasores dos computadores da Segurança e da Serasa/SPC.

Moro é o ministro mais bem avaliado do governo Bolsonaro, com 59% de ótimo ou bom e só 15% de ruim ou péssimo

A pergunta do Datafolha de hoje é a seguinte:

- Qual o ministro melhor avaliado por você ?

Diz o jornal Folha deste domingo:

O ex-juiz federal é conhecido por 93% dos entrevistados e o desempenho dele no comando do ministério da Justiça e da Segurança Pública é considerado ótimo ou bom por 59%. Só 15% o consideram ruim ou péssimo.

Ricardo Vélez Rodríguez, Ernesto Araújo e Marcelo Álvaro Antônio são os ministros menos populares do governo Jair Bolsonaro.


Jair Bolsonaro, depois de cem dias de governo, é considerado ruim ou péssimo por 30% dos brasileiros, segundo o Datafolha. Fernando Collor era reprovado por 19%. Fernando Henrique Cardoso tinha 16% de ruim ou péssimo, Lula, 10%. Dilma Rousseff, 7%.

Dica do editor - Veja e apoie: "Todos pela Educação"

O movimento Todos pela Educação precisa do apoio dos leitores deste blog.

O editor recomenda.

O editor já apoia.

A dica do vídeo a seguir é da ex-secretária gaúcha da Educação, Mariza Abreu.

CLIQUE AQUI para ver e ouvir.

Chineses virão ao RS em maio. Eles avaliarão investimentos em Santiago.


O governo gaúcho confirmou neste final de semana que um grupo de 50 chineses virá em maio ao Rio Grande do Sul para visitar Santiago.

Os chineses avaliarão a possibilidade de investir na cidade.

Santiago possui uma Agência Municipal de Desenvolvimento e seu pessoal esteve na China em 2018.

Desde 2009, a China é o maior parceiro comercial do Brasil.

O presidente Bolsonaro visitará a China no segundo semestre.

Neste domingo, vá curtir as festas de Páscoa em Gramado

Se você mora a até 200 kms de Gramado, não se intimide com o mau tempo e passe o domingo na cidade da Serra do RS. É que já começou a "Páscoa mais longa de todos os anos”, como anuncia a organização, se estenderá por 24 dias e pretende receber 400 mil visitantes.

Entre as principais atrações estão a Trupe de Páscoa, as Paradas de Páscoa (desfiles que passarão pela rua central com personagens), a Vila de Páscoa (que contemplará o trabalho dos artesãos gramadenses) e o espetáculo "Tito, um Coelho Atrapalhado", que acontecerá no Palácio dos Festivais e é pago. Na chamada Rua Coberta, um palco foi montado para receber artistas locais, com shows musicais, performances e teatro. O significado religioso da Páscoa terá destaque com as apresentações do Gramado Aleluia, que trará as tradicionais procissões de Ramos e de Passos, em que atores encenam os últimos momentos de Jesus, além de missas na Igreja Matriz São Pedro.

O chocolate é a grande personagem das festas. Gramado é o maior fabricante de chocolate artesanal do Brasil.

CLIQUE AQUI para saber tudo sobre a Páscoa em Gramado e Canela (Canela é cidade-gêmea de Gramado).

Morreu o chefe da equipe gaúcha MC Tubarão, Carlinhos de Andrade

Morreu Carlinhos de Andrade, o chefe da equipe da MC Tubarão, 66 anos, após sofrer um infarto. Foram 40 anos nas pistas do Rio Grande do Sul.

Carlinhos começou pilotando um Ford Corcel em 1979 e já somando duas vitórias. 

Tempo no RS será instável neste domingo

Porto Alegre,8h38min, 21 graus

O Rio Grande do Sul terá um domingo com nuvens, as aberturas de sol serão mais localizadas e tendem a ocorrer especialmente no Oeste. A instabilidade aumentará e choverá  ao longo do domingo em várias regiões.

A MetSul aposta em chuvas no Centro, nos vales, Planalto, Alto Uruguai, Serra, Aparados, Capital e a Grande Porto Alegre, e o Litoral Norte.

Em Porto Alegre, neste momento, o céu nublado abre franjas para o sol.  A temperatura subirá pouco e estará agradável durante a concentração desta tarde no Parcão. A temperatura em Porto Alegre oscilará entre 19ºC e 23º

PF continua em cima dos dois servidores que quebraram sigilo fiscal de Bolsonaro

Os dois servidores da Receita Federal que acessaram dados do presidente Jair Bolsonaro e de seus familiares, fizeram várias consultas durante a campanha eleitoral do ano passado. A PF já ouve os dois implicados e a operação está em andamento e o sigilo foi redobrado.

O secretário da Receita Federal, Marcos Cintra, disse o seguinte: "Está comprovado e está nas mãos da polícia. Nem o secretário da Receita pode entrar e fuçar o que quiser." Foram levantados dados de irmãos e tios do presidente, além do próprio Bolsonaro. Os dois servidores são do Espírito Santo e de SP. 

Na sexta-feira, o presidente escreveu no Twitter que os servidores procuravam "algo para vazar" e incriminá-lo antes das eleições. Os acessos aos dados foram feitos em datas próximas a convenções de partidos, no início do segundo turno e logo depois do resultado das eleições, entre outros períodos.  

As manifestações em todo o Brasil, neste domingo, serão contra o STF

Acontecerá hoje a agenda de concentrações e manifestações para escrachar o STF.

Como se percebe pelo card ao lado, a consiga principal é a seguinte:

#forastf.

Como subtítulos, as palavras de ordem incluem:

#cpilavatoga
#impeachmentstf

Como se percebe, tudo tem a ver com o STF, porque a Corte Suprema é encarada atualmente como o maior risco para os democratas brasileiros que querem passar o País a limpo, já que manobra visivelmente para libertar o prisioneiro corrupto Lula da Silva e seus aliados, como também para constranger os magistrados, procuradores e delegados federais que investigam, denunciam e processam políticos, empresários e seus aliados de corrupção.

Em Porto Alegre, com chuva ou sem chuva, a concentração ocorrerá no Parcão, 15h.
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/