Entidades médicas rompem com Dilma e saem de grupos de saúde do governo do Brasil

A jonalista Flávia Perry, do jornal O Globo, escreve neste sábado que auatro entidades que representam os médicos se preparam para travar uma guerra contra o governo por causa do programa Mais Médicos, após decisões que eles classificam como “autoritárias” e que atropelaram os debates com a classe. Leia mais:

- As entidades médicas anunciaram, nesta sexta-feira, que deixam de participar das comissões e grupos de trabalho do governo que fazem parte. Além disso, as entidades estão preparando ações judiciais questionando o Mais Médicos. A Federação Nacional dos Médicos (Fenam), o Conselho Federal de Medicina (CFM), a Associação Médica Brasileira (AMB) e a Associação Nacional dos Médicos Residentes (ANMR) justificam que decidiram sair dos grupos após o governo agir de forma “unilateral e autoritária”. Eles afirmam que suas propostas foram tratadas com indiferença nos conselhos e grupos.

3 comentários:

Nádia disse...

ah, pois é...
Senhores médicos faziam parte de comissões e grupos de trabalho do governo, sem concordar - pelo que entendo a partir de tantas declarações televisivas e outras - com a própria política de saúde do governo.. uma política de saúde que não era boa pra população.. Pois é. Podiam ter protestado e se retirado antes...
----

O que sei é que dilmão tá ferrado.. tomando pau de todo lado. Espero que não comece a chorar a toda hora em público, conforme fazia seu mentor, nas fases em que seus malfeitos vinham á tona. E funcionava; virava mártir e tinha a população sempre na mão.. Vamos ver se dilmão aprendeu tudo mesmo...






Mordaz disse...

Nádia está enganada. Há décadas a classe médico vem denunciando o descaso com a saúde do pais lutando por mais verbas. A Lei do Ato médico, que garante aos pacientes do SUS ser atendido por um médico, e não por um profissional em desvio de função, mais barato, tramitava há dez anos. Dilma ignorou todas as negociações e o fato de sua aprovação pela Câmara e Senado para anulá-la. As pessoas esquecem quantas vezes os médicos saíram pelas ruas, pagaram outdoors, foram para a televisão denunciando isto.

Anônimo disse...

Enquanto conviam a seus interesses as tais entidades bajulavam o governo federal. Agora que precisa botar médico nos postos de saúde e cidades do interior eles pulam fora.

Tudo bem, vão ter que se enquadrar ao mercado ou o mercado enquadra eles. Não é assim em uma economia de Mercado? Todos os profissionais passaram, passam ou passarão por isso.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/