Tarso foi chamado para acalmar PT em São Leopoldo. Oposição cresce com Aníbal Moacir.

Os principais Partidos de São Leopoldo, RS, promovem convenções e reuniões frenéticas para fechar suas chapas para a disputa das eleições municipais de outubro. Foi em São Leopoldo que começou a chamada Rota das Estrelas, o conjunto de municípios da Grande Porto Alegre dominado pelo PT. "Aqui começou e aqui terminará a Rota", disse ao editor o ex-secretário do Desenvolvimento, Marco Antonio Pinheiro, que colocou a administração de Ary Vanazzi na roda, depois que montou um dossiê com 1.200 páginas de denúncias.

. O domínio de 8 anos do PT está ameaçado não apenas em função da Operação Cosa Nostra, desfechada pelo MPE e Polícia Civil para investigar malfeitorias da administração do prefeito Ary Vanazzi, como também pelo fortalecimento da oposição.

. As duas composições mais fortes apresentam-se desta forma, 15h27min deste sábado:

Situação, liderada pelo PT - Neste momento, o próprio governador Tarso Genro está em São Leopoldo tentando acomodar suas forças, porque o prefeito Vanazzi foi obrigado a retirar a candidatura do seu candidato, Paulo Borba, engolindo o nome do deputado Ronaldo Zulke, seu adversário interno. O vice indicado é Guerino Roso, pai do deputado Alexandre Roso, do PSB, o que causou desconforto dentro do Partido, que preferia um dos seus quatro vereadores. Guerino Roso tem 83 anos.

Oposição - O médico tucano Anibal é o candidato mais forte da oposição, apoiado pelo PMDB, que indicou para vice o vereador Daniel Daudt. O PP saiu da base do governo, levou junto seus dois vereadores e resolveu apoiar a oposição, o que também fez o DEM. Até o final da tarde, Aníbal Moacir espera receber o apoio do PDT. O vereador Fernando Henning, PPS, também é candidato a prefeito, mas PSDB e PMDB acontinuam apostando na adesão dele.

4 comentários:

Aquiles disse...

aTra$o Genro vai administrar dienpax nos petralhas de São Leo??

Alberto/NH disse...

A grande mídia quase não fala destes rolos em São Leopoldo. 'Porque será'?

Anônimo disse...

É só chegar de camburão e enjaular todos.

Anônimo disse...

+++ Polibio: vamos deixar de frescuras; o nome do pai do deputado é Guerino Rosa , Padre Guerino ( alias, um sujeito espetacular e que durante toda a sua ja longa vida somente atuou em trabalhos sociais ). O filho, bobamente, tentou com o "Roso" estabelecer um link com a Europa mais "chick" em detrimento dos portugueses. Frescura pura e de mau gosto!
Abraços

João Paulo / Taquari

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/