Meteorologia prevê neve certa para Gramado neste domingo

A meteorologia prevê neve para Gramado, RS, neste domingo, com a chegada de nova frente fria (uma já cobre o Estado). A temperatura irá a -3o. Toda a região, inclusive o Vale dos Vinhedos (Bento, Caxias, Farroupilha) e os Campos de Cima da Serra (São José dos Ausentes, Bom Jesus) também terá neve.

. A Serra de SC será a região de maior cobertura de neve.

Logo depois desta foto com o "companheiro" Tarso, eles invadiram a Câmara e criaram o Bloco dos Pelados

 Os elementos assinalados foram ouvidos em reunião no Palácio. Depois disso, invadiram a Câmara e lá se pelaram, fizeram voyeurismo e segundo Thiago Duarte, promoveram orgias sexuais. Eles mesmos postaram as fotos do Bloco dos Pelados.


O editor pinçou a análise a seguir de Vladimir Duarte Dias, postada esta tarde no Facebook. Ele se refere à reunião que o governador Tarso Genro teve com o chamado Bloco de Lutas pelo Transporte Livre, também conhecido, agora, como Bloco dos Pelados. Isto ocorreu há quatro semanas, logo depois de uma manifestação fracassada do grupo, que tentou resgatar os grandes momentos da manifestações de massa nas quais foram engolidos. O Bloco é ligadíssimo ao PT e ao PSOL. Tarso ouviu-os no Palácio, passou a mão na cabeça deles e em seguida ocorreu a invasão da Câmara, sob a proteção dos vereadores do PT e do PSOL.

. Escreve Dias:
Curiosa essa foto e seus personagens. Que coincidência que os "assinalados" que conversam com o Governador, que é do PT, estão entre os que chefiaram a invasão, e lá permaneceram, na Câmara de Vereadores de Porto Alegre.

Precisa dizer mais ?
Uma foto vale mais do que mil palavras.

Morte de descobridor de Bündchen causa comoção nas redes sociais

Descoberta no RS por Casablancas, a mais festejada e pelada modelo de todos os tempos renegou mais tarde seu contratante, o que levou-os ao rompimento de relações profissionais e pessoais.



Um dos grandes nomes da moda, John Casablancas, morreu neste sábado, aos 70 anos. Fundador da agência de modelos Elite, ele foi responsável por alavancar tops como Gisele Bündchen, Alessandra Ambrosio e Naomi Campbell. O anúncio da morte feito pelo amigo pessoal e profissional Sergio Mattos causou comoção nas redes sociais. Modelos agradeceram ajuda na carreira dada por Casablancas e lamentaram a perda.

. Mattos postou no Instagram, na manhã deste sábado, uma antiga mensagem escrita por Casablancas a ele, escreveu uma mensagem de agradecimento e que a moda está em luto. Logo o post recebeu comentários de apoio de amigos e profissionais que conheceram Casablancas. Ricardo Bellino, parceiro de negócios do ícone fashion, também lamentou a morte do agente de modelos no Facebook.


. John Casablanca nasceu em Nova York e fundou a agência de modelos Elite Models. Ele ficou conhecido por descobrir e alavancar supermodelos no mercado fashion. Há pouco mais de 10 anos, ele já não estava à frente da Elite, mas sim trabalhando em uma empresa de agenciamento. O livro Vida de Modelo, lançado em 2008, conta a toda a trajetória do agente.

Nuas, as mulheres do Femen protestam contra repressão no Egito

Ativistas nuas do movimento global Femen protestaram hoje diante da Embaixada do Egito em Berlim. Elas querem que os novos dirigentes do Cairo tratem de ampliar, garantir e proteger os direitos civis das mulheres do País, novamente ameaçadas de repressão por parte dos fundamentalistas do Partido Irmandade Muçulmana, deposto do governo.

. As mulheres do Femen usam os corpos nus em momentos decisivos. O objetivo é sempre fazer isto pasra chamar a atenção para causas que defendem e não como elemento de nudismo inconsequente, voyeurismo insano ou orgia sexual irrepremível.

Video mostra momento exato da agressão violenta do Bloco dos Pelados contra vereador e repórter na Câmara de Porto Alegre

As agressões ao presidente da Câmara de Porto Alegre, dr. Thiago Duarte, e do repórter Elson Sempé, denunciadas pelo vereador do PDT na quarta-feira, estão agora reproduzidas em filme das câmeras do circuito interno do Legislativo, cujas imagens vão aos poucos sendo liberadas.

. As cenas do link a seguir, são do momento exato da agressão violenta praticada pelos ativistas protegidos pelas bancadas do PT e do PSOL. Elas desmentem os integrantes do Bloco de Luta, que depois das cenas de nudismo, voyeurismo e orgias sexuais que praticaram na Câmara, passaram a ser conhecidos como membros do Bloco dos Pelados.

CLIQUE AQUI para ver as imagens no site de www.zerohora.com.br

Nomeação de 3 mil CCs por Tarso Genro revela orgia com dinheiro público. O valor vai a meio bilhão durante os quatro anos de governo.

Resumo do Facebook do editor, hoje, crédito para Regina Poa:

Enquanto a Prefeitura e o sindicato Médico discutem para ver quem tem razão para a falta de médicos na periferia da cidade, outra notícia me chamou a atenção: o governador Tarso Genro aumentou em 70% gastos com CCs. Os quase 3 mil cargos de confiança custam R$ 10 milhões por mês ao Estado, com base na folha de pagamento de abril deste ano.

. Realmente, este tipo de orgia com dinheiro público é que me deixa escandalizada. É muito pior que um atentado ao pudor: é um estupro no bolso dos contribuintes.


CLIQUE AQUI para ler a notícia completa levantada
pelos jornalistas da RBS. A reportagem lista
secretaria por secretaria e inclui muitas informações relevantes. 

Nevasca de Buenos Aires se aproxima do RS

Parte da província de Mendoza, na Argentina, amanheceu coberta de neve. Em alguns locais, o cúmulo de neve foi expressivo, com mais de 10 centímetros. 

. Também nevou em Buenos Aires, onde os cumes estavam completamente brancos nesta quinta-feira. Na capital portenha, a mínima foi registrada no Aeroporto Internacional de Ezeiza, onde os termômetros marcaram 1ºC abaixo de zero.

. O frio seguiu intenso na sexta-feira, com temperaturas que chegaram a 13,7ºC negativos em regiões da Patagônia.

- A presença de uma massa de ar polar vinda do Uruguai e da Argentina determina uma onda de frio que poderá até ser a mais intensa do ano. Na manhã de sábado, a temperatura mínima de -0,7ºC foi verificada em Jaguarão, na Região Sul. De domingo para segunda-feira, a umidade vai se reduzir, e o frio vai aumentar. E aí há mais chance de nevar.

Incêndio destrói restaurante e atinge hotel em Gramado

Um restaurante no Centro de Gramado, na Serra, pegou fogo na madrugada deste sábado. Segundo informações do Corpo de Bombeiros da cidade, o incêndio começou por volta das 3h e atingiu, no primeiro momento, o Vani Restaurante. As chamas se alastraram e chamuscaram janelas do hotel Estrelas da Serra, que fica ao lado. Os dois estabelecimentos ficam na avenida Borges de Medeiros, próximos à ERS 115.

. Não houve feridos, mas o segundo piso do prédio ficou totalmente destruído. Alguns hóspedes do hotel foram obrigados a deixar seus quartos. Os bombeiros utilizaram dois caminhões para combater as chamas e ganharam o auxílio de um caminhão pipa, cedido pela prefeitura do município.

. Uma hora depois do início do incêndio, os bombeiros controlaram as chamas.

Eduardo Campos diz que "Volta Lula" demonstra o fracasso das manobras do próprio Lula

Lula não acha "burrice" ou "ingenuidade" o "Volta Lula", mas a escolha do momento de começar este tipo de campanha.

. A candidatura do ex-presidente "já nasceria com o fardo do fracasso das manobras de Lula", de acordo com o governador de Pernambuco, uma vez que foi ele, e ninguém mais, quem indiciou a presidente Dilma Rousseff para lhe suceder. Na avaliação do colunista Luiz Carlos Azedo, do Correio Braziliense, a "burrice" ou "ingenuidade" da ideia, nas palavras de Lula, estaria "no açodamento da proposta"

Zé Dirceu afronta Dilma em Brasília: "Ela desrespeitou o PT"

Antecessor da presidente na Casa Civil, o ex-ministro José Dirceu teria apontado "desrespeito" ao Partido. O mensaleiro não se conforma com a perda de trânsito dentro do governo e é um dos líderes que dentro do PT ajuda a desestabilizar Dilma. A presidente, segundo versões da mídia de SP, estaria insatisfeita com a falta de solidariedade do PT num momento crítico, que se manifestou na indicação de Cândido Vaccarezza (PT-SP) e não de Henrique Fontana (PT-RS), que defendia o plebiscito, na comissão da reforma política.

. Henrique Fontana, PT do RS, que chegou a se apropriar das discussões sobre reforma política, foi desmoralizado pela presidência da Câmara e pela sua própria bancada, ao ser expurgado da função e substituído por Cândido Vacarezza. 

Sem autorização, estrangeiros atuam em hospitais da fronteira do Rio Grande

Sob a tutela de uma decisão judicial que permite o trabalho de médicos uruguaios em sete cidades da fronteira entre Brasil e Uruguai, no Rio Grande do Sul, pelo menos 11 profissionais de outras nacionalidades estão atuando de forma irregular em território brasileiro. Informações obtidas pelo jornal O Globo indicam que um dominicano, uma peruana e nove cubanos estão trabalhando em hospitais de Santana do Livramento e Quaraí, sem autorização.

. A liminar da Justiça Federal em Santana do Livramento foi concedida em novembro de 2011 para suprir a falta de médicos nos hospitais dessas cidades, carência confirmada pelas instituições de Saúde – os hospitais não só defendem a atuação dos estrangeiros como são autoras do pedido para que os médicos atuem no Brasil. A decisão, porém, vale apenas para profissionais do Uruguai que residam do outro lado da fronteira.

Preço do petróleo em Nova Iorque fechou em alta pela primeira vez em três anos

Os preços dos contratos futuros de petróleo em Nova Iorque fecharam em alta ontem pela primeira vez em quase três anos, acima do Brent de Londres, em um mercado com crescente otimismo sobre a demanda norteamericana de petróleo. O barril de “light sweet crude” (WTI) fechou a 108,05 dólares, um centavo acima de quinta-feira, mas suficiente para superar o Brent do Mar do Norte pela primeira vez desde 16 de agosto de 2010. “A diferença sobre o preço do Brent, que caiu pouco a pouco nos últimos dias, desapareceu completamente”, destacou Matt Smith, da Schneider Electric. O petróleo norte-americano, que habitualmente é cotado acima do Brent por sua maior qualidade, caiu em meados de agosto de 2010 devido à estagnação das reservas em Cushing, Oklahoma (Centro-Sul dos Estados Unidos), que servem de referência para o WTI. Há alguns meses, a melhora da logística reduziu a pressão em Cushing e as reservas de petróleo no centro distribuidor caíram de um máximo desde 1994, de 52 milhões de barris em janeiro, para 46 milhões de barris na semana passada.


. A demanda das refinarias norte- americanas, especialmente as do Golfo do México, aumenta constantemente. Além disso, o consumo de gasolina sobe no período de férias nos Estados Unidos, o que acentua o otimismo dos operadores sobre a demanda no maior consumidor mundial de petróleo.

PDT solidariza-se com vereadores agredidos de Porto Alegre. Ato de desagravo ainda não foi agendado.

O Bloco dos Pelados, como passou a ser chamado o Bloco de Lutas apoiado pelos vereadores do PT e do PSOL, tirou a roupa e vestiu a cabeça, empunhando foto da deputada Manoela D´Ávila, que protestou contra seu uso. 



Embora com alguns dias de atraso, pelo menos um dos Partidos com bancadas na Câmara resolveu solidarizar-se com os vereadores de Porto Alegre.

. Quem tirou a nota foi o deputado Vieira da Cunha, presidente municipal do PDT.

. Nenhum ato de desagravo está programado.

. A Câmara analisa os videos (o editor protocolou pedido de cópia de todo o material, baseado na Lei de Acesso à Informação). As cenas de nudismo são chocantes. O presidente Thiago Duarte declarou aos jornalistas que houve orgia sexual na Casa. O caso teve repercussão nacional, porque além da decisão tomada pelos manifestantes de emascular o Poder Legislativo, eles também promoveram atos de vandalismo, inclusive sobre o crucifixo de Jesus Cristo.

Entidades médicas rompem com Dilma e saem de grupos de saúde do governo do Brasil

A jonalista Flávia Perry, do jornal O Globo, escreve neste sábado que auatro entidades que representam os médicos se preparam para travar uma guerra contra o governo por causa do programa Mais Médicos, após decisões que eles classificam como “autoritárias” e que atropelaram os debates com a classe. Leia mais:

- As entidades médicas anunciaram, nesta sexta-feira, que deixam de participar das comissões e grupos de trabalho do governo que fazem parte. Além disso, as entidades estão preparando ações judiciais questionando o Mais Médicos. A Federação Nacional dos Médicos (Fenam), o Conselho Federal de Medicina (CFM), a Associação Médica Brasileira (AMB) e a Associação Nacional dos Médicos Residentes (ANMR) justificam que decidiram sair dos grupos após o governo agir de forma “unilateral e autoritária”. Eles afirmam que suas propostas foram tratadas com indiferença nos conselhos e grupos.

Gramado poderá ter neve neste sábado. Pode nevar até em Porto Alegre.

Cenas como esta do pórtico de entrada de Gramado (para quem segue por Taquara), registrada no ano passado, poderão se repetir neste sábado. A cidade está com hotéis lotados

Previsão para hoje, MetSul:
Porto Alegre - Até zero grau
Gramado e Campos de Cima da Serra; até menos 8 graus.

Todo o território gaúcho irá experimentar marcas muito baixas, que já começaram a ser registradas nesta sexta-feira, e devem se prolongar pela próxima semana.

. Embora admitam que seja cedo para uma previsão de neve confiável no Rio Grande do Sul, os meteorologistas têm se baseado em diferentes modelos de estudos que indicam chance de gelo nos três Estados do Sul a partir de domingo. A informação é do meteorologista Luiz Fernando Nachtigall, da empresa MetSul. Nachtigall disse acreditar que poderá fazer -6ºC a -8ºC nos Campos de Cima da Serra, no nordeste do Rio Grande do Sul, na primeira metade da semana que vem, e marcas ao redor de 0ºC e negativas em quase todo o Estado, inclusive em Porto Alegre. "Será um evento extremo em que até as tardes serão geladas."


Dilma recua e desiste de reunião com o PT, hoje, em Brasília. Mensaleiros ficam fora do novo diretório.

A presidente Dilma Rousseff não comparecerá à reunião do Diretório Nacional do PT neste sábado. Sua presença era esperada pela direção nacional do partido.Embora sem confirmação oficial, Dilma havia aceitado o convite, feito pessoalmente pelo presidente do PT, o deputado Rui Falcão (SP), que considerava sua presença na reunião um sinal de "prestígio" para o partido. O deputado afirmou também que somente teriam acesso à reunião os integrantes do Diretório Nacional e das bancadas de deputados e senadores e que, de maneira alguma, a presidente sofreria cobranças na reunião, embora reconhecesse que há problemas na relação entre Dilma e o partido.O presidente do PT, ao convidar a presidente para a reunião do Diretório Nacional, pensava em apaziguar os ânimos de uma relação que é tensa.


. Rui Falcão é candidato à reeleição. Os quadrilheiros do Mensalão - Dirceu, Genoíno e Delúbio - ficarão fora da composição do novo diretório. 

Diaz assumiu comando do PP de Rio Grande. Dia 10, receberá Ana Amélia

O ex-deputado federal Cláudio Diaz, ex-presidente estadual do PSDB, assumiu nesta sexta-feira a presidência do Diretório Municipal do Partido Progressista da cidade de Rio Grande. A convite da Senadora Ana Amélia Lemos, Cláudio Diaz filiou-se a sigla em maio e já recebeu a missão de reestruturar o partido no município.

. A Executiva provisória do Diretório Municipal do PP de Rio Grande será composta por: Cláudio Diaz (Presidente), Euclides Vieira, Ronaldo Gerundo, Ronaldo Zechlinski de Oliveira, Renato Albuquerque, Fernando José Fuscaldo, Gláci Canari, Jesus Carrasco, Luciano Figueiredo, Eduardo Cardoso, Sérgio Luiz Castro Fernandes, Paulo Somensi, Marcolino Angelo do Amaral Brancão e Ana Pires.


- No dia 10 de agosto, Cláudio Diaz recebe em Rio Grande a senadora Ana Amélia Lemos e o Presidente Estadual do PP, Celso Bernardi.  
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/