Tarso foi chamado para acalmar PT em São Leopoldo. Oposição cresce com Aníbal Moacir.

Os principais Partidos de São Leopoldo, RS, promovem convenções e reuniões frenéticas para fechar suas chapas para a disputa das eleições municipais de outubro. Foi em São Leopoldo que começou a chamada Rota das Estrelas, o conjunto de municípios da Grande Porto Alegre dominado pelo PT. "Aqui começou e aqui terminará a Rota", disse ao editor o ex-secretário do Desenvolvimento, Marco Antonio Pinheiro, que colocou a administração de Ary Vanazzi na roda, depois que montou um dossiê com 1.200 páginas de denúncias.

. O domínio de 8 anos do PT está ameaçado não apenas em função da Operação Cosa Nostra, desfechada pelo MPE e Polícia Civil para investigar malfeitorias da administração do prefeito Ary Vanazzi, como também pelo fortalecimento da oposição.

. As duas composições mais fortes apresentam-se desta forma, 15h27min deste sábado:

Situação, liderada pelo PT - Neste momento, o próprio governador Tarso Genro está em São Leopoldo tentando acomodar suas forças, porque o prefeito Vanazzi foi obrigado a retirar a candidatura do seu candidato, Paulo Borba, engolindo o nome do deputado Ronaldo Zulke, seu adversário interno. O vice indicado é Guerino Roso, pai do deputado Alexandre Roso, do PSB, o que causou desconforto dentro do Partido, que preferia um dos seus quatro vereadores. Guerino Roso tem 83 anos.

Oposição - O médico tucano Anibal é o candidato mais forte da oposição, apoiado pelo PMDB, que indicou para vice o vereador Daniel Daudt. O PP saiu da base do governo, levou junto seus dois vereadores e resolveu apoiar a oposição, o que também fez o DEM. Até o final da tarde, Aníbal Moacir espera receber o apoio do PDT. O vereador Fernando Henning, PPS, também é candidato a prefeito, mas PSDB e PMDB acontinuam apostando na adesão dele.

Carta de um brasileiro ao diretor do ABC Color: "Peço perdão pelo Brasil, meu caro amigo paraguaio"

-  Madruga Duarte foi durante muitos anos diretor do jornal Zero Hora, RBS, Porto Alegre. Nele, criou e implantou os Classificados. Mais tarde, representou o grupo gaúcho em Buenos Aires, de olho no Mercosul. Atualmente, vive e trabalha no Paraná. Na vida pública, foi Secretário de Turismo do governo de São Paulo. Antes de ingressar na RBS, foi diretor do Banco de Tokio em Porto Alegre. A carta a seguir é de uma mente esclarecida:

De: Madruga Duarte [mailto:bmd@terra.com.br]
Enviada em: sábado, 30 de junho de 2012 10:17
Para: ABC COLOR ZUCCOLILLO
Assunto: Sinto vergonha, meu Amigo

Meu querido Amigo Acero,
Hoje, ao ler manchetes em jornais, senti vergonha de ser brasileiro. O Mercosul, do qual por apoio do Grupo onde eu trabalhava (RBS),  fez muito pela implantação  do mesmo, enlouqueceu. E, claro,que a  manutenção  dos seus princípios – éticos e democráticos, já não são levados em consideração.

Sinto agora que tudo isso caiu por terra, com essa Venezuela – dirigida um demagogo, ladrão e louco.

E o que posso fazer?

Na prática, quase nada, a ser gritar pelas esquinas, falar com as pessoas que conheço e tentar elaborar o problema. Mas o mesmo Deus brasileiro é, também, o Deus paraguaio.Vamos confiar nele, já que nas pessoas está difícil manter as crenças.

Perdão, meu querido Amigo, de um brasileiro apenas, porém que tenta manter intacto os seu princípios.

Madruga Duarte

CONHEÇA o jornal ABC Color, o mais importante do Paraguai: www.abc.com.py 

Correspondências - Grich, o gnomo que odeia o Natal, tenta acabar com o Natral Luz de Gramado

- A troca de cartas a seguir é uma licença literária, mas revela com exatidão o que está acontecendo em Gramado, onde a vanguarda do atraso conseguiu encurralar empreendedores privados que há 26 anos vêm transformando aquilo que era uma procissão relgiosa de poucos fiéis, numa festa global de dimensões turísticas inacreditavelmente exitosa. O texto foi publicado no blog do Giulio Sanmartini.

Caros Drs. Hocus & Pocus
Ouvi alguém dizer que o Grinch esteve à solta em Gramado no Rio Grande do Sul.Por favor o que é um Grinch e o que ele estaria fazendo em Gramado? Teria algo a ver com o Grinch que roubou o Natal filme de 2000?
Horrildo Natalino

Caro Horrildo
Acertou quase em cheio.O Grinch é um gnomo criado pelo escritor de literatura infantil Dr. Seuss. Este gnomo odeia o Natal. Está sempre tentando colocar soporífero na ração das renas do trenó de Papai Noel e dando curto circuito nas luzinhas das árvores de natal. Este ano decidiu atuar no Brasil. Há 25 anos Gramado tem uma festa anual chamado o Natal de Luz. Nas primeiras semanas de dezembro. O evento passou a ser identificado com a cidade e atrai turistas àquela cidade da serra gaúcha. Sempre gerou lucros para a cidade. No ano passado dois promotores públicos tiveram por bem achar que a festa, organizada por seu idealizadores,  empreendedores privados,  desde o início, consistia num abuso econômico com recursos da cidade. Abriram ações penais contra algumas dezenas de pessoas e indicaram um interventor para administrar o evento. Este anunciou que a festa de 2011 renderia cinco milhões aos cofres da cidade e montou sua equipe ao arrepio inclusive da propriedade intelectual registrada do evento. O resultado foi uma festa mal organizada que não só não deu lucro como gerou prejuízos, inclusive com o não-pagamento de fornecedores e tentativas de obrigar os mesmos a reduzir os preços de serviços contratados pelo interventor. Enquanto isto os antigos administradores precisavam defender das acusações de crimes. Os desembargadores ligados ao caso têm concedido o trancamento das ações penais um a um, contra todos os acusados pelo MPE. Nesta altura o interventor nomeado pelo Ministério Público Estadual está sendo investigado por maquiar as contas, e os acusados estão sendo inocentados uma a um.  A prefeitura que não teve nada a ver com a tentativas de estatizar o evento agora se vê confrontada com os prejuízos. Realmente pode se dizer que o Grinch andou em Gramado neste Natal travestido de promotor do MPE. Típica palhaçada de burocrata querendo empurrar sua ideologia e mexer com aquilo que não entende. Uma lição exemplar do princípio de não mexer em time que está ganhando.
Atenciosamente
Hocus & Pocus

A notícia que deu origem à troca das cartas acima é a seguinte:
CPI do Natal Luz vai convocar promotores e o administrador judicial,Dr. Rubinho – Políbio Braga
A CPI do Natal Luz, Gramado, vai convocar os promotores Antonio Képes e Max Guazzeli. A lista inclui o administrador judicial indicado por ambos, Ruben Oliveira, o dr. Rubinho.

. Dr. Rubinho será convocado por edital, caso não seja localizado. 

. Ele será o penúltimo a depor.

- A CPI quer saber por que a última edição do Natal Luz resultou em grosso prejuízo financeiro para a prefeitura de Gramado, exatamente no ano em que o MPE colocou-o sob intervenção judicial, sob a alegação de que os empreendedores privados estavam ganhando muito dinheiro.

Artigo, Elio gaspari - A leviana diplomacia do espetáculo

 * Clipping Folha de S. Paulo e O Globo 

A patrulha internacional que atacou Paraguai é impertinente e só serve aos interesses da democracia chavista
Poucas vezes a diplomacia brasileira meteu-se numa estudantada semelhante à truculenta intervenção nos assuntos internos do Paraguai. O presidente Fernando Lugo foi impedido por 39 votos a 4, num ato soberano do Senado.

Nenhum soldado foi à rua, nenhuma linha de noticiário foi censurada, o ex-bispo promíscuo aceitou o resultado, continua vivendo na sua casa de Assunção e foi substituído pelo vice-presidente, seu companheiro de chapa.

Nada a ver com o golpe hondurenho de 2009, durante o qual o presidente Zelaya foi embarcado para o exílio no meio da noite.

Quando começou a crise que levou ao impedimento de Lugo, a diplomacia de eventos da doutora Dilma estava ocupada com a cenografia da Rio+20.

Pode-se supor que a embaixada brasileira em Assunção houvesse alertado Brasília para a gravidade da crise, mas foi a inquietação da presidente argentina Cristina Kirchner que mobilizou o Brasil.

A doutora achou conveniente mobilizar os chanceleres da Unasul, uma entidade ectoplásmica, filha da fantasia do multilateralismo que encanta o chanceler Antonio Patriota.

As relações do Brasil com o Paraguai não podem ser regidas por critérios multilaterais. Foi no mano a mano que o presidente Fernando Henrique Cardoso impediu um golpe contra o presidente Juan Carlos Wasmosy em 1996. Fez isso sem espetacularização da crise. A decisão de excluir o Paraguai da reunião do Mercosul é prepotente e inútil. Quando se vê que o presidente Hugo Chávez, da Venezuela, cortou o fornecimento de petróleo ao Paraguai e que a Argentina foi além nas suas sanções, percebe-se quem está a reboque de quem. Multilateralismo no qual cada um faz o que quer é novidade. Existe uma coisa chamada Mercosul, banem o Paraguai, mas querem incluir nele a Venezuela, que não está na região e muito menos é exemplo de democracia.

Baniu-se o Paraguai porque Lugo foi submetido a um rito sumário. O impedimento seguiu o rito constitucional. Ao novo governo paraguaio não foi dada nem sequer a palavra na reunião que decidiu o banimento.

Lugo aceitou a decisão do Congresso e agora diz que liderará uma oposição baseada na mobilização dos movimentos sociais. Direito dele, mas se o Brasil se associa a esse tipo de política, transforma suas relações diplomáticas numa espécie de Cúpula dos Povos. Vai todo mundo para o aterro do Flamengo, organiza-se um grande evento, não dá em nada, mas reconheça-se que se fez um bonito espetáculo.

O multilateralismo da diplomacia da doutora Dilma é uma perigosa parolagem. Quando ela se aborreceu, com razão, porque um burocrata da Organização dos Estados Americanos condenou as obras da hidrelétrica de Belo Monte, simplesmente retirou do foro o embaixador brasileiro. A OEA é uma irrelevância, mas para quem gosta de multilateralismo, merece respeito.

A diplomacia brasileira teve um ataque de nervos na bacia do Prata. O multilateralismo que instrui a estudantada em defesa de Lugo é típico de uma política externa biruta. O chanceler Antonio Patriota poderia ter se reunido com o então vice-presidente paraguaio Federico Franco 20 vezes, mas se a Argentina queria tomar medidas mais duras, ele não deveria ter ido para uma reunião conjunta, arriscando-se ao papel de adorno.

Entenda melhor as cenas e as decisões patéticas tomadas pelos dignitários do Mercosul

Mais do que a reportagem de página inteira (página 26) que publicou na sua edição deste sábado, são mais relevantes as duas fotos que o jornal Zero Hora disponibilizou na capa e no miolo.

A foto da capa - Com um bedel sem importância, típico lambe-botas que não se respeita, o chanceler Antonio Patriota trata de trocar a placa que identifica o lugar da nova presidente do Mercosul, Dilma Rousseff.  A expressão de Dilma Roussef é de matrona severa, contrariada, enfastiada e irritadiça.

A foto da página 26 -
A legenda revela que "apontada como articuladora das sanções ao Paraguai, Cristina Kirchner entregou um quadro com o rosto de Chávez ao chanceler venezuelano". A foto mostra os presidentes aplaudindo, inclusive Morales e Correia. O presidente do Uruguai, José Mujica, preferiu botar as duas mãos ostensivamente às costas.

- A reunião do Mercosul  produziu decisões vergonhosas: 
1) a suspensão do Paraguai, que mesmo antes da sentença, não pode sequer falar e votar na reunião. 2) o ingresso autorizado da Venezuela, um golpe aos contratos de criação do próprio Mercosul, que exigem aprovações dos Legislativos dos quatro sócios, o que não aconteceu. 
3) as homenagens ao moribundo Chavez e ao seu companheiro de dor, o ex-presidente Lula.

Argentina acaba aos berros com reunião de Mendoza para discutir boicotes ao ingresso de produtos do Brasil

- O jornal Clarin deste sábado reproduz o clima beligerante que cercou a reunião de representantes do Brasil e da Argentina, em Mendoza, nesta sexta-feira, no âmbito da Cúpula do Mercosul. O encontro foi realizado para discutir as travas comerciais argentinas ao ingresso de produtos brasileiros, como calçados. A reunião terminou aos berros e não deu em nada. 

Una reunión entre Argentina y Brasil que debía intentar resolver los conflictos comerciales más apremiantes entre los dos países terminó literalmente a los gritos y llevó a los funcionarios brasileños a levantarse de la mesa de negociaciones.

. Según indicaron a esta enviada miembros de la delegación de Brasil, la secretaria de Comercio Exterior Tatiana Prazeres se encontró antes de ayer con su colega porteña Beatriz Paglieri en el marco de la Cumbre del Mercosur, en Mendoza. La cita se desarrollaba en “un clima de alta tensión” y, en un momento determinado, la número 2 de Guillermo Moreno “empezó a alterarse” y hablar en voz demasiado alta. F u e entonces que Prazeres le pidió: “Por favor, baje el tono” y amenazó con retirarse.
Paglieri, afirman testigos, moderó el estilo pero el daño ya estaba hecho. Cuando a Tatiana Prazeres le preguntaron por los resultados a los que presuntamente habían llegado en ese encuentro, la funcionaria (tercera en la jerarquía del Ministerio de Desarrollo, Industria y Comercio brasileño) replicó: “¿De qué acuerdo me habla?”.

. Paglieri pasó a comandar las discusiones con los técnicos brasileños luego de ser promovida a la secretaría de Comercio Exterior por su jefe Moreno, con quien parece compartir algunos rasgos de “arrogancia”. El secretario carga en su haber con algunas disputas folklóricas que mantuvo en el pasado con empresarios brasileños. Y otras más comprometedoras que al parecer involucró al embajador en Buenos Aires Enio Cordero y que en su momento mereció el repudio formal del Senado brasileño.
. Lo que está en el fondo de los arranques poco diplomáticos de Paglieri es la discusión por las barreras que levantó Brasil contra las exportaciones de productos regionales argentinos.
Es el caso de las aceitunas, de las pasas de uva y de los aceites mendocinos, que enfrentan trabas para ingresar al mercado brasileño. En verdad esa situación es un espejo del bloqueo que impuso el gobierno de Cristina Kirchner al ingreso de carnes porcinas de Brasil, como también de calzado y autopartes.

CLIQUE AQUI para ler a reportagem completa.

Nove Partidos lançarão Marco Alba a prefeito de Gravataí. Convenção do PMDB sairá no final da tarde.

Siará no final desta tarde de sábado a convenção do PMDB que lançará a candidatura do deputado Marco Alba à prefeitura de Gravataí, RS. Gravataí, 15 minutos de Porto Alegre, é sede da GM.

. Marco Alba costurou o apoio de nove Partidos: PNMDB, PR, PHS, DEM, PTB, PP, PPS, PSD, PTC e PSDC.

. Sob o comando político do deputado, a Câmara de Vereadores de Gravataí promoveu o impeachment da pefeita Rita Sanco, que saiu desmoralizada da prefeitura, depois de 16 anos de mando do PT. Os dois adversários mais importantes de Alba são o deputado Daniel Bordignon, PT, que dificilmente escapará da impugnação, e Anabel Lorenzi, vereadora do PSB.

Chavez reuniu generais e estimulou um golpe militar no Paraguai. Sobre isto, nada diz o governo Dilma.

A repórter Carolina Freitas, da VEJA Online, informa que Nicolas Maduro, diplomata venezuelano, se reuniu secretamente com a cúpula militar paraguaia, incitando-a a não aceitar a eventual deposição de Fernando Lugo pelo Congresso. Chavez queria um golpe militar no Paraguai. Sobre esta intromissão abusiva, nada diz o governo do Brasil.

A ministra da Defesa do Paraguai, María Liz García, confirmou em entrevista à imprensa de seu país um rumor que vinha tomando corpo nos últimos dias em Assunção: o diplomata venezuelano Nícolas Maduro reuniu-se com a cúpula das Forças Armadas paraguaias no mesmo dia em que o Congresso votava o impeachment de Fernando Lugo. O chanceler tinha um pedido para fazer aos comandantes: que os militares reagissem caso Lugo fosse de fato deposto.

As tentativas de intervenção dos presidentes de países vizinhos vêm causando indignação - embora os discursos se mantenham diplomáticos — entre as autoridades paraguaias desde que Federico Franco assumiu o poder na semana passada.  A ousadia dos encrenqueiros latino-americanos, no entanto, chegou a seu ápice nesta sexta-feira, quando veio à tona uma tentativa de golpe militar no Paraguai comandada por ninguém menos que o chanceler da Venezuela - país de Hugo Chávez.

O principal alvo de críticas entre os paraguaios vinha sendo Christina Kirchner por sua atitude de rejeição radical ao novo governo. Até a confirmação da ação do chanceler venezuelano junto ao Exército paraguaio, o imperialista bolivariano Hugo Chávez não se encontrava no centro das preocupações das autoridades paraguaias, que punham suas declarações igualmente inflamadas na conta de sua notória fanfarronice.

A frase de um influente empresário paraguaio durante encontro com o chanceler do Paraguai, José Félix Estigarribia, na quinta-feira resume o sentimento vigente até ontem: “Andam por aí falando da nossa democracia quando têm sua própria democracia cheia de problemas.” 

CLIQUE AQUI para ler mais.

Linha branca e móveis ganham redução de IPI

O governo prorrogou a redução do IPI para os segmentos de linha branca (dois meses) e móveis (três meses). Como contrapartida, os fabricantes terão de repassar a vantagem ao consumidor e manter o nível de emprego.

Mercosul pune Paraguai e faz mimo a Chávez

A presidente argentina, Cristina Kirchner, anunciou ontem durante reunião, de cúpula em Mendoza que a Venezuela será incorporada como o quinto sócio pleno do Mercosul em 31 de julho.

. A entrada de Caracas, que ocorrerá em cerimônia no Rio, só foi possível graças à ausência temporária do Paraguai do bloco, após a destituição do presidente Fernando Lugo. Um impasse no Senado paraguaio impedia a adesão dos venezuelanos, mas o país está suspenso das reuniões do Mercosul.

. Segundo Cristina, as sanções continuam até que o Paraguai tenha “o pleno restabelecimento da ordem democrática”. A presidente Dilma Rousseff convidou todos os interessados a se integrar ao bloco. “Com isso, vamos fazer jus ao tamanho da América Latina.

MP pode ainda tentar impugnar contas-sujas

A decisão do Tribunal Superior Eleitoral de liberar o registro dos chamados “contas-sujas” não impede que os casos graves sejam impugnados mais adiante. Essa é a opinião do presidente dos Colegiados dos Tribunais Regionais Eleitorais, o desembargador Marco Villas Boas.

. "Penso que o tribunal pendeu para o controle de constitucional da resolução. De toda forma isso não impede que nos prazos para impugnação o Ministério Público questione o registro das candidaturas por prestação de contas irregulares", afirmou Villas Boas.

. De acordo com o desembargador, o MP pode pedir impugnação dos registros até 13 de julho. Villas Boas ponderou, no entanto, os prós e contras da decisão.

Censo do IBGE mostra Brasil menos católico e ainda mais evangélico

O Brasil, com frequência apontado como maior país católico do mundo, registrou pela primeira vez na história dos Censos do IBGE queda no número absoluto de pessoas que se declaram assim.

. Nas décadas anteriores, o instituto já registrava uma diminuição proporcional, mas isso acontecia porque eles cresciam em ritmo menor do que outros, perdendo, portanto, espaço relativo no total da população. Desta vez, no entanto, houve diminuição de 1,6 milhão de fiéis de 2000 para 2010. No mesmo período, evangélicos aumentaram em 16 milhões, de 15% para 22%.

. Os sem religião também ganharam mais espaço: de 7,4% para 8%. Apesar da queda, católicos ainda são o grupo predominante no país, com 65% do total. No Rio, no entanto, pela primeira vez eles aparecem com menos de 50% da população do estado.

PSDB junta-se ao DEM e lança Coffy Rodrigues para disputar contra Jairo Jorge em Canoas

Reunidos na tarde desta sexta-feira em Canoas, RS,   PSDB e  Democratas anunciaram a coligação para as eleições 2012, tendo o ex-deputado e ex-secretário de Estado do Governo Yeda Crusius, Coffy Rodrigues como candidato a  prefeito e o presidente estadual do Democratas Empreendedor do RS, Roberto Feijó, como seu vice.

.  Coffy Rodrigues disputará contra o prefeito Jairo jorge, PT, que tem  17 Partidos coligados.

Análise, Ricardo Setti, Veja - Cubramo-nos de vergonha: falou-se tanto em golpe, golpe, golpe no Paraguai, e quem acabou dando um golpe fomos nós

- É de se perguntar o que faz o Senado diante dessa ignomínia praticada pelo governo brasileiro. Os três senadores do RS têm algo a dizer sobre a posição entreguista da presidente Dilma Roussef, que submetida a Chavez rasga em pedaço a tradicional política externa brasileira de não intervenção nos assuntos internos dos outros Países, portanto de autodeterminação dos povos?

* Clipping www.veja.com.br

O Senado do Paraguai - imaginemos, do Paraguai, antes motivo de piada quando se falava de democracia - vinha resistindo bravamente, há seis anos, às pressões para aprovar o ingresso da Venezuela do tirano bufão Hugo Chávez no Mercosul, bloco integrado pelo próprio Paraguai e por Brasil, Argentina e Uruguai.
O Senado paraguaio, diferentemente da maneira covarde com que se houve o Congresso brasileiro, se apegou à chamada “cláusula democrática” do Mercosul, segundo o qual só podem integrar o organismo países plenamente democráticos, com eleições livres, liberdade de imprensa, liberdade de opinião, liberdade sindical, Justiça livre e independente e respeito às minorias, entre outras exigências.
Essa cláusula, justiça se faça, foi inserida nos tratados de formação do Mercosul pelos então presidente José Sarney, do Brasil, e Raúl Alfonsín, da Argentina. Com Sarney, naquele momento, a diplomacia brasileira viveu um bom momento.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

PTN adere a Fortunati. Coligação tem agora 11 Partidos.

O Partido Trabalhista Nacional (PTN) anunciou  no final da tarde de hoje, 29, a participação na aliança para a eleição majoritária de José Fortunati-Sebastião Melo, coligando ainda com o PMDB na eleição proporcional.   O anuncio ocorreu em encontro do presidente regional do PTN, José Cardoso da Silva, com Melo, na sede do PMDB. Em contato telefônico com o prefeito Fortunati, que  saudou o novo parceiro, Cardoso da Silva  explicou a razão de integrar a coligação, que soma agora 11 partidos: “Fortunati está fazendo um grande governo e deve fazer mais ainda pela cidade.  Pretendemos estar juntos nessa caminhada”. 
- O PTN foi fundado em 1944, recebendo registro um ano depois.  O símbolo do partido é a vassoura, remetendo à campanha de Jânio Quadros , que era vinculado a sigla, à presidência da República. Os outros partidos da coligação são PDT, PMDB, PTB, PP, PRB, PPS, DEM, PTdoB, PRTB e PMN.

ENTREVISTA - Ao comprar seu carro novo, faça a conta completa

Conrado Navarro, consultor Financeiro  do programa Consumidor Consciente da Mastercard

Os preços dos carros baixaram. Vale a pena comprar?
Sim, claro, mas o consumidor precisa saber que dinheiro não sai do bolso apenas para o carro, mas também IPVA,  seguro, combustível, manutenção e garagem.

O que o senhor quer dizer com isto?
Tem que montar a conta completa. 

Senão?
Acontecerá o que ocorre agora com maior intensidade: as pessoas ficam inadimplentes.

E se o sujeito insistir em comprar o carro?
Se o carro que a família precisa é aquele mesmo e se os valores da conta completa não couberem no bolso, vale a pena pensar num veículo mais barato ou numa entrada maior para reduzir os valores das prestações.

E a emoção da compra?
Quem vende, acena com a emoção da compra, mas o consumidor que só pensar nisto, fará má escolha para si mesmo. 


Bier Markt foi capa de Zero Hora de domingo
Além de foto de meia página na própria capa do jornal Zero Hora de domingo, Bier Markt foi o destaque da reportagem de capa da revista Donna. Veja e leia tudo no link a seguir. Impressione-se também você com tudo o que deslumbrou os repórteres e fotógrafos do principal jornal do RS.
Bier Markt, Castro Alves 442
Bier Markt Fom Fass, Barão de Santo Ângelo 497

- As duas casas abrem nesta sexta-feira e todos os dias da semana, menos domingo, a partir das 19h. 

O Banrisul começou a vender nas suas agências o cartão pré-pago de viagem da Mastercard.

O cartão permite pagar e fazer saques no exterior.

“Amanhã” fala das fábricas do futuro

Já está nas bancas a nova edição da revista nacional de negócios Amanhã, editada em Porto Alegre pela Plural.
 
. A reportagem de capa trata das fábricas do futuro.

Saiba como comprar corretamente seu carro novo

O editor falou nesta sexta-feira com o consultor Financeiro do Programa Comsumidor Consciente, da Mastercard, porque ficou interessado em saber que conselhos ele dá para quem está comprando ou trocando carro.

. A entrevista a seguir é mais completa, mas basicamente o que ele sugere é o seguinte:
1) Defina o tipo de carro que a família precisa, antes de ir na revenda.
2) Inclua nas contas o seguinte: preço e prestação do carro, impostos, seguro, combustível e garagem.

. Só depois faça a compra.

Advogado Décio Itiberê tenta reempossar prefeito de Dois Irmãos das Missões

Já está fora da cadeia o prefeito de Dois Irmãos das Missões, RS, Edison Hermel, PP. A 4ª Câmara Criminal cassou-o e mandou prendê-lo por denúncia de fraude em licitações.

. O advogado Décio Itiberê, que defende o prefeito, disse ao editor que tentará recuperar o cargo para o prefeito.

A gauchada parece desatenta sobre os novos royalties e o pré-sal

O deputado Alceu Moreira, PMDB do RS, coordenador da Frente Parlamentar do Pré-Sal, continua perplexo com o silêncio dos governadores diante da iminente votação do projeto que redistribui o atual sistema de royalties do petróleo.

. O projeto por pouco não foi votado esta semana.

. Esta discussão toda nasceu de proposta desenhada pelo ex-deputado gaúcho Ibsen Pinheiro.

. O boicote parte do governo federal e dos governos do Rio e Espírito Santo.

.  O governador Tarso Genro só fala sobre o assunto por dever de ofício, mas foge das discussões como o diabo foge da cruz.

. E no entanto o RS tem interesse fantástico no assunto, porque saindo a nova lei, os valores que recebe atualmente de royalties, pulará de R$ 93 milhões para até R$ 1,5 bilhão por ano, por força das explorações que já ocorrem e ocorrerão em muito maior quantidade no pré-sal.

. Todos os dias já são extraídos 180 mil barris de petróleo de poços do pré-sal. O petróleo é retirado de superfícies muito profundas (3 mil metros de água e 4 mil metros de rocha). Os campos do pré-sal espalham-se do Espírito Santo ao litoral de Santa Catarina.  As descobertas elevaram as reservas nacionais a 31 bilhões ede barris, mas imagina-se que outros 87 bilhões serão descobertos.

. Não há nada igual no mundo.

. É de olho nisto que está o deputado Alceu Moreira, mas também os empreendedores, profissionais e administradores públicos e privados brasileiros e estrangeiros. Até o final desta década, serão US$ 270 bilhões em novos investimentos.

. Desde o governo Rigotto, que primeiro falou no Pólo Naval de Rio Grande, passando por Yeda e agora por Tarso, o RS aposta muito em capturar fatias maiores de encomendas, investimentos locais, implementação de centros de pesquisa e formação de mão-de-obra. Há uma infinidade de oportunidades para emrpesas de todos os tipos e tamanhos.

- O editor sabe que dezenas de empresas, sobretudo indústrias do RS, já fornecem para o pré-sal. 

SmartBuild já comercializa e instala sistemas de aspiração central em Porto Alegre.

A SmartBuild, empresa de tecnologia residencial de Porto Alegre está comercializando sistemas de aspiração central na forma de venda coletiva para proprietários de apartamentos de alto padrão da Melnick Even. A construtora já entrega este tipo de imóvel com infra estrutura para circuito fechado de aspiração central. Conforme a quantidade de kits (composta por motor e mangueira de aspiração) os descontos podem chegar a 40% em relação aos preços praticados na venda individual.

. Diferente dos aspiradores de pó portáteis normais, o sistema de aspiração central é composto por tomadas fixadas nas paredes, que por meio de uma mangueira aspiram o pó enviando-o para uma central de aspiração situada num local separado, geralmente na área de serviço. Isto permite utilizar o sistema a qualquer hora, em silêncio total. A mangueira chega a 9 metros de comprimento, o suficiente para atingir todos os cantos da casa, sem ocupar espaço e sem o peso normal do transporte dos aspiradores tradicionais. A potência de aspiração do sistema é superior à de um aspirador de pó tradicional. A parceria está aberta a todas as construtoras que se interessarem por esta tecnologia que já é uma tendência nas demais cidades do Brasil. 

Mais detalhes sobre a SmartBuild no fone 51- 3333 1712 ou no site www.smartbuild.com.br  

CNI/Ibope divulgam nova pesquisa. O governo Dilma está cada vez mais próximo da perfeição.

A cada nova pesquisa feita pela CNI/Ibope, a presidente Dilma Rousseff aproxima-se dos 100% do “bom” e “ótimo” para o seu governo, segundo números liberados nesta sexta-feira.

. Desta vez, o índice foi de 59%, contra 56% da vez anterior.

. No quesito “modo de governar”, a presidente está mais perto dos 100%, porque o índice de aprovação é de 77%. 61% acham que o governo será “bom” e “ótimo” para sempre.  CNI e Ibope avaliaram que este número decorre sobretudo da aprovação da população às medidas de reaquyecimento da economia.

- 66% dos entrevistados criticam a política de saúde do governo e 54% consideram ruim os serviços de educação pública.

CLIQUE na foto para ver melhor: Dilma Rousseff, na avaliação do povo, está cada vez mais próxima da santidade.

Bier Markt foi capa de Zero Hora de domingo
Além de foto de meia página na própria capa do jornal Zero Hora de domingo, Bier Markt foi o destaque da reportagem de capa da revista Donna. Veja e leia tudo no link a seguir. Impressione-se também você com tudo o que deslumbrou os repórteres e fotógrafos do principal jornal do RS.
Bier Markt, Castro Alves 442
Bier Markt Fom Fass, Barão de Santo Ângelo 497

- As duas casas abrem nesta sexta-feira e todos os dias da semana, menos domingo, a partir das 19h. 

4ª Câmara Criminal fala de novo sobre ações penais do Natal Luz: “Sao confusas, descontextualizadas, inconclusas”

São devastadoras as razões do desembargador Aristides Pedroso para excluir um por um os réus da ação penal movida no âmbito do Natal Luz pelos promotores Antonio Képes e Max Guazzeli. 1/3 dos réus já foram beneficiados.

. O editor acompanhou o julgamento de mérito, quarta-feira, na 4ª Câmara Criminal, conhecida como Câmara da Morte, quando se livraram dos processos estes empreendedores de Gramado: Enoir Zarzenello, Ricardo e Rafael Peccin. Outros cinco já tinham sido beneficiados.

. O desembargador Aristides Pedroso parece ter perdido a paciência com os promotores, porque avisou durante o julgamento:
- A instauração de ação penal deve descrever claramente o comportamento crimninal (...) No caso de Rafael Peccin, os atos imputados foram feitos de forma confusa e não constituem ilícitos criminais. (...) As descrições são confusas, descontesxtualizadas, inconclusivas e inviabilizam o exercício da garantia de ampla defesa.

- Os advogados Amadeu Weinmann e Claudio Candiota Filho poderão pedir a extinção dos processos penais e cíveis, alegando que todos são ineptos.

Fortunati e Adão não seguirão o exemplo de Manuela

O prefeito José Fortunati, PDT, e o deputado Adão Villaverde, PT, não seguirão o exemplo da deputada Manuela D’Ávila, PCdoB, que pediu licença para se dedicar full time à campanha.

. Ao contrário da comunista, Fortunati e Adão não trabalham e moram em Brasília, mas em Porto Alegre.

O verdadeiro golpe no Paraguai, por Sandro Vaia

* Clipping, www.noblat.com.br

A TV estatal do Paraguai ficou 26 minutos fora do ar por falta de energia elétrica e os alucinados constitucionalistas da Constituição alheia que cresceram como erva daninha nas redes sociais, viram isso como um sintoma de “repressão” e atentado às liberdades públicas.

Nunca se viu um golpe de Estado tão modorrento. Fora dos protestos protocolares de partidários do presidente deposto, o Paraguai continuou levando a sua vida de rotina.

O microfone da TV pública ficou aberto, o ex-presidente protestou diante de suas câmeras, o Congresso fez tudo dentro da normalidade, a Suprema Corte disse que tudo foi feito dentro da normalidade e até o advogado do deposto disse que tudo foi feito dentro da normalidade.

Mas muita gente não gosta da normalidade paraguaia e insiste em chamar de golpe uma decisão tomada por mais de 90% dos parlamentares, que se basearam rigorosamente na letra do artigo 225 da Constituição de seu país.

É um pouco de cinismo e hipocrisia achar que dar mais tempo de defesa ao presidente destituído poderia salvá-lo do impeachment.

CLIQUE AQUI para ler todo o artigo.

Fortunati, Adão e Wambert ficam menos tempo de TV. Manuela vai para 5min56s.

 Os tempos de cada candidato de Porto Alegre na TV serão os seguintes (16 Partidos perderam tempo por causa da redistribuição pós-PSD):

José Fortunati (PDT, PMDB, DEM, PP, PTB, PPS, PRB, PMN, PTdoB, PRP e PRTB) – 9min29s
Adão Villaverde (PT, PV, PTC, PPL e PR) – 6min38s
Manuela D’Ávila (PCdoB, PSB, PSC, PSD) – 5min56s
Wambert Di Lorenzo, PSDB – 3min29s

- O cálculo de tempo é o resultado de duas equações: 1) 1/3 do tempo total, dividido de maneira igual entre os candidatos. 2) 2/3 do tempo total dividido de acordo com a proporção da bancada de deputados federais dos Partidos que apóiam cada candidato. 

Manuela D’Avila apostou bem no PSD e levou mais 2min de TV

Foi um ganho para a deputada Manuela D’Ávila a aposta que fez no PSD do prefeito Gilberto Kassab, ao escolher o Partido para principal aliado em Porto Alegre, concedendo-lhe o direito de indicar seu candidato a vice-prefeito, o vereador Nelcir Tessaro. É que diante da decisão do TSE de garantir espaço de TV proporcional ao tamanho dos 52 deputados da bancada federal, a candidata comunista terá mais 2 minutos de televisão. Só PT (3min25 s)  e PMDB  (3min02s) possuem mais tempo, mas o PCdoB, Partido de Manuela D’Ávila, mal dispõe de 35s.

Em Porto Alegre, Unimed impõe aumentos de até 17% nos seus Planos de Saúde

É apenas meia verdade o anúncio de que a ANS autorizou aumento de  7,93% nos valores pagos aos Planos de Saúde.

. O reajuste não vale para  contratos coletivos e para clientes que mudam de faixa de idade.

. Nestes casos, os aumentos serão livres e draconianos.

. Em Porto Alegre, o editor possui cópias de avisos passados pela Unimed, contemplando revisão de 17%.

. A Unimed justificou aos contratantes da seguinte forma o estúpido aumento:
- Idades muito altas para a morte dos clientes (74,5 anos no RS e 68 anos no Brasil)
- Alta taxa de doentes crônicos, que nos casos chega a 20%, responsáveis pelo dispêndio de 60% dos recursos do plano (a média nacional é de 4%).


. Nada disto era desconhecido por parte da Unimed.

. A inflação oficial do período, medida pelo IPCA do Ibge, foi de 5,12%.

Não vá a Miami, Livramento ou Ciudad del Este. Opte por este pacote Porto Alegre-Cidade do Panamá

Já estão a venda os pacotes de viagem para o Panamá, saindo de Porto Alegre. O mais importante deles inclui viagem de ida e volta, hotéis 5 estrelas, café, translado, city tour de compras e hospedagem em Cidade do Panamá e Playa Blanca.

. Os gaúchos descobriram que as compras são mais rápidas, mais baratas e melhores do que em Miami, com igual variedade de produtos.

. Os vôos diretos saem pela Copa.

. O pacote sai mais barato do que armar uma semana em hotel 4 estrelas de Torres, RS: US$ 439 e mais nove prestações de US$ 112.

- O editor recomenda a Gaia Turismo para fechar o pacote: 
gaiaturismo@gaiaturismo.tur.br  e www.gaiaturismo.tur.br


Bier Markt foi capa de Zero Hora de domingo
Além de foto de meia página na própria capa do jornal Zero Hora de domingo, Bier Markt foi o destaque da reportagem de capa da revista Donna. Veja e leia tudo no link a seguir. Impressione-se também você com tudo o que deslumbrou os repórteres e fotógrafos do principal jornal do RS.
Bier Markt, Castro Alves 442
Bier Markt Fom Fass, Barão de Santo Ângelo 497

- As duas casas abrem nesta sexta-feira e todos os dias da semana, menos domingo, a partir das 19h. 

Rigotto e Yeda cruzam no ato de entrega da mega-ampliação do Hospital Mãe de Deus

Os ex-governadores Germano Rigotto, PMDB, e Yeda Crusius, PSDB, cruzaram no happy hour de entrega do edifício garagem de dez pisos e da nova ala gigante do térreo do imponente Hospital Mâe de Deus, em Porto Alegre, quinta-feira a noite.

. Foi obra planejada e executada pelo escritório de engenharia Joal Teibelbaum.

. Na mesma noite foi lançada a mais nova edição da revista Best Home by JT.

CPI do Natal Luz vai convocar promotores e o administrador judicial,Dr. Rubinho

A CPI do Natal Luz, Gramado, vai convocar os promotores Antonio Képes e Max Guazzeli. A lista inclui o administrador judicial indicado por ambos, Ruben Oliveira, o Dr. Rubinho.

. Dr. Rubinho será convocado por edital, caso não seja localizado.

. Ele será o penúltimo a depor.
- A CPI quer saber por que a última edição do Natal Luz resultou em grosso prejuízo financeiro para a prefeitura de Gramado, exatamente no ano em que o MPE colocou-o sob intervenção judicial, sob a alegação de que os empreendedores privados estavam ganhando muito dinheiro.

O piloto sumiu - Afinal de contas, quem sabe o que aconteceu com as contas do 26° Natal Luz

A prefeitura de Gramado quer que o administrador judicial Ruben Oliveira, o Dr. Rubinho, indicado pelos promotores Antonio Képes e Max Guazzelli e aprovado pela juíza Aline Eckert, explique melhor as confusas contas do 26º Natal Luz. No dia 11 de dezembro do ano passado, os promotores e dr. Rubinho anunciaram que o evento registraria um lucro de R$ 4 milhões, dinheiro que seria apropriado “pelo povo de Gramado”, o dono da festa. O MPE e a juíza tinham aprovado intervenção no Natal Luz. Foram ajuizadas ações cíveis e penais contra 32 empreendedores do evento, alegando que durante 26 anos eles se adonaram de uma festa pública. 1/3 dos réus das ações penais já foram excluídos dos seus processos, porque o Tribunal de Justiça considerou imprestáveis as denúncias (ineptas e sem provas).  Os empreendedores que transformaram uma modesta procissão religiosa no Natal Luz, maior evento do mundo no gênero, foram afastados e só não foram presos por muito pouco. Advogados que defendiam os réus, foram ilegalmente processados. Acontece que a 26ª edição, sob administração judicial, foi um fracasso financeiro. As contas viraram caixa preta. O administrador judicial sumiu.

. Na nota a seguir, a juíza avisa que dr. Rubinho está “hospitalizado com grave problema de saúde”. A informação é de que ele foi internado em Bagé, sua terra natal.

. O editor pesquisou os três principais hospitais de Bagé e constatou que lá não está o paciente.

. A Dra. Aline Ecker, sem possuir informações concretas a respeito do paradeiro do seu administrador judicial, intimou o assistente, Diego Almeida, para dizer se tem condições de falar.

STF volta atrás e diz que candidato com conta eleitoral suja pode disputar eleição em outubro

- Com o voto decisivo do ministro Dias Toffolli, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu ontem por 4 x 3 que quem tem contas eleitorais sujas poderá ser candidato nas eleições municipais deste ano. De acordo com estimativa do TSE, cerca de 21 mil políticos integram o cadastro da Justiça Eleitoral de contas rejeitadas.

. O veto aos chamados contas sujas estava previsto em instrução baixada pelo próprio tribunal em março passado. A norma impedia de concorrer ao pleito os candidatos que não conseguiram ter aprovadas, pela Justiça eleitoral, as prestações de contas de campanhas anteriores.

. O pedido de reconsideração da instrução foi feito pelo PT, com o aval posterior de outros 17 partidos.

. "Todas essas questões serão examinadas pelo Ministério Público. Se houver um grave ilícito na prestação de contas, o Ministério Público ajuizará a ação e essa sim é capaz de chegar à inelegibilidade do candidato", disse o ministro.

FHC diz que não se envolverá na campanha de SP

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso ironizou nesta quinta-feira, 28, seu sucessor Luiz Inácio Lula da Silva afirmando que morder canelas não é “apropriado” a seres humanos.

. Ao declarar seu engajamento na campanha do ex-ministro Fernando Haddad pela prefeitura de São Paulo, Lula declarou que vai “morder a canela dos adversários” para que o petista seja eleito. “Eu não sei morder canela. Não acho apropriado para um ser humano”, disparou FHC, sorrindo, após palestra em Belo Horizonte para empresários do setor de construção.

CPI do Cachoeira prepara convocação de Cavendish na próxima semana

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Cachoeira deve aprovar, na semana que vem, requerimento de convocação do empresário Fernando Cavendish, principal acionista da Delta Construções. Com a convocação, a cúpula da CPI espera responder às críticas de que a comissão não investiga as relações da empresa com o esquema do contraventor Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira.

. Declarada inidônea pela Controladoria-Geral da União, a Delta é a principal empreiteira do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do governo federal. A ideia é que o depoimento de Cavendish ocorra antes do início do recesso parlamentar, que começa no dia 18 de julho.

. Se aprovada a convocação na sessão administrativa da próxima quinta-feira, dia 5, a ida do empresário deverá ocorrer na semana seguinte, provavelmente entre os dias 10 e 12 de julho. “Estou tratando desse tema (convocação Cavendish) e vamos enfrentá-lo na próxima reunião administrativa”, afirmou o relator da CPI, deputado Odair Cunha (PT-MG).

Um dia depois de pacote, BC reduz projeção de aumento do PIB a 2,5%

Um dia depois de o governo lançar mais um pacote para estimular a economia, o Banco Central reduziu sua projeção de crescimento do PIB (Produto Interno Bruto) de 2012 de 3,5% para 2,5%.

. Mesmo com a intensificação dos efeitos negativos da crise internacional sobre a indústria, até o fim do mês passado o ministro Guido Mantega (Fazenda) ainda dizia que a economia cresceria entre 3% e 4% este ano. Anteontem, ao lançar programa de compras governamentais, o ministro reafirmou que espera um PIB acima de 2,5%.


Bier Markt foi capa de Zero Hora de domingo
Além de foto de meia página na própria capa do jornal Zero Hora de domingo, Bier Markt foi o destaque da reportagem de capa da revista Donna. Veja e leia tudo no link a seguir. Impressione-se também você com tudo o que deslumbrou os repórteres e fotógrafos do principal jornal do RS.
Bier Markt, Castro Alves 442
Bier Markt Fom Fass, Barão de Santo Ângelo 497

- As duas casas abrem nesta sexta-feira e todos os dias da semana, menos domingo, a partir das 19h. 

TSE libera candidatos com contas reprovadas

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) voltou atrás e decidiu, por 4 votos a 3, que candidatos que tiveram as contas eleitorais reprovadas, os chamados “contas-sujas”, poderão participar das eleições municipais deste ano. Em março, a corte havia editado uma resolução, dizendo que tais candidatos seriam inelegíveis.

Partido de Kassab vira 4ª força eleitoral após vitória no STF

O PSD de Gilberto Kassab conseguiu ontem uma vitória no STF (Supremo Tribunal Federal) que o credencia desde já como a quarta força eleitoral do país. Criado no ano passado pelo prefeito de São Paulo, o partido teve reconhecido pelo STF o direito a ter propaganda eleitoral na TV e financiamento público proporcionais à sua bancada na Câmara – a quarta maior, com 48 dos 513 deputados.

Oi lidera crescimento no mercado móvel gaúcho e aproxima-se dos 2 milhões de clientes

Nesta semana, a Oi completa uma década de atuação no mercado móvel brasileiro. Em dezembro de 2002, ano em que nasceu a Oi, a Companhia alcançou 1,4 milhões de clientes. No primeiro trimestre de 2012, a Oi já contava com 70,8 milhões.

. Em 2012, a Oi lidera o crescimento de participação de mercado gaúcho na telefonia móvel, de acordo com os resultados de maio divulgados este mês pela Anatel. Com investimentos de R$ 290 milhões previstos para este ano no Rio Grande do Sul a companhia está superando em mais de 32% os R$ 220 milhões que foram investidos em 2011.

. No resultado do mês de maio na comparação com dezembro de 2011, a companhia passou de 12,3% para 13,4% de market share total neste segmento, acumulando neste período ganho de 1,1 ponto percentual. A adição foi de 249.131 acessos móveis, a maior entre as operadoras, com market share nos cinco primeiros meses do ano de 32,5%. A previsão é de que neste mês de junho a Oi alcance a marca de 2 milhões de clientes no RS (no mês de maio fechou em 1.992.952).

InfoMoney reage às notícias da Moody's e diz que Banco do Brasil é o mais forte do mundo. Abra o olho com o BB.

- Logo depois que a Moody's divulgou nota sobre piora na classificação de riscos do Banco do Brasil (leia nota abaixo) a publicação InfoMoney publicou a informação a seguir, altamente badalativa, através da qual o distinto público fica sabendo que o BB é o mais forte banco do mundo, mais forte até do que o Deutshe Bank. A avaliação é de uma desconhecida agência americana de classificação de riscos. Leia a nota e confira o link da InfoMoney (os banners do Banco do Brasil não fazem parte da matéria.

CLIQUE AQUI para ler.

Beto faz defesa comovente da Rodoviária de Porto Alegre

É comovedora a defesa que o secretário estadual de Infraestrutura e Logística, Beto Albuquerque, faz da irremovibilidade da Rodoviária de Porto Alegre.

. O imenso paquiderme asfixia todos os ingressos para a zona central.

O prefeito José Fortunati segue o dito popular, segundo o qual malandro esperto, não chia.

É o que ele faz no caso do metrô de Porto Alegre.

. O prefeito sabe perfeitamente que o governo Dilma Rousseff, do PT, só faz de conta que quer o metrô, porque a cada passo que ele dá, novos entraves são criados no ministério do Planejamento.

. Foi assim com a exigência federal de contrapartida voraz e da forma de liberação intragável dos R$ 1 bilhão prometidos.

. Aliás, é para acomodar as novas exigências que a prefeitura de Porto Alegre entregou em Brasília uma modelagem financeira conclusiva.

. Esta semana, o governo do PT avisou que as coisas andam bem, mas que três ministros ainda não deram o seu nihil obstat, o que poderão fazer um pouco depois das eleições.

Onde estará o Dr. Rubinho?

 O editor foi atrás da informação de que o ex-administrador judicial do 26º Natal Luz estaria hospitalizado num dos hospitais de Bagé.

. Nos três principais  hospitais – Universitário, Guarnição de Bagé e Santa Casa de Caridade - , não existe registro sobre a hospitalização do Dr. Rubinho.

. A CPI do Natal Luz procura Dr. Rubinho para intimá-lo a depor. Os vereadores querem saber onde foi parar o lucro previsto de R$ 4 milhões para a 26ª edição. Ocorre que depois de sessão marcada para ouvir as explicações do administrador judicial, ele preferiu silenciar.

Você se interessa pelo mercado financeiro?
Aprenda a investir com quem tem experiência na Bolsa de Valores: Leandro & Stormer, mais de 10 anos de tradição no mercado. Aproveite as oportunidades que a bolsa te oferece e acessehttp://tinyurl.com/caqrmuh

Plano Safra de R$ 115,2 bilhões é o maior da história

É de R$ 115,2 bilhões o valor do Plano Safra anunciado nesta quinta-feira pela presidente Dilma Rousseff e seu ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro Filho.

. R$ 86,9 bilhões são para financiar o custeio e a comercialização e R$ 28,2 bilhões para os programas de investimentos. Além do aumento de 7,5% em relação ao crédito da safra anterior, o novo plano reduz de 6,75% para 5,5% a taxa anual de juros.

. Este é o maior plano já anunciado.

. O foco do atual Plano de Safras é o médio produtor rural, o cooperativismo e a produção sustentável, disse o ministro. O Programa ABC, que incentiva a adoção de boas práticas pelos agricultores brasileiros e que é prioridade do Governo, vai disponibilizar R$ 3,4 bilhões de recursos para financiamento.

Conheça a razão do interesse gaúcho na British Gas

São cada vez mais frequentes os contatos de autoridades do governo gaúcho com os executivos brasileiros da British Gas, a BG, que tem US$ 25 bilhões para investir no País até 2020.

. O editor estimou o valor em US$ 30 bi na terça-feira, depois que no dia anterior surpreendeu os executivos em contato com a AGDI, num café da manhã no Sheraton.

. A BG tem 25% dos negócios da Petrobrás no pré-sal. A sociedade permitirá que a BG Brasil fature 300 poços de petróleo nos próximos 27 anos.

. O que interessa muito ao RS são as plataformas marítimas para o pré-sal (13 em operação e 12 em construção). Neste caso do pré-sal, são produtos que exigem uma gama enorme de fornecedores (uma plataforma, para operar, envolve atenção em 5 mil itens).

Boicote argentino nos calçados: conheça os números deste ano

O editor teve acesso às grades das importações argentinas de calçados, período janeiro-maio, constatando as enormes perdas do Brasil, sobretudo RS, que exporta a maior parte. Acompanhe os números, em milhões, 2011, depois 2012 e por último a variação:

Brasil
Quantidade 2,8 / 3,3
Valor US$ 72,2 / 34,6. -52,05%

Resto do mundo
Quantidade 3,4 / 3,3
Valor US$ 50,5 / 63,4. +8,31%

- Calçados de outros Países, sobretudo chineses,  ocupam espaço historicamente dominado pelos produtos brasileiros. 

Remédio rápido para greve que tranca importações e exportações é o mandado de segurança

O único modo de impedir até mesmo a paralisação de linhas de produção e liberar as exportações, conseqüência da greve dos auditores fiscais, é a interposição de mandado de segurança.

. É o conselho que passou via editor,  o escritório Guazzelli & Torrano, que tem sedes em Porto Alegre, SP e Rio.

E-mail: jcardoso@gtadvocacia.coml.br
Site: WWW.gtadvocacia.com.br

Claro poderá ser obrigada a indenizar clientes prejudicados por apagão

Foi com descaso que a Claro tratou seus clientes do RS, SC e PR que ficaram sem seus serviços de voz e dados durante toda a quarta-feira. Os serviços de atendimento ao cliente não deram respostas.

. Uma nota que não disse coisa com coisa foi divulgada.

. Os serviços entraram em pane as 8h30m e só foram plenamente restabelecidos as 22h30m.

. No RS, sofreram Porto Alegre, Caxias e Quaraí. Tubarão, SC, e Curitiba, também foram afetadas.

- Empresas prejudicadas na região Sul vão reclamar indenização.

Agco também implanta fábrica na Argentina

A Agco também cedeu aos argentinos e constrói sua fábrica em Haedo, Grande Buenos Aires.

. A Agco produz colheitadeiras em Santa Rosa e tratores em Canoas.

John Deere cede a pressões argentinas e inaugura fábrica de colheitadeiras e tratores em Santa Fé

Será dia 14 de agosto a inauguração da fábrica de tratores e colheitadeiras que a John Deere construiu em Granadero Baygorria, Santa Fé, ao custo de US$ 130 milhões.

. A fábrica venderá internamente e exportará para Brasil e Estados Unidos.

. A John Deere tem fábrica de colheitadeiras em Horizontina e de tratores em Montenegro, ambas no RS.

. O editor conversou sobre o empreendimento com o deputado Osmar Terra:
O que significa isto para o RS?
A John Deere exportava máquinas para a Argentina, mas o quadro se inverterá.
Culpa de quem?
Dos nossos governos. Eu avisei que isto ia ocorrer. Nossos governos ficaram imóveis diante da chantagem argentina. O RS perde postos de trabalho e renda. A fábrica de Horizontina já demitiu centenas de trabalhadores e acho que poderá fechar.


Você se interessa pelo mercado financeiro?
Aprenda a investir com quem tem experiência na Bolsa de Valores: Leandro & Stormer, mais de 10 anos de tradição no mercado. Aproveite as oportunidades que a bolsa te oferece e acesse http://tinyurl.com/caqrmuh

Seminário sobre Operação Condor sairá dia 4 em Brasília, com apoio do Uruguai, Chile, Paraguai, Brasil e Argentina

Tem o dedo do Movimento de Justiça e Direitos Humanos, RS, o Seminário Internacional Operação Condor, que sairá dias 4 e 5 de julho na Cãmara dos Deputados. O gaúcho Jair Krishke trabalha em sintonia fina com a deputada Luiza Erundina, coordenadora da Comissão Parlamentar Memória, Verdade e Justiça.

. Virão deputados, jornalistas, médicos e autoridades da Argentina, Paraguai, Uruguai e Chile, que com o Brasil coordenaram a Operação Condor, destinada a eliminar opositores das ditaduras da época.

- A Mesa 7 será de enorme importância, porque apesentarão painéis, ali, J. Patrice McSherry, da Long Island University, e Carlos Osório, da George Washington University.

CLIQUE AQUI para saber tudo sobre a Operação Condor.

PSDB ajuizará ADIN para acabar com novo elefante branco estatal gaúcho, a EGR

O PSDB anunciou nesta quinta-feira que aguarda apenas a sanção da lei que criou a Empresa Gaúcha de Rodovias, nesta sexta, em Bento,  para ajuizar ADIN contra a EGR.

. Os fundamentos estão no artigo 173 da Constituição Federal.

Análise - Saiba por que o modelo político petista dá sinais de exaustão em Brasília

* Análise, Francisco Ferraz - A exaustão do "Estado dependente" de governo

Não é apenas o modelo econômico, mas também o modelo político quem dá mostras de exaustão e coloca o PT em xeque.

. Eis o que escreveu sobre isto no Estadão, quarta-feira, o cientista político gaúcho Francisco Ferraz:
- Este modelo,criado em 2003, conquistou uma permanência no poder que se constituiu num ciclo político.

. O que significa exaustão política ? Ensina Francisco Ferraz:
- (...) o esgotamento dos seus métodos, práxis e a prioris para enfrentar desafios que em grande medida originaram-se de consequências não intencionais de suas próprias escolhas.

. O que resulta do exdcesso de poder, e não à falta de poder.

. Que modelo político o PT montou no País? Leia:
- O Estado é a âncora política e econômica diante do mercado; o seu recurso estratégico único para empegar a militância e compor maioria legislativa; para cooptação de empresários fornecedores do setor público; para influir sobre a mídia; e para reprodução eleitoral do seu poder político. O Estado, então, é a força e a fraqueza do modelo.

. Os sinais de esgotamento dos modelos econômico e político petistas já são visíveis.

CLIQUE AQUI para ler toda a análise.

Neste sábado, PT apoiará o candidato do PMDB em Osório

Se até este sábado a direção estadual não intervir no diretório, o PT do município de Osório, RS, dará ao candidato Júlio Ramos, PMDB, o seu candidato a vice, no caso o professor Denilson.

. O candidato do atual prefeito do PDT será Eduardo Abrahão. A vice foi para o PP, com Eduardo Renda.

- Pressionado pelo PDT, o PT estadual pressiona o diretório local para desfazer o acordo com o PMDB. 

Entrevista, Alceu Moreira - Governadores calam sobre os novos royalties do pré-sal

Deputado Alceu Moreira, coordenador da Frente Parlamentar do Pré-Sal

O que aconteceu com a votação desta quarta, que desataria a questão da distribuição dos royalties do petróleo?
Tínhamos 287 deputados na Casa, mas 165 votaram a favor e 35 contra o pedido de urgência para votar o projeto, quando precisávamos de 255 votos.

E?
Ficou para a semana que vem.

Haverá votação?
O governo não quer e o Rio também não. Eles fazem de tudo para postergar a votação. Não sei se surgirá alguma novidade.

E a pressão do lado dos Estados que sairão beneficiados com as novas regras, como o RS?
O silêncio dos governadores é oceânico. Não entendo isto, porque eles ganharão verdadeiras fortunas. 

Abram o olho com Banco do Brasil, Safra, Santander, HSBC, Bradesco, Itaú e Votorantim.

A agência de avaliação de risco Moody´s rebaixou o rating de oito grandes bancos brasileiros. O motivo foi o nível de exposição dessas instituições à dívida pública.

. Os bancos afetados foram Banco do Brasil, Safra, Santander Brasil, HSBC Brasil, Bradesco, Itaú, Itaú-BBA e Votorantim.

- Os especialistas da Moody´s argumentam no relatório que a revisão levou em conta "a extensão da dependência de seus negócios da conjuntura doméstica e financeira (...) e a sua exposição direta ou indireta à dívida soberana doméstica, comparada com suas bases de capital". 

Sob pressão do MPF, Trensurb esquece Dilma e agenda inauguração da linha para Novo Hamburgo

Depois de esperar durante um mês por vaga na agenda da pesidente Dilma Rousseff, o que custou prejuízos enormes para a empresa, o Trensurb marcou finalmente a data para a inauguração do trecho São Leopoldo-Novo Hamburgo.

. A direção do metrô só se tocou quando o procurador Celso Trêz, Novo Hamburgo, ameaçou criminalizar os administradores, caso não iniciassem a cobrança, porque o transporte continua sendo feito de graça, á espera da inauguração.

. Uma reunião na manhã desta qurta-feira em Brasília definiu a data de inauguração das novas estações da Trensurb no Vale do Sinos. A solenidade está marcada inicialmente para a próxima terça-feira, provavelmente, com a presença do ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro.


Bier Markt foi capa de Zero Hora de domingo
Além de foto de meia página na própria capa do jornal Zero Hora de domingo, Bier Markt foi o destaque da reportagem de capa da revista Donna. Veja e leia tudo no link a seguir. Impressione-se também você com tudo o que deslumbrou os repórteres e fotógrafos do principal jornal do RS.
Bier Markt, Castro Alves 442
Bier Markt Fom Fass, Barão de Santo Ângelo 497

- As duas casas abrem nesta quarta-feira e todos os dias da semana, menos domingo, a partir das 19h. 

Veranico de junho irrita o varejo do RS

Irritado com o veranico de junho dominante nesta última semana de junho em Porto Alegre, o diretor do Lindóia Shopping, Fábio Irigoite, avisa:
- Isto não é bom para o varejo.

. A CDL ainda não tem os números para projetar as vendas de junho, mas a percepção é de que o clima e o ambiente econômico são muito desfavoráveis.

Claro deixa 4 milhões de clientes sem celular no RS

Uma pane na operadora de telefonia móvel Claro, a segunda maior operadora móvel do RS, provocou desde as 8h30min a queda no sinal em Porto Alegre e vários municípios gaúchos durante a manhã e inicio da tarde desta quarta.

. Até o meio da tarde, a empresa não tinha explicado por que razão deixou  4 milhões de clientes sem telefone móvel.

A hora da verdade para Daniel Bordignon

Se o Ministério Público não fizer nada, o PMDB pedirá ao TRE a impugnação da candidatura do deputado Daniel Bordignon.

Marco Alba aguardará Anabel até a última hora da convenção de sábado em Gravataí

Só na convenção deste sábado o deputado Marco Alba, PMDB, dirá finalmente o que pensa da posição de vice na sua chapa.

. Ele é candidato a prefeito de Gravataí, RS, sede da GM, e onde a oposição ao PT travará sua principal batalha no RS. Marco Alba quer o apoio da socialista Anabel Lorenzi, já lançada candidata, porque acha que a aliança será imbatível diante da forte candidatura do deputado petista Daniel Bordignon.

. Outros dois candidatos, além de Anabel, Alba e Bordignon, são Ailton Goularte, PDT, e professor Manuel, PSTU, que nem vereadores possuem na cidade.

Não existem mais viúvas de Feijó no DEM

Não existe mais viúva do ex-vice-governador Paulo Feijó no DEM do RS.

Aliados providenciam mídia training para Wambert Di Lorenzo, PSDB

O candidato do PSDB à prefeitura de Porto Alegre, Wambert Di Lorenzo, começou a organizar sua estrutura de campanha.

. Sem experiência eleitoral alguma, o advogado e professor terá que procurar urgentemente um mídia training, caso decida mudar e trabalhar discurso e imagem à semelhança dos seus competidores.

- Por meio de simulações de situações como entrevistas e apresentações em público, media training ajuda a evitar enganos, distorções e omissões, aumentando a capacidade para a conquista de credibilidade, imagem e reputação necessária para toda e qualquer organização ou pessoa pública.

Entrevista - Safra de grãos será melhor em 2013

Antonio Sartori, diretor da Brasoja Agro Corretora

Nesta quinta sai o novo Plano de Safras.
Isto não interfere nos meus negócios, até porque tenho informações detalhadas de todo o agro brasileiro e sei onde piso.

Como será a próxima safra de grãos?
A expectativa é boa. Em 2013 teremos El Niño e não La Niña, o fenômeno meteorológico deste ano, caracterizado por seca.

E os preços?
Hoje, R$ 70,00 no interior gaúcho, para a saca de 60 kg de soja, para quem tiver o grão disponível, mas já fazemos negócios a R$ 60,00 para a soja que será plantada em outubro, colhida em março e paga em maio do ano que vem.

Valor menor para o ano que vem?
R$ 60,00 é recorde histórico. Podia até ser mais, caso a safra oferecesse risco de quebra parecida com a deste ano e o dólar não estivesse valorizando tanto. 

Greves do funcionalismo são verdadeiras farras do boi

- No RS, paralisações atingem as universidades públicas, as repartições judiciais, agências do Ibge, hospitais como o Presidente Vargas. É a farra do boi com o dinheiro dos contribuintes sem serviço público. 

A abusividade de greves nos serviços públicos federal e estadual já passou de todos os limites, inclusive constitucionais.

. Este comentário vale para os governos federal e estaduais, mas o editor isenta da análise as prefeituras, porque o olho do dono está mais perto do gado e as coisas fluem de maneira muito mais civilizada e consequente.

. O funcionalismo público federal e estadual, usa e abusa de paralisações sucessivas, porque sabe muito bem que seus chefetes de todos os níveis, a começar pela presidente e pelo governador, são incapazes de impor cortes de ponto, de salários e de relação de trabalho.

. Mal servida, a população que paga as contas dos servidores, vai para hospitais que se transformam em matadouros, escolas que viraram madrassais e repartições que mais parecem centros de lazer e descanso.

. É a desordem e a desídia do serviço público brasileiro.

- O povo, que paga a conta pela contraprestação diabolicamente mal executada, poderá mudar esta equação – votando bem e melhor. 

Scalzilli instala escritório jurídico in house dentro da Foxter

É inédita a decisão do escritório Scalzilli.fmv Advogados & Associados de implementar uma operação jurídica in house dentro da Foxter Cia. Imobiliária.

. As duas empresas são de Porto Alegre.


Bier Markt foi capa de Zero Hora de domingo
Além de foto de meia página na própria capa do jornal Zero Hora de domingo, Bier Markt foi o destaque da reportagem de capa da revista Donna. Veja e leia tudo no link a seguir. Impressione-se também você com tudo o que deslumbrou os repórteres e fotógrafos do principal jornal do RS.
Bier Markt, Castro Alves 442
Bier Markt Fom Fass, Barão de Santo Ângelo 497

- As duas casas abrem nesta quarta-feira e todos os dias da semana, menos domingo, a partir das 19h. 

Moody’s muda para pior a classificação de risco do Banco Fibra

Foi reduzido pela Moody’s,  nesta quarta-feira, o nível de risco do Banco Fibra.  Entre as notas cortadas, o rating de força financeira do banco desceu um nível, de “D” para “D-“ e os ratings de depósito de longo prazo em escala global foram para “Ba3”, ante “Ba2” estipulado anteriormente.

. A perspectiva é estável. 

Microcity contrata nova gerente de contas para alvancar seus negócios de outsourcing de infraestrutura de TI no Sul

A Microcity, maior empresa brasileira de outsourcing de infraestrutura de TI de LAN (Redes) e desktops,contratou patrícia Vilaça, ex-Dell e ex-HP, para a posição de gerente de Contas do Sul do Brasil, com sede em Porto Alegre.

. A Região Sul, onde a Microcity está presente desde 2006, atualmente é responsável por 7% do faturamento anual da companhia a partir de quatro clientes: Carrier e Refinaria Alberto Pasqualini, em Canoas (RS); AES Sul e Unimed, em Porto Alegre (RS).

Claro entrou em pane no RS. 4 milhões de usuários estão sem telefone desde as 8h30m.

Uma pane na operadora de telefonia móvel Claro,  provocou desde as 8h30min a queda no sinal da Claro em Porto Alegre e vários municípios gaúchos durante a manhã e inicio da tarde desta quarta.

. A empresa ainda não explicou qual o motivo que está deixando mais de 4 milhões de clientes sem telefone móvel.

Novo pacote não mudará a curva de queda do PIB. É mais do mesmo e é muito pouco.

O governo federal anunciou nesta quarta-feira um novo pacote para estimular a economia.

.  Entre as medidas, a redução da TJLP (Taxa de Juros de Longo Prazo) de 6,0% para 5,5% e o PAC Equipamentos, no qual o governo pretende comprar equipamentos de empresas nacionais, como ambulâncias, caminhões, tratores e implementos, retroescavadeiras, ônibus, carteiras escolares, equipamentos de saúde, investindo no total R$ 8,4 bilhões.

. Sobre este anúncio, leia o que mandou dizer ao editor o professor da Escola de Economia da FGV-SP, Samy Dana:
- Estas medidas ajudam, mas não devem ter o impacto esperado, pelo menos no curto prazo. A longo prazo essas medidas podem estimular a economia, sendo uma tentativa de melhorar a infraestrutura do país. Entretanto, o PIB deve fechar em no máximo 2,5%. Um crescimento nesse patamar é muito baixo para um país emergente e com as dimensões do Brasil. É preciso mais investimentos em educação e infraestrutura.

Governo Tarso Genro já inaugura até ponte de rua

O governo gaúcho do PT inaugurou na noite desta terça-feira a maior obra de arte da nova administração estadual.

. Trata-se da ponte sobre as avenidas Guerino Pandolfo e André Brambila, no centro de Riozinho.

. O ato foi presidido pelo secretário de Infraestrutura e Logística, Beto Albuquerque.

. O governador Tarso Genro não conseguiu espaço na agenda para o ato.

Campanha eleitoral para prefeito custará R$ 5 milhões em Porto Alegre

Não custará menos de R$ 5 milhões uma campanha vitoriosa para a prefeitura de Porto Alegre.

Fortunati atraiu Antonio Lavareda para ler as pesquisas eleitorais

É certo que o professor Dênis Rosenfield comandará as pesquisas quantitativas e qualitativas da campanha do prefeito José Fortunati, mas a leitura definitiva dos números caberá ao cientista político Antonio Lavareda, que desembarcará uma vez por semana em Porto Alegre.

. Antonio Lavareda é especialista em comportamento eleitoral e campanhas políticas.

. Entre suas obras mais recentes estão “Emoções Ocultas e Estratégia Eleitoral” e “A vitória de Arraes”.


Bier Markt foi capa de Zero Hora de domingo
Além de foto de meia página na própria capa do jornal Zero Hora de domingo, Bier Markt foi o destaque da reportagem de capa da revista Donna. Veja e leia tudo no link a seguir. Impressione-se também você com tudo o que deslumbrou os repórteres e fotógrafos do principal jornal do RS.
Bier Markt, Castro Alves 442
Bier Markt Fom Fass, Barão de Santo Ângelo 497

- As duas casas abrem nesta quarta-feira e todos os dias da semana, menos domingo, a partir das 19h. 

Artigo, Paulo Brossard - Os aloprados

- Este artigo do ex-ministro da Justiça é sobre a gang de bandidos e delinquentes políticos do PT que levantaram milhões de reais e de dólares para forjar dossiê contra o ex-governador José Serra. Eles foram chamados de aloprados por seu chefe político, o ex-presidente Lula. O caso foi parar na Justiça, mas é inaceitável que PF e MPF não tenham identificado os chefões, um dos quais foi o ministro Aloísio Mercadante, a quem todos eram ligados e a quem serviam.
* Clipping Zero Hora, 25 de junho. 

 Se não estou em erro, nas eleições de 2006, ocorreu um fato inédito, a negociação de "dossiê" supostamente comprometedor de um candidato ao governo de São Paulo. Segundo informações da polícia divulgadas pela imprensa, a peça em referência fora elaborada por dois sedizentes empresários estabelecidos em Cuiabá e oferecida ao "então chefe do Grupo de Informações do PT, Jorge Lorenzetti", que, por sua vez, credenciou dois militantes para examinar os documentos oferecidos e encaminhar a negociação; parece que tudo se processou nesse sentido, uma vez que, já em São Paulo, no Hotel Ibis Aeroporto, reuniram-se vendedores e compradores, estes levando consigo o preço avençado de R$ 1.700.000 - um milhão e setecentos mil reais, quando, "na madrugada de 15 de setembro", no mencionado hotel, a presença da Polícia Federal causou a dispersão da reunião, restando no local a massa de dinheiro destinada ao pagamento do "dossiê". O fato, por sua evidente gravidade, chegou ao conhecimento do então presidente da República, Luiz Inácio da Silva, o qual minimizou o caso e como se fosse de somenos disse que era coisa de "aloprados". Recorrendo a esse vocábulo da gíria que tem, entre outros, o sentido de amalucado ou meio irresponsável... nisso ficou, e o vocábulo presidencial correu mundo. E, por incrível que possa parecer, não se falou mais no assunto e em branca nuvem se passaram seis anos! Os aloprados marcaram presença na cidade das letras.

Passados seis anos, o caso voltou à tona. Ainda, pela imprensa, se ficou a saber que o Ministério Público Federal oferecera denúncia contra nove aloprados compradores e não sei quantos vendedores do "dossiê", e o juiz competente da 7ª Vara Criminal da Justiça Federal do Estado de Mato Grosso recebeu a denúncia.

CLIQUE AQUI para ler tudo. 

PCC petralha volta a queimar ônibus e interferir contra Serra na campanha de São Paulo

* Blog Vide Versus

Mais quatro ônibus foram queimados em São Paulo em menos de 24 horas. Os dois últimos atentados a coletivo ocorreram na Avenida Antonelo da Messina e na Rua Alfazema, no Tremembé, zona norte, às 20h50 e 22h20 desta terça-feira. Nenhum dos ataques deixou vítimas. Os incêndios de ônibus aumentam a suspeita de uma ação comandada por criminosos ligados ao Primeiro Comando da Capital (PCC), uma organização petralha que sempre entra em campanha eleitoral em São Paulo. Já são ao menos sete casos, desde o fim de semana.

. Nos últimos 14 dias, seis policiais militares morreram durante a folga e bases da Polícia Militar foram atacadas. Já são 40 policiais militares mortos neste ano.

. Em 2011, foram assassinados 47, sete em serviço. Por volta das 22h35 de segunda-feira, um ônibus intermunicipal que iria para São Caetano do Sul, no ABC, foi atacado em Sapopemba, zona leste. Um menor com uma garrafa cheia de combustível deu sinal de parada.

Lula, Haddad e Ratinho provam que o crime compensa

OPINIÃO

A Justiça Eleitoral condenou o ex-presidente Lulla e o candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, ao pagamento de multas de cinco mil reais por conta da participação dos petralhas no Programa do Ratinho, no último dia 31 de maio, ao entender que na ocasião teria havido “propaganda antecipada”.

Isso parece brincadeira! Aplicar uma multa tão irrisória por conta de um deslize que seguramente rendeu excelentes dividendos, ao fazer propaganda eleitoreira fora do prazo legal no programa que normalmente ocupa o segundo lugar em audiência na televisão brasileira, é a comprovação definitiva de que, pelo menos em termos de Justiça Eleitoral, no mais das vezes, pesando-se os prós e contras, o crime compensa.

É por essas e por outras que a Democracia vivenciada nesse Brasil Tiririca está virando uma “bagaceira”...


Júlio Ferreira, Recife.

Nova lei dos royalties do petróleo será votada nesta quarta na Câmara dos Deputados

O deputado Alceu Moreira, PMDB do RS, informou ainda há pouco ao editor que o  projeto que redistribui os recursos do petróleo, conhecido como PL do pré-sal, deve ser votado amanhã na Câmara dos Deputados.

. A decisão da reunião de líderes de votar o projeto polêmico é baseada na abertura da pauta.

. O deputado Alceu Moreira (PMDB), presidente da Frente do Pré-sal - com mais de 400 adesões - deve apresentar uma emenda de plenário para que o valor dos atuais privilegiados seja congelado com base no recebido nos últimos cinco anos.

. A proposta do deputado gaúcho também prevê que os municípios hoje beneficiados não sejam onerados, até para que não haja uma quebra nos orçamentos.

CLIQUE na foto ao lado para ver melhor. Trata-se do deputado Alceu Moreira.

Paraguai reclama na OEA: "Respeitem a nossa soberania !"

- Os governos mais próximos da histeria bolivariana de Hugo Chavez, como Brasil, Argentina,  Bolívia e Equador, prosseguem interferindo de maneira cretina nos assuntos internos do Paraguai.  A nota a seguir é sobre o assunto, do jornal ABC Color, edição desta tarde:

El embajador paraguayo ante la OEA, Bernardino Saguier, pidió a los demás miembros del organismo respeto a la soberanía y exigió a los países que “se abstengan a cualquier tipo de injerencia”.

Durante la sesión extraordinaria de la OEA, que se desarrolla en Washington, Saguier hizo una exposición sobre la situación en Paraguay, actualmente cuestionada por algunos sectores de la comunidad internacional luego de la asunción del nuevo Gobierno.

El diplomático salió al paso de las críticas hacia el juicio político por el cual Fernando Lugo fue destituido por el Congreso y la posterior asunción de Federico Franco.

Rechazó que el cambio de Gobierno haya sido producto de un golpe de Estado y aseguró que se trata de un proceso regulado por la Constitución y reconocido por las autoridades locales.

CLIQUE AQUI para ler mais.

Governo insiste com pacotes de efeitos limitados

Vem aí um novo pacote para estimular a economia. Embora o ministro do Desenvolvimento, Fernando Pimentel, tenha adiantado alguns pontos nesta terça-feira, o desenho completo do conjunto de medidas sairá nesta quarta-feira pela boca da presidente Dilma Rouseff.

. O governo parece alarmado com a falta de reação a todas as medidas de reaquecimento implementadas até agora.

. São todas medidas pontuais.

. O governo vacila sobre a questão principal, que é de natureza distinta da “marolinha” de 2008 e por isto exige uma abordagem que implique também em melhorar a qualidade dos gastos do próprio governo, reformar suas estruturas administrativas, modernizar a economia para torná-la mais competitiva e reforçar o setor exportador.

. O mercado prossegue descrente em relação a qualquer tipo de reação relevante para 2012, tanto que já reestimou as taxas de crescimento do PIB para pouco mais de 2%, com viés de queda.

. Nesta quarta, o conjunto de medidas terá como fator principal o apoio a medidas generalizadas para alavancar a economia. Um dos itens principais será o reforço e a aceleração das compras governamentais.

. O problema central da retração econômica é o alto nível de inadimplência. Nesta terça-feira, o chefe do Departamento Econômico do Banco Central, Tulio Maciel, avisou que o atraso nos pagamentos das pessoas físicas é de 8%, o maior desde maio de 2009.
 
. A inadimplência é maior na área do crédito para veículos.

. O governo tem agido para estimular a oferta de empréstimos e financiamentos, mas a inadimplência impede melhorias.

Sem cortes de salários e livres de punições, servidores paralisam serviços federais

Seguem as greves de servidores públicos federais, movimento que começou nas universidades. As mais novas paralisações são nos ministérios da Saúde e do Trabalho.

. Os servidores recebem em dia e estão livres de punição.

Leandro & Stormer – a maior comunidade de Traders do Brasil!
Especialista em educação para o mercado financeiro, a Leandro&Stormer oferece diversos cursos, presenciais e via internet, para que você se prepare e comece a ter rendimentos superiores aos da renda fixa. Acesse http://www.leandrostormer.com.br/ e confira!

Francal começou nesta terça em São Paulo

Começou nesta terça-feira a 44ª. Francal, em São Paulo. 1/3 dos mil estandes são de indústrias do RS.

Incêndio criminoso ou queima de arquivo no Natal Luz?

Não está bem contada a estória do incêndio criminoso dos estoques do Natal Luz de Gramado.

Presidente da GM inaugurou em Gravataí a nova linha de prensas de 55 metros de extensão e 10 metros de altura

O Comitê Executivo da General Motors do Brasil desembarcou nesta terça-feira no RS para inaugurar a nova linha de prensas que será responsável pela fabricação de painéis estampados de uma nova família de veículos da Chevrolet.

. A presidente da GM, Grace Lieblein, lidera o grupo.

. Trata-se de um dos últimos atos da ampliação do complexo de Gravataí, que exige investimentos de R$ 2 bilhões.

. Ao todo processo de instalação da nova linha de prensas levou onze meses para execução, sendo cinco destinados apenas à construção predial e de fundações e seis para a instalação dos equipamentos para atender à nova unidade. Com comprimento de 55 metros e 10 metros de altura, a nova linha de prensas pesa mil toneladas em componentes que foram transportados por 66 carretas.

. Da mesma forma que será utilizada na montagem dos futuros veículos, a unidade instalada possui flexibilidade para atender aos modelos Celta e Prisma, que não terão sua produção alterada.

Conflito de interesses na campanha da comunista Manuela D’Ávila

Caso se confirme a indicação do deputado Beto Albuquerque para a coordenação geral da campanha da comunista Manuela D’Ávila, estará configurado um perigoso conflito de interesses.

. Donas de verbas que invariavelmente aplicam em todas as eleições, as empreiteiras de obras públicas dependem dos contratos que estão sob administração do secretário de Infraestrutura e Logística.

Joal Teitelbaum lança 33ª Revista Best Home no HMD

A 33ª edição da revista Best Home será lançada na próxima quinta-feira, às 19h30, no Hospital Mãe de Deus, em Porto Alegre. A revista é uma publicação trimestral da Joal Teitelbaum Engenharia. Conta com ótima qualidade gráfica e conteúdo de alta modernidade, elegância e sofisticação.

. A JT, com mais de 50 anos de tradição em gerenciamento de obras comerciais, residenciais e prédios corporativos, assinou a direção técnica dos projetos e a execução do novo prédio garagem e dos acessos mais humanizados do Hospital Mãe de Deus. A reforma está apresentada em caderno especial da revista Best Home, que também terá uma reportagem sobre Budapeste (foto), fundada em 17 de novembro de 1873 com a fusão das cidades de Buda e Ôbuda, na margem direita do Danúbio, com Peste, na margem esquerda.

Cerro dos Olivais coloca no mercado sua quarta safra de azeite de oliva gaúcho

Apesar dos esforços dos pioneiros, avança com lentidão o cultivo de azeitonas e a produção de óleo de oliva no RS.

. O produtor Guajará Oliveira, que começou a extrair sua quarta safra de azeite de oliva no final de maio, é presidente da Associação Riograndense de Olivicultores. Sua plantação fica em Caçapava do Sul. Ele utiliza a variedade Picual para prensar 1.800 litros, mas no RS também são plantadas as variedades Koroneike e Arbosana, todas distribuídas pelo grupo espanhol Agromillora.

- Guajará Oliveira irá nete sábado a Buenos Aires, onde representará o Brasil na I Reunião do Conselho Oleícola Internacional.

Site: WWW.cerrodosolivais.com.br O produto é fornecido sob encomenda.
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/