Preço do petróleo em Nova Iorque fechou em alta pela primeira vez em três anos

Os preços dos contratos futuros de petróleo em Nova Iorque fecharam em alta ontem pela primeira vez em quase três anos, acima do Brent de Londres, em um mercado com crescente otimismo sobre a demanda norteamericana de petróleo. O barril de “light sweet crude” (WTI) fechou a 108,05 dólares, um centavo acima de quinta-feira, mas suficiente para superar o Brent do Mar do Norte pela primeira vez desde 16 de agosto de 2010. “A diferença sobre o preço do Brent, que caiu pouco a pouco nos últimos dias, desapareceu completamente”, destacou Matt Smith, da Schneider Electric. O petróleo norte-americano, que habitualmente é cotado acima do Brent por sua maior qualidade, caiu em meados de agosto de 2010 devido à estagnação das reservas em Cushing, Oklahoma (Centro-Sul dos Estados Unidos), que servem de referência para o WTI. Há alguns meses, a melhora da logística reduziu a pressão em Cushing e as reservas de petróleo no centro distribuidor caíram de um máximo desde 1994, de 52 milhões de barris em janeiro, para 46 milhões de barris na semana passada.


. A demanda das refinarias norte- americanas, especialmente as do Golfo do México, aumenta constantemente. Além disso, o consumo de gasolina sobe no período de férias nos Estados Unidos, o que acentua o otimismo dos operadores sobre a demanda no maior consumidor mundial de petróleo.

Um comentário:

Anônimo disse...

Parece que os americanos achavam que tinham fugido da crise ou expantado para os outros países.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/