Eis as provas materiais e testemunhais sobre a corrupção que conduziu Lula à prisão de Curitiba

Lula foi condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro na Lava Jato e é isto que precisa ser lembrado hoje, data em que cumpre um ano de confinamento na cadeia da PF de Curitiba. 

Nesta ação, ele recebeu R$ 3,7 milhões em propina da construtora OAS, por meio de um apartamento tríplex no Guarujá e de armazenamento de bens. Em troca, o petista favoreceu a empreiteira em contratos com a Petrobras durante seu governo. Ele nega as acusações.

A condenação inicial foi determinada pelo ex-juiz federal Sérgio Moro no dia 12 de julho de 2017, que estabeleceu pena de 9 anos e 6 meses de prisão. Podendo ainda recorrer em liberdade, a defesa de Lula foi à 2ª Instância. No entanto, o TRF-4 (Tribunal Regional da 4ª região), em 24 de janeiro, manteve a condenação do ex-presidente e ainda aumentou a pena para 12 anos e 1 mês de prisão e o enfiou na cadeia.

Em 4 de abril do ano passado, numa sessão que durou 10h38, o STF negou pedido de habeas corpus a Lula e a extensão do salvo-conduto até a publicação da decisão e o julgamento dos embargos declaratórios. Desta forma, a decisão abriu caminho para a prisão do ex-presidente.
Foram 6 votos a favor a 5 contra o petista. Os ministros Dias Toffoli, Gilmar Mendes, Marco Aurélio Mello, Ricardo Lewandowski e Celso de Mello votaram a favor de Lula. No dia 7, Moro mandou a PF prendê-lo. Ele negaceou, mas foi para a cadeia, de onde não saiu mais.

CLIQUE AQUI para ler o acórdão da condenação de Lula. Acompanhe a abundância de provas que embasaram a decisão dos magistrados. São provas materiais e testemunhais consistentes.


18 comentários:

Justiniano disse...

Parabéns PT o seu líder máximo dos asininos está completando um ano de cadeia, e virão muitos outros anos pela frente.
Não haverá nenhuma manifestaçãozinha dos lulopetistas na frente da cela na PF em Curitiba.

Anônimo disse...

Foram forjadas!

Lula Livre!

Anônimo disse...

BOLSONARO TEM A PIOR AVALIAÇÃO DA HISTÓRIA, APONTA DATAFOLHA
José Cruz/Agência Brasil

Prestes a completar 100 dias no cargo, Jair Bolsonaro tem a pior avaliação já registrada para um presidente em início de mandato. Segundo o instituto Datafolha, 30% dos brasileiros consideram o governo de Bolsonaro ruim ou péssimo, índice semelhante ao daqueles que consideram ótimo ou bom (32%) ou regular (33%). Bolsonaro perde para Dilma, Lula, FHC e Collor. Seu comportamento é considerado inadequado e até seus eleitores estão frustrados

7 DE ABRIL DE 2019 ÀS 04:37 - Brasil 247

Anônimo disse...

MAIS DA METADE DOS ELEITORES DAS REGIÕES QUE ELEGEU BOLSONARO ESTÁ FRUSTRADA


Pesquisa Datafolha que aponta que Jair Bolsonaro tem a pior avaliação já registrada para um presidente em início de mandato, destaca que a perda do capital político é registrada de forma expressiva em regiões que ajudaram na sua eleição; No Sul, região onde Bolsonaro teve a maior votação (68%), índice do que consideram o seu governo como ótimo ou bom despencou para 39% e outros 54% avaliam que o seu governo fez menos que o previsto. No Sudeste, onde teve 65,4% dos votos válidos, a frustração alcança 59%

7 DE ABRIL DE 2019 ÀS 09:08 - Brasil 247

Anônimo disse...

'ADULTO NA SALA', MOURÃO TEM REPROVAÇÃO MENOR
Adnilton Farias/VPR

Os constantes contrapontos feitos pelo vice Hamilton Mourão (PRTB) ao presidente Jair Bolsonaro (PSL) atenuaram sua imagem perante o eleitorado. Após quase cem dias de governo, pesquisa Datafolha mostra que 18% do eleitorado considera o desempenho de Mourão ruim ou péssimo, ante 30% da taxa de Bolsonaro

7 DE ABRIL DE 2019 ÀS 04:50 - Brasil 247

Anônimo disse...

A Segundona do STF sempre defendendo a impunidade e o povo inteiro sofre as consequências das Injustiças. A mais alta Corte do Brasil põe em risco a Nação inteira mesmo que sustentada por ela. Esse é o Brasil da Desigualdade Social! E os Direitos Humanos se cala como se nada houvesse.

Anônimo disse...

Celso de Melo, é uma decepção para mim.Dos outros prefiro usar a frase de Roberto Campos "De onde não se espera nada, nada TERÁ ".

Anônimo disse...

O meu bolo está pronto . Agora vou colocar a velinha. Para comemorar o primeiro ano do Criminoso número 1 na cadeia. Lugar de LADRAO é na cadeia .!!!! Tia Glória.

Anônimo disse...

Olavo joga a toalha: “vitória eleitoral” foi “suicídio”:

7 abril, 2019 - DCM

Olavo de Carvalho. Foto: Reprodução/Twitter
Do Twitter de Olavo de Carvalho, guru de Bolsonaro:

Quando eu disse que uma vitória eleitoral entes de completada a restauração cultural era uma ejaculação precoce, só errei por excesso de otimismo. Era, na verdade, um suicídio.


Olavo de Carvalho
@opropriolavo
Quando eu disse que uma vitória eleitoral entes de completada a restauração cultural era uma ejaculação precoce, só errei por excesso de otimismo. Era, na verdade, um suicídio.

3.183
11:19 - 7 de abr de 2019
Informações e privacidade no Twitter Ads
817 pessoas estão falando sobre isso

Anônimo disse...

Apoio a Bolsonaro não vem da razão e dos fatos, vem só do ódio:

FERNANDO BRITO · 07/04/2019 - O Tijolaço

Não há nenhuma novidade na pesquisa Datafolha que, como se registrou ontem aqui, viria com um índice de aprovação a Bolsonaro pouco diferente de um terço da população.

É o que ele tinha no início da carreira eleitoral: o eleitorado de direita, afunilado para seu lado extremo, desde que o processo autofágico das instituições foi posto em marcha, no segundo mandato de Dilma Rousseff.

É deste ódio insano que vêm os seus 32% de “ótimo” e “bom”, como fica fácil de perceber com outro dado da pesquisa, os gordos 60% que acham que ele “fez pelo país menos do que você esperava”, um critério mais exato de reprovação que os 30% de “ruim e péssimo”.

Portanto, é correto dizer que três quintos da população já estão, apesar do crédito de confiança inicial, decepcionados com o desempenho presidencial.

O apoio a Bolsonaro tende a minguar um pouco mais, mas não tanto, exatamente porque a parcela dos brasileiros, especialmente na classe média e entre os mais ricos, que se alimenta do ódio segue grande e continua absorvendo quase todos os conservadores que poderiam alimentar o “centro” político.

Este é o dado relevante para prever o movimento das forças políticas no Congresso. Uma coisa são as ambições dos parlamentares por cargos e votos (e há três meses estes estavam com Bolsonaro), outra é a sua sobrevivência política, para a qual “ser de direita sem ser bolsonarista” pode render mais espaços na mídia, mas já não se configura boa opção eleitoral.

A destruição da “velha política”, substituída pelo monolitismo do culto ao “Mito”, passa por tirar-lhes a base eleitoral.

A reforma da Previdência, para quem a ela aderir, é arapuca eficiente para deixar esta turma de pé sobre o nada.

Anônimo disse...

Sobre a (péssima) qualidade das “provas” contra Lula:

No julgamento de Lula em segunda instância, relator passou horas lendo delações, como quem quer dizer que, inegavelmente, as provas estão nos autos. Só que o TRF-4 não abordou, em nenhum momento, a péssima qualidade das provas valoradas por Moro de maneira questionável

Cíntia Alves - 07/04/2019 -

Jornal GGN – Salta aos olhos de quem acompanho o julgamento de Lula no TRF-4 nesta quarta (24) o esforço dos três desembargadores – Gebran Neto, Leandro Paulsen e Victor Laus – para rebater com contundência a ideia de que o ex-presidente é vítima de um processo sem provas.

Uma frase de Laus explica, em parte, a preocupação do TRF-4: “O tribunal de apelação tem a última palavra sobre as provas, por isso cabe a ele dizer quais são as provas.”

E quais foram as provas destacadas ao longo de quase 9 horas de julgamento?

Greban, o relator, foi responsável por expôr a maior parte delas. Por cerca de 3 horas, ele leu trechos de delações, citou documentos encontrados por investigadores e defendeu que palavra de co-réu merece crédito, entre outros pontos.

Na sequência, Paulsen falou em “quebra cabeça” e Laus, em “colcha de retalhos”, ilustrando o entendimento de que, separadas, as delações até parecem “frágeis”, mas juntas, narram o que seria o principal crime de Lula: ter tido o poder, como presidente da República, de fazer ou manter nomeações política na Petrobras.

Em decorrência disso é que Lula teria recebido, como contrapartida, o triplex. Questão secundária é a transferência do apartamento, disse Paulsen, até pelo “valor menor” do imóvel ante a imensidão das propinas ao PT.

O que prova a propina da OAS ao é o mesmo que atesta que o triplex foi um “presente” para Lula: delações.

Embora preguem que ninguém é condenado por delação sem provas, os desembargadores usaram à exaustão delações formais e informais de figuras como Delcídio do Amaral, Paulo Roberto Costa, Nestor Cerveró, Pedro Corrêa, Fernando Baiano, Léo Pinheiro e Agenor Medeiros – os dois últimos, ex-executivos da OAS que, por terem apontado o dedo para Lula, foram premiados com redução drástica da pena hoje.

Se dispôr a ler as principais delações no julgamento transmitido ao vivo foi o modo do TRF-4 de dizer que as provas estão nos autos. Só que o tribunal não mergulhou, em nenhum momento, na qualidade dessas provas.(...)

Anônimo disse...

Quando um sem vergonha quer enganar o gado que o segue, fala que existe abundância de provas, mas nunca cita as mesmas, por não existirem.
Solicito aos Minions de plantão que percam 2 minutos e leiam o arquivo do link, e procurem a abundância de provas mencionada. Sei que não é a praia de vcs, não é Twitter nem WhatsApp, mas façam um esforço, são só 3 folhas.

Anônimo disse...

Precisa de alguma coisa coisa mais? Presídio para ele! Chega de regalias! Ele é um meliante comum!

Anônimo disse...

Por favor, caro e bem informado editor, cite uma única prova material já que são tão abundantes.
Conto com a sua ajuda para que eu tenha argumento quando me chamam de gado, so por eu ser fã do conge e do Bozo.

Anônimo disse...

Puts polibinho, li tudo aqui e não tem prova nenhuma, muito menos prova material.
Certo que os bozonaristas vão dizer que tem várias provas, e vão me xingar de petralha, mortadela etc. Sempre que se entra nesse assunto eles dizem que tem um monte de provas mas nunca elencaram umazinha... Porque será?
Podem xingar se citarem ao menos uma prova material consistente. Caso contrário são tchutchucas mesmo.

Anônimo disse...

MOURÃO AVISA: EXÉRCITO NÃO QUER A CONTA DOS ERROS DE BOLSONARO:

Fotos: Reuters

Durante encerramento da Brazil Conference, nos EUA, neste domingo (7), o vice presidente Hamilton Mourão disse que os militares têm a preocupação de que as trapalhadas do governo de Jair Bolsonaro sejam colocadas na conta das Forças Armadas por conta da grande participação no governo; "Se nosso governo falhar, errar demais, não entregar o que está prometendo essa conta irá para as Forças Armadas, daí a nossa extrema preocupação", disse...

07/03/2018 - Brasil 247

lilico disse...

Tem um anônimo que colocou um Fake News em todos os comentários.

Anônimo disse...

sujeito safado, lixo

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/