Dilma volta a ser vaiada e xingada, mesmo ausente do Mineirão, na sua própria terra. Belo Horizonte

Da mesma forma que aconteceu no jogo de abertura da Copa do Mundo, a presidente da República, Dilma Rousseff, foi xingada neste sábado, durante o jogo entre Colômbia e Grécia, no Mineirão.

A reportagem é desta noite, do UOL:

O coro de parte da torcida, já que a maioria do estádio era colombiana, aconteceu no fim da partida com os gritos de 'ei, Dilma, vai tomar no c...'.
O palco do duelo entre Colômbia e Grécia fica, coincidentemente, no berço eleitoral de Aécio Neves. Ele é senador por Minas Gerais e governou o Estado entre 2003 e 2010. Também exerceu quatro mandatos de deputado federal, entre 1987 e 2003.
Aécio é o principal adversário de Dilma na eleição presidencial deste ano. O senador teve seu nome oficializado neste sábado como candidato do PSDB em convenção nacional dos tucanos em São Paulo.
Já Dilma é mineira e nasceu em Belo Horizonte, mas tem sua vida política ligada ao Rio Grande do Sul, onde foi secretária de Minas e Energia do Estado em duas oportunidades antes de virar ministra no governo de Lula entre 2003 e 2010.

. O jogo do Mineirão, contudo, representou mais uma festa para os colombianos, que lotaram o estádio. A seleção sul-americana correspondeu e estreou com um triunfo por 3 a 0 sobre a Grécia.

Pesquisa com ampliação da vantagem de Ana Amélia seria publicada neste pelo Correio do Povo, mas edição saiu e números não apareceram

Desde o meio da semana, a grande especulação política no RS seria a pequisa de intenções de votos que o Instituto Methodus teria feito para o jornal Correio do Povo, Rádio Guaíba e TV Record, apontando o alargamento da diferença entre os números da senadora Ana Amélia e do governador Tarso Genro.

. Na Assembléia, os deputados de todos os Partidos trabalharam com informações que teriam recebido de fontes confiáveis.

. A publicação estaria garantida para a edição de domingo do jornal, mas ele acabou de circular e nada foi publicado.

. Acontece que o Correio do Povo já foi entregue aos assinantes e nada consta.

. Methodus e Correio do Povo nada quiseram falar sobre o assunto.

. Os rumores na Assembléia davam conta de resultados iguais a 43% para Ana Amélia e 28% para Tarso.

. Nada se confirmou.

. Pesquisas sobre intenções de votos são raridade no RS. 

Aécio, agora candidato do PSDB: "Estamos aqui para dar um basta definitivo ao PT"

Aécio recebeu 447 dos 451 votos da convenção de hoje, sábado, em São Paulo, que o consagrou candidato do PSDB a presidente da República.

. O encontro ocorre neste sábado, em São Paulo

. O senador Aécio Neves (PSDB-MG) escolheu o maior colégio eleitoral do País, de onde deverá sair seu vice.

. O ex-senador José Serra disse que o PT representa "a vanguarda do atraso", enquanto que o governador Geraldo Alckmin afirmou que o mineiro será o "presidente do emprego e do desenvolvimento".  FHC, também presente, avisou que "a mudança já começou e o seu nome é Aécio Neves".

. O presidenciável falou em encerrar o ciclo petista:

- Não estamos aqui para construir o projeto de um partido, mas para dizer um basta definitivo aqueles que se apropriaram do estado. 

Saiba como participar do Facebook pessoalíssimo do editor

O editor disponibilizou nesta sexta-feira uma nova página pessoal no Facebook. A anterior, que atingiu a quota máxima em poucos dias, foi alvejada pela guerrilha instalada a peso de ouro do Tesouro.

. A patrulha só perderá tempo nas tentativa de expurgar o editor das redes sociais, porque a cada ataque ele responderá com nova carga de cavalaria. 

. Você pode participar de discussões e informações jamais disponibilizadas antes, fora e dentro das redes sociais.

. Há outro Face do editor, mas este de corte corporativo, com 12 mil seguidores.

CLIQUE AQUI para interagir, pedindo amizade e ingressando novamente no circuito do Face, que registra as opiniões e informações pessoalíssimas do editor. 

Merval Pereira diz que Dilma mereceu vaias e xingamentos

No artigo "O sentido das coisas", que assinou hoje em O Globo, o jornalista Merval Pereira conta que não havia apenas membros das elites brasileiras no estádio e que  não foram apenas as alas VIPs que xingaram a presidente, o que deve ser interpretado como nada desprezível o significado político do que aconteceu naquela tarde em São Paulo. Leia tudo:

A presidente Dilma tem um problema sério pela frente, pois é evidente a má vontade dos paulistas com seu governo e com o PT, provavelmente turbinado pela gestão medíocre do prefeito Fernando Haddad na capital paulista.
As pesquisas estão aí para mostrar que ela perde em São Paulo num hipotético segundo turno, tanto para Aécio Neves quanto para Eduardo Campos. Os xingamentos à presidente tem um lado lamentável relacionado muito mais à nossa civilidade como sociedade do que com o respeito que se deve ter a um presidente da República.
Os xingamentos tornaram-se a maneira corriqueira de expressar desagrados nos campos de futebol do país inteiro, e está longe o dia em que chamar o juiz de ladrão, ou mesmo xingar sua mãe, eram maneiras de protestar. Hoje, qualquer criança, de qualquer nível social ou econômico, tem no xingamento mais vulgar a maneira corriqueira de expressar seu descontentamento nos campos de futebol.

A banalização dos xingamentos, uma violência verbal, juntamente com a violência física, são pragas do nosso futebol que precisam ser extirpadas, e a presidente Dilma foi vítima desse hábito nada educado e rigorosamente condenável. Mas os excessos da multidão, formada por pessoas de todos os níveis sociais, não eximem a presidente de ser merecedora do repúdio expresso pelas vaias e pelos xingamentos.

CLIQUE AQUI para ler mais. 

Ao meio dia deste sábado e à noite, conheça a mais
nova cantina italiana de Porto Alegre,
nos túneis repaginados da antiga Brahma, shopping
TOTAL. www.famigliafacin.com.br

Lasier descobre que apenas 50 dos 94 Cieps são mantidos abertos pelo governo Tarso

O candidato ao Senado pelo PDT, Lasier Martins, descobriu que do total de 94 Cieps construídos no Estado, apenas 50 estão funcionando.

. Os Cieps são as escolas de tempo integral, invenção do governador Leonel Brizola quando governou o Rio pela primeira vez.

. O PDT fará sua convenção no dia 21 em São Borja.

. O jornalista Lasier Martins avisou que seu discurso de campanha será o duro combate à corrupção no setor público:

- Teremos tolerância zero com a corrupção. 

Lula fala sobre "Volta Lula": "Ainda não é hora".

Em sua coluna de hoje na revista Veja, o bem informado jornalista Lauro Jardim informa que em recentíssima conversa com um interlocutor, Lula respondeu assim a uma provocação sobre se não era a hora de ele apresentar-se candidato na eleição de outubro, dada a queda da taxa de aprovação de Dilma Rousseff nas pesquisas: “Ainda não é a hora”.

. Leia mais:

. Por essas e outras é que o “Volta, Lula” não morre. Mesmo que de modo oblíquo, Lula alimenta o movimento.


. A propósito, aos mais próximos Lula revela grande pessimismo com os candidatos petistas aos governos dos quatro maiores colégios eleitorais do Brasil. Embora nem sob tortura vá admitir de público, avalia que Alexandre Padilha, Lindbergh Farias e Fernando Pimentel não serão governadores. E teme pelas chances de Rui Costa na Bahia.

Nova pesquisa Sensus mostra Dilma despencando e Aécio subindo

Em caso de segundo turno, a diferença entre Dilma e Aécio cai para apenas 5,1% para Dilma, oque demonstra de que modo veloz as intenções de votos na presidente estão caindo.

. A trajetória das intenções de votos em Dilma e Aécio mostram claramente que o tucano cresce com consistência, enquanto Dilma
registra queda acentuada a cada rodada de pesquisas.

A seguir, dados do primeiro turbno. Entre parênteses, os números da pesquisa anterior

Dilma Rousseff, 32,2%  (34%)
Senador Aécio Neves, 21,5%, (19,9%)
Eduardo Campos continua patinando, com 7,5%.

Novas e fortes evidências de corrupção na Petrobras

Neste editorial, o jornal O Globo, Rio, novas evidências de acobertamento dos escândalos na Petrobrás são denunciadas. Leia tudo:

Entre o depoimento à CPI chapa-branca da Petrobras, no Senado, do ex-diretor da estatal Paulo Roberto Costa e a sua segunda prisão passaram-se apenas algumas horas. Serviu como mensagem ao governo de que talvez seja em vão todo o esforço para montar a farsa dessa CPI e travar os trabalhos da comissão mista, formada com representantes do Senado e Câmara.

Paulo Roberto teve sua primeira prisão preventiva decretada pela Justiça do Paraná na sequência das investigações da Polícia Federal na Operação Lava-Jato, sobre um esquema bilionário de lavagem de dinheiro comandado pelo doleiro Alberto Youssef. Ao mesmo tempo, estourou o escândalo da compra da refinaria de Pasadena, no Texas, com a declaração pública da presidente Dilma de que, se soubesse de cláusulas do negócio que lhe foram omitidas quando estava à frente do Conselho Administrativo da Petrobras, não o aprovaria.

Com o andamento das investigações e a evolução do noticiário, soube-se que o ex-diretor de Abastecimento fez parte de um comitê na refinaria.

CLIQUE AQUI para ler mais. 

Ao meio dia deste sábado e à noite, conheça a mais
nova cantina italiana de Porto Alegre,
nos túneis repaginados da antiga Brahma, shopping
TOTAL. www.famigliafacin.com.br

Assembléia com forte presença de chapas brancas evitou greve na Trensurb

Em Assembleia Geral Extraordinária, com 82 votos favoráveis, 61 votos contrários, os metroviários da Grande Porto Alegre deliberaram por aceitar a última proposta apresentada pela empresa e desistirem de fazer greve.

. A diferença de 21 votos favoráveis a Trensurb deve-se a presença maciça de empregados com função gratificada, que defenderam a direção petista da Trensurb.


. A direção mandou chefes, gerentes, supervisores, empregados vinculados a outros sindicatos, para participarem da assembleia

Cadeiras vazias para ouvir Lula no Piauí

A tão anunciada vinda do ex-presidente Lula ao Piauí não foi como o PT planejava. Aqueles que esperavam que a casa de show Teresina Hall estivesse lotada de petistas e simpatizantes saíram frustrados do evento. O local comporta 5 mil pessoas e só 500 compareceram (CLIQUE AQUI para ver foto e notícia do jornal do Paiuí, hoje, sábado).  Faltou gente e a organização do evento foi obrigada a usar como estratégia pedir que os presentes se levantassem das cadeiras e se "amontoassem" na frente do palco para "disfarçar" o enorme vazio na platéia.

. Lula desembarcou no aeroporto de Teresina Petrônio Portela por volta de 13 horas. Almoçou na companhia dos senadores Ciro Nogueira (PP), Wellington Dias (PT), João Vicente (PTB) do pré-candidato ao Senado, Elmano Ferrer (PTB) e alguns deputados federais e estaduais no próprio aeroporto. Chegou ao evento na Teresina Hall por volta das 13h40, gravou participação na propaganda eleitorais de alguns candidatos da aliança petista e "enrolou'', talvez esperando que mais gente chegasse.

. Desta vez, Lula não conseguiu mobilizar aquela multidão que sempre "arrastava" por suas viagens ao Piauí. Foram poucas as caravanas do interior do Estado e o público presente estava pouco entusiasmado. Para piorar a situação, um grande constrangimento foi causado após o pré-candidato ao Senado, Elmano Ferrer, ter que se retirar do palco após passar mal. Lula foi participar do evento que consolidaria a pré-candidatura de Elmano, após João Vicente Claudino desistir, mais o "Veim" não resistiu à pressão. Com 73 anos, o mal-estar de Elmano levantou dúvidas sobre se ele terá condições de disputar uma campanha tão acirrada quanto a de senador e ainda tendo como adversário o ex-governador Wilson Martins (PSB), conhecido em todo Estado como o "trator". Elmano começou a passar mal durante a fala do senador Wellington Dias e nem conseguiu acompanhar a apresentação de Lula.

- O Diário do Povo de hoje, sábado, conta o número de pessoas que foram ouvir Lula:
O evento era eminentemente político e reuniu cerca de 500 militantes do PT e partidos aliados em clima de campanha, com direito a jingle e bandeiras partidárias. Todos os pré-candidatos da chapa estavam presentes, assim como a militância, principalmente a petista.
CLIQUE AQUI para ler na fonte. 

Yeda já está em São Paulo para convenção que homologará neste sábado a candidatura de Aécio

A ex-governadora Yeda Crusius já está em São Paulo, onde participará da convenção do PSDB que homologará a candidatura do senador Aécio Neves a presidente.

. Yeda é presidente de honra nacional do PSDB Mulher.


. A ex-governadora será candidata a deputada Federal pelo RS. 

17a Construsul sairá dia 6 de agosto em Novo Hamburgo

Foi agendado para 6 a 9 de agosto, Novo Hamburgo, a 17ª. Construsul – Feira Internacional da Construção.

PCdoB faz convenção no Everest para homologar apoio a Tarso

Começará na manhã deste sábado a convenção estadual do PCdoB, que se reunirá no Hotel Everest para homologar a seguinte chapa majoritária para o governo do RS:

Governador – Tarso Genro, PT
Vice-governador – Abigail Gonçalves, PCdoB
Senador – Olívio Dutra, PT

. A vaga de vice iria para o PTB, que não quis indicar ninguém, com receio de perder e ficar sem seu representante no Legislativo. O Partido ficou de indicar um suplente para Olívio, mas não fez isto até agora.

. O PCdoB também apresentará sua lista de candidatos à Assembléia e Câmara.

. A coligação liderada pelo PT deve incluir PCdoB, PTB, PR, PPL e PTC.
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/