Hoje tem Rodrigo Constantino no "Oeste sem Filtro", agora, ao vivo. Também Augusto Nunes, Navarro e Henkel.

150 entidadeds empresariais tiram Carta contra aumento de impostos no RS

Mais de 150 entidades, assinam, junto com a Federasul, uma Carta da Sociedade Gaúçha contra o aumento de impostos. 

O documento, que está nas redes sociais das entidades, tem o título “Não ao aumento de impostos!” e traz na linha de apoio ”Sim ao trabalho, à produção, aos empregos, às empresas e à renda de 11 milhões de gaúchos que precisam se reerguer e pedem o apoio de seus representantes!”.

A Carta faz contraponto ao documento entregue por 27 pouco representativas entidades, sobretudo ligadas a cooperativas, de apoio ao aumento de impostos em troca da suspensão dos decretos de cortes dos incentivos fiscais para as empresas.

O texto, endereçado aos deputados estaduais, pede o apoio para  impedir qualquer tentativa de aumento de impostos, seja na alíquota modal de ICMS ou através de decretos do governador Eduardo Leite.

O governo joga com o apoio de alguns líderes de cooperativas para emparedar os deputados e aprovar o aumento do ICMS.

CLIQUE AQUI para ler a íntegra do documento.

PL do RS vai inauguar sua nova sede. Será amanhã, 10h, Porto Alegre.

O PL do Rio Grande do Sul agendou para amanhã, 10h, a inauguração da sua nova sede.

Durante a cerimônia de inauguração, o presidente estadual Giovani Cherini apresentará detalhes sobre o futuro curso de marketing político. "O curso tem como objetivo fortalecer a capacidade de atuação dos candidatos do PL na esfera política, reforçando o PL, como o partido da liberdade, direita de verdade", disse o deputado ao editor. 

As 14h, os novos vereadores do PL serão recebidos em uma cerimônia especial. O PL se destaca como a sigla que mais recebeu vereadores durante toda a janela partidária na história política do Brasil.

📍 A nova sede do PL/RS está localizada na Rua dos Andradas, 1001, Conjunto 1504, no Centro Histórico de Porto Alegre.


Aqui, Paulo Figueiredo conta tudo sobre "O Arquivo Twitter x TSE"

Dica do editor - Clique aqui para ler tudo sobre o "Arquivo Twitter"

No material que vai no link, que é do X de hoje do jornalista brasileiro Paulo Figueiredo, há a tradução feita por Ana Paula Henkel, tudo relacionado com a gravíssima reportagem de investigação realizada pelo jornalista americano Michael  Shellenberger, em parceria com David Agape e Eli Vieira Jr, no caso revelando em detalhes como o TSE tentou coagir e coagiu o Twitter a espionar cidadãos e fornecer dados sigilosos ao TSE. Estas revelações, já intitulados "Arquivos Twitter", também mostram conversações e documentos internos do X, nos quais fica evidente a reação da rede social americana diante das constantes violações da lei e da ordem, com ênfase para os atropelos sobre a Constituição e ao Marco Civil de Internet, nos casos o que diz respeito à liberdade de expressão e à responsabilidade legal das plataformas.

Clique no link a seguir. Leia tudo com atenção (o material é extenso e muito documentado) e passe adiantge.

CLIQUE AQUI para ler.

Em restaurante de beira de estrada, esta manhã, Bolsonaro é cercado e tietado. Foi em Goiás.

O ex-presidente foi tietado por apoiadores na estrada de Brasília para Goiânia, hoje de manhã. Bolsonaro viajou para participar do encontro estadual do PL no Parque Agropecuário da capital goiana. Multidões aplaudiram o ex-presidente. As cenas do vídeo a seguir são de um restaurante de beira de esatrada. O material é do site Poder360.

Entrevista, Ney Mânica - O corte dos incentivos é o mal maior

ENTREVISTA
Ney Mânica, Expodireto e Cotrijal

Tem entidade de grande peso que acha que são fantoches as 27 entidades que foram ao governador propor a suspensão dos decretos que cortam incentivos fiscais das empresas em troca de aumento do chamado ICMS modal, de 17% para 19,5%.
Nós não somos fantoches. Agressões verbais não resolvem o problema. Estou sendo insultado. O fato é que o corte dos incentivos fiscais nos atingiria de modo devastador.

E aumentar impostos resolve ?
Ficamos entre a cruz e a espada: os decretos quebram centenas de empreendimentos ligados a este total de 27 entidades e até de outras, enquanto que o aumento do ICMS aumenta preços, lógico, reduz a competitivade, lógico, mas o caso é de escolher entre o pior e o menos pior.

E agora ?
Temos 30 dias para trabalhar os deputados e queremos que eles compreendam que os decretos são o mal maior ...

CLIQUE AQUI para ler mais.

Moraes manda prender de novo esta jovem manifestante do 8 de Janeiro

Foto do site de Cemin, "Bureau de Comunicação".

A jornalista gaúcha Ana Maria Cemin, que tem se notabilizado por abrir espaço para presos políticos, seus familiares e advogados, conta no seu site de hoje que a empresária do setor de varejo de materiais de construção de Tubarão, Santa Catarina, Camila Mendonça Marques, 35 anos, foi novamente presa preventivamente a mando do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. Desde o dia 14 de março último ela se encontra numa cela com criminosas condenadas, na Penitenciária Sul de Criciúma, SC. Camila foi condenada a 17 anos de cadeia e aguardava em liberdade o julgamento do seu recurso.

Escreve Cemin: "Isto causou surpresa para toda a equipe de advogados do escritório Folle e Falchetti, que faz a sua defesa".

CLIQUE AQUI para saber muito mais.

Dica do editor - Amanhã e sábado tem PastelFest em Carlos Barbosa, RS

 Vai começar nesta sexta-feira a PastelFest. O evento programado pelo município de Carlos Barbosa, prosseguirá no sábado.  A entrada no Parque da Estação é gratuita. Os promotores esperam vender 7 mil pastéis. No parque, também estarão á venda vinhos, espumantes e chope.

CLIQUE AQUI para saber tudo.

Cristina Graeml, Gazeta do Povo, denuncia que PF e Moraes confundiram preso político com vândalo, tudo por causa do contorno da orelha

Opinião do editor - O problema de Eduardo Leite não são os divergentes, mas os russos

A reação dos líderes empresariais que mandam de fato, as dissenções na base aliada e até o êxito da arrecadação no primeiro trimestre (+18% ou R$ 1,9 bilhão em três meses), conspiram contra Leite.

As 27 entidades que foram ao governador Eduardo Leite propor a suspensão dos decretos de cortes dos incentivos fiscais por uma proposta de aumento de impostos, começaram a trabalhar os deputados  estaduais para que se coloquem do lado do governo.

O governador quer reunir sua base aliada e as 27 entidades.

A ideia de Eduardo Leite é garantir quorum favorável à proposta de aumento do ICMS antes do final do mês, quajndo protocolará o projeto na Assembleia.

O problema são os russos, a maioria dos líderes empresariais, e não os líderes empresariais divergentes

Dica do editor - Esta noite tem Bach na Basílica das Dores, Porto Alegre. É grátis.

 Esta noite tem Johann Sebastian Bach na Basílica das Dores, Porto Alegre, de graça. O Grupo Porto Alegre Concert apresentará três obras do compositor alemão.

CLIQUE AQUI para saber muito mais.

Agora, ao vivo, +Brasil e seus convidados discutem a volta de Zé Dirceu

 O âncora é Júlio Ribeiro, que convidou os jornalistas Cláudio Spritzer e Gustavo Lopes, mais o administrador João Mauad e o Super-Homem Marco Antônio Acosta.

Dica do editor - "A grande entrevista", documentário da Netflix. Estreia amanhã, sexta-feira.

 Um dos maiores escândalos da família real britânica desde a morte da Princesa Diana. É assim que a história descreve uma desastrosa entrevista concedida pelo Príncipe Andrew, Duque de York e irmão do Rei Charles III, para a rede BBC. Agora, esse momento ganha novo destaque com A Grande Entrevista, uma das principais estreias de abril na Netflix.

Clique aqui para ver e ouvir as denúncias do jornalista americano Michael Shellenberger contra Moraes e Lula

 Foi ontem a noite no Oeste sem Filtro.

Jornalista americano Michael Shellenberger apresenta provas de pressão de Moraes sobre o X

O editor acompanhou, ontem a noite, toda a entrevista concedida pelo jornalista Michael Shellenberger ao programa Oeste sem Filtro, no qual disse que o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, atua como ditador:

- Esse juiz, Moraes, está fazendo coisas como ditador. Não sei outra maneira de dizer. 

O repórter conseguiu, com exclusividade, comunicações entre a equipe de advogados do Twitter/X no Brasil com funcionários da empresa nos EUA. E-mails informavam sobre os pedidos de informações do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) acerca de usuários que comentavam alguma hashtag específica.

“O TSE e Moraes exigiram que o Twitter/X revelasse as identidades e informações privadas sobre gente que somente usou certas hashtags”, explicou o jornalista norte-americano, que completou: “O governo está perseguindo, ameaçando prender funcionários do Twitter/X. Não há nada comparado a isso. É uma coisa mais séria. É mais como uma ditadura.”

Shellenberger disse que Lula é conivente com as ações.



Sérgio Moro vai a Gilmar Mendes para tentar se blindar no STJ e no STF

Repercute muito nos meios políticos e de mídia o encontro mantido entre o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal e o senador e ex-juiz da Lava-Jato Sergio Moro. Foi na terça-feira, no gabinete na Corte. Mendes é um dos nomes mais críticos da operação e, nos últimos anos, não poupou críticas à maneira como o então magistrado conduziu as investigações.

O encontro, revelado pelo jornal "Folha de S.Paulo", foi pedido pelo próprio senador para abrir um "canal de diálogo" com Mendes. O encontro foi intermediado pelo senador Wellington Fagundes (PL-MT), que seria um "amigo em comum" e durou 1 hora e meia.

Mesmo vencendo no atual julgamento no TRE do paraná, o caso acabará nas mãos do STJ e do STF, nos quais há evidente má vontade com a Lava Jato.

Dica do editor - Campanha Abril Lilás chama atenção para o cãncer de testículo. Saiba do que se trata.

A Sociedade Brasileira de Urologia (SBU) promove, ao longo deste mês, a campanha Abril Lilás, para alertar sobre um tipo de tumor que afeta majoritariamente homens jovens em idade reprodutiva, na faixa de 15 a 35 anos. O câncer de testículo é um tumor característico do homem jovem. As famílias devem alertar e ensinar as crianças desde tenra idade. O câncer de testículo é de relativo fácil diagnóstico, diz a entidade. Muitas vezes, é o próprio paciente que faz o diagnóstico. O autoexame deve ser feito em pé, preferencialmente durante o banho, com água morna que faz a bolsa escrotal relaxar, ou em frente ao espelho, como a mulher faz em relação às mamas.

A médica ressalta que o câncer de testículo é uma doença extremamente curável, atingindo índices de cura de 90% a 95%.

CLIQUE AQUI para saber como fazer os autoexames, sintomas e tratamento.



Suzana Vellinho já começou novo mandato na Associação Comercial de Porto Alegre

 A empresária gaúcha Suzana Vellinho, filha do ex-presidente da Fiergs e fundador da Springer, adquirida pela Carrier, Paulo Vellinho, já falecido, cumprirá novo mandato de dois anos como presidente da Associação Comercial de Porto Alegre. 

Ela e a nova diretoria foram empossados na terça-feira.

Bolsa reage e sobe 0,95% as 10h42min. O dólar cai, mas continua operando acima dos R$ 5,00.

 A Bolsa reagiu aos últimos dias de mau desempenho e abriu o dia em alta.

As 10h42min:

+0,95%, 128.558 pontos

O dólar cai 0,25% neste momento, operando acima dos R$ 5,00.

Prefeito Sebastião Melo visita Marcopolo e anuncia a chegada de 12 ônibus elétricos no mês que vem. Encomenda vale R$ 38 milhões.

Até o final do mês que vem, maio, 12 ônibus elétricos serão incorporados à frota de Porto Alegre, confirmou, ontem, o prefeito Sebastião Melo, que visitou a fábrica da Marcopolo, Caxias do sul, para conhecer a tecnologia. A Marcopolo fornecerá 8 das 12 unidades. Os outros 4 são da Caio. No total, a frota receberá 100 ônibus elétricos.

 Os coletivos elétricos são do modelo Attivi Integral, com chassi e carroceria de fabricação própria. Com capacidade para até 81 passageiros cada, os modelos têm ar-condicionado, acessibilidade via rampa manual na porta entre eixos, espaço para cadeira de rodas, entradas USB e poltronas estofadas, entre outros benefícios. Junto com a tecnologia para carregá-los que será colocada nas garagens, os coletivos têm um custo total de R$ 38 milhões. A aquisição é subsidiada pela prefeitura.

A redução de emissão de gases poluentes é estimada em 1.000 toneladas/ ano.

Sem Nadine, PSDB poderá optar por Any Ortiz, Cidadania

O PSDB tem 3 vereadores em Porto Alegre, mas até amanhã poderá perder 2 deles.

O PSDB tentará encontrar, hoje, um nome que possa substituir o nome da deputada Nadine Anflor, que avisou ao Partido que não quer disputar a prefeitura de Porto Alegre.

O PSDB forma uma federação com o Cidadania e por isto poderá optar pelo apoio ao nome da deputada Any Ortiz, do Cidadania, que se dispõe ao confronto eleitoral.

 A federação partidária PSDB/Cidadania terá 36 candidatos à Câmara de Vereadores de Porto Alegre, sendo 24 deles tucanos.

PP tem outra baixa no RS. Sérgio Turra já está no PL.

 O ex-deputado estadual e suplente de deputado federal Sérgio Turra, 87 mil votos, confirmou que saiu do PP e migrou para o PL por duas razões principais:

Nacional
O PP apoia o governo lulopetista e ele não.

Estadual
O PP apoia o governo Eduardo Leite e ele não

Sérgio Turra é filho do ex-ministro e ex-deputado Francisco Turra.

Regina Becker e Fortunati filiam-se esta noite ao PV do RS. Regina disputará uma vaga na Câmara de Porto Alegre.

 A x-deputada e ex-secretária Regina Becker, assinará ficha no PV do RS, esta noite, no bar Ocidente.

O maridão, José Fortunati, ex-prefeito de Porto Alegre, fará o mesmo.

Regina é candidata a vereadora na Capital, mas Fortunati não disputará cargo algum. Ontem, ele foi para o secretariado de Canoas.

Caio Coppola detona volta de Zé Dirceu ao Congresso

 O jornalista é da CNN Brasil.

Dica do editor - A partir do dia 10, americanos, australianos e canadenses só entrarão no Brasil com visto

 Os cidadãos da Austrália, Canadá e Estados Unidos, portadores de passaporte comum, terão de apresentar visto para entrar no Brasil, a partir da próxima quarta-feira. O documento será exigido em portos, aeroportos e fronteiras terrestres.

Bolsonaro tinha abolido a exigência em março de 2019.

Deputado gaúcho Sanderson vai ao TCU: "Lula gasta como se não houvesse amanhã. Investiguem e punam !"

O deputado quer que o TCU segure Lula.

Este material é da Folha Política.

PT e PL vão recorrer ao TSE, caso Moro vença no TRE do Paraná

 Diante da evidência de que o TRE do Paraná inocentará o senador Sérgio Moro, PT e PL, unidos, já avisaram que recorrerão ao TSE.

PT e PL já tinham até escolhido candidatos para a possível vaga de Moro:

PT - Gleise Hoffman.
PL - Michelle Bolsonaro.

O União Brasil, Partido de Moro, também se preparou, lançando a deputada Ângela Moro, mulher o senador.

LIDE RS promove evento exclusivo com Embaixador da Itália em Caxias do Sul

O LIDE Itália e LIDE Rio Grande do Sul promovem no dia 10 de abril (quarta-feira), um café da manhã exclusivo reunindo líderes empresariais e institucionais dos dois países no Hotel Intercity, em Caxias do Sul. O ano de 2024 marca 150 anos da presença italiana no Brasil. 

A presença do Embaixador da Itália no Brasil, S.E. Alessandro Cortese e de representantes de importantes empresas italianas adiciona um grande valor ao encontro, enriquecendo as discussões e proporcionando insights valiosos sobre as oportunidades e desafios do mercado Itália-Brasil. 

O tema do encontro será “Business Itália-Brasil: oportunidades e desafios” e será dividido em dois eixos. O primeiro será a “Apresentação do cenário econômico italiano e da presença italiana no Brasil”, que terá a presença para debater o assunto o S.E. Alessandro Cortese e de Alessandro Gambini, Adido financeiro do Banco da Itália em São Paulo. Já o segundo tema terá apresentações empresariais e contará com a participação de Giacomo Guarnera, presidente do LIDE Itália e CEO da ATOM Brasil, que falará sobre “A excelência do machinery italiano no setor de calçados” e Giuseppe Mignoli, Sales Manager Leonardo, que abordará a “Tecnologia aeronáutica italiana”. 

A inscrição para o evento que é limitado a 50 convidados está no link https://forms.gle/vnrfUibQETxLmPoe6

Dica do editor - Brasil superou 1 mil mortes por dengue em 2024. Saúde diz que epidemia cede em 8 Estados.

O RS anunciou, ontem, sua 51a. morte. Porto Alegre só tem 1 morte anunciada.

O Brasil superou mais de 1.000 mortes por dengue de janeiro até esta quarta-feira (3). De acordo com o Painel de Arboviroses do ministério da Saúde, foram registrados 1.020 óbitos pela doença no país. Ao longo de 2023, o número de mortes por dengue chegou a 1.079. Conforme o painel, 1.531 mortes estão sob investigação e os casos somam 2,6 milhões. 

O ministério da Saúde, no entanto, diz que a epidemia cai em oito Estados: Acre, Amazonas, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Piauí, Roraima e Distrito Federal. São Estados onde a epidemia começou.

RS terá dia de sol e chuva, mas temperatura será amena

Em Porto Alegre, o dia começou com sol, mas dve chover até o final do dia, segundo a MetSul. A temperatura mínima foi de 21ºC e a máxima irá a 26ºC.

O avanço de uma frente fria trouxe aumento de nuvens e chuva para a maioria das regiões do Rio Grande do Sul. Chove desde cedo no Oeste e no Sul. No decorrer do dia, a instabilidade avança, com chuva em Porto Alegre e na maior parte das cidades do interior. Em pontos mais ao Norte e ao Nordeste do Estado, perto de Santa Catarina, a chuva deve chegar somente na sexta-feira. 

Quaisquer ocorrências de tempo severo tendem a ser pontuais, não se projetando tempestade para a grande maioria das cidades gaúchas.

Publicidade - Agende-se para esta noite. E faça reserva para seu evento, agora. Use o Whats. Bier Markt.

Faça sua reserva para seu happy hour,
aniversário, casamento
ou encontros com o pessoal do escritório ou da empresa.

Bier Markt abrirá para o público
nesta quinta-feira.

Whats
993882401 / 993887265.
Use seu Waths agora mesmo.

Biermarkt Vom Fass
Rua Barão de Santo Ângelo, 497
Moinhos de Vento
Porto Alegre, RS

Localização, dicas, serviços - www.biermarkt.com.br

Caem 40% homicídios no RS. Dados são de março, mas gaúchos ainda se matam a cada 8 horas.

Caíram 40% os casos de  homicídios em março, RS. Em comparação com o mesmo período de 2023, a queda foi de 172 crimes para 103. O índice é o menor da história, diz a secretaria da Segurança.

Este é  o segundo mês consecutivo que o RS apresenta queda nos homicídios. Porto Alegre segue como grande destaque positivo, com 73% de redução em relação a março de 2023. Outros municípios apresentaram reduções expressivas, como Passo Fundo (64%) e Tramandaí (83%). Se forem considerados os 23 municípios abrangidos pelo programa RS Seguro, que foca naqueles mais populosos e estratégicos, a queda foi de 56%.

 O primeiro trimestre de 2024 teve 52 casos a menos do que o mesmo período de 2023, uma queda de 10%. No caso dos municípios do RS Seguro, a queda foi de 17%.

Outro crime contra a vida acompanhado com rigor pelas forças de segurança é o latrocínio (roubo seguido de morte).

CLIQUE AQUI para examinar dados e gráficos sobre os crimes.

TSE julga, hoje, recurso de pedido de cassação do senador Jorge Seif, PL. TRE de SC já tinha negado tudo.

O Tribunal Superior Eleitoral julga, hoje, uma ação que pede a cassação do senador Jorge Seif (PL-SC) por abuso de poder econômico. A coligação Bora Trabalhar, que tem entre seus integrantes o União Brasil e o PSD,  autora do pedido, diz que o empresário Luciano Hang doou recursos à campanha do bolsonarista sem a respectiva declaração dos valores na prestação de contas à Justiça Eleitoral. O Ministério Público Eleitoral se manifestou pela procedência da ação. 

Seif nega a irregularidade.

Em dezembro, o TRE de Santa Catarina rejeitou o pedido dos perdedores. E foi por unanimidade. O TSE examina o caso em grau de recurso.

Multidão exige e Bolsonaro sobe no trator, Uberlândia, para ser aplaudido por multidão de mineiros

Bolsonaro foi recebido por multidões em sua passagem de terça e quarta-feiras em Uberaba e Uberlância. Ele ainda visitará Juiz de Fora e Belo Horizonte, ainda este mês. Veja o vídeo do site Poder360, que mostra Bolsonaro subindo num trator, em Uberlândia, na Feira do Agronegócio de Minas, levando a multidão ao delírio:

Moraes é sonoramente vaiado em ato de homenagem a Temer. Foi ontem a noite.

O ministroAlexandre de Moraes foi sonoramente vaiado, ontem, na Câmara Legislativa do Distrito Federal, durante homenagem ao ex-presidente Michel Temer.. O presidente da Câmara do DF, deputado Wellington Luiz (MDB), interrompeu o evento para pedir respeito à plateia para com o ministro. Temer foi quem nomeou Moraes para o STF. Não se sabe se Moraes mandará a Polícia Federal identificar os deputados e o público que o vaiou. Veja o vídeo do site Poder360:

Começou "Agora Brasil", as primeiras análises das notícias do dia, com Guilherme Baumhardt. Vai até as 9h.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/