Chavez reuniu generais e estimulou um golpe militar no Paraguai. Sobre isto, nada diz o governo Dilma.

A repórter Carolina Freitas, da VEJA Online, informa que Nicolas Maduro, diplomata venezuelano, se reuniu secretamente com a cúpula militar paraguaia, incitando-a a não aceitar a eventual deposição de Fernando Lugo pelo Congresso. Chavez queria um golpe militar no Paraguai. Sobre esta intromissão abusiva, nada diz o governo do Brasil.

A ministra da Defesa do Paraguai, María Liz García, confirmou em entrevista à imprensa de seu país um rumor que vinha tomando corpo nos últimos dias em Assunção: o diplomata venezuelano Nícolas Maduro reuniu-se com a cúpula das Forças Armadas paraguaias no mesmo dia em que o Congresso votava o impeachment de Fernando Lugo. O chanceler tinha um pedido para fazer aos comandantes: que os militares reagissem caso Lugo fosse de fato deposto.

As tentativas de intervenção dos presidentes de países vizinhos vêm causando indignação - embora os discursos se mantenham diplomáticos — entre as autoridades paraguaias desde que Federico Franco assumiu o poder na semana passada.  A ousadia dos encrenqueiros latino-americanos, no entanto, chegou a seu ápice nesta sexta-feira, quando veio à tona uma tentativa de golpe militar no Paraguai comandada por ninguém menos que o chanceler da Venezuela - país de Hugo Chávez.

O principal alvo de críticas entre os paraguaios vinha sendo Christina Kirchner por sua atitude de rejeição radical ao novo governo. Até a confirmação da ação do chanceler venezuelano junto ao Exército paraguaio, o imperialista bolivariano Hugo Chávez não se encontrava no centro das preocupações das autoridades paraguaias, que punham suas declarações igualmente inflamadas na conta de sua notória fanfarronice.

A frase de um influente empresário paraguaio durante encontro com o chanceler do Paraguai, José Félix Estigarribia, na quinta-feira resume o sentimento vigente até ontem: “Andam por aí falando da nossa democracia quando têm sua própria democracia cheia de problemas.” 

CLIQUE AQUI para ler mais.

7 comentários:

Thor, filho de Odin disse...

E alguém em sã consciênci ainda teria o topete de dizer que não estamos vivendo em uma ditadura facista, nos mesmos moldes da Alemanha dos anos 30-40?

O processo de lavagem cerebral tá rolando no povinho faz tempo... a eleição aqui no brazil do Molusco Cefalópode e da Terrorista Russef é prova de que Gramsci et al estão, não sendo bem sucedidos, mas dando de relho em qualquer coisa que sequer se assemelha-se a oposição....

Eta povinho fud****** em suma:é nitida a vocação masoquista do povo...

Anônimo disse...

Se a noticia vem da VEJA e ainda, segundo a revista a "reunião foi secreta". Fazer o que!!!!!!!!
Admitindo que houve a reunião. Qual o resultado concreto!!!!!!!
Agora querem que o Brasil intervenha em reunião de outro pais, que não deu em nada.
Se o Brasil não interviu sequer na "cassação" do lugo no Paraguai (e esso é fato) vai intervir em uma "suposta reunião secreta" na Venzezuela.

Aquiles disse...

Morre logo Chávez, para de encher o saco e vai estimular rebeliões e golpes no inferno, entre as hostes de Satanás, teu patrão e mestre.

Anônimo disse...

estamos de maos atadas!

mesmo que a gerentona bulgara queira ir na direcao contraria, ela nao conseguira...

ha muitos acordos bolivarianos feitos no Foro de SP e a bulgara nao tem força para nos livrar dessa turma...

o Foro serve exatamente para isso, para se tornar um comando central do continente e ingerir nas questões dos países membros dessa estrovenga...

foi o 9dedos que nos colocou nessa situação, de quatro...

Anônimo disse...

O Paraguai tem mais é que garantiar a segurança dos "brasiguais", já que nas últimas 24 horas já mataram dois.

A impressão que se tem é que cairam no conto da "carocinha" apoiando a deposição de um presidente eleito democraticamente e agora levam bolas nas costas dos atuais mandatários do Paraguai.

Anônimo disse...

O Brasil não pára de pagar mico, Deus que me perdoe! Ficar à mercê do demente bolivariano é o fim da várzea! O cara está prestes a morar com o diabo e fica enchendo o saco dos outros! Quando é que o Brasil vai voltar a ter diplomatas e não babacas monoglotas e esquerdopatas?

Anônimo disse...

E eles ainda usam o bordão "ONDE O PT GOVERNA DÁ CERTO."
Apenas para quem lucra com eles, seja por um carguinho ou pelo famigerado bolsa qualquer coisa, esse que transforma vagabundos em massa de manobra.
E viva o apedeuta...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/