Merval Pereira diz que Dilma mereceu vaias e xingamentos

No artigo "O sentido das coisas", que assinou hoje em O Globo, o jornalista Merval Pereira conta que não havia apenas membros das elites brasileiras no estádio e que  não foram apenas as alas VIPs que xingaram a presidente, o que deve ser interpretado como nada desprezível o significado político do que aconteceu naquela tarde em São Paulo. Leia tudo:

A presidente Dilma tem um problema sério pela frente, pois é evidente a má vontade dos paulistas com seu governo e com o PT, provavelmente turbinado pela gestão medíocre do prefeito Fernando Haddad na capital paulista.
As pesquisas estão aí para mostrar que ela perde em São Paulo num hipotético segundo turno, tanto para Aécio Neves quanto para Eduardo Campos. Os xingamentos à presidente tem um lado lamentável relacionado muito mais à nossa civilidade como sociedade do que com o respeito que se deve ter a um presidente da República.
Os xingamentos tornaram-se a maneira corriqueira de expressar desagrados nos campos de futebol do país inteiro, e está longe o dia em que chamar o juiz de ladrão, ou mesmo xingar sua mãe, eram maneiras de protestar. Hoje, qualquer criança, de qualquer nível social ou econômico, tem no xingamento mais vulgar a maneira corriqueira de expressar seu descontentamento nos campos de futebol.

A banalização dos xingamentos, uma violência verbal, juntamente com a violência física, são pragas do nosso futebol que precisam ser extirpadas, e a presidente Dilma foi vítima desse hábito nada educado e rigorosamente condenável. Mas os excessos da multidão, formada por pessoas de todos os níveis sociais, não eximem a presidente de ser merecedora do repúdio expresso pelas vaias e pelos xingamentos.

CLIQUE AQUI para ler mais. 

Ao meio dia deste sábado e à noite, conheça a mais
nova cantina italiana de Porto Alegre,
nos túneis repaginados da antiga Brahma, shopping
TOTAL. www.famigliafacin.com.br

29 comentários:

Anônimo disse...

O que esperar do ATAUFO MERVAL.

Anônimo disse...

Perfeito,quem não quer ser criticado que não assuma cargos públicos.Pensa que é só rosas?Tem também seus espinhos e tem que ser enfrentados gostando ou não.Se não quer espinhos não plante cactos,plante lírios.

Anônimo disse...

O Vagabundo número 1 do Brasil, pode trazer todos os cubanos que quiser, mas vamos tirar eles do PODER no VOTO ou na Guerra.

Anônimo disse...

Particularmente, não engrossaria o coro dos que mandaram nossa presidente tomar no c*, até por achar o xingamento chulo demais. Lamento apenas que Lula, o grande merecedor dos xingamenteos, preferiu não comparecer ao jogo, ato bem ao seu estilo, ou seja, só vai na boa e se escafede do tempo feio como gato escaldado frente agua fria.

Anônimo disse...

Discordo em parte do Merval.


A população vaiou numa ocasião impar, estando bem próxima da DILMA, eleita com a compra de votos, não poderia ser diferente, não temos o voto distrital e nem parlamentarismo.

NESTE sistema PRESIDENCIALISTA por cooptação vaiar em local público é a única maneira de se dizer
INDIGNADO.

MERVAL, qual outra forma sem a presença de corporações, poderiam se manifestar?

Anônimo disse...

Voces acham que o Aecio vai acabar com o bolsa familia? Saibam que ele acaba de aprovar projeto dele que amplia em 5 meses o beneficio pra quem se empregou. Entenderam? Sabe de nada inocente.

Anônimo disse...

Não dá para pedir educação em um estádio de futebol, ainda mais em uma manifestação espontânea contra a maior representante de um partido formado por corruptos, ladrões, incompetentes, mentirosos, canalhas e que destruirão este país se ficarem no governo por mais quatro anos!

Anônimo disse...

Plantaram ventos, vão colher tempestade.

Anônimo disse...

Nos próximos jogos da seleção, quero ouvir outras duas vaias: "hei, Lula, vai ..." ; "quero que o PT vá se f*** "

Anônimo disse...

Vi que o lula disse que perderam a educação e o respeito. A educação no país está falida e o respeito quem perdeu primeiro foi ele próprio que não se deu o respeito como presidente. Gosta do linguajar popular, grosseiro até, e com isso não manteve uma postura de mandatário. O exemplo, ainda, vem de cima...

Anônimo disse...

Dilma, queridinha ......entao te mandaram tomar naquele lugar.
Kkkkkkkkk
Bem feito foi e sempre serà merecido.

Anônimo disse...

Ela liberou a bebida e a Fifa cobra preços extorsivos nos ingressoa e não sabe o porque dos protestos.

Anônimo disse...

Quando quem comanda perde a vergonha, os que obedecem perdem o respeito. Georg Lichtenberg.
portanto, Dilma vai......

Anônimo disse...

Falando em Copa do Mundo, o vídeo que aparece no endereço abaixo é fantástico e cruelmente realista:

http://globoesporte.globo.com/rn/augustox-futebol-clube/platb/2014/06/14/mexicanos-roubam-cervejas-na-arena-das-dunas/

Anônimo disse...

Anônimo das 12:24 hs vc deve ser petista e ninguém em sã consciência quer que acabe o bolsa família,apenas que seja administrado com competência e com critérios como era no tempo que o FHC criou-a com o nome de Bolsa Escola.Havia contrapartida para que os filhos estudassem para não se tornar dependente eterno das bolsas.O que o Aécio fez está correto,ou seja,transformar o Bolsa Família em um programa de Estado e não de Governo que se serve para manter os votos dos que recebem.Sendo programa de Estado todo e qualquer Governante que assumir terá que manter o programa a exemplo do Fundo de Garantia ou o Fundo de Amparo ao Trabalhador.

Anônimo disse...

NÓS gauchos estamos com os cavalos encilhados ...DALE PORTA...''''VAI DIZENDO OS PETISTA Q C ARI TIRE DO CAMINHO Q NÓS VAMOS NO PLANALTO BOTAR O CARANCHO NO NINHO'''

Anônimo disse...

NÓS gauchos estamos com os cavalos encilhados ...DALE PORTA...''''VAI DIZENDO OS PETISTA Q C ARI TIRE DO CAMINHO Q NÓS VAMOS NO PLANALTO BOTAR O CARANCHO NO NINHO'''

Anônimo disse...

Tu deves ser Aecio ne, tu ja ouviu falar no pronatec que da cursos profissionalizante pra milhares de beneficiarios do bolsa familia?

Anônimo disse...

Os petralhas querem deter o monopólio dos xingamentos e ofensas pessoais, vide as notícias em que MAVs chamaram Aécio de "cheirador". Então eles não podem nem chiar se a população xinga a presidente sendo que os petistas são adeptos da mesma abordagem mesquinha.

Anônimo disse...

Indignados blogueiros e jornalistas de agora, nada disseram quando a governadora Yeda e sua familia foram desrespeitados em sua casa. É o mau-caratismo explicito.

hidalgo disse...

http://s16.postimg.org/4w5frorg5/odecsb_PT.jpg

J.F. de Pinedo Kasper disse...

O PT diz que os xingamentos contra Dilma Roussef atingem a
instituição da Presidência da República e demonstra
incivilidade de quem as faz. Será isto mesmo?
O PT orienta seus militontos para utilizarem
computadores dentro de estatais (como a PF já comprovou)
para caluniar o senador Aécio Neves, disseminando a
"notícia" de que o mesmo seria "cheirador de coca".
Caluniar pode, mas xingar não? Logo, o PT está pregando
moral de cuecas...
Quanto ao respeito pela Presidência, quem deveria fazê-lo
é a senhora Dilma Roussef que, desrespeitando a lei
eleitoral vem, sistemáticamente, fazendo propaganda
antecipada. Isto é, mistura partido, Governo e
Estado. Então os adversários devem respeitar a
instituição, mas elles não?
Ora, esta eleição será uma guerra! Uma batalha feroz
contra um partido que vem sangrando os cofres públicos
para fazer um lastro financeiro nunca visto
"dantes nestepaiz" para usá-lo na campanha. Não será
um banquete onde os comensais vestirão fraques e
utilizarão cristais para fazer "tin-tin"...

Anônimo disse...

OS PETRALHAS ESPERAVAM O QUE, DESMOBILIZARAM AS ESCOLAS, PERMITIRAM QUE TUDO ENTRASSE NAS CASAS ATRAVÉS DA TV, DERAM LIBERDADE DE EXPRESSÃO SEM RESPONSABILIDADE, TÁ AI TÃO COLHENDO O QUE PLANTARAM.


EDUARDO MENEZES

Anônimo disse...

"PORQUE XINGAM DILMA

O GOVERNO PETISTA ACOSTUMOU O POVO A DESRESPEITAR TUDO
-A ORDEM
-A FAMILIA
-A MORAL
-AS FORÇAS ARMADAS
-A POLICIA
-AS LEIS
-O PROPRIO DEUS

SE ESPERAVA SAIR ILESO E SER ACEITO COMO A UNICA COISA RESPEITAVEL NO MEIO DO ESCULACHO UNIVERSAL, ENTÃO EH MAIS LOUCO DO QUE PARECE."
Olavo de Carvalho
--------------------------------------------------------------------

ALGUEM TERA QUE RECONSTRUIR O BRASIL,SEU POVO E SUA ALMA.
O BRASIL DEPOIS DO FLAGELO PETISTA,DEPOIS DE LULA, TERA QUE SE RECONSTRUIR,PERCEBER DA AVENTURA MALDITA E MENTIROSA A QUE OS PETRALHAS O CONDUZIRAM.

SE NÃO FIZER ISSO URGENTE ESTAREMOS ASSIM COMO A VENEZUELA, COM IMENSAS RIQUEZAS MATERIAIS,MAS POVO ESMOLANDO, E Manipulado pelas MÃOS DO SANGUINARIO FIDEL E RAUL CASTRO, DE UMA DITADURA COMUNISTA QUE TENTAM IMPLANTAR NA AMÉRICA LATINA.

QUE BOM QUE O POVO ESTA ACORDANDO.

O POVO EUROPEU QUE VIVEU AS DITADURAS COMUNISTAS,POLONIA,ALEMANHA ORIENTAL,PRINCIPALMENTE ESTA, PODERIA CONTAR AO POVO AS AGRURAS QUE SOFRERAM.

ACORDA BRASIL E PARABENS AOS VAIANTES QUE SE ACORDARAM A MANDARAM VER.

SO FALTA GRITAREM
"FORA DILMA"

Luiz Vargas disse...

Quem diria que um dia veríamos os quadrilheiro$ PeTralha$ exigindo algo que nunca tiveram e nunca PraTicaram: RESPEITO.

Anônimo disse...

O anomimo das 00:33 se refere as 14 vezes que um oficial de justiça foi procurar Yeda para notificá-la da ação de improbidade, na qual ela é ré na justiça federal de Santa Maria?

Anônimo disse...

Fale por vc elemento anonimo das 19:06. A propósito, alguém esperava opinião diferente do Merdal?

Anônimo disse...

Só uma MOSCA como tu gosta do MERDAL, anonimo das 15:10.

Quanto a opinião do Merval, discordei em parte acima, com o devido respeito.


Anônimo disse...

O Barba sempre foi de sumir na hora em que a coisa aperta.
Até para ter mais tempo dedurando os outros!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/