Seis Partidos de esquerda, entre eles PCdoB, tiram nota de apoio ao STF

Seis partidos de esquerda divulgaram nota de apoio ao STF e ao ministro Alexandre de Moraes.

São eles:  PDT, PSB, Cidadania, PCdoB, PV e Rede

Artigo, JR Guzzo - Supremo Talibã Federal

Ilustração do blog O Vespeiro.


O deputado Daniel Silveira, preso pelo Supremo Tribunal Federal desde o último mês de junho, pediu ao Supremo Tribunal Federal — que é ao mesmo tempo policial, carcereiro e juiz em todo o processo de sua prisão — autorização para utilizar o seu telefone celular. Sua intenção era voltar a participar dos trabalhos na Câmara dos Deputados — se o seu mandato não foi cassado até agora, e ninguém assumiu o seu lugar, por que não poderia trabalhar a distância, em regime de “prisão office?”

Como o presidente da Câmara não deixa — num caso possivelmente único na história parlamentar do mundo livre, esse presidente e a maioria dos demais deputados são a favor da prisão —, Silveira entrou com um mandado de segurança no STF, reivindicando o exercício do seu direito.

No STF? Pura perda de tempo, é claro.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Saiba por que é temerário vacinar crianças

O ministério da Saúde promete liberar vacinação para crianças de 12 anos ou mais, ainda na semana que começa amanhã.

É para crianças e adolescentes sem comorbidades.

Para crianças e adolescentes com comorbidades, isto já acontece.

Será outra temeridade.

Ainda não há resultados de testes de eficácia e segurança da vacina para menores de 18 anos. 

Opinião do editor - O ataque de hackers ao grupo varejista Renner é alerta para o TSE

O risco crescente de ramsonware não deve preocupar apenas grandes organizações empresariais como a rede de lojas Renner, mas também o TSE.

O TSE já foi vasculhado por hackers nas eleições de 2018, segundo ele mesmo admitiu, mas não está disposto a avançar nos sistemas de transparência pública das suas operações, o que é facilmente executável através da implantação do voto impresso auditável.

O ataque bem sucedido ao sistema de TI da Renner, deve servir de alerta para o TSE.


Bolsonaro aplica sucessivos xeques no STF, mas Rosane Oliveira não entende nada

 A jornalista Rosane Oliveira, editora de Política da RBS, diz na edição deste final de semana do jornal Zero Hora que Bolsonaro teve uma atitude salomônica ao pedir o impeachment de Alexandre de Moraes e evitar fazer o mesmo em relação ao ministro Luiz Barroso.

É um erro.

A jornalista está mal informada ou não entendeu nada.

Ou as duas coisas.

O presidente deu um xeque e esperou pela movimentação das peças adversárias.

Na semana que vem, dará outro xeque.

Desta vez contra Barroso.

Carta aberta de Bárbara, aos ministros do STF que censuram seu canal "Te Atualizei"

 

Neste vídeo, veja trailers para os atos do dia 7 no Brasil

 

Ufrgs fecha contrato de R$ 200 milhões com ministério da Saúde

O reitor Carlos Bulhões festeja o sucesso do contrato de R$ 200 milhões que a Ufrgs fechou com o ministério da Saúde.

O contrato visa capacitar 381 mil agentes de saúde em todo o Brasil.

Saiba como serão as manifestações do dia 7 de Setembro em Porto Alegre

Viralizam nas redes sociais as convocatórias para as manifestações de 7 de Setembro em Porto Alegre.

A repressão movida nos últimos dias pelo STF, TSE, PF, MPF e CPI da Covid não intimida os manifestantes, que prometem parar o Brasil.

A programação  inicia bem cedo, de manhã, 7h30min, diante do Comando Militar do Sul, com o hasteamento da bandeira.

A agenda da tarde acontecerá toda no Parcão, local tradicional das manifestações políticas e sociais de apoio a Bolsonaro:

14h - Culto Ecumênico
14h30min Desfile pelo Dia da Pátria
15h - Ato Público

Desta vez, o tema principal será a imediata pressão pelo impeachment dos ministros Barroso e Moraes, do STF.

Manifestações estão programadas para todo o País, com ênfase para Brasília e SP.

O presidente Bolsonaro prometeu descer até a avenida Paulista.

"O absolutismo de um inquérito consentido pelo silêncio", por Alexandre Garcia

 

Artigo, Gilberto Jasper - Um estado à deriva ?

Ao lado, mês passado, Leite faz campanha eleitoral antecipada em Maceió, Alagoas.


Aqui, Eduardo Leite garantiu desde o primeiro dia de mandato que não postularia a reeleição, como fez ao ser eleito prefeito de Pelotas.

Desde a posse o compromisso vem sendo reiterado, mas uma decisão mais nociva ao Estado foi a decisão de concorrer à Presidência da República. Dedicar-se 24 horas por dia à solução dos graves problemas rio-grandenses é sempre apontado como busca antecipada pela reeleição. Isso, ao menos, demonstra respeito aos eleitores que o escolheram através do voto para comandar o Executivo.

As viagens pelo país que o governador gaúcho realiza, inclusive durante a semana, é um desrespeito. Trata-se de burla ao mandato que ele pediu – e não foi imposto - aos gaúchos em 2018. Seria mais ético licenciar-se do cargo e passar o comando para seu vice. Afinal, Ranolfo Vieira Júnior foi eleito exatamente para assumir em caso de impedimento do titular.

CLIQUE AQUI para ler o inteiro teor do artigo. 

Oswaldo Eustáquio, Vitorino e Luciano Zucco falarão sobre a tentativa de interdição do debate sobre o STF

Esta noite, 19h, no Canal do deputado estadual gaúcho Tenente-Coronel Zucco (Luciano Zucco), o tema principal em debate será a série de ordenações autoritárias partidas do STF e do TSE, toda ela voltada para inbterditar a movimentação de jornalistas, políticos e ativistas que apoiam o governo Bolsonaro, visando calá-los.

É por isto que o tema da conversação desta noite será o seguinte:

- Não vão nos calar.

Participarão do debate coordenado por Zucco, os jornalistas Gustavo Vitorino e Oswaldo Eustáquio.

Gustavo Vitorino é também advogado militante.

O jornalista Oswaldo Eustáquio falará da Costa Rica, onde se faz queixas à Corte Intermaericana de Direitos Humanos da OEA, todas contra os atropelos constitucionais movidos no âmbito do STF e que já resultaram na sua prisão ilegal e até em torturas que sofreu no cárcere.

O deputado passou boa parte da semana passada em Brasília.

Juiza desconsidera fundamentos das sentenças de 1o e 2o graus, rejeitrando denúncia contra Lula no caso de Atibaia

A juiza federal desconsidereou o conteúdo robusto das sentenças do juiz Sérgio Moro e dos desembargadores do TRF4, que condenaram Lula em 1a. e 2a. instâncias.
CLIQUE AQUI para saber como foi o julgamento dos recursos no TRF4.

A Juíza Federal Pollyanna Kelly Maciel Martins Alves, da 12ª Vara Federal de Brasília, rejeitou denúncia contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), acusado pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro, no caso que ficou conhecido como sítio de Atibaia. A decisão foi dada no final da tarde deste sábado. Na decisão, a magistrada negou pedido de Frederico Paiva, procurador da República, para que a ação penal contra Lula fosse reiniciada e justificou ao dizer que o MP não havia apresentado provas para recomeçar a ação. Lula era acusado de usar as construtoras OAS e Odebrecht nas obras do sítio. Em troca, as empresas seriam beneficiadas em contratos públicos

“A justa causa não foi demonstrada na ratificação acusatória porque não foram apontadas as provas que subsistiram à anulação procedida pelo Supremo Tribunal Federal”, diz trecho da decisão.

Em abril, o processo originário, instaurado em Curitiba, foi anulado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) que considerou o ex-juiz federal Sérgio Moro parcial ao julgar o petista.

250 mil venezuelanos já fugiram para o Brasil. Eles escaparam da ditadura narco-comunista de Maduro.

Dilma e o PT sempre apoiaram e apoiam a ditadura narco-comunista da Venezuela.


Mais de 250 mil venezuelanos já imigraram para o Brasil. Desses 54 mil foram interiorizados por meio da Operação Acolhida, um processo que envolve o recebimento, confecção de documentação, garantia a necessidades básicas, acolhida em abrigos e integração socioeconômica dessa população que deixou seu país em busca de uma esperança. 

Os dados são da secretária Nacional de Proteção Global, Mariana Neris, do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, entrevistada do programa Brasil em Pauta que vai ao ar neste domingo na TV Brasil. Segundo ela, existem projetos voltados para mulheres e crianças. 

A secretária também destacou  o trabalho de acolhimento que vem sendo feito com a população de rua e a criação de um decreto federal para estabelecer uma política federal dos direitos das vítimas de crimes. “Estamos olhando para isso, trazendo um olhar atento, um cuidado, apoio, suporte para assegurar justiça”, diz.

A entrevista completa você confere no Brasil em Pauta deste domingo que vai ao ar às 19h30.

João Doria faz aglomeração de 500 no Rio de Janeiro

Pré-candidato à Presidência da República em 2022, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), aproveitou o sábado 21 para intensificar a agenda de campanha junto aos tucanos. No Rio de Janeiro, ele se reuniu com o prefeito da cidade, Eduardo Paes (PSD), e mais tarde realizou um evento do partido que contou com a presença de cerca de 500 pessoas em um auditório fechado.

O “Encontro do PSDB pelo Brasil” foi realizado na sede da Associação Brasileira de Imprensa (ABI) e organizado pelo empresário Paulo Marinho, ex-aliado e hoje desafeto do presidente Jair Bolsonaro. Segundo os organizadores, o ato seguiu os protocolos sanitários de segurança, com medição de temperatura na entrada e uso obrigatório de máscaras — mas nada disso impediu a aglomeração no local.

STF virou pet shop e tem réus de estimação, diz Caio Coppola

 Este comentário de Caio Coppola é de 10 de março e foi feito na CNN Brasil.

Onde anda Caio Coppola ?

 Depois que recebeu várias postagens a respeito do paradeiro do competente e bravo profissional Caio Coppolla, CNN, todos revelando teorias conspiratórias de variadas configurações, o editor resolveu ir atrás da verdade.

Caio não disponibiliza o número do seu celular pessoal, mas não funcionam os telefones pelos quais o editor buscou-o ontem a noite.

O que o editor pode dizer sobre o que apurou:

- Depois da campanha pelos 2 milhões de assinaturas pelo impeachment de Alexandre de Moraes, a CNN colocou o jornalista em regime de stand by por um período que irá até setembro ou dezembro, conforme seus amigos e conhecidos. A CNN pagará os salários. Caio concordou com a interdição e por isto não fala publicamente.

Artigo, Fernando Schuller, Veja - O declínio da tolerância

A imagem é de John Milton, polemista inglês do Século XVII, que dizia que as pessoas e não o Poder é que devem decidir.

A imagem foi selecionada pelo autor.


O cientista político Fernando Schuler, que foi secretário da Justiça no RS, diz no seu Twitter, a propósi5o do artigo "O declínio da tolerância", que escreveu para Veja, que ao Estado não cabe tutelar a opinião das pessoas, dizendo o que é ou não a verdade. 

E ensina:

- E isto nada tem a ver com a eventual punição de crimes contra a honra e outros, respeitado o devido processo legal.

Leia o artigo completo:

Nunca tinha ouvido falar da Bárbara. Sou meio alienado dessas coisas e há muito ando cansado do bate-boca político. Fui pesquisar. Bárbara era uma dona de casa que se tornou youtuber. Lançou o canal Te Atualizei e virou sucesso.

CLIQUE AQUI para ler tudo. O site é da Veja.


Onyx conversará com Bolsonaro sobre seu interesse na disputa pelo Piratini

 O ministro Onyx Lorenzoni, campeão de intenções de votos para o Piratini, segundo todas as pesquisas realizadas este ano, confirmou que é candidato a candidato.

Ele disse que tem compromisso de permanecer no ministério do Trabalho até dezembro, mas que no final do ano conversará com o presidente sobre sua intenção de disputar o governo do RS.

O DEM do RS dá como certa a candidatura de Onyx e já articula coligações.

Site de Lojas Renner enfrentou hackers e já restabeleceu os serviços

 A rede varejista Lojas Renner conseguiu restabelecer seu site de vendas pela Internet.

O site institucional também voltou a operar.

A Renner ainda não conseguiu recuperar todo o seu sistema de computação de dados, vítima de ataque maligno de hackers, que exigiram resgate de R$ 1 bilhão para restabelecer os serviços.

Caíram quase pela metade as contratações de aluguéis de JK em Porto Alegre

 A Secovi do RS fez pesquisa e constatou que o melhor negócio para quem quer alugar imóvel residencial em Porto Alegre é alugar um JK.

É que a procura despencou 46,6% durante a pandemia, o que reduziu o valor dos contratos.

As quedas foram maiores na zona central e no bairro Cidade Baixa. 

CLIQUE AQUI para examinar mais informações.

Jornalista da CNN que foi obrigada a usar hijab fugiu ontem do Afeganistão

A repórter da CNN Clarissa Ward, que apareceu obrigada a usar o hijab, tradicional vestimenta feminina islâmica, durante uma transmissão pela emissora norte-americana em Cabul, deixou o Afeganistão. A repórter publicou fotos em seu perfil no Instagram em que aparece dentro de um avião lotado de afegãos que fugiam do Talibã.

“Finalmente deixando Cabul. Pensando em todos aqueles que não podem partir, que estão esperando há dias ou que estão se escondendo em suas casas, com medo de partir”, escreveu a correspondente da CNN em uma de suas publicações. “Em nosso voo e nos preparando para a decolagem”, postou em sua conta no Twitter.

Ward, de 41 anos, tem experiência em coberturas de conflitos. Ela já esteve em Israel, no Líbano, no Iraque e na Síria, muitas vezes participando ao vivo da programação da CNN a poucos metros de regiões bombardeadas.A jornalista mora em Londres com o marido, o alemão Philipp von Bernstorff, e os dois filhos do casal, de 1 e 3 anos de idade.

Índice de confiança do industrial gaúcho é o maior do ano, diz Fiergs

Com a quinta alta consecutiva, período no qual cresceu 10,8 pontos, o Índice de Confiança do Empresário Industrial gaúcho (ICEI-RS) atingiu 64,9 em agosto, 0,8 ponto acima de julho. 

É o maior patamar do ano. 

“Com a melhora nas condições econômicas, os empresários aos poucos recuperam o otimismo e passam a ver o futuro com menor incerteza”, explica GilbertoPetry, presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS), ao comentar a pesquisa divulgada nessa quinta-feira (19) pela entidade. Segundo Petry, apesar dos problemas enfrentados na cadeia de suprimentos, o elevado nível de confiança é um sinal positivo para a atividade nos próximos meses, à medida que empresários otimistas são mais propensos a investir e a contratar.

CLIQUE AQUI para examinar a pesquisa completa.

Rodrigo Constantino avisa: "Vão ter que prender muito mais gente. Não está dando certo"

 

Governadores reúnem-se na segunda-feira para falar mal de Bolsonaro

23 dos 27 governadores estarão na reunião de segunda-feira do Forum dos Governadores.

A grande maioria é de opositores de Bolsonaro, como é o caso de Eduardo Leite, RS.

Os governadores querem examinar o aumento da tensão política no âmbito da crise institucional provocada pelo STF e TSE.

Bolsonaro visita casa humilde onde viveu com os pais durante a infância. E conta histórias da época.

 Bolsonaro visitou, ontem, a casa humilde onde viveu boa parte da infância com seus pais e irmãos, no interior de SP. No vídeo, ele conta histórias da época. Vale a pena ver e ouvir.

Mais de 400 pessoas buscaram vagas no Feirão de Empregos de Porto Alegre

Mesmo com o tempo instável, 447 pessoas foram em busca de uma vaga de trabalho no Feirão de Empregos promovido pelo Sine Municipal de Porto Alegre, neste sábado. Desta vez a comunidade beneficiada foi do bairro Humaitá, no Quarto Distrito.

Do total de candidatos, 257 saíram com a carta de encaminhamento para entrevista na mão. Dezoito preencheram todos os requisitos e já foram entrevistados no próprio local pelas empresas participantes. Os demais tiveram problemas de documentação ou falta de qualificação para as vagas oferecidas

 Dezoito pessoas foram entrevistadas pelas empresas participantes do evento.

Dica do editor - Alemanha libera viagens de brasileiros

 A Alemanha decidiu retirar o Brasil da lista de países sob a categoria de maior risco de contágio por coronavírus. Segundo a agência de notícias alemã Deutsche Welle, a decisão foi informada nesta sexta-feira, pelo Instituto Robert Koch (RKI), a agência governamental alemã para o controle e prevenção de doenças infecciosas.

A medida, segundo a agência de notícias, significa que pessoas que estão no Brasil e completamente vacinadas com algum dos imunizantes aprovados na União Europeia (UE) poderão viajar para a Alemanha para visitas e turismo, segundo alguns critérios.

CLIQUE AQUI para mais informações da Panrotas.

Líder do governo na Câmara é internado às pressas em São Paulo

O deputado postou imagens na artéria que foi objeto de intervenção no Hospital Sírio-Libanês.

A mensagem ao lado, explica que ele foi atendidco pelos drs. Kalil e Sândoli.


O líder do governo na Câmara, Ricardo Barros, informou, neste sábado que foi submetido a uma angioplastia para a colocação de um stent –tubo inserido na artéria para prevenir o entupimento. 

Barros fez o comunicado em uma publicação na sua conta oficial no Twitter.

Ele foi internado no Sírio-Libanês, SP, mas deve ter alta hoje.

Ricardo Barros tem sido perseguido selvagemente na CPI da Covid.

CLIQUE AQUI para examinar o Twitter do deputado.

Senado já tem 18 pedidos de impeachment contra ministros do STF. Moraes é o mais visado. Veja, aqui, o inteiro teor de cada um dos pedidos.

O Senado já tem18 pedidos de impeachment protocolados contra ministros do STF (Supremo Tribunal Federal), mas nenhum deles anda. São pedidos feitos apenas este ano, porque os anteriores foram arquivados pelo ex-presidente David Alcolumbre quando saiu do cargo.

A contagem já considera a representação que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) enviou na sexta-feira contra Alexandre de Moraes. Desafeto de bolsonaristas, ele é o integrante mais visado da Corte, com 8 pedidos.

Na semana que vem, o presidente pedirá o impeachment do presidente do TSE, ministro Luís Barroso.

CLIQUE AQUI para examinar o inteiro teor de cada pedido de impeachment. O material é resultado de trabalho exaustivo de pesquisa feito pelo site Poder360 e a página recomendada para leitura é dele.


Sérgio Reis diz que errou ao ameaçar o STF, mas não tem medo de ser preso. Ele falará esta noite no "Domingo Espetacular".

Alexandre de Moraes acha que o cantor é uma ameaça à democracia.


O cantor Sérgio Reis afirmou que está disposto a se retratar após um áudio em que ameaça uma invasão ao STF (Supremo Tribunal Federal)."Eu errei, cara. Quem não erra? Quem é que não erra? Quem não faz uma bobagem um dia, sabe", afirmou o artista com exclusividade ao Domingo Espetacular, da Record TV. A entrevista completa sairá neste domingo, a partir das 19h45.

O áudio vazado por amigos do cantor traz a seguinte mensagem: "Se em 30 dias não tirarem aqueles caras nós vamos invadir, quebrar tudo e tirar os caras na marra. Pronto. É assim que vai ser. E a coisa tá séria”. Reis conta ao repórter Roberto Cabrini que se arrepende da frase, que classifica como "infeliz" e que fez a declaração em tom de brincadeira. 

."O artista afirma que sabe que corre risco, mas não tem medo de uma eventual prisão. "Posso ser preso, mas o que eu posso fazer? Daí eu vou lá e me justifico. Falo o que que é e acabou."

Fiocruz vê alta de idosos entre mortos por vírus chinês e alerta para transmissão

Os problemas maiores são para quem tomou a chinesa CoronaVac e por isto o ministério da Saúde estuda uma 3a. dose para pacientes que se imunizaram com ela.

O Estadão deste sábado informa que de cada dez mortos pela doença no Brasil atualmente, quase sete são idosos, segundo novo boletim do Observatório Covid-19 da Fiocruz.

O avanço da vacinação entre as pessoas mais jovens e o fato de o vírus continuar circulando intensamente no País explicam o fato de o segmento mais vulnerável da população voltar a representar a maior parte dos óbitos pela infecção, mesmo com duas doses de vacina.

.No caso dos óbitos, o salto foi de 44,6% para 69,2%, mostrando claramente a reversão da tendência anterior, que era de rejuvenescimento da pandemia. "Com relação aos óbitos, a mudança é mais dramática: há novamente uma concentração de óbitos nas idades mais longevas, com completa reversão da transição da idade ocorrida nos meses anteriores", informa o novo boletim.

Número de óbitos por vírus chinês, Brasil, caiu para 698 neste sábado

O Brasil registrou, ontem, 698 mortes por vírus chinês, segundo balanço ministério da Saúde. Com a atualização, chega a 574.209 o número de óbitos pela doença em todo o país.

Em abril, entes como UFF, Fiocruz e Butantan projetaram 5 mil mortes diárias para esta época do ano, alarmando a população, mentindo e produzindo massa crítica para críticas ao governo. CLIQUE AQUI para examinar as previsões feitas pelo Butantan.

Esta semana foi a com o menor número de óbitos desde o fim de 2020: 5.421. O acumulado de novos casos se manteve estável em relação à semana anterior. 

A média de óbitos dos últimos sete dias está em 774, mais baixa observada desde 6 de janeiro.

A média de novos casos nos últimos sete dias é de 29.478, em níveis parecidos com os registrados em novembro do ano passado.

CLIQUE AQUI para examinar a tabela dos casos no Brasil e nos Estados.

85,1% da população vacinável de Porto Alegre já recebeu pelo menos uma dose da vacina

 Mais da metade da população vacinável de Porto Alegre (1,1 milhão de habitantes) já recebeu as duas doses da vacina contra o vírus chinês.

É que informa neste domingo o painel Vacinômetro da prefeitura da Capital.

Foram 595,2 mil pessoas, o que corresponde a 52,2% da população vacinável.85,1% dos habitantes receberam pelo menos uma dose.

CLIQUE AQUI para examinar o painel completo.

Vacinação para quem tem mais de 18 anos continua hoje em Porto Alegre

 A vacinação contra o vírus chinês continua neste domingo em Porto Alegre, desta vez para pessoas de 19 anos ou mais e demais grupos já contemplados na campanha. 

No local, também haverá aplicação da segunda dose de Oxford/AstraZeneca e Coronavac/Butantan para quem tomou a primeira dose há mais de dez semanas ou 28 dias, respectivamente.

A aplicação da primeira dose em adolescentes com comorbidades acima de 12 anos e a aplicação da segunda dose da Pfizer em gestantes e puérperas vacinadas com Oxford/AstraZeneca há dez semanas ou mais serão retomadas na segunda-feira.

CLIQUE AQUI para mais informes, endereços e horários.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/